É curioso o estado de estupor que tomou contade parte das elites deste país depois do julgamento de ontem e da criação de uma situação iminente e aparentemente irreversível no curtíssimo prazo, de Lula.
Afinal, era o que mais queriam e desejavam há muito tempo e, afinal, conseguiram.
Muito bem, seria de festejarem, portanto.
Mas, tirando os energúmenos de sempre, as manifestações de júbilo vieram essesncialmente de uma camada que lhes é potencialmente perigosa: a paramilícias fascistas que se organizaram, fizeram desabrochar suas flores fétidas e são quem, de fato, está levando vantagem com a perspectiva de encarcerar-se a única liderança de massas realmente significativa, hoje, em nosso país.
Alckmin, Maia, Meirelles, Joaquim Barbosa…
Dos principais presidenciáveis, o único que pôde se expor a dar cara a esta vergonha foi Jair Bolsonaro, improvisando-se em ares de estadista, para dizer, de A a Z, o que o Brasil precisa de um novo Presidente e que, apesar de “ter marcado um gol” isso não basta para a vitória.
Imagina-se de quantas prisões precisa sua caminhada ou precisaria um governo seu. Quem sabe um Volksgerichtshof, o “tribunal do povo”alemão, durante 1934 e 1945. Ou será que a ministra Rosa Weber emprestará a algo assim o seu voto favorável, em homenagem à “colegialidade”, mesmo alegando suas objeções de consciência?
Ou Luís Barroso lhe empreste o discurso pomposo e ôco, clamando pelo renascimento moral sobre tempos onte toda a ação do governo também a indicação de Ministros do STF? – era visando à roubalheira e o enriquecimento pessoas à custa de gente morrendo em estradas esburacadas?
A maioria – ou melhor, a minoria à qual Rosa Weber se somou em nome de “seguir a maioria”- do STF entregou o país aos demagogos da direita.
As pessoas simples estão caladas, quase mudas sobre política. Mas, no fundo, sabem que foi delas que se tirou algo e não foram os dinheiros da corrupção, mas velha que a Sé de Braga e espalhada tanto no público quanto no privado.
Mas, neste Brasil, são os vampiros que se refletem no espelho da mídia e por toda a parte; invisível é o povão.
Se e como ele irá reagir é coisa que só os pretensiosos podem afirmar agora e é absolutamente natural que Lula não se deixe depenar eleitoralmente ainda vivo.
Os analistas políticos que insistem nisso padecem da mesma visão cartesiana do conservadorismo.
O sentimento popular é profundo. Quase que imprescrutável, instintivo, mesmo quando aparentemente moldado por um tsunami de mídia.
Sob todo o manto de “institucionalidade ” e da falsa afetação democrática de barroso, havia ali uma verdade: a população sabe que aquela é a Justiça dos ricos.
E que dela só vem injustiça para com os pobres.
Por que a cadeia para Lula seria distante deste padrão?
View Comments (9)
A partir de hoje, panela no rabo de novo
Vejam esta reportagem abaixo. Podem ter certeza que serão cobrados diuturnamente...
Caso contrário, serão DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS mais esculachados da História:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/para-planalto-decisao-do-stf-e-reves-para-toda-a-classe-politica.shtml
Só não esperem trouxinhas nas ruas agora. Os coxinhas babacas vão botar as panelas no rabo novamente e ficar quietinhos. Não veremos "TEMER na prisão" por parte deles. Moralistas seletivos. HIPÓCRITAS!!!!
Bora, gente!!!
https://youtu.be/Z4iL4ivP9dw
O último poste do Lula deu no que deu.
Hoje, qualquer esperto que se intitule poste do Lula vai ter pinta e cheiro de urubú (comedor de carniça).
Não gostou da palavra poste? Tem trauma da Dilma? Então fique com os fascistas!
Deu no que ? Em GOLPE. Sabotagem, desrespeito às urnas, desrespeito às leis, manipulação de trouxinhas e dezenas de outras bandidagens. Foi nisso que deu.
