O dia dos heróis virarem vilões por sua própria vaidade

Segundo Daniela Lima, do Painel da Folha,  “cerca de 100 magistrados federais iniciaram movimento para convencer colegas a iniciar uma paralisação. O grupo ficou revoltado com o fato de a presidente do STF, Cármen Lúcia, ter marcado para 22 de março o julgamento que pode extinguir o auxílio-moradia.”

Ridículo.

Primeiro, porque não se pode fazer ideia em que uma “paralisação” dos juízes, já tão lentos quando “não vem ao caso” expor a “dureza” com que querem ser reconhecidos como os “moralizadores” e os ferrabrases.

Segundo, porque não haverá o que possa tornar palatável pela sociedade uma greve de servidores públicos que já recebem vencimentos que furam, duplicam e até triplicam, algumas vezes, o teto constitucional.

Mesmo o avantajado topete de Luiz Fux não será capaz de fazer com que a flagrante impropriedade de um “auxílio-moradia” distorcido ao ponto de virar “complemento salarial” e, ainda pior, ser “justificado” por magistrados, como Sérgio Moro, a este título.

Todos serão cancelados e, de cambulhada, lá se vão os mesmos penduricalhos para os procuradores, embora quanto a estes permaneça, ainda, a caixa-preta de diárias, pagas por meses e anos a fio, com designações para outros estados onde, todos sabem, já efetivamente residem.

Lambam os beiços, como dizia a minha avó, porque dificilmente serão obrigados a fazer o que se deve fazer com recebimentos indevidos: devolver.

Não é preciso ter as luzes jurídicas de “suas excelências” para saber que auxílio-moradia é para aquele que tem, em razão do serviço, de viver temporariamente fora de sua cidade, de seu estado.

Mas, talvez, a eles falte a compreensão que isso é o resultado da máquina de midiatização da Justiça que eles próprios puseram em marcha. E da grita contra os privilégios, sendo eles próprios privilegiados.

Cármen Lúcia, que não hesita em engavetar questões essenciais das garantias, como o absurdo da prisão antes do trânsito em julgado de condenações, não resiste à pressão criada pelos escândalos gerados justamente por dois dos “paladinos” judiciais: Marcelo Bretas, e eu “auxílio dose-dupla” e Sérgio Moro.

A mídia que tornou juízes heróis vai tripudiar no dia 22 de março, quando serão expostos, em sua própria casa, como vilões.

 

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Quando o presidente Lula esteve cara-a-cara com o Nojo Moro, em Curitiba, o Lula avisou a ele que os PIGs iriam descartá-lo. E vão mesmo, até o osso.

  • Brasil, país do judiciário mais caro e ineficiente do mundo. Como fala aquele ancioso Blogueiro: CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!

  • O comédia mexicana A ditadura perfeita (La dictadura perfecta), que eu citei ontem, está disponível na Netflix, mas dá para encontrá-lo em outros sites e talvez até no youtube. Retrato do que é a parceria mídia-políticos corruptos em republiquetas de bananas, mesmo que as bananas, hoje, sejam barris de petróleo.

  • Porquê não exigir dos magistrados o comprovante de pagamento do aluguel?, simples assim, se não tem, devolva o dinheiro mal havido.....

    • A Presidenta Dilma levantou essa hipótese. Já sabem no que deu, né?

    • E se eles apresentassem recibos "ideologicamente falsos"?

      • não sou de comentar, mas que resposta!!! Estou rindo sem parar!!!kkkkkkkkk

    • A existência de imóvel próprio e tal, só torna o escândalo mais escandaloso. Na verdade, eles não tem direito a receber, mesmo paguem aluguel.

      Da mesma forma que Lula não se tornaria culpado, mesmo que não apresentasse os recibos, os juízes não se tornam inocentes mesmo que apresentem.

  • Tem que acabar com essa sacanagem, sim! Mais ainda, tem que devolver o que receberam indevidamente !!!! Bando de hipócritas.

  • Na verdade esses torquemadas tupiniquins foram apresentados como heróis pelo PIG/PPV, mas eles só tiveram esse papel na mente estreita dos analfabetos políticos da classe média, entre os manifestoches e os nazifasciostóides manipulados e cegados pelo ódio disseminado pelos meios de comunicação da chamada mídia comercial. Entre os oligopólios e ORCRIMs midiáticas, judiciárias e empresariais esses juizecos de piso - marcelo bretas e sérgio moro - NUNCA foram heróis, mas meros instrumentos para derrubar um governo, aniquilar um espectro da Política (a Esquerda Organizada e viável eleitoralemente), criminalizar e proscrever os líderes do PT e da Esquerda; ou seja: esses juizecos de piso nada mais foram que instrumentos usados pelas classes dominantes (o 1% que detém o poder real) para aniquilar a Esquerda e ocuparem TODOS os espaços nos poderes do Estado. Terminada a validade desses torquemadas, eles serão jogados no lixo da História e no ostracismo, como ocorreu com Joaquim Barbosa. O mesmo destino terão os integrantes da 8ª e das do TRF4, agora que o serviço imundo de condenar o Ex-Presidente Lula, SEM PROVAS, está concluído. Quem viver verá.

    • Caro Luiz, vc sabe muito bem que isso não vem ao caso. Provavelmente irão prender o moço que disse isso e daqui uns dois anos, já cansado de se F.. na prisão vai dizer que o Lula fez isso ou aquilo. O mesmo filme e a mesma história porca. Esse país já passou da hora de ser colocado a limpo.

      • Caro Luis, o importante é o Zanin continuar a mostrar o lawfare que já é consenso no mundo todo. Lula e seus advogados estão lutando para que a constituição e a justiça sejam respeitadas. A luta continua. Sempre. Saudações.

  • Judiciário uní-vos , vocês são incansáveis trabalhadores , lépidos e imparciais . As suas férias de 60 dias extenuantes , somando se a um salário vil que não dá para comprar um apto. de bom nível por mês . Cuidado companheiros eles podem querer descontar os dias parados .

  • "O dia dos herói...." faltou o "S" nos heróis do título do post.

  • Acabo de ler uma matéria do grande L Nassif na GGN referente a "embromation " e é realmente uma coisa de se pensar e analisar alguns pontos super importantes:
    a.- ainda não se sabe quem foi que colocou a faixa colorida na entrada da rosinha"

    b.- o Povo carioca e em geral é muito brincalhão e tira sarro de todo mundo tanto é assim que o Chico Anísio o adotou e por ultimo

    c.- se for uma "embromation de mal gosto?

    Onde estão os responsáveis?

    cade a imprensa ,

    Cadê o pig?
    Brito obrigado!!

Related Post