Na Folha – como há dias, no Estadão – trata-se de uma aliança das forças do golpe, com a possível união entre Michel Temer e Geraldo Alckmin em torno da candidatura do segundo, já que a do atual presidente não passa, como se disse aqui, de mero factóide.
Como o perdão do jiló, que tem lá seus adeptos, é um prato frio de chuchu com jiló que se pretende servir na eleição?
Ou é mais uma esperteza de Temer que visa a dar o governo de São Paulo ao “pato da Fiesp” elevando João Doria a cabeça de chapa, no lugar de Alckmin?
O problema é que nem mesmo em São Paulo a cara de “novo” de Doria esconde a velhice decrépita do que ele representa. E, como cardápio, é duro achar que a ração humana pode ser mais saborosa.
Uma coisa ou outra, é medida do grau de desepero das forças políticas que foram o núcleo do golpe de 2016: PMDB e PSDB.
Valem hoje, somados, metade do Bolsonaro que pariram.
View Comments (22)
Duas amebas amorfas!
Duas cotias empalhadas
Qual "centro", Fernando? Essa cachorrada é e sempre foi de direita. O centro é Lula, por isso quiseram eliminá-lo.
Você está sendo generoso.
Eles são mesmo é extrema-direita, emprensando-se, com Bolsonaro, lá bem perto do nazismo que não têm coragem de assumir.
O ninho tucano possui tantas ou mais víboras e cobras do que aves de rapina.
O picolé-de-chuchu se esconde atrás da aparência de padre e/ou de médico caipira-bonachão do interior; ele tem o apoio amplo e irrestrito do PIG/PPV, da banca, das oligarquias e empresariado vira-lata paulista; mas máquina mais importante que os tucanos controlam há mais de 20 anos, sobretudo em SP, é a do sistema judiciário.
Os tucanos de alta plumagem de SP só não estão processados, condenados e presos porque controlam o sistema judiciário do estado e mesmo da União; as corrupções dos tucanos, nos estados que governaram e ainda governam, assim como aquela verificada no âmbito federal, na era FHC, são centenas de vezes maiores que as observadas nos governos petistas.
O PSDB de Alckmin, Serra, FHC, dória, Aécio Cunha, Beto Richa, Cássio Cunha Lima, Marconi Perillo, Arthur Virgílo, Pedro Taques, et caterva nasceu de costela do PMDB e del NUNCA se desvencilhou. O PSDB foi inventado porque o estelionato eleitoral de 1986 e o governo Sarney colocaram a pá de cal nas pretensões do PMDB em chegar à presidência da república por meio do voto direto. O PSDB JAMAIS foi social democrata, mesmo que a elite uspiana tenha insistido nessa farsa/fraude por quase 30 anos. A própria USP e seus intelectuais, como mostra Jessé Souza, nada mais é é do que a ala acadêmica doo coronelato e oligarquias de SP, alinhadas com os interesses dos EUA
Não se minimize a capacidade de fazer mal dessas biografias! Temos um TSE amansável; urnas que não permitem a recontagem de votos. Muita atenção, portanto.
"Centro"? Desculpem qualquer coisa, mas acho que os caras d'O Estragão tem sérios problemas na hora de fazer sexo, dada a dificuldade que possuem em deistinguir onde ficam o centro, a direita e a esquerda.
A direita está desesperada buscando qualquer candidato em que possa se pendurar. Se o marcola aparecer viável numa pesquisa, vão de marcola. Escrúpulos??? as favas com ele. É Justamente com a ausência de escrúpulos que governam o golpista e o picolé de chuchu. Meu Deus, Meu Deus, se eu chorar não leve a mal.
PSDB é cria do ( P) MDB. Costela da podridão, irmãos de sangue. Sempre um se utilizou do outro para conseguir o poder político. Hoje, MESMO com a mídia, descem ao inferno, de onde NUNCA deviam ter saído. Estão nus.
Adjetivar esses dois é difícil. Qualquer adjetivo parece ser insuficiente para o significado nefasto que eles encerram.
Muito na política e na guerra pode ser aceitável ..mas uma coisa que não passa é a prepotência e o menosprezar dos adversários
FATO, como diz Ciro, com o GOLPE o BRASIL corre sério risco de eleger um candidato anti-pobre, anti-povo e anti-nacional ..eu acrescentaria anti-civilidade, anti-direitos elementares, anti-Estado, anti-minorias
URGE aos movimentos progressistas, e todos aqueles que estão alinhados com seus pensamentos, refletirem PRIMEIRO sobre seus reais e gigantescos problemas, ao invés de ficarem desdenhando sobre a seara alheia