Marina está, explicitamente, entregando o Brasil, principalmente a políticos já testados e desaprovados como FHC, Serra, Pedro Simon … Esta pratica tem um nome: tomaladaca.
O debate está sendo de bote… Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Marina está um clone perfeito do Collor, acha que vai enrolar os eleitores com demagogia, fala do tempo quando foi ministra como se estivesse governado o Brasil,
Dilma tem se saído melhor. O nível de perguntas para ela tem sido de fogueira, inclusive com comentários de suporte a pergunta feitas pelos jornalistas.
Marina tem sido poupada, apenas Levy Fidelix tentou encurralá-la. Porém me parece perdida justificando os apoios de banqueiros e sonegadores
Aécio não teve uma resposta segura e foi poupado em relação ao desvio da saúde e na pergunta dos cargos públicos sobre os funcionários sem concurso mantido mesmo contra decisão do STF.
Luciana Genro e Eduardo Jorge foram verdadeiros xiitas nas respostas, Luciana, melhor que Eduardo Jorge.
A injustiça do debate é flagrante. Uma pessoa da situação e seis outras da oposição. Ataques de todos os lados sem possibilidade de resposta adequada. Um debate como esse não poderia existir. Os debates deveriam ser de dois candidatos de cada vez.
Marina fala, fala, mas a realidade é outra. Ela diz que vai fazer a reforma política e criar o imposto único. Como ela vai conseguir isto se não conseguiu transferir um voto sequer para o Eduardo Campos quando ele era vivo? Que força ela tem para transferir votos para seus candidatos ao Congresso Nacional? É muito fácil filosofar, mas quem realmente fez até agora foi Lula e Dilma.
Uma total inutilidade para os eleitores.Somente uma legião de incompetentes na atividade jornalística,podem oferecer este arremedo de DEBATE.E ainda tem o descaramento de falar em POLÍTICA.Falando mal,naturalmente,que é isto que eles buscam,para continuar PITAQUEANDO em qualquer assunto.Ainda pior que isto,são os NANICOS,que atrapalham mais ainda.Duvido que o povão,esteja assistindo isso!
Esse debate só não está mais bagunçado do que aquele de 89 ancorado pela Marília Gabriela…
No fim das contas, não influencia nada: a audiência desse debate é pequena. Quantos pais e mães de família vão ficar acordados até meia-noite e meia ouvindo conversa fiada?
A Dilma sobrou neste debate, embora isto não vai repercutir em lugar algum, Quero louvar a humildade da presidenta que respeitou a todos e até fez uma pergunta, acho que ao Levy Fideles, Com certeza o Levy vai guardar este video com todo carinho, Quanto a Marina e o Aécio, somente jogaram conversa fora, as propostas de Luciana Genro foi muito mais concretas do que as deles.
Só bobo para acreditar que Marina fará algo pelo povo mas sim para ela mesma protegendo banqueiro sonegador com uma fala totalmente desarticulada e pretensiosa. Já Aecio tem que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés de Dilma.
É uma pena que a audiência desse debate não tenha alcançado muitos eleitores, pois seria a oportunidade para mostrar: PSOL e PV têm muito o que dizer mas acabam servindo como massa de manobra; os outros dois partidecos, o do pastor e o do senhor Filelis, com o devido respeito, deixam claro porque são partidecos. Aécio, e o PSDB, como candidato a presidente morreu e esqueceu de deitar, Marina é o Jânio Quadros, sem nada a dever. A pobreza da oposição é absurda e o culpado é a mídia golpista que impede democracia no país, pois não tem debate de ideias que sejam minimamente fundamentadas, e por isso permite que oportunista fiquem repetindo os “bordões” da mídia golpista. Seria fundamental que o PT tivesse uma bancada decisiva no Congresso para democratizar o espaço público.
Luciana Genro se saiu muito bem, teve uma atuação didática, e deu uma lição cabal à Marina: O novo vem por ser novo, não por se dizer novo. Continuo acreditando no Psol como um partido para o futuro do Brasil, para assumir o país ao tempo em que o PT tenha já cumprido sua missão e tornado irreversível o atual processo de independência e desenvolvimento econômico com inclusão social. Marina a meu ver pecou por ainda se agarrar à memória de Eduardo Campos como uma espécie de herói político, fonte de eterna inspiração, em momento em que sua memória já se esfumou da lembrança de quase todos. No mais, apesar de sua quase absurda proposta de governar sem partidos e “contando com a união de todos os brasileiros”, ao tempo em que considera o tripé macroeconômico liberal como uma imposição científica da natureza, cumpriu uma espécie de ritual arroz com feijão, sem pontos muito negativos ou muito positivos. Aécio, sofismou o tempo todo, com frases de efeito bem treinadas, e auxiliado pelo tempo de respostas ou réplicas, arrematou alguns sofismas com êxito, ficando sem ser reacionado. Dilma sobreviveu incólume. Não foi massacrada, apesar de ter todos contra ela. E ainda teve momentos brilhantes, como na hora do bate-boca com Aécio sobre a Petrobras, quando ela se foi muito bem e ele se deu mal. O pastor e o Fidelix não merecem crítica.
O debate da Bundeirantes foi assim, assim. Dilma esteve razoável e em alguns momentos brilhou com expressões e temas caros aos blogueiros progressistas, lamentando (eu) apenas sua aparente repulsa ao tratar do termo bolivarianismo, sem tempo para uma resposta mais elaborada. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
A nossa presidentA Dilma defendeu com valentia a Petrobras e o Mais Médicos e mostrou sempre que possível as realizações dos governos progressistas, embora parecesse (pelo menos a mim) que não estivesse em seu melhor dia, talvez pela razão apontada pelo Azenha em percuciente análise, de servir de vidraça para seis adversários num debate diante de uma bancada de jornalistas de direita ou de extrema-direita. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
O debate se não fosse por Dilma, Luciana Genro e o Eduardo Jorge, mais parecia um programa humorístico infelizmente. O Aético naves, mais perdido que cego em meio de tiroteio, não falava coisa com coisa, endeusando FHC e Armínio Fraga, Marina presenteando os banqueiros com o Banco Central, com a desculpa da não discriminação, mas só um louco não percebe a importância desse ato. O Pastor Everaldo torrando tudo para “aplicar” na melhoria de vida do cidadão,o Levy já querendo todo mundo armado para melhorar a segurança, a Luciana deseja mudar o Brasil. Boas respostas, bem elaboradas e é o que nós sonhamos, ou melhor quase tudo, mas esqueceu que é dependente do Congresso Nacional. Sem essa base nada se faz ou então se torna um ditador, não tem como, o presidente não faz o que ele quer. O Eduardo Jorge querendo ser a Elizabeth rainha da Inglaterra, defendendo o parlamentarismo, ou seja, o presidente é figurativo, quem manda mesmo é o Primeiro Ministro, por escolha dos congressistas distritais eleitos, mas ainda deu uma lição a Luciana: paz e amor não faz mal a ninguém. Então vem Dilma com toda sua consistência, mostrando como de fato se governa. Ela não está no cargo apenas por estar, e sim, porque tem responsabilidade, é inteligente e faz as coisas certas. Infelizmente depende do Congresso, por isso temos que ter cuidados com os deputados e senadores que elegemos. No começo achei-a um pouco nervosa, mas depois foi colocando tudo bem direitinho o que o governo tem feito. Ela está certa, quando fez as perguntas, se tinha mais comida na mesa, mais educação etc. Ela devia ter perguntado também quantos pedintes passam na porta da nossa casa por dia pedindo esmola? Eu lhe respondo Dilma: nenhum, há tanto tempo que já me esqueci que isto existe. A senhora é e será novamente nossa Presidenta e tão amada quanto Lula. Abração.
O “Ah,é sim!” usou a falácia da geração decrescente de empregos apontada pelo Tijolaço. A Dilma respondeu sem apontar a falácia e sem enfatizar que temos o menor desemprego da história (apesar de citar isso em outro momento). Uma coisa que a Dilma não falou e seria importantíssimo: que a inflação foi a ZERO no último mês (isso não é “baixar só um tiquinho”, como disse o Casoy).
Quem têm que explicar a que veio e’ quem se candidata e não a presidenta,pois todos sabemos o que a presidenta fez,enfrentou todo os problemas com garra e determinação, e o país está muito melhor, e’ fácil você dizer que com você,vai ser “melhor” nao diz como vai melhorar, e todos sentimos que as pessoas não sabem de fato como governar um país, Dilma e’ muito confiável,e a mídia deveria fazer seu papel, poderia mostrar por exemplo os inúmeros benefícios que a presidenta fez ao país desde os avanços sociais,aos de infra estrutura.
Vi no debate uma confusão, quase todos levantando a bola para Marina cortar e, todos, inclusive os jornalistas da Band, só madeira nas costas da Dilma. Mesmo assim ela se saiu bem. Com relação a pesquisa, torço para que o eleitor reflita, porque não podemos perder tempo com aventuras. Câmbio flutuante é bom para os banqueiros. Mas será bom para que tem prestações a pagar da compra de casas/apartamentos e veículos? O Itaú (e outros bancos) que apóia Marina deseja isso. É bom refletir qual o futuro que queremos para o nosso Brasil.
Dilma precisa assistir a um vídeo Top 10 das melhores respostas do Brizola, antes dos debates, para dar uma animada.
Ela tem a faca e o queijo na mão. Conhece o Brasil, os seus programas e números na ponta da língua. Mas precisa ir direto ao assunto, sem perder tempo com rodeios (até porque, não terá tempo de mostrar tudo o que fez).
O que vimos nos adversários? Muito vento saído da boca da candidata dos banqueiros e muita mentira saída dos candidato do PIG (aécim). Sou mineiro e moro em MG, ao contrário do tucano que mora no Rio, e sei que nada de positivo que ele citou ter realizado em Minas aconteceu. É tudo uma descarada empulhação destinada aos incautos eleitores de outros Estados que não sabem dos desmandos ocorridos nos desgovernos aécim e agora anastasia (também conhecido como “anestesia”). A maior parte da paupérrima mídia tradicional mineira calou-$e diante do pouco que fizeram de bom e o muito que fizeram (e fazem) de ruím para Minas Gerais. O único jornalista (Marco Aurélio Carone) que fazia oposição ao aecismo através do NovoJornal (online) foi perseguido, teve sua casa invadida, e a sede do jornal foi empastelada (como nos tempos da ditadura). Foi preso (mesmo como os graves problemas de saúde que porta), sem qualquer acusação que justificasse a prisão ou sequer uma detenção, e assim mantido até hoje sob o silêncio cúmplice da atrasadíssima mídia mineira.
O debate , na minha opinião não serve para muita coisa: primeiro porque é tarde, a maioria dos trabalhadores dorme cedo e acorda cedo.Segundo, porque tem muita coisa que é eminentemente técnica, nem as pessoas com terceiro grau tem condições de avaliar, só quem tem conhecimento na área.
Gostaria que o Fernando analisasse a manchete de O Globo, de hoje.
