O bate-boca de Gilmar e Lewandowski. STF é uma vila, ou alguém vai cumpr a lei? Veja

levand

“Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário”.

A frase, dita por Joaquim Barbosa, anos atrás, para Gilmar Mendes por Joaquim Barbosa, continua valendo, sem que neste tempo todo o ministro acusado de ter “capangas em Mato Grosso” continua a fazer o mesmo.

Ainda que, como todos sabem, Joaquim Barbosa tenha feito algo semelhante, é incompreensível que a Suprema Corte brasileira estar, ainda hoje, sob o tacão autoritário de Gilmar Mendes, como se viu no “barraco” havido hoje entre ele e o ministro Ricardo Levandowski.

– Lewandowski: Pela ordem, o ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e sua excelência está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, é um pouco inusitado.
– Gilmar Mendes: Enquanto eu estiver aqui eu posso fazê-lo.
– Cármen Lúcia: Enquanto não estiver proclamado, o regimento permita que haja…
– Mendes: Vossa excelência fez coisa mais heterodoxa…
– Lewandowski: Eu, graças a Deus, não sigo o exemplo de vossa excelência em matéria de heterodoxia, viu? Graças a Deus e faço disso ponto de honra.
– Mendes: Basta ver o que vossa excelência fez no Senado.
– Lewandowski: No Senado? Basta ver o que vossa excelência faz diariamente nos jornais. Uma atitude absolutamente ao meu ver incompatível com …
– Mendes: Faço isso inclusive para poder reparar os absurdos que vossa excelência faz.
– Lewandowski: Absurdos não, vossa excelência retire o que disse porque isso não existe. Vossa excelência está faltando com o decoro não é de hoje. Eu repilo qualquer… Vossa excelência por favor me esqueça.
– Mendes: Não retiro.
– Lewandowski: Bom, então, vossa excelência se mantenha como está. Eu reafirmo que vossa excelência está faltando com o decoro que essa corte merece.

Não é possível que homem na maturidade, com conhecimento jurídico e, em tese, com a postura ética necessária a ser ministro do STF tenham estes conceitos um sobre o outro e isso não resulte em uma queixa disciplinar.

Porque fofoca se fazia na vila do subúrbio onde morei.

Na mais alta Corte do país não dá para imaginar que as coisas fiquem terminadas num confronto de candinhas.

É preciso proceder, se algum dos juízes falta ao comportamento exigível. Se falta ao decoro, há as representações que não são uma opção, mas um dever de quem deve zelar por ele.

E ninguém representa contra quem diz não ter decoro?

Mas o STF virou isso, esta briga de vila.

E a Justiça um “me disseram”, um “ouvi dizer”.

Que acaba na torcida selvagem que invadiu hoje a Câmara.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Brito meu caro,
    você fala de barraco de vila porque não conhece barraco da elite.
    Barraco da elite é fantástico.
    Sai quem come quem, quem trai por um punhados de moedas, quem trama e mama.
    Uma delicia, deixa eles entrarem em uma rinha que a sociedade brasileira precisa conhecer sua elite.
    Aí vai concluir que ela além de podre é pobre de caráter.

  2. Por mim o STF pode fechar! E de preferência trancafiar todo mundo! Não corresponderam à responsabilidade depositada pelos brasileiros, não defenderam a democracia quando o Brasil mais precisavam deles. A meu ver não valem o salário, melhor cair fora todo mundo!

  3. Surpreso,senhor Fernando? Mas não os proclamam CORTE ? E eles,os da CORTE,aceitam ! Não lhe lembram as CORTES, durante o poder ARISTOCRÁTICO? Pois isso é o que são.Não os compare às VILAS,lá onde o povão reside,e tem condutas menos plebeias.

  4. Ei “brog” !!! Cuidado com as palavras !

    Nem todos que moram em vilas são baderneiros ou fofoqueiros !!

  5. Mas em cabaré não é assim…o cliente que está com o bolso mais cheio é quem manda mais…E parece que o Beiçola Bagres Tucânus, com seu cursinho 171 engana trouxa, pra tirar grana do Estado, é bem mais abastado que o Lewa Golpista…então é isto, quem pode manda e leva a “puta cega” pra cama…com espada, balança e o rabo preso…

  6. STF? O que é isto? É aquele lugar onde um manda o outro cuidar dos capangas no MT? AH bom. Pensei que fosse oitra coisa

  7. … Há muito tempo eu venho reiterando:
    o STFede!
    E acumpliciado no golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    O que legitimou a destruição da nossa subdemocracia de bananas, republicanismo de araque – ou de fachada, como queira o freguês!
    Corte suprema o Caralho!
    Perdão!
    Ao Caralho!
    Corte absolutamente ÍNFIMA, isso sim!

    “O STF participou ativa e passivamente do golpe de 2016.” Por ínclito e catedrático sociólogo português Boaventura Souza Santos

  8. Usando a imagem do FB em outro post.

    Enquanto o Temer vai jantando os pobres nesses jantares golpistas oferecidos à custa do dinheiro público, o STF vem de há muito jantando a democracia e rebaixando a justiça.

    Não são acoelhados, não. São elitistas mesmo.

  9. Nossos deputados e senadores, que se acham dentro do decoro, cassam colegas unicamente por isso. Por quê o cômico gilmar não poderia ser cassado também por falta de decoro onde atua (e fora dela também).

  10. “Ai, ai, aiaiai,
    se empurrar
    estes covardes traíras
    caem!”

    bis ‘n’ vezes!

    ***

    ANASTASIA ‘ARREGÃO’
    Em Poços de Caldas-MG, no feriado da Proclamação da República, o senador golpista Anastasia seria homenageado durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal no Teatro da Urca, cedido pela prefeitura.
    O ato unificado de estudantes do sul de MG, se mobilizou na praça ao lado com uma programação pacífica.
    Do lado de dentro do teatro, estudantes de toda a região com ingressos em mão, entraram e manifestaram-se silenciosamente portando faixas de protesto à Anastasia.
    Anastasia ficou no hotel e não foi. Pessoas próximas ao senador que estavam nas imediações pra recepcioná-lo ao lado de 10 policiais, ficaram visivelmente envergonhados de verem estudantes se manifestando pelos seus direitos.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/midiaNINJA

    1. REQUIÃO: “GARANTIR ABUSO DE AUTORIDADE IMPUNE É COISA DE FASCISTA”

      Senador Roberto Requião (PMDB-PR), que será relator de projeto sobre abuso de autoridade, fez uma defesa contundente à proposta que previa criação do crime de responsabilidade para juízes e integrantes do Ministério Público; “Eu simpatizo com algumas medidas fortes para acabar com impunidade. Mas garantir abuso de autoridade impune é coisa de fascista. Não mesmo”, disse; a proposta foi excluída das medidas anticorrupção pelo relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS), após pedido de procuradores do Ministério Público Federal, liderados por Deltan Dallagnol; para Requião, juízes e procuradores não podem ser intocáveis

      16 DE NOVEMBRO DE 2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/265623/Requi%C3%A3o-%E2%80%9Cgarantir-abuso-de-autoridade-impune-%C3%A9-coisa-de-fascista%E2%80%9D.htm

  11. Imaginem o que o Gilmar Dantas não fará se as ssessões plenárias deixarem de ser tTransmitidas? Vai casarna ccabeça de todos, principalmente, os frouxos e amedrontados, como são Weber, Barroso, Fachin, Toffoli e Fux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *