Número de casos de Covid-19 dispara nos EUA

Desdenhada por Donald Trump na semana passada, a epidemia de coronavírus dá sinais de que está saindo do controle de suas autoridades.

Pela primeira vez o número de novos casos diários superou a casa de um milhar e, por lá, ainda se está na metade do dia.

Foram, desde ontem, 1.033 casos novos, dos quais 118 em Nova York, a cidade mais populosa e símbolo do país.

Até o final do dia projeta-se uma contagem total de casos para sensivelmente mais de 6 mil casos.

Como os testes são poucos e, até poucos dias atrás, pagos, acredita-se que o número já é muito maior.

Hoje, no mundo, caminha para ser o pior dos dias desde o início da pandemia, esperando-se mais de 15 mil casos e perto de mil mortes.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. OMS pede testes em massa e isolamento, e alerta para mortes de crianças por coronavírus.

    https://oglobo.globo.com/sociedade/oms-pede-testes-em-massa-isolamento-alerta-para-mortes-de-criancas-por-coronavirus-24307901
    “Tedros ressaltou que a escalada dos casos e mortes pelo mundo justifica a adoção de medidas de distanciamento social (fechamento de escolas, trabalho remoto e suspensão de eventos, entre outros), mas que a OMS afirma que testes em larga escala para cada caso suspeito ainda são a melhor alternativa para conter a disseminação do vírus. O diretor-geral frisou a necessidade de testar todos os casos suspeitos.

    — Teste, teste, teste. Teste todo caso suspeito. Se for positivo, isole e descubra de quem ele esteve próximo. Não se consegue combater um incêndio com os olhos vendados. Você não consegue parar essa pandemia se não souber quem está infectado”

      1. Há meses esse TSUNAMI apareceu no horizonte…
        Com todo esse tempo disponível, o problema foi negligenciado pela súcia TERRAPLANISTA que parasita o Planalto….
        Agora que a água está batendo na bunda, sequer há a possibilidade de realizar testes em massa para conter a anunciada tragédia…

  2. Ainda ontem eu dizia que os USA são um dos países mais despreparados para enfrentar o Corona, especialmente por não ter uma saúde pública, ao contrário da pequenina Cuba. Por falar nela, mais uma vez dá um show de solidariedade ao mundo

    1. Em tempo… o Bosó e Paulo Guedes passaram todo o primeiro ano do mandato tomando medidas administrativas, politicas e financeiras para destruir o SUS!
      Mandaram embora 15 mil Médicos sanitaristas de ponta, apenas para “causar” !
      Agora chegou a conta!
      A TERRA É REDONDA!

  3. Sr.Fernando.Hoje,as pressas,saí de casa para comprar remédio,e como usei máscara,quase todos pelos quais passei,tentaram me ridicularizar.Mas me saí bem,pois pra alguns conhecidos ,que indagaram,eu disse que estava fazendo papel de ZORRO DE BRANCO,para fazer um filme.Mas,tirante a bobagem,agora que começam a aparecer notícias ,vindas dos E.Unidos da América do Norte,dando conta de que lá,as coisas estão se avolumando em matéria da PESTE ATUAL,é bem provável que os brasileiros tomem medidas,pra se protegerem.Pois aqui no país,quem não é eleitor do BÓSTA-ONARO E TROUPE,morrem de amores pelos do norte.Lá,certamente votariam no BISÃO,o monstro que lá ,chamam de presidente.Bisão,na aparência,pois os animais,são inteligentes.

  4. Na figura anexa, novas regras para o estado de Washington, o primeiro estado a sofrer um forte impacto do vírus.
    https://uploads.disquscdn.com/images/45ece2a21126f92366c26154c72031a2242b1ff9eda3d8e5ef343712a0792d10.png
    Devido ao desdém inicial, às falhas grosseiras em relação a testes, ao quase inexistente sistema público e às falhas também grosseiras em diagnosticar como gripe sem investigar se seria coronavírus aqueles que apresentavam sintomas de gripe ou resfriado, os números oficiais subestimam a realidade em muito.

  5. Uma coisa que me preocupa muito na crise do Covid é se, num futuro próximo, ele possa sofrer uma mutação e explorar a brecha chamada “pecado original do sistema imunológico”, como a Dengue faz.

    Explicando:
    Se conhecem 4 variações do vírus da dengue: A, B, C e D.
    Alguém se contamina com um deles, por exemplo, o A.
    A pessoa passa mal, mas o sistema imunológico reconhece a presença do vírus, vê que é um que ele ainda não conhece, e começa a trabalhar para criar os anticorpos específicos. Depois de alguns dias os anticorpos estão prontos e agem contra o vírus. Depois, eles ficam em uma “biblioteca” e estão prontos para serem produzidos rapidamente na próxima vez que o corpo for infectado. Então essa dengue a pessoa não pega mais.

    O problema é se ela pegar uma dengue de outro tipo. A tipo B, por exemplo.
    O vírus tipo B é parecido o suficiente com o tipo A para que o sistema imunológico pense que é o mesmo, mas diferente o suficiente para não ser afetado pelos anticorpos para ele.
    Então o corpo PENSA que sabe como se defender, manda um monte de anti-dengue-A mas não resolve. Então ele continua tentando, enquanto a doença piora e se espalha. Até o corpo perceber que não esta adiantando, e precisa descobrir um novo tipo de anticorpo, a doença já se agravou muito e a taxa de mortalidade é imensa (a “dengue hemorrágica”).

    Esse é o “pecado original do sistema imunológico”.

    Se o Covid, como o virus da dengue, sofrer mutações como essas, e tivermos Covid-A, Covid-B, etc, a taxa de mortalidade subirá de 3% para uns 30% ou mais. Sera um massacre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.