O que ficou mais evidente para mim, foi a temerosidade dos Barões da Mídia (Band), com a idéia de regulação. Gozado que estes mesmos vira-latas em seus veículos (concessões públicas), via de regra usam os Estados Unidos para exemplo a ser seguido em tudo. Menos, é claro na regulação da Mídia. A saber, nos USA a Mídia é regulamentada, desde a década de 50 do Século passado. Ai vem o Casói (filhote da ditadura) dizer para trouxa ouvir, que regulamentar é o mesmo que censurar. Quando sabemos ser o contrário. Não regulamentar a mídia no Brasil é que é censurar sua população de ter voz e vez. A pluralidade de expressão e a diversificação dos “proprietários” de veículos de comunicação e imprensa,é que tornam a Democracia um regime mais justo. Não são as idéias de meia dúzia de famílias bilhionárias que devem mandar na política e ações de governo num país gigante como o Brasil. Só Dilma e PT com Lula têm caçife político para levar adiante as reformas democráticas indispensáveis para o Brasil e seu Povo continuarem avançando rumo à uma NAÇÃO SOBERANA. Porque os Barões da Band querem é um “paisinho” subserviente aos seus interesses hegemônicos de PODER E CAPITAL, e para os Americanos e Europeus…não passam de VIRA-LATAS SEM PÁTRIA É O QUE SÃO!!!
Está explicado por que FHC e Lula, diferentemente de Dilma, não foram aos debates quando candidatos à reeleição: para ouvir todo mundo falando mal deles, assistiam em casa mesmo.
Os candidatos nanicos foram verdadeiros grilos falantes. Deram um show puxando temas dos quais os principais candidatos normalmente fogem: Luciana Genro só faltou falar que o tal Pastor Everaldo é coautor de crimes contra homossexuais; Eduardo Jorge defendeu legalização da maconha e do aborto; Levy Fidelix fez o papel que deveria ser de Dilma ou de Aécio e perguntou a Marina sobre seus amigos suspeitos de sonegação: Itaú e Natura (pena que, por lamentável lapso, tenha deixado de incluir a Globo em tão honroso rol).
Marina e Aécio, provavelmente cansados, caíram na inacreditável besteira de, respectivamente, perguntar a Dilma sobre respostas dela para as babaquices de junho de 2013 e sobre a Petrobras.
Puxa vida! Será que não sabiam que iriam tomar, os dois, uma surra fazendo esse tipo de pergunta?
Dilma jogou na cara de Marina o “Mais Médicos” e os royalties do petróleo para a educação, duas medidas que só vingaram porque os reacionários não sabiam o que fazer com os tolinhos de junho de 2013, e não tiveram como confrontar tais propostas a contento.
Em cima do Aécio, coitado, já cravou na testa dele a “petrobrax”, P-36 e, para não perder a viagem, ungiu-o com aquele produto extraído da camada pré-sal. Ah, mas o Aécio estava falando de supostos casos de corrupção na petroleira, investigados pela PF. Beleza: vai dormir com o engavetador-geral, então, já que é isso que vocês tucanos gostam, foi o que ela quase respondeu pra ele.
Ninguém tem boa explicação dos 7X1 da Alemanha sobre o Brasil. Também não consigo entender por que Aécio e Marina se expuseram dessa maneira a uma goleada.
Outra coisa surpreendente: como pode em um encontro, com um monte de políticos falando, as piores barbeiragens virem da boca de jornalistas? Os jornalistas do grupo Bandeirantes, disputando pra ver quem puxava mais o saco do patrão, aproveitaram o espaço pra fazer proselitismo ideológico, tentando impor aos candidatos a plataforma do empregador deles para presidente da República. Além de ser prática condenável e que comprova a maldição do monopólio dos meios de comunicação, o pior é que os argumentos e as perguntas ainda foram de uma puerilidade de fazer corar. Aí, quando eu digo que a imprensa é pior do que os políticos, o pessoal acha que eu estou exagerando, que é má vontade e blá blá blá.
Pena que, já entorpecido pelo sono, perdi a parte em que Aécio confirma sua intenção de nomear Armínio “George Soros” Fraga para ministro da Fazenda. Tudo bem que ele caiu para o terceiro lugar nas pesquisas, mas não precisava enterrar a própria candidatura de forma tão melancólica assim!
eu gostei tambem do levy fidelis perguntou o que a dilma deveria perguntar para ela. tem que ser mais agressiva e ir para cima sem do e nem piedade. alguem tem falar para a dilma que é eleiçao , acabou a brincadeira , nao pode ter do de ninguem. é isso ai fidelis desmacara a lacraia.
Pra aqueles que não viram! O QUARTO programa da Dilma exibido à noite, é muito bom! Vai direto ao ponto: Saúde! Sem dúvida, o setor que acumula as maiores carências e críticas. São apresentadas as dificuldades, os desafios e o que foi e está sendo feito na área de saúde como, por exemplo, aumentaram-se em 97%, em termos reais, os recursos da saúde de 2002 a 2014, apesar de não contarmos desde 2008 com a CPMF, derrubada pela oposição! E isso não se faz com Blábláblá, mas com ações concretas! A implantação do Mais Médicos diferente do afirmado por alguns não é um mero “paliativo”. Somente diz isso quem não conhece a área! Na verdade é uma ação concreta de estruturação do Sistema Único de Saúde(SUS) que já contratou mais de 14000 médicos e atendeu, em menos de um ano de funcionamento, mais de 50 milhões brasileiros em todo o país. Dentre esses, cerca 700 municípios que não contavam com um único médico sequer antes da implantação do programa. E para suprir a carência de profissionais, o programa também já criou 4041 novas vagas nos cursos de medicina de um total de 11 mil novas vagas até 2017. Em suma, um esforço gigantesco! Foram concluídas a construção de mais 7000 postos de saúde(UBS) e 13000 estão em construção, que por sua vez, estão sendo interligadas via Internet banda larga para prover diagnóstico à distância e agilizar o atendimento. E vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com mais carência! Já a expansão do SAMU atingiu 70% do nosso imenso território e é maior do mundo no gênero. As UPAS 24H concluídas já chegaram a 328, e estão em construção 342. Somos um dos países de maior cobertura de vacinas GRATUITAS do mundo. É óbvio que temos problemas e isso é visível e reconhecido por todos, mas deixar também de reconhecer os avanços já alcançados pode significar botar tudo isso a perder. O que somente poderá ser garantido se tivermos CONTINUIDADE de ações e planejamento na área. Aqui também os mais pobres eram, de fato, INVISÍVEIS. Foi mais uma demonstração de que a mídia omitiu SIM, deliberadamente, as realizações nestes últimos quatros anos de Governo Dilma. Assista o programa e comprove você mesmo! Não me canso de repetir! Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão querer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? Quais são, de fato, as propostas CONCRETAS? Só Blábláblá? E o Lula mandou os seus recados certeiros. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas? É o que tá todo mundo repetindo: “A verdade vai vencer a mentira, e o amor e a esperança venceram o medo e o ódio!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! Aqui está a VERDADE! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=5Cmgvgdtsyo
Gente, Assisti td o debate achei, covarde e injusto, pois, eram 6 candidatos de oposição mais os jornalistas da emissora, mandando chumbo na Dilma, o tempo mto curto para as respostas, e mesmo o governo sendo citado pelos outros candidatos que falavam as maiores mentiras sobre o governo dela, ela não tinha o direito de resposta. Mas quem se superou na infâmia, foi a Marina ao citar Chico Mendes como pertencente à elite, que agora deve estar se contorcendo no túmulo! Pois quem o matou foi justamente a ELITE, que ela tanto preza.
nao que a dilma saiu mal no debate, ela calado é melhor do que aqueles imbecis falando uma duas horas. pelo pouco que eu vi , a turma toda que ate blogueiro ta falando que estao todos contra a dilma e esta batendo por tabela. muito pelo contrario , os que perguntaram para dilma tentando botar ela em mal lençois , ela simplismente respondeu com as obras do governo , e eles nao tinham resposta. agora um perguntando para o outro batendo no governo , isso é normal , todo debate que eu vi foi assim , mas na hora do confronto direto eles fogem do pau. mas mesmo assim o pt tem que ser mais agressivo e enquadrar todos eles juntos , porque a maioria é figurante. so fidelis que me chamou atençao peitou a lacraia e ela nao teve saida. a dilma tem que mais para cima e mostrar os podres deles , ai eu queria ver a tebela deles aonde iria dar.
O Aócio é um patetico, aliás ele e um camaleão são a mesma coisa, como pode se fazer uma pergunta e ele sair pela tangente, e criticar até a mãe dele eu não entendo, eu acho que o debate ficou bem claro, o Aécio é igual um candidato de segunda divisão parou no tempo e não tem prá onde ir. Enquanto a Marina ao criticar o mais médicos demonstrou todo seu provincianismo, e sequer foi capaz de propor uma alternativa,se tivesse feito deveria resucitar a volta das parturientes e dos curandeiros, coisa de nativo porque ela ainda não evoluiu.como ser humano.
Deve ser uma experiência única do Brasil, como a produção de jaboticaba, eleger uma Santa morena da floresta para a Presidência, imaculada madona jambo, sem defeito, livre do pecado original, como na Ciranda da Bailarina, do Chico e do Edu Lobo, adaptada:
Procurando bem Todo mundo tem pereba Marca de bexiga ou vacina E tem piriri, tem lombriga, tem ameba Só a Marina que não tem
E não tem coceira Verruga nem frieira Nem falta de maneira ela não tem
Futucando bem Todo mundo tem piolho Ou tem cheiro de creolina Todo mundo tem um irmão meio zarolho Só a Marina que não tem
Nem unha encardida Nem dente com comida Nem casca de ferida ela não tem
Não livra ninguém Todo mundo tem remela Quando acorda às seis da matina Teve escarlatina ou tem febre amarela Só a Marina que não tem
Medo de subir, gente Medo de cair, gente Medo de vertigem Quem não tem
Confessando bem Todo mundo faz pecado Logo assim que a missa termina Todo mundo tem um primeiro namorado Só a Marina que não tem
Sujo atrás da orelha Bigode de groselha Calcinha um pouco velha Ela não tem
O padre também Pode até ficar vermelho Se o vento levanta a batina Reparando bem, todo mundo tem pentelho Só a Marina que não tem
Sala sem mobília Goteira na vasilha Problema na família Quem não tem é a Marina
Na minha opiniao.! Nossa presidenta precisa preparar melhor para o Debate. A Dilma tem que saber que quanto um candidato esta falando dela ou do governo, claro que o Cameramen vai buscar um close dela! Ela tem que aprender a fazer gestos com o rosto ou mesmo dar um sorriso de deboche quando ver que o candidato esta falando asneira!…Esse gesto, captado pela camera, valera por mais que mil palavras! Como balançar a cabeça como que desaprovando o que o outro esta falando!..ou dar um Sorriso sarcastico!…Alo marqueteiros…não fica so em argumentos! os Gestos tão falam muito!
verdade , o lula fazia isso demais , ela ta mais parecendo um robo com respostas prontas , nao que isso ta errado , mas ali naquela jaula piguenta,porque isso que aquilo parece. ela tem que se convecer , ela e os imbecis dos marqueteiros idiotas , que ela esta brigando contra o pig e os candidatos. ela ta sozinha ali , entao tem que ser mais agressiva e ir para cima deles. porque ela tem bala na agulha para isso e os figurantes nao. igual no futebol ou numa luta , se ela a mais forte , ela tem que se impor.
43 respostas
Marina está, explicitamente, entregando o Brasil, principalmente a políticos já testados e desaprovados como FHC, Serra, Pedro Simon … Esta pratica tem um nome: tomaladaca.
O debate está sendo de bote… Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Marina está um clone perfeito do Collor, acha que vai enrolar os eleitores com demagogia, fala do tempo quando foi ministra como se estivesse governado o Brasil,
Este debate ta tipo cilada, todo mundo contra o governo inclusive os jornalistas
Dilma tem se saído melhor. O nível de perguntas para ela tem sido de fogueira, inclusive com comentários de suporte a pergunta feitas pelos jornalistas.
Marina tem sido poupada, apenas Levy Fidelix tentou encurralá-la. Porém me parece perdida justificando os apoios de banqueiros e sonegadores
Aécio não teve uma resposta segura e foi poupado em relação ao desvio da saúde e na pergunta dos cargos públicos sobre os funcionários sem concurso mantido mesmo contra decisão do STF.
Luciana Genro e Eduardo Jorge foram verdadeiros xiitas nas respostas, Luciana, melhor que Eduardo Jorge.
Pastor Everaldo não existiu.
Essa foi minha percepção até o terceiro bloco.
A injustiça do debate é flagrante. Uma pessoa da situação e seis outras da oposição. Ataques de todos os lados sem possibilidade de resposta adequada. Um debate como esse não poderia existir. Os debates deveriam ser de dois candidatos de cada vez.
Marina fala, fala, mas a realidade é outra. Ela diz que vai fazer a reforma política e criar o imposto único. Como ela vai conseguir isto se não conseguiu transferir um voto sequer para o Eduardo Campos quando ele era vivo? Que força ela tem para transferir votos para seus candidatos ao Congresso Nacional? É muito fácil filosofar, mas quem realmente fez até agora foi Lula e Dilma.
Se o Lula não volta, a Marina leva.
Marina está mostrando o ENGODO que ela é!
Uma total inutilidade para os eleitores.Somente uma legião de incompetentes na atividade jornalística,podem oferecer este arremedo de DEBATE.E ainda tem o descaramento de falar em POLÍTICA.Falando mal,naturalmente,que é isto que eles buscam,para continuar PITAQUEANDO em qualquer assunto.Ainda pior que isto,são os NANICOS,que atrapalham mais ainda.Duvido que o povão,esteja assistindo isso!
Esse debate só não está mais bagunçado do que aquele de 89 ancorado pela Marília Gabriela…
No fim das contas, não influencia nada: a audiência desse debate é pequena. Quantos pais e mães de família vão ficar acordados até meia-noite e meia ouvindo conversa fiada?
A Dilma sobrou neste debate, embora isto não vai repercutir em lugar algum, Quero louvar a humildade da presidenta que respeitou a todos e até fez uma pergunta, acho que ao Levy Fideles, Com certeza o Levy vai guardar este video com todo carinho, Quanto a Marina e o Aécio, somente jogaram conversa fora, as propostas de Luciana Genro foi muito mais concretas do que as deles.
Marina é uma demagoga de quinta.
A TARTARUGA SEM CASCO, mais uma vez foi um ponto fora da curva….Muita gente, dá nisso…
Só bobo para acreditar que Marina fará algo pelo povo mas sim para ela mesma protegendo banqueiro sonegador com uma fala totalmente desarticulada e pretensiosa. Já Aecio tem que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés de Dilma.
Esta Marina é um embuste, devidamente financiado pelo Itaú.
É uma pena que a audiência desse debate não tenha alcançado muitos eleitores, pois seria a oportunidade para mostrar: PSOL e PV têm muito o que dizer mas acabam servindo como massa de manobra; os outros dois partidecos, o do pastor e o do senhor Filelis, com o devido respeito, deixam claro porque são partidecos. Aécio, e o PSDB, como candidato a presidente morreu e esqueceu de deitar, Marina é o Jânio Quadros, sem nada a dever. A pobreza da oposição é absurda e o culpado é a mídia golpista que impede democracia no país, pois não tem debate de ideias que sejam minimamente fundamentadas, e por isso permite que oportunista fiquem repetindo os “bordões” da mídia golpista. Seria fundamental que o PT tivesse uma bancada decisiva no Congresso para democratizar o espaço público.
Luciana Genro se saiu muito bem, teve uma atuação didática, e deu uma lição cabal à Marina: O novo vem por ser novo, não por se dizer novo. Continuo acreditando no Psol como um partido para o futuro do Brasil, para assumir o país ao tempo em que o PT tenha já cumprido sua missão e tornado irreversível o atual processo de independência e desenvolvimento econômico com inclusão social. Marina a meu ver pecou por ainda se agarrar à memória de Eduardo Campos como uma espécie de herói político, fonte de eterna inspiração, em momento em que sua memória já se esfumou da lembrança de quase todos. No mais, apesar de sua quase absurda proposta de governar sem partidos e “contando com a união de todos os brasileiros”, ao tempo em que considera o tripé macroeconômico liberal como uma imposição científica da natureza, cumpriu uma espécie de ritual arroz com feijão, sem pontos muito negativos ou muito positivos. Aécio, sofismou o tempo todo, com frases de efeito bem treinadas, e auxiliado pelo tempo de respostas ou réplicas, arrematou alguns sofismas com êxito, ficando sem ser reacionado. Dilma sobreviveu incólume. Não foi massacrada, apesar de ter todos contra ela. E ainda teve momentos brilhantes, como na hora do bate-boca com Aécio sobre a Petrobras, quando ela se foi muito bem e ele se deu mal. O pastor e o Fidelix não merecem crítica.
O debate da Bundeirantes foi assim, assim. Dilma esteve razoável e em alguns momentos brilhou com expressões e temas caros aos blogueiros progressistas, lamentando (eu) apenas sua aparente repulsa ao tratar do termo bolivarianismo, sem tempo para uma resposta mais elaborada. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
A nossa presidentA Dilma defendeu com valentia a Petrobras e o Mais Médicos e mostrou sempre que possível as realizações dos governos progressistas, embora parecesse (pelo menos a mim) que não estivesse em seu melhor dia, talvez pela razão apontada pelo Azenha em percuciente análise, de servir de vidraça para seis adversários num debate diante de uma bancada de jornalistas de direita ou de extrema-direita. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
O debate se não fosse por Dilma, Luciana Genro e o Eduardo Jorge, mais parecia um programa humorístico infelizmente. O Aético naves, mais perdido que cego em meio de tiroteio, não falava coisa com coisa, endeusando FHC e Armínio Fraga, Marina presenteando os banqueiros com o Banco Central, com a desculpa da não discriminação, mas só um louco não percebe a importância desse ato. O Pastor Everaldo torrando tudo para “aplicar” na melhoria de vida do cidadão,o Levy já querendo todo mundo armado para melhorar a segurança, a Luciana deseja mudar o Brasil. Boas respostas, bem elaboradas e é o que nós sonhamos, ou melhor quase tudo, mas esqueceu que é dependente do Congresso Nacional. Sem essa base nada se faz ou então se torna um ditador, não tem como, o presidente não faz o que ele quer. O Eduardo Jorge querendo ser a Elizabeth rainha da Inglaterra, defendendo o parlamentarismo, ou seja, o presidente é figurativo, quem manda mesmo é o Primeiro Ministro, por escolha dos congressistas distritais eleitos, mas ainda deu uma lição a Luciana: paz e amor não faz mal a ninguém. Então vem Dilma com toda sua consistência, mostrando como de fato se governa. Ela não está no cargo apenas por estar, e sim, porque tem responsabilidade, é inteligente e faz as coisas certas. Infelizmente depende do Congresso, por isso temos que ter cuidados com os deputados e senadores que elegemos. No começo achei-a um pouco nervosa, mas depois foi colocando tudo bem direitinho o que o governo tem feito. Ela está certa, quando fez as perguntas, se tinha mais comida na mesa, mais educação etc. Ela devia ter perguntado também quantos pedintes passam na porta da nossa casa por dia pedindo esmola? Eu lhe respondo Dilma: nenhum, há tanto tempo que já me esqueci que isto existe. A senhora é e será novamente nossa Presidenta e tão amada quanto Lula. Abração.
O “Ah,é sim!” usou a falácia da geração decrescente de empregos apontada pelo Tijolaço. A Dilma respondeu sem apontar a falácia e sem enfatizar que temos o menor desemprego da história (apesar de citar isso em outro momento). Uma coisa que a Dilma não falou e seria importantíssimo: que a inflação foi a ZERO no último mês (isso não é “baixar só um tiquinho”, como disse o Casoy).
Quem têm que explicar a que veio e’ quem se candidata e não a presidenta,pois todos sabemos
o que a presidenta fez,enfrentou todo os problemas com garra e determinação, e o país está muito melhor, e’ fácil você dizer que com você,vai ser “melhor” nao diz como vai melhorar, e todos sentimos que as pessoas não sabem de fato como governar um país, Dilma e’ muito confiável,e a mídia deveria fazer seu papel, poderia mostrar por exemplo os inúmeros benefícios que a presidenta fez ao país desde os avanços sociais,aos de infra estrutura.
Ontem a bolsa de valores não disparou com vazamento da pesquisa, tem alguma coisa que os “tubarões” sabem que nós não sabemos….
A blablá acha que a elite gosta de pobre. Muito louca, essa mulher.
gostei das estocadas da luciana genro na blablarina!!e o itau blabla?
Vi no debate uma confusão, quase todos levantando a bola para Marina cortar e, todos, inclusive os jornalistas da Band, só madeira nas costas da Dilma. Mesmo assim ela se saiu bem. Com relação a pesquisa, torço para que o eleitor reflita, porque não podemos perder tempo com aventuras. Câmbio flutuante é bom para os banqueiros. Mas será bom para que tem prestações a pagar da compra de casas/apartamentos e veículos? O Itaú (e outros bancos) que apóia Marina deseja isso. É bom refletir qual o futuro que queremos para o nosso Brasil.
Dilma precisa assistir a um vídeo Top 10 das melhores respostas do Brizola, antes dos debates, para dar uma animada.
Ela tem a faca e o queijo na mão. Conhece o Brasil, os seus programas e números na ponta da língua. Mas precisa ir direto ao assunto, sem perder tempo com rodeios (até porque, não terá tempo de mostrar tudo o que fez).
E incrível como a MARINA (a Jânio de saias), tem a capacidade de não dizer NADA QUE PRESTE que preste, com uma TRANQUILIDADE que impressiona…
O que vimos nos adversários? Muito vento saído da boca da candidata dos banqueiros e muita mentira saída dos candidato do PIG (aécim). Sou mineiro e moro em MG, ao contrário do tucano que mora no Rio, e sei que nada de positivo que ele citou ter realizado em Minas aconteceu. É tudo uma descarada empulhação destinada aos incautos eleitores de outros Estados que não sabem dos desmandos ocorridos nos desgovernos aécim e agora anastasia (também conhecido como “anestesia”). A maior parte da paupérrima mídia tradicional mineira calou-$e diante do pouco que fizeram de bom e o muito que fizeram (e fazem) de ruím para Minas Gerais. O único jornalista (Marco Aurélio Carone) que fazia oposição ao aecismo através do NovoJornal (online) foi perseguido, teve sua casa invadida, e a sede do jornal foi empastelada (como nos tempos da ditadura). Foi preso (mesmo como os graves problemas de saúde que porta), sem qualquer acusação que justificasse a prisão ou sequer uma detenção, e assim mantido até hoje sob o silêncio cúmplice da atrasadíssima mídia mineira.
O debate , na minha opinião não serve para muita coisa: primeiro porque é tarde, a maioria dos trabalhadores dorme cedo e acorda cedo.Segundo, porque tem muita coisa que é eminentemente técnica, nem as pessoas com terceiro grau tem condições de avaliar, só quem tem conhecimento na área.
Gostaria que o Fernando analisasse a manchete de O Globo, de hoje.
Melhores momentos do debate:
O Eduardo Jorge chamando a Marina de magrinha;
O Levy Fidelix e sua verborragia repleta de milhões bilhões trilhões cifrões;
A Luciana Genro se recusando a chamar o pastor de pastor;
O pastor dizendo que já era pastor antes de ser pastor;
O Eduardo Jorge e o pastor disputando um slogan fajuto;
O Levy Fidelix ameaçando bombardear a magrinha.
O que ficou mais evidente para mim, foi a temerosidade dos Barões da Mídia (Band), com a idéia de regulação. Gozado que estes mesmos vira-latas em seus veículos (concessões públicas), via de regra usam os Estados Unidos para exemplo a ser seguido em tudo. Menos, é claro na regulação da Mídia. A saber, nos USA a Mídia é regulamentada, desde a década de 50 do Século passado. Ai vem o Casói (filhote da ditadura) dizer para trouxa ouvir, que regulamentar é o mesmo que censurar. Quando sabemos ser o contrário. Não regulamentar a mídia no Brasil é que é censurar sua população de ter voz e vez. A pluralidade de expressão e a diversificação dos “proprietários” de veículos de comunicação e imprensa,é que tornam a Democracia um regime mais justo. Não são as idéias de meia dúzia de famílias bilhionárias que devem mandar na política e ações de governo num país gigante como o Brasil. Só Dilma e PT com Lula têm caçife político para levar adiante as reformas democráticas indispensáveis para o Brasil e seu Povo continuarem avançando rumo à uma NAÇÃO SOBERANA. Porque os Barões da Band querem é um “paisinho” subserviente aos seus interesses hegemônicos de PODER E CAPITAL, e para os Americanos e Europeus…não passam de VIRA-LATAS SEM PÁTRIA É O QUE SÃO!!!
Está explicado por que FHC e Lula, diferentemente de Dilma, não foram aos debates quando candidatos à reeleição: para ouvir todo mundo falando mal deles, assistiam em casa mesmo.
Os candidatos nanicos foram verdadeiros grilos falantes. Deram um show puxando temas dos quais os principais candidatos normalmente fogem: Luciana Genro só faltou falar que o tal Pastor Everaldo é coautor de crimes contra homossexuais; Eduardo Jorge defendeu legalização da maconha e do aborto; Levy Fidelix fez o papel que deveria ser de Dilma ou de Aécio e perguntou a Marina sobre seus amigos suspeitos de sonegação: Itaú e Natura (pena que, por lamentável lapso, tenha deixado de incluir a Globo em tão honroso rol).
Marina e Aécio, provavelmente cansados, caíram na inacreditável besteira de, respectivamente, perguntar a Dilma sobre respostas dela para as babaquices de junho de 2013 e sobre a Petrobras.
Puxa vida! Será que não sabiam que iriam tomar, os dois, uma surra fazendo esse tipo de pergunta?
Dilma jogou na cara de Marina o “Mais Médicos” e os royalties do petróleo para a educação, duas medidas que só vingaram porque os reacionários não sabiam o que fazer com os tolinhos de junho de 2013, e não tiveram como confrontar tais propostas a contento.
Em cima do Aécio, coitado, já cravou na testa dele a “petrobrax”, P-36 e, para não perder a viagem, ungiu-o com aquele produto extraído da camada pré-sal. Ah, mas o Aécio estava falando de supostos casos de corrupção na petroleira, investigados pela PF. Beleza: vai dormir com o engavetador-geral, então, já que é isso que vocês tucanos gostam, foi o que ela quase respondeu pra ele.
Ninguém tem boa explicação dos 7X1 da Alemanha sobre o Brasil. Também não consigo entender por que Aécio e Marina se expuseram dessa maneira a uma goleada.
Outra coisa surpreendente: como pode em um encontro, com um monte de políticos falando, as piores barbeiragens virem da boca de jornalistas? Os jornalistas do grupo Bandeirantes, disputando pra ver quem puxava mais o saco do patrão, aproveitaram o espaço pra fazer proselitismo ideológico, tentando impor aos candidatos a plataforma do empregador deles para presidente da República. Além de ser prática condenável e que comprova a maldição do monopólio dos meios de comunicação, o pior é que os argumentos e as perguntas ainda foram de uma puerilidade de fazer corar. Aí, quando eu digo que a imprensa é pior do que os políticos, o pessoal acha que eu estou exagerando, que é má vontade e blá blá blá.
Pena que, já entorpecido pelo sono, perdi a parte em que Aécio confirma sua intenção de nomear Armínio “George Soros” Fraga para ministro da Fazenda. Tudo bem que ele caiu para o terceiro lugar nas pesquisas, mas não precisava enterrar a própria candidatura de forma tão melancólica assim!
eu gostei tambem do levy fidelis perguntou o que a dilma deveria perguntar para ela. tem que ser mais agressiva e ir para cima sem do e nem piedade. alguem tem falar para a dilma que é eleiçao , acabou a brincadeira , nao pode ter do de ninguem. é isso ai fidelis desmacara a lacraia.
