Sumido desde dezembro, o Datafolha deve reaparecer no domingo.
Pelo menos é o que informam o ministro honorário do Supremo, Merval Pereira, e a assessoria informal do MP e do TSE, o site de Diogo Mainardi, o único que tem o privilégio de transmitir em tempo real, ao vivo, os depoimentos “sigilosos” da Lava Jato, de dentro da sala de Sérgio Moro.
Ontem, a turma do Mainardi diz que a pesquisa, “dependendo dos números, a campanha presidencial de João Doria poderá (se) iniciar”.
Claro, ela não foi iniciada logo na inauguração de sua administração, com aquela pantomima da vassoura, não é?
Já Merval Pereira, traça dois cenários: o de Lula manter sua força eleitoral – o que significaria que ele passou num “teste importante, embora nada garanta que conseguirá manter-se incólume em uma eventual campanha eleitoral”. E, se cair, diz ele, o campo estará aberto para outra candidatura de esquerda (Ciro) e para a turma que anda querendo divã em lugar de comício. O que, claro, encontra total apoio no pensamento mervalino.
Antes destas espantosas e atiladas conclusões, o sábio da Globo gasta sua coluna a dedicar ódio à greve de sexta-feira que, na sua visão, não existe como movimento de protesto.
Segundo ele, “se o país parar, será para curtir quatro dias de folga, não para criticar as reformas ou pedir um Fora Temer”. Seu alcance intelectual não lhe permite ver no movimento senão “uma esperteza barata de criar um feriadão” de quatro dias como forma de sucesso.
Afinal, o povo não gosta de trabalhar, certo? Se gostasse não ficaria tão incomodado de ter de fazê-lo por 40 ou 49 anos para ter direito a plena aposentadoria e nem se incomodaria de parar já à beira da cova.
Mas não é bom discutir com gente tão sabida que tem fontes até para vazamentos do Datafolha, para saber da publicação que seu próprio dono, a Folha, mantém em sigilo.
Só esperemos que a pesquisa, tal como os depoimentos “sigilosos” não diga exatamente aquilo que se espera ouvir.
14 respostas
O que me impressiona e a qualidade profissional desses dois jornaleiros um e cria da tal de veja o outro e cria da quase ex poderosa.
O texto do Eduguim vale pela foto, mas tb pelo fato de me fazer ler pela primeira vez o tal do Merval. O Rei, de fato li duas vezes (a segunda vez sobre o caso do pha e o carro do Lula). Enfim, FB, sério, o que é isso ?! Quem lê esses caras ?! Goddammit, como diriam os ingleses, o povo tem mais é que sair desse estado de transe e encontrar vida inteligente fora desse circuito (pig). É muito jabaculê, mediocridade em estado puro ! Seria preciso uma ação independente e criativa da parte dos progressistas. O Brasil real bomba sem fazer esforço enquanto essas amebas rastejam com muito esforço.
http://www.blogdacidadania.com.br/2017/04/adiamento-do-depoimento-de-lula-ridiculariza-a-lava-jato/
Merval na ABL é dose pra leão. Ainda pior é FHC, que ordenou esquecerem tudo o quê ele havia escrito ( e que ninguém lera).
Quem acredita em pesquisa do data folha acredita em qualquer coisa
Interessante esse comentaristas da direita em dizer que pobre não gosta de trabalhar, o que não é nenhuma novidade, no Sul havia um jornalista ligado a uma grande rede jornalistica, do qual era parente, ( não vou citar o seu nome) e que tinha um programa de rádio. Dizia ele, “quando venho trabalhar de manhã cedo, nessa emissora, percebo que as casinhas nos morros estão todas com luzes apagadas, este pessoal pobre gosta de dormir e de não trabalhar”. Era um sujeito preconceituoso, racista, americanófilo, e terminou matando uma garota com tiro de espingarda, pois a mesma estava namorando dentro de um carro com seu namorado, em frente a sua casa a noite.
Esse Merval, Mainardi são da mesma índole, quem é pobre, de esquerda, tem mais é ir para cadeia e morrer.
É de se deduzir que as luzes estavam apagadas porque já tinham saído para trabalhar.
Mas com descerebrados tal esse infeliz jornalista é assim mesmo.
Oh, estou ansioso para ver a pesquisa do Datafolha. Afinal, com toda a credibilidade que esse lixo midiático tem, com certeza jamais faria qualquer manipulação. Nunca dantes nesse país a Folha manipulou ou escondeu resultados de pesquisa.
Bah, o bagulho é poderoso. E nós somos idiotas!
Vamos voltar , comecem a procurar lugar para se esconderem …
Sai Satanás, seu lugar é onde você está, No Inferno capeta!
Eu não gosto de trabalhar. Gosto de produzir.
Merval é um exemplo de “trabalhador” que não produz porra nenhuma que preste.
“Segundo ele, “se o país parar, será para curtir quatro dias de folga, não para criticar as reformas ou pedir um Fora Temer”. Seu alcance intelectual não lhe permite ver no movimento senão “uma esperteza barata de criar um feriadão” de quatro dias como forma de sucesso.(…)”
.
Pra essa turma da casa grande e seus papagaios da mídia, o povo brasileiro é isso aí: VAGABUNDO, PREGUIÇOSO, FRAUDULENTO… mesmo sendo um dos povos que mais horas trabalha no mundo, segundo a OIT. Essa nossa podre elite econômica e seus capachos da mídia tem um ódio e um desprezo tão grande e tão visceral contra o Brasil e seu povo, que nem Freud seria capaz de explicar!!
Aqui no Brasil, a definição de “luta de classes” de Marx encontra seu mais fiel exemplo.
Como disse o industrial Herminio, essa gente é incapaz de produzir um só prego. Merval fala de Trabalho, será correto chamar de TRABALHO o que este palerma faz ? O papel onde ele imprime suas imundícies tem um único destino, o de colher Fezes de canídeos e forrar área para bichos evacuarem e urinarem. Certamente que seus textos serão pontuados e virgulados pelos detritos dos irracionais que são mais racionais que o autor das farsas vespertinas. E a ABL, hoje uma lástima de congregação bem merece este palerma, pois lá já se encontram FHC das Astúrias e J.SARNEY o dos Mary Bun das em Fogo. Ahahah , são ridículos.
A dupla MM são escórias ou um verdadeiro aterro sanitário onde tem que jogar todo essa mídia entreguista. Neoliberal que preferem atender os interesses econômicos dos poderes os e dá elite podre do Brasil, esquerdista sim, mas nunca entreguista. Vão esses dois escrementos pra longe do Brasil. Eles tem nojo do povo trabalhador do Brasil gostaria um dia de encontrar esses lixos de jornaleiros baratos. Com todo respeito aos jornaleiros. A dupla MM merece um grande vai se.
Gugu Mello,seu comentário é perfeito.Esse povo já passou dá com