Os ministrecos: o abismo que a Justiça cavou sob seus pés

napolimello

A Justiça brasileira, hoje, desmoralizou-se a um ponto nunca visto.

Por manter Renan Calheiros, da mesma forma que se desmoralizaria – talvez não na  mídia, mas certamente no que resta do meio jurídico – –  se tivesse afastado Renan.

A sede de poder ilegítimo construiu este impasse para a Justiça Brasileira.

Ela, que é parte do poder, resolveu arvorar-se em ser o Poder.

Como dizem os gaúchos, entrou como leão para sair como cão.

Embora inexplicavelmente voluntarista e inconstitucional nos seus fundamentos, a decisão de Marco Aurélio Mello era perfeitamente alinhada com a postura intervencionista que o Supremo, faz tempo, vem adotando.

Em lugar de julgar atos, leis e decisões, passou a julgar – ainda que indiretamente – pessoas.

O próprio Judiciário absorveu o “espírito Moro”: não importa o por quê, não importa o como, não importam os métodos: tem é de “pegar fulano ou pegar beltrano, como  o juiz de Curitiba.

Desde a semana passada, Renan era a “bola da vez”.

Tinha “roído a corda” do acordo para não votar a punição a juízes e promotores por abuso de autoridade.

O que “foi pro saco” com o acordo para salvar sua cabeça.

Que envolveu acordos e conchavos com Temer para levar à decisão de hoje.

A Ministra Cármem Lúcia, que reclamou de Renan chamar um juiz de “juizeco” já conseguiu em pouco tempo à frente do Supremo, criar diante da opinião pública uma expressão que ninguém dirá, mas está em todas as mentes: ministrecos.

PS. Altas horas, saiu me um erro estremecedor: sobre, no lugar de sob. no título. Quase um erro supremo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. NÃO EXISTE NO BRASIL UMA INSTITUIÇÃO SEQUER QUE MEREÇA A CONFIANÇA DO POVO,FIZERAM DE NOSSA NAÇÃO UM BORDEL DOS MAIS CHULOS ONDE NINGUÉM TEM AUTORIDADE E TODOS QUEREM MANDAR.OS CANALHAS CAPITANEADOS POR UM DEPENDENTE QUÍMICO E POR UM VELHO SAFADO APOIADOS POR UMA MÍDIA CRIMINOSA E TERRORISTA, SOB UMA JUSTIÇA VAGABUNDA E COM A CUMPLICIDADE DE UMA FORÇAS ARMADAS QUE ENTREGOU A NAÇÃO DANDO AVAL A UM GOLPE ,SEM AMOR PELO PAÍS E SEU POVO, TRANSFORMARAM NOSSA TERRA EM UM PUTEIRO DOS USA COMO FOI OUTRORA CUBA,A SOLUÇÃO ESTÁ EM SEGUIR A RECEITA DOS PATRIOTAS CUBANOS.

  2. Resta saber o que os “senadorecos” e “deputecos” da turma do estancar a sangria pensam disso (o não votar a punição a juízes e promotores por abuso de autoridade).

    Ou foram eles, no toma-lá-dá-cá, também contemplados com algum prêmio ou compensação?

    Tchau, querida democracia!

    1. Nem acho que o Judiciário deva usurpar, como vem fazendo, o que é do Executivo e do Legislativo.

      Mas que é o pior Judiciário de todos os tempos, isso é! Digno dos piores golpistas alojados nos outros 2 poderes e na big mídia!

      A crise só terá solução com o aprofundamento da democracia, não com a sua morte! Não com os grandes e pequenos assassinatos que vimos assistindo desde a construção do golpeachment!

  3. Se não fosse a forcinha dada pelo STF, não tinha havido o golpe contra a Dilma.

    Apos o STF e Cunha consolidar o golpe, o mesmo STF tira do poder o Cunha sem base constitucional.