Pra aqueles que não viram! O QUARTO programa da Dilma exibido à noite, é muito bom! Vai direto ao ponto: Saúde! Sem dúvida, o setor que acumula as maiores carências e críticas. São apresentadas as dificuldades, os desafios e o que foi e está sendo feito na área de saúde como, por exemplo, aumentaram-se em 97%, em termos reais, os recursos da saúde de 2002 a 2014, apesar de não contarmos desde 2008 com a CPMF, derrubada pela oposição! E isso não se faz com Blábláblá, mas com ações concretas! A implantação do Mais Médicos diferente do afirmado por alguns não é um mero “paliativo”. Somente diz isso quem não conhece a área! Na verdade é uma ação concreta de estruturação do Sistema Único de Saúde(SUS) que já contratou mais de 14000 médicos e atendeu, em menos de um ano de funcionamento, mais de 50 milhões brasileiros em todo o país. Dentre esses, cerca 700 municípios que não contavam com um único médico sequer antes da implantação do programa. E para suprir a carência de profissionais, o programa também já criou 4041 novas vagas nos cursos de medicina de um total de 11 mil novas vagas até 2017. Em suma, um esforço gigantesco! Foram concluídas a construção de mais 7000 postos de saúde(UBS) e 13000 estão em construção, que por sua vez, estão sendo interligadas via Internet banda larga para prover diagnóstico à distância e agilizar o atendimento. E vem aí o Mais Médicos Especialidades para as especialidades com mais carência! Já a expansão do SAMU atingiu 70% do nosso imenso território e é maior do mundo no gênero. As UPAS 24H concluídas já chegaram a 328, e estão em construção 342. Somos um dos países de maior cobertura de vacinas GRATUITAS do mundo. É óbvio que temos problemas e isso é visível e reconhecido por todos, mas deixar também de reconhecer os avanços já alcançados pode significar botar tudo isso a perder. O que somente poderá ser garantido se tivermos CONTINUIDADE de ações e planejamento na área. Aqui também os mais pobres eram, de fato, INVISÍVEIS. Foi mais uma demonstração de que a mídia omitiu SIM, deliberadamente, as realizações nestes últimos quatros anos de Governo Dilma. Assista o programa e comprove você mesmo! Não me canso de repetir! Muita gente boa vai se surpreender, outros vão se indignar, outros vão se identificar, outros tantos vão querer saber por que não foram informados por nossa “gloriosa” imprensa. A Dilma tem o que apresentar! E os outros? Quais são, de fato, as propostas CONCRETAS? Só Blábláblá? E o Lula mandou os seus recados certeiros. Afinal, que “nova política” é essa com velhas práticas? É o que tá todo mundo repetindo: “A verdade vai vencer a mentira, e o amor e a esperança venceram o medo e o ódio!”. Atenção respeitável público! Preparem-se! Aqui está a VERDADE! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=5Cmgvgdtsyo
Gente,
Assisti td o debate achei, covarde e injusto, pois, eram 6 candidatos de oposição mais os jornalistas da emissora, mandando chumbo na Dilma, o tempo mto curto para as respostas, e mesmo o governo sendo citado pelos outros candidatos que falavam as maiores mentiras sobre o governo dela, ela não tinha o direito de resposta. Mas quem se superou na infâmia, foi a Marina ao citar Chico Mendes como pertencente à elite, que agora deve estar se contorcendo no túmulo! Pois quem o matou foi justamente a ELITE, que ela tanto preza.
nao que a dilma saiu mal no debate, ela calado é melhor do que aqueles imbecis falando uma duas horas. pelo pouco que eu vi , a turma toda que ate blogueiro ta falando que estao todos contra a dilma e esta batendo por tabela. muito pelo contrario , os que perguntaram para dilma tentando botar ela em mal lençois , ela simplismente respondeu com as obras do governo , e eles nao tinham resposta. agora um perguntando para o outro batendo no governo , isso é normal , todo debate que eu vi foi assim , mas na hora do confronto direto eles fogem do pau. mas mesmo assim o pt tem que ser mais agressivo e enquadrar todos eles juntos , porque a maioria é figurante. so fidelis que me chamou atençao peitou a lacraia e ela nao teve saida. a dilma tem que mais para cima e mostrar os podres deles , ai eu queria ver a tebela deles aonde iria dar.
O Aócio é um patetico, aliás ele e um camaleão são a mesma coisa, como pode se fazer uma pergunta e ele sair pela tangente, e criticar até a mãe dele eu não entendo, eu acho que o debate ficou bem claro, o Aécio é igual um candidato de segunda divisão parou no tempo e não tem prá onde ir. Enquanto a Marina ao criticar o mais médicos demonstrou todo seu provincianismo, e sequer foi capaz de propor uma alternativa,se tivesse feito deveria resucitar a volta das parturientes e dos curandeiros, coisa de nativo porque ela ainda não evoluiu.como ser humano.
Deve ser uma experiência única do Brasil, como a produção de jaboticaba, eleger uma Santa morena da floresta para a Presidência, imaculada madona jambo, sem defeito, livre do pecado original, como na Ciranda da Bailarina, do Chico e do Edu Lobo, adaptada:
Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga,
tem ameba
Só a Marina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira ela não tem
Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem
um irmão meio zarolho
Só a Marina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida ela não tem
Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
ou tem febre amarela
Só a Marina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem
um primeiro namorado
Só a Marina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem
O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem,
todo mundo tem pentelho
Só a Marina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem é a Marina
Procurando bem
Todo mundo tem…
Muito bom! kkkk…Verdade! Para a midia ela é vista assim mesmo! Só marina que não tem!…
Na minha opiniao.! Nossa presidenta precisa preparar melhor para o Debate. A Dilma tem que saber que quanto um candidato esta falando dela ou do governo, claro que o Cameramen vai buscar um close dela! Ela tem que aprender a fazer gestos com o rosto ou mesmo dar um sorriso de deboche quando ver que o candidato esta falando asneira!…Esse gesto, captado pela camera, valera por mais que mil palavras! Como balançar a cabeça como que desaprovando o que o outro esta falando!..ou dar um Sorriso sarcastico!…Alo marqueteiros…não fica so em argumentos! os Gestos tão falam muito!
verdade , o lula fazia isso demais , ela ta mais parecendo um robo com respostas prontas , nao que isso ta errado , mas ali naquela jaula piguenta,porque isso que aquilo parece. ela tem que se convecer , ela e os imbecis dos marqueteiros idiotas , que ela esta brigando contra o pig e os candidatos. ela ta sozinha ali , entao tem que ser mais agressiva e ir para cima deles. porque ela tem bala na agulha para isso e os figurantes nao. igual no futebol ou numa luta , se ela a mais forte , ela tem que se impor.