Vejam o que, apesar do certo “abafa” da mídia está em curso na mais grave investigação de corrupção e no principal instrumento de desestabilização política do país, hoje.
Não é coisa de blogs, as quais, mesmo quando verdadeiras e previstas, como dois posts atrás, mas da Folha de S. Paulo:
“Advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto estuda pedir a suspensão do acordo de colaboração premiada firmado entre seu cliente e o Ministério Público, depois que um policial federal disse à CPI da Petrobras que instalou uma escuta na cela de Youssef.(…)”Se isso for confirmado (instalação da escuta), se for verdade, vou pedir a suspensão imediata do acordo de colaboração. Depoimento de CPI é algo muito grave, deixa de ser coisa de bastidores para se tornar público”.
Muito provavelmente Basto está blefando, para conseguir vantagens adicionais para seu cliente, como faria qualquer advogado.
Mas só se blefa com cartas capazes de pressionar o adversário.
O advogado de Youssef sabe que a escuta ilegal capitaneada pelo comando da PF fragilizou todo o processo, do qual não se pode prever a possibilidade de nulidade apenas pela repercussão política que tem.
Mas vai sair na frente, porque é inevitável o bombardeio de todas as defesas de acusados sobre o comprometimento original do processo.
E tudo vai chegar ao STF, porque foi lá que se homologou o acordo de delação.
Para quem não acompanhou os detalhes, reproduzo um trecho do blog de Paulo Moreira Lima, que narra o passo a passo da trampa que foi armada:
“Falando para os parlamentares reunidos numa sessão fechada, o agente da Polícia Federal Dalney Fernando Werlan contou que:
a) no início do ano passado foi chamado por seus superiores, que determinaram que instalasse um grampo eletrônico numa cela da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, reservada para abrigar um determinado prisioneiro;
b) Werlan fez o serviço e, dias depois, apareceram dois prisioneiros: o doleiro Alberto Yousseff e Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras, os principais delatores da Lava Jato.
c) orientado pelos superiores, todos os dias o agente recolhia um arquivo eletrônico do equipamento, para entregar à chefia;
d) duas semanas depois, Alberto Yousseff fez um pequeno escândalo na carceragem: apareceu com o grampo na mão, dizendo que havia encontrado no teto da cela.
e) Yousseff disse , mais tarde, que começou a desconfiar do grampo durante os interrogatórios. Contou que tinha a impressão que os policiais perguntavam coisas que ele tinha conversado com Paulo Roberto Costa na cela.
O caso prometia permanecer como um pequeno segredo entre os agentes e delegados da Polícia Federal que investigam a Lava Jato até que a VEJA publicou uma reportagem a respeito do grampo. A revista não conhecia a história inteira mas a notícia obrigou a abertura de uma sindicância interna. O resultado, explicou Werlan, foi uma história de cobertura, falsa como uma nota de 3 reais. Foi a partir de então, contou o agente, que ele descobriu que havia sido convocado para cumprir uma ordem ilegal — e percebeu que não era a única vez. Na mesma época, lhe pediram para montar um grampo ambiental numa área de convivência da PF de Curitiba, conhecida como “fumódromo.”
A historinha dizia que o grampo era muito antigo, e fora instalado quando a mesma cela abrigou outro prisioneiro célebre, o traficante Fernandinho Beira-Mar. Chegaram a dizer que era um equipamento anacrônico, imprestável para ouvir urros e gritos, quanto mais conversa entre prisioneiros.Tudo cascata, explicou o agente Werlan. Ele conhecia o equipamento usado, que funcionava perfeitamente. Também conhecia o equipamento levado a carceragem para substituir o primeiro — era novo em folha, e também funcionava muito bem.”
Confirmados estes acontecimentos, qualquer processo, em qualquer tribunal, seria anulado, porque a contaminação se deu no início de toda a investigação, justo na prisão de Youssef e Costa. Daí para a frente, tudo estaria nulo.
Dificilmente será assim, porque a politização do processo e os interesses envolvidos não permitirá que ocorra o que ocorreu com Daniel Dantas, que por muito menos se livrou das acusações.
Mas é inevitável uma tsunami de pedidos de nulidades, na qual, esperto, antes de todos, o advogado de Youssef ameaça surfar.
24 respostas
Começou mal e vai terminar mal aguardem.
A ‘nóia’ agora é secar a lava-jato né?
Que beleza…
Já vejo romarias de petófilos regidos pelos santeiros da Petralha, rezando, torcendo, invocando as forças de Satã para agourar, malograr a operaçao que tá botando os corruptos de todas as agremiaçoes em cana…. vamos gente, vamos vituperar a lei, vamos amofinar o Estado… a graça alcançada é livrar os querubins das grades, todos eles, afinal, a operaçao tá contaminada…
Vamos gente, prender o Poder Judiciario e nos pagarmos nossa justa indenização por danos morais e os tempos que ficamos sem locupletar.