Por isso as pesquisas estão aí mostrando: Lula elege qualquer um, solto, preso, do jeito que for. Se houver eleição ele ganha ou elege.
Brasil – uma concessão da Globo
Por Wellington Calasans, Para o Duplo Expresso
A vitória do ódio e do fascismo foi coroada com a patética rendição no STF diante da verdadeira dona do Brasil: Rede Globo. O golpe está completo. A falta de resistência política e visão estratégica da esquerda, mesmo quando esteve com o poder, também é parte inseparável da derrota do povo. Sim! O povo brasileiro é o grande derrotado. Lula é o povo e o povo é Lula.
Qualquer arranjo que tente ser dado com o objetivo de simular uma democracia merecerá o nosso repúdio. Não há democracia sem povo. O STF não derrotou Lula, derrotou a própria utilidade, derrotou a esperança de um povo. O STF, sobretudo, consolidou a família Marinho como a “dona do Brasil”.
Agora todos sabem que os sonegadores de impostos, envolvidos na máfia da FIFA, são os patrões dos brasileiros. Nada mais coerente com o seletivo combate à corrupção iniciado com a farsa do “mensalão” e que culmina com a operação Lava Jato.
Os representantes do mercado financeiro internacional e dos interesses dos EUA são brasileiros e trabalham contra o próprio país. As nossas riquezas e a nossa soberania foram entregues numa “rendição pacífica”, onde o próprio povo foi excluído de todo o processo de destruição da nossa independência e estado social.
Condenados com Lula estão os pobres e pretos. Na fatídica quarta-feira, 4 de abril, o STF deu o passo que faltava para sepultar de vez a esperança de justiça e igualdade social. Negar a Lula o direito de presunção da inocência, previsto na Lei, é a consumação da máxima de que “O Brasil é uma concessão da Globo”.
Apostar nas instituições após gritar “é golpe!” foi a estratégia montada para as sucessivas derrotas. O arbítrio foi construído num ambiente de normalidade. Políticos e juristas debatiam lindamente em salões e publicaram livros maravilhosos, que certamente auferiram muitos royalties e fama, e que serão usados como combustível para aquecer a massa de miseráveis nas noites frias de inverno.
Diferentemente de conversões de última hora, este Duplo Expresso defende há meses que Lula vá para uma embaixada e lidere uma grande revolução. Não há mais compaixão entre os brasileiros. O fascismo tomou conta da sociedade, pois a Globo é quem comanda a massa. Tentar a “Mandelização” de Lula será o último erro.
Convocar “cordão humano” é de uma irresponsabilidade imperdoável. A menos que isso seja feito com os deputados autointitulados “guerreiros” na linha de frente. Sacrificar vidas de inocentes para gerar manchetes e votos será mais uma demonstração de falta de estratégia de quem não tem uma comunicação social forte o suficiente para impor a própria narrativa.
A Globo venceu! Agora é lutar e reconstruir tudo isso que nos foi imposto por esta máquina de moer reputações, esta fábrica de mentiras e chantagens. A palavra “revolução” foi feita para ser usada, na prática. Que Lula pense nisso e devolva ao povo a possibilidade de lutar, por ele e pelo Brasil.
https://duploexpresso.com/?p=91971
Alguém avise isso aos nossos cineastas coxinhas: https://uploads.disquscdn.com/images/c8a967f8bb1d2e5ff44fbee3aa0dcf28a6d3acccee5c4c5fc9ff21894b451a51.jpg
Juiz Sergio Moro acaba de dar ordem de prisão para o LULA. Disse para ele se apresentar até amanhã, às 17 horas, em Curitiba. Recomendou para não usarem algemas em hipótese alguma. Bonzinho ele, não? Que triste.
Pela cara dos apresentadores e pseudos analista da Globo News ontem, mostra que passada a euforia do ódio, viram que deram um tiro no pé. Estão como aqueles cachorros que correm atrás de carros, quando o carro para ficam com cara de trouxas.