    Agora o STF, sem qualquer fundamento legal, coloca uma fucinheira no Renan. Com essa fucinheira o Renan não vai atacar juizes e promotores, Ra, Ra , Ra…

  4. O blog diz, com toda a correção, que a decisão de Marco Aurélio foi “inexplicavelmente voluntarista e inconstitucional”. Mas aí conclui que o STF se desmoralizou ao derrubá-la. Como? O pleno fez o correto, quem se desmoralizou foi o Marco Aurélio e quem votou com ele.

    1. Excelentíssimo senhor cidadão brasileiro. Ministra Carmen Lúcia ( a Cruela dos 101 dalmatas) em seu primeiro ato de enganar trouxinhas.

  5. A tristeza se aprofunda na população ao ver conchavos e mais conchavos visando interesses mais pessoais do que institucionais(que também já é um erro). O SFT que já estava desmoralizado há muito tempo, acabou de jogar no esgoto o pouco de moral que ainda tinha. Pode o STF fazer tudo contra cidadãos comuns, a grande maioria da parcela do povo brasileiro, principalmente os mais pobres, mas vemos que os “ministros” do STF fazem um jogo político que não é da sua alçada e se rendem a “ELITE” brasileira entre elas senadores e deputados federais em grande parte envolvidos profundamente em CORRUPÇÃO. As instituições estão apodrecidas e seus membros como um todo estão no mesmo barco. Poucos, pouquíssimos mesmos tem moral para falar alguma coisa, mas infelizmente não tem forças e apoio necessário para combater este mal de grandes proporções que destrói a “democracia”. O caos já está instalado e pior do que ver um cidadão ter que trabalhar até a morte para ter seus benefícios assegurados é ver que o equilíbrio das instituições vão perecer antes mesmo dos trabalhadores.

  6. A narrativa do golpe tem tanto autor que não tem nenhum na prática. E as fotos e imagens dos golpistas? O Brasil parou no asylo do Alienista e agora, a narrativa virou um revival da pornochanchada. Com títulos de Teatro de Revistas “Tem bububu no bóbóbó”. Sério, a coisa tá ficando medonha.

  7. Ah, o mensalão do pt.
    Ali, bem ali, começou o caos.
    Em lugar de “Depois do Golpe o caos”o correto é “Depois do mensalão o caos era inevitável”.
    Nada mais seria como antes.

  8. Acho que não mudou muita coisa na desmoralização suprema de nosso ridículo e apequenado stf. Ele perdeu sua total credibilidade ao se acumpliciar a um Golpe de Estado INCONSTITUCIONAL (segundo relato do impoluto e intocável Romero Jucá), além de amputar o garantismo da Carta Magna e, após a assunção do ilegítimo Temer, passou a legislar contra os direitos do trabalhador para poupar o usurpador do trabalho sujo.
    O que tem agora de mais escandaloso é que ficou claríssimo que o supreminho tem DONO, não sendo portanto um tribunal digno do próprio nome, pois como sabemos, um ministro do próprio stf orientou a estratégia de defesa de Renan, instruindo-o a não receber a notificação de um outro colega e mais, “convenceu” SEIS ministrecos a obedecê-lo como dono da gafieira que se tornou o supreminho. Desculpem-me as gafieiras.

  9. Nosso judiciário se tornou um partido político de pilantras, canalhas e covardes, além de elitistas. É necessário refazer os Três Poderes.

  10. Sr.Fernando.Para postar duas coisas; a primeira: MEIO JURÍDICO? Prefiro o meio do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.Segundo,já que falou de gaúchos,posta um verso daqui dos pagos,de um talentoso poeta.Homem é bicho que se doma,como qualquer outro bicho,tem as vezes,seus caprichos,mas logo larga de mão,vendo no COCHO A RAÇÃO,FAZ QUE NÃO SENTE O RABICHO.Lembra-se o senhor,de uma cena vista por todos,na votação do GOLPE que chamam de impedimento,o Presidente do STF,negociando salários com o senhor E.Cunha? Certamente,negociando a ração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *