Não vale a pena analisar objetivamente a entrevista de Michel Temer à Folha de S. Paulo, pela simples razão que ela aborda quase que exclusivamente um assunto menor: ele próprio. A caricatura fotográfica que lhe faz o jornal é perfeita: Temer é uma deformidade na história.
No universo de jogadas, espertezas, arranjos políticos e vantagens em que ele habita, é natural que se considere o centro. Só neste sentido, o do egoísmo medíocre, cabe chamá-lo de um Berlusconi tropical, como o faz, hoje, André Singer. Além, claro, do fato de só ter ascendido ao poder por obra e desgraça da Lava Jato, como aquele o foi pela Mani Puliti.
Não vou sair da Presidência com essa pecha de um sujeito que incorreu em falcatruas. Não vou deixar isso.
Vai, Temer. Sairá pelas mesmas falcatruas que os levaram até ela e por novas. Com a diferença que as primeiras reuniam a pior escória política ansiosa pelo poder total e as mais recentes, nem isso, porque estar a seu lado contamina inapelavelmente quem quer que seja.
Seus capitais são minguantes, embora ainda ambicionados.
Um, vale cada vez menos e, apenas, em moeda local, paroquial: os cargos. O outro, este sim, é moeda que tem valor crescente: o tempo de televisão na campanha eleitoral, do qual todos pretendem, porém, eliminar sua efígie adunca e desprezada.
O valor de Temer, aquele que o levou ao cargos, em parte já foi resgatado, com o arrocho nas contas públicas, a dissipação do petróleo do pré-sal e a amputação de direitos trabalhistas. Poucos ainda creem que possa entregar a reforma da Previdência e a Eletrobras e ninguém, em são consciência, acha qie pode falar em reforma tributária, com um conteúdo que “depene” o Governo Federal o suficiente para que um presidente coerente com o país possa fazer dele uma alavanca do desenvolvimento.
Temer é o retrato acabado do lixo produzido pelo que disseram ser a limpeza da política.
Sim. Assim, sim, o batismo que lhe deu Singer é perfeito. Mas, ao contrário do seu padrinho italiano, Temer não tem votos para viver.
View Comments (23)
Muito oportuno o artigo e, mais ainda, a frase: ..." retrato acabado do lixo produzido pelo que disseram ser a limpeza da política." Esta última (retrato acabado) vale também para o nosso minúsculo judiciário, incluído os MPs e juízes curitibanos e cariocas, tudo parte desse mesmo lixo produzido em nome do que seria um suposto projeto midiático de varrer a corrupção por meio da implementação da justiça-espetáculo que se processa em Curitiba para obrigar o eleitor a votar em quem não tem proposta de Brasil nem voto.
"No universo de jogadas, espertezas, arranjos políticos e vantagens em que ele habita, é natural que se considere o centro".
Não a toa foi por duas vezes eleito vice presidente na chapa
Dilma/Temer COM A FORÇA DO POVO, com 54 milhoes de votos !!!
Parabéns mortadelas !!!!
E os imbecis(dos quais o troll capiau e seus colegas estão inclusos) que derrubaram Dilma, não farão rigorosamente nada pra derrubarem Temer.
Porque no fundo,se sentem muito bem representados por ele(assim como pelos nefastos tucanos), mas jamais irão admitir isso publicamente.
Vou te ajudar e te dar um conselho uma vez mais. Busca primeiro a ajuda dos teus pais, tenho certeza que eles vão te ajudar e te encaminhar para um bom profissional que vai ajudar você…
https://minutosaudavel.com.br/o-que-e-psicose-tipos-causas-sintomas-tratamento-tem-cura/
O teu machão comedor de gente fez ate discurso de glórias ao estuprador e torturador Ustra para condenar Dilma e colocar Temer no poder. Tá adorando que o Brasil se exploda e você e o Bolsonaro ai com cara de paisagem vendo a banda de marginais passar. Voces são os grandes e verdadeiros culpados por esta michordia que ai esta. Pó e a mão na consciência e vai te internar safadão.
Dirigida ao capiau é claro.
hahahaha vai sair e vai morrer com a pecha de ladrão! traidor da pátria. merece a forca.
Aos poucos vão inocentando Michel Temer. Agora, seu advogado pediu ao STF que encaminhe seu inquérito sobre os portos para a procuradora (indicada por ele) Raquel Dodge, para que seja arquivado. Um inquérito talvez incompleto (Segovia, o diretor que Temer botou na PF, demitiu o delegado federal que investigava Temer no porto de Santos), ausência de aprofundamento das investigações e o gran finale com um arquivamento sepulcral. E Temer, cujas ligações espúrias com empresas que operam no porto de Santos são por demais conhecidas, receberá um brilhante certificado de inocência para emoldurar. (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-temer-operava-no-porto-de-santos-segundo-ele-mesmo-e-sindicalistas-por-marcelo-auler/).
A história será a julgadora da biografia do Temer e creio quem tiver esse sobrenome terá todo o direito de solicitar em cartório sua retirada pois sempre dirão aquele ali era parente de uns dos maiores FDP quê esse país conheceu.
TEMER É O NOSSO BERLUSCONI, DIZ ANDRÉ SINGER
"Por surpreendente que seja a boa parte do público, ocorreu aqui o mesmo que na Itália. A Mãos Limpas destroçou o sistema partidário e provocou a ascensão de figuras piores. Temer é o nosso Berlusconi", escreve o cientista político André Singer
20 DE JANEIRO DE 2018
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/337882/Temer-%C3%A9-o-nosso-Berlusconi-diz-Andr%C3%A9-Singer.htm
Triste fim os canalhas também envelhecem, deixa rastro de dor e morte
Fez o que tinha sido encomendado e ainda lhe falta a previdência e a Eletrobrás para a destruição ser completa! Os canalhas também envelhecem.
Receio que não, o nosso berlusconi ainda está por vir.
"Temer é o retrato acabado do lixo produzido pelo que disseram ser a limpeza da política." Perfeita definição, Brito.
-
Ademais, de um ser desprezível, de uma coisa espúria como o Temer, poderíamos esperar algo de nobre, de positivo?
Vocês viram a quem o metido a sabido Carlos Brito recorre para se informar sobre o que ocorre no nosso país? Isto mesmo. A um pústula como o Percival Puggina, que esteve sempre no apoio à ditadura civil-militar-empresarial-eclesiástica-midiática que durou de 1964 a 1985.
-
Não à toa, os escritos do Carlos Brito têm este teor. O teor do ranso a tudo que cheira a povo, a tudo o que é nacional. Para ele, o bom é o que vem lá dos amos dele, do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.
É isso Nelson parabéns bom trabalho rapaz, esse tal de CB pensa que ainda o Povo está anestesiado aos a Nação e seu Povo observa como foi a desgraça dos golpes!!! Parabéns