Viva ao Estado LADRÃO!
Viva o Sanatório Geral…!
KKKK
Já que tem tanta certeza que a operação está botando “corruptos de todas as agremiações”, por que não posta links das provas (documentos, escutas) que confirmam, sem sombra de dúvida, as ligações destes e suas prisões?
Ora, se as delações vazaram, de certo provas, que são muito mais difíceis de ignorar e contestar, também devem estar em local de fácil acesso, não?
Rapaz, é imbecil achar que a Lava Jato foi feita para pegar petralha. Começou na investigação do chefe do esquema de lavagem de dinheiro Alberto Youssef e tudo o mais foi o desdobramento dessa ‘inclusiva de democrática’ matilha. No que pese a megalomania da petralha no que diz respeito `bandidagem, CONTUDO, nessa quadrilha, eles só têm um papel coadjuvante. Mais de quarenta pessoas ja foram presas, empresários, empreiteiros, corretores, funcionários públicos… toda uma rede de ratazanas municipal, estadual e federal.
Como vê, é impossível transcrever pra você as milhares de páginas desse inquérito.
A Operação Lava Jato investiga quadrilha de lavagem de dinheiro, que levou à Petrobrás. Os quatro principais ex-diretores da estatal estão presos. Cada um deles ‘representavam’ de três partidos PT, PMDB e PP.
São eles: Paulo Roberto, Cerveró, Duque e Zelada.
Sem contar com o Fernando Baiano, ligado ao PMDB.
Já ex-deputados se tem André Vargas (PT), Pedro Correa e Luz Argolo ambos do PP.
São vários crimes observados no transcorrer da Operação, tais:
1. crimes financeiros
2. lavagem de dinheiro
3. formação de quadrilha
4. tráfico internacional de drogas e associação
5. evasão de divisas
6. formação de quadrilha
7. ocultação de provas
8. corrupção
9. formação de organização criminosa
Há mais de 100 investigados e acusados dos crimes acima a maioria sem foro privilegiado, ou seja, fora do alcance da 13ª Vara Federal cujo titular é o Sergio Moro e por isso tais nomes são enviados para o Supremo.
Eis o nomes de políticos que estão sendo investigado pelo Supremo de relatoria do Ministro Teori:
DO PT:
Gleise Hoffman,
Tião Viana,
Humberto Costa,
Lindbergh Farias,
José Mentor,
Cândido Vacareza,
Vander Loubet
DO PTB:
Fernando Collor,
DO PSB:
Fernando Bezerra
DO PSDB:
Antonio Anastasia
DO PP:
Jose Linhares,
Pedro Henry,
Roberto Teixeira,
Carlos Magno,
Vilson Covatti,
João Pizollati
Aline Correa,
Gladson Cameli
Mario Negromonte,
Benedito de Lira
Ciro Nogueira
….
DO PMBD:
Eduardo Cunha,
Romero Jucá,
Roseana Sarney
Renan Calheiro
Aníbal Gomes,
Pezão,
Sergio Cabral
Edson Lobão
Valdir Raupp
Rapaz, em tempo, a fantasiosa e golpista revista Veja nesta edição de sábado reporta sobre as provas da delação que o empreiteiro ontem ‘respeitado’ e hoje ‘desrespeitado’ Ricardo Pessoa da UTC apresentou ao Supremo e que foram homologadas pelo severo Ministro Teori.
De forma geral e normal, o juiz só motiva suas decisões nos autos e não para opinião pública; cabe ao inconformado recorre às instâncias superiores. Que no caso de arbitrariedade relaxa a prisão; mas o que vemos é que os tribunais superiores corroboram as decisões do juiz Moro tomadas, diga-se de passagem, após provocado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal. E os empreiteiros-réus têm os advogados mais caros e experientes do país, logo fala de cerceio de defesa ou ausência de contraditório não prospera. O que é lastimável é que esses rabulas são pagos indiretamente com os nossos tributos.
O bandido confesso delatou o PT de “a” a “z”, portanto presumo que o mesmo cumpriu o seu papel, qual seja, levantar a lebre para o tribunal do PIG condenar os petistas, sem direito à ampla defesa e ao contraditório.
Garoto esperto…
É exatamente issso. A operaçao é política e já deu conta de entregar o serviço. Agora é o TCU/TSE fazer a sua parte e dar o verniz da legalidade ao golpe, a pá de cal, para derrubar Dilma por causa das contas de campanha. O povo já está contra a Dilma, o PT e o Lula. Irreversível isso. O controle remoto custou caro.
Lá no stf a lava jato vai ser descontinuada, claro, porque perdeu o objeto – afinal, a operaçao nao era para fazer justiça e combater a corrupaçao, sempre foi uma operaçao política e falta muito pouco para terminar.
Nao demora muito no no novo governo, Moro vai rapidao para o stf, aliás, G>mendes pode até se aposentar, pois seu substituto está à sua altura – sao iguais .
Isso para mim é tudo combinado.
Esta chegando a hora da vaza a jato ir para o STF, que pode pegar tucano gordo. Como já houve bastante estrago no PT, é hora de anular tudo.
Até agora, tudo foi jogo de cena.
Perguntem ao Gilmar Dantas, ele já conhece essa estratégia.
Paulo acho que vc e o Adilson estão certos. A missão tá quase cumprida.
Paulo, tucano gordo é ininputável no Brasil. A lava jato vai para o stf porque já cumpriu a sua missao que era para pegar Dilma, acabar com a imagem do Lula e do pt.
Lá no stf ela vai ser descontinuada, claro, porque atropelou a lei e a constituiçao, graças à conivencia da próptia justiça brasileira.
Claro que a operaçao lava jato tinha um objetivo e foi tudo montado por encomenda para ser do jeito que foi.
Quem nao acreditar nisso acredita em qualquer coisa, até que existe justiça nesse país..
… Mais um [CRIMINOSO] ‘grampo sem áudio’ do tipo Gilmar Mendes-Demóstenes Torres?!…
Seja o que for, ficará o rastro catastrófico do desemprego, da tentativa de destruição da Petrobras, de muitas prisões de inocentes [vide a cunhada do João Vaccari Neto – e o próprio tesoureiro do PT], da ração portentosamente sórdida para os discursos fascistas dos golpistas…
Triste oPÓsição!
E viva o Brasil!
MAIS UM ESTELIONATO JORNALÍSTICO DA ‘FOLHA DE SÃO PAULO’ “DA ‘DITABRANDA’”!
Dileto(a) (e)leitor(a), segue abaixo trechos do [suposto] depoimento do “confiável” delator *Albert(o) Yousseff que produziu a manchete espalhafatosa posta no topo da página principal
do portal uol/folha:
*[mega]doleiro criminoso desde o antanho do escândalo do Banestado da famigerada, antinacionalista/entreguista e corrupta era FHC no bojo da ‘Privataria Tucana’
###################
Youssef lança nova suspeita sobre campanha de Dilma; PT desmente
(…)
O doleiro afirmou que Felipe não pertencia ao seu círculo de relações ou amizades, e que o conheceu por meio de um amigo chamado Charles, que tinha uma rede de restaurantes em São Paulo.
Youssef disse não se lembrar do sobrenome de Felipe. “Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo me lembrar [do nome da empreiteira]”, disse.
Youssef disse não se lembrar do sobrenome de Felipe. “Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo me lembrar [do nome da empreiteira]”, disse.
Questionado se o dinheiro era para a campanha de Dilma, o doleiro respondeu: “Sim, mas não aconteceu”. Segundo Youssef, a conversa ocorreu 60 dias antes de sua prisão. O doleiro afirmou que Felipe não indicou onde estaria o dinheiro, mas Youssef disse a ele que poderia trazê-lo “sem problema nenhum”.
O doleiro afirmou não saber se Felipe buscou outros operadores porque não teve mais contato com ele. Questionado sobre o valor do dinheiro a ser internalizado, o doleiro respondeu: “Acho que era em torno de 20 milhões”.
CACHOEIRA – perdão, ato falho – FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1651073-pt-quis-trazer-r-20-mi-para-eleicao-de-dilma-diz-doleiro.shtml
###################
… Pasme o(a) senhor(a), “a substância” do [pasme novamente] ‘vazamento seletivo ilegal’ é fundamentada em verbos no futuro do pretérito, em negativas, em condicionais [“se”!], em especulações [“acho”!], em suposições [**Felipe?!…
**poderia ser, digamos, ***Mateus, “se a oPÓsição achar melhor!”
***pseudônimo utilizado pelo DEMoTucano Aloysio Nunes Ferreira Filho na época terrorista do Assalto ao Trem Pagador!
Lá isso é jornalismo, siô?!…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Dessa Banana, Fascigolpista, Terrorista, Capciosa [seletivamente] e Corrupta “grande” MÉRDIA nativa!
Ainda quero ler nos próximos 10, 15 ou 20 anos no máximo. A verdadeira históriaria por traz da sathiagrara, da lava jato, do mensalão do Pt e o do psdb, dos trensaloes…..etc….hoje as coisa andam muito mais rápido, e vai ter muito “herói,”, ainda vivo, com vergonha dos seus, ou o contrário. E sou dos que defendem que os descendentes paguem financeiramente, o que os seus progenitores amealharam as custos de outros ou do estado, seja em títulos ou em dinheiro. Precisamos ser uma nação, temos tudo, e não é o verde e amarelo na ruas com camiseta da CBF, que fará . Mas com princípios e caráter de nossas autoridades, e da elite, e todas de todos os poderes….
Leia 1984. SE esta gente não for apeada do poder de fato e as pessoas realmente interessadas em contar e divulgar a história de maneira isenta não puderem fazer isso, tudo cairá no esquecimento ou não chegará ao grande público, assim como já acontece com o Privataria Tucana. Os brasileiros mais brasileiros que o resto dominam os maiores veículos de comunicação e contarão para as pessoas a versão mais conveniente para eles. Os exemplos estão aí, no nosso presente, como por exemplo o midiático julgamento do mensalão e a impunidade do mensalão do psdb. Infelizmente os governos Lula e Dilma fugiram do enfrentamento da questão fundamental para a democracia, a regulamentação da mídia e o confronto aberto com ela. Não nos esqueçamos: a própria classe média é capaz de tentar saquear estação de tratamento de esgoto se a veja e o JN disserem que comer merda ajuda a ficar rico.
A maior ironia disso tudo que os advogados do Daniel Dantas ajudaram o país. Se anularam a Satiagraha e a Castelo de Areia os mesmos argumentos podem ser usados na Lava Jato!Ou pau que bate em Chico não bate em Francisco!? Domínio de fato só vale pa Petista, afrodescendentes e pobres?
A direita não está interessada se existem vícios na condução dos inquéritos da lava jato, que podem no futuro anular todo o processo. O que interessa é cri minalizar o governo e o PT agora, visando preparar a população para um golpe.
Se chegarem a esse objetivo, não importa se lá na frente, o Supremo vai anular ou não todo o processo. Até porque tem muita gente da oposição, principalmente o PSDB, envolvidos nisso tudo.
Logo agora, que algumas delações estavam alargando o horizonte das “investigações”?
Vamos ver o que fará o sinistro da justiça. Se é que fará alguma coisa, além de se fazer de vítima.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/07/televisa-globo-do-mexico-e-alvo-do-fbi.html
Televisa, “a Globo do México”, é alvo do FBI por corrupção na Fifa. PF investiga CBF-Globo.
O soberbo, não é preciso derrubar. Ele sempre acaba caindo sozinho. Sem que se faça qualquer esforço.
Olha, no meio da desta bauburdia, saberemos se o meretricimo Ministo da Justiça faz parte ou não desta patacuda.
Agora ele tem razões de sobre para afastar os funcionários do ministério da polícia federal do caso.
Se não fizer será mais que um ato de covardia, será o recibo de que ele faz parte disto.
Paulo Moreira Leite: grampo de Youssef anula a Lava Jato
“Os policiais perguntavam coisas que Youssef tinha conversado com Paulo Roberto Costa na cela”. Estarrecedor !
03 de julho de 2015
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://paulomoreiraleite.com/2015/07/03/espantosa-historia-grampo-na-cela-de-yousseff/
DESABAFA, MATUTO À FLOR DA PELE DE PREOCUPAÇÃO!
… E o ‘Zé Não Pune os Infratores Inferiores Hierárquicos’ continua no cargo!
E a presidente “brincando com o Moro – perdão, ato falho -, com o fogo!”
Justiça?
Qual Justiça?
Dessa Justiça, Deus nos livre!
Amém?
Amém!
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ [que sente cheiro de golpe desde o dia em que nasceu em Pindorama!]
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas
… E o ‘Zé Não Pune os Infratores Inferiores Hierárquicos’ continua no cargo!
E a presidente “brincando com o Moro – perdão, ato falho -, com o fogo!”
Justiça?
Qual Justiça?
Dessa Justiça, Deus nos livre!
Amém?
Amém!
“Foi a partir de então, contou o agente, que ele descobriu que havia sido convocado para cumprir uma ordem ilegal”
Qualquer grampo sem autorização judicial é ilegal, será que ele não sabia?
E, qual juiz daria uma ordem de fazer a escuta na cela? Bom, talvez o Moro desse a autorização mas de qualquer maneira o Agente só quer salvar a pele depois da caca que fizeram.
Ah, prende e escuta.
Que fórmula inteligente.
Será que foi a única escuta.
Ah, tem o bilhete da Odebrecth.
Quantas provas!
Parabéns.