O dia dos heróis virarem vilões por sua própria vaidade

moradiastf

Segundo Daniela Lima, do Painel da Folha,  “cerca de 100 magistrados federais iniciaram movimento para convencer colegas a iniciar uma paralisação. O grupo ficou revoltado com o fato de a presidente do STF, Cármen Lúcia, ter marcado para 22 de março o julgamento que pode extinguir o auxílio-moradia.”

Ridículo.

Primeiro, porque não se pode fazer ideia em que uma “paralisação” dos juízes, já tão lentos quando “não vem ao caso” expor a “dureza” com que querem ser reconhecidos como os “moralizadores” e os ferrabrases.

Segundo, porque não haverá o que possa tornar palatável pela sociedade uma greve de servidores públicos que já recebem vencimentos que furam, duplicam e até triplicam, algumas vezes, o teto constitucional.

Mesmo o avantajado topete de Luiz Fux não será capaz de fazer com que a flagrante impropriedade de um “auxílio-moradia” distorcido ao ponto de virar “complemento salarial” e, ainda pior, ser “justificado” por magistrados, como Sérgio Moro, a este título.

Todos serão cancelados e, de cambulhada, lá se vão os mesmos penduricalhos para os procuradores, embora quanto a estes permaneça, ainda, a caixa-preta de diárias, pagas por meses e anos a fio, com designações para outros estados onde, todos sabem, já efetivamente residem.

Lambam os beiços, como dizia a minha avó, porque dificilmente serão obrigados a fazer o que se deve fazer com recebimentos indevidos: devolver.

Não é preciso ter as luzes jurídicas de “suas excelências” para saber que auxílio-moradia é para aquele que tem, em razão do serviço, de viver temporariamente fora de sua cidade, de seu estado.

Mas, talvez, a eles falte a compreensão que isso é o resultado da máquina de midiatização da Justiça que eles próprios puseram em marcha. E da grita contra os privilégios, sendo eles próprios privilegiados.

Cármen Lúcia, que não hesita em engavetar questões essenciais das garantias, como o absurdo da prisão antes do trânsito em julgado de condenações, não resiste à pressão criada pelos escândalos gerados justamente por dois dos “paladinos” judiciais: Marcelo Bretas, e eu “auxílio dose-dupla” e Sérgio Moro.

A mídia que tornou juízes heróis vai tripudiar no dia 22 de março, quando serão expostos, em sua própria casa, como vilões.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. Quando o presidente Lula esteve cara-a-cara com o Nojo Moro, em Curitiba, o Lula avisou a ele que os PIGs iriam descartá-lo. E vão mesmo, até o osso.

  2. Brasil, país do judiciário mais caro e ineficiente do mundo. Como fala aquele ancioso Blogueiro: CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!

  3. O comédia mexicana A ditadura perfeita (La dictadura perfecta), que eu citei ontem, está disponível na Netflix, mas dá para encontrá-lo em outros sites e talvez até no youtube. Retrato do que é a parceria mídia-políticos corruptos em republiquetas de bananas, mesmo que as bananas, hoje, sejam barris de petróleo.

  4. Porquê não exigir dos magistrados o comprovante de pagamento do aluguel?, simples assim, se não tem, devolva o dinheiro mal havido…..

    1. A existência de imóvel próprio e tal, só torna o escândalo mais escandaloso. Na verdade, eles não tem direito a receber, mesmo paguem aluguel.

      Da mesma forma que Lula não se tornaria culpado, mesmo que não apresentasse os recibos, os juízes não se tornam inocentes mesmo que apresentem.

  5. Tem que acabar com essa sacanagem, sim! Mais ainda, tem que devolver o que receberam indevidamente !!!! Bando de hipócritas.

  6. Na verdade esses torquemadas tupiniquins foram apresentados como heróis pelo PIG/PPV, mas eles só tiveram esse papel na mente estreita dos analfabetos políticos da classe média, entre os manifestoches e os nazifasciostóides manipulados e cegados pelo ódio disseminado pelos meios de comunicação da chamada mídia comercial. Entre os oligopólios e ORCRIMs midiáticas, judiciárias e empresariais esses juizecos de piso – marcelo bretas e sérgio moro – NUNCA foram heróis, mas meros instrumentos para derrubar um governo, aniquilar um espectro da Política (a Esquerda Organizada e viável eleitoralemente), criminalizar e proscrever os líderes do PT e da Esquerda; ou seja: esses juizecos de piso nada mais foram que instrumentos usados pelas classes dominantes (o 1% que detém o poder real) para aniquilar a Esquerda e ocuparem TODOS os espaços nos poderes do Estado. Terminada a validade desses torquemadas, eles serão jogados no lixo da História e no ostracismo, como ocorreu com Joaquim Barbosa. O mesmo destino terão os integrantes da 8ª e das do TRF4, agora que o serviço imundo de condenar o Ex-Presidente Lula, SEM PROVAS, está concluído. Quem viver verá.

    1. Caro Luiz, vc sabe muito bem que isso não vem ao caso. Provavelmente irão prender o moço que disse isso e daqui uns dois anos, já cansado de se F.. na prisão vai dizer que o Lula fez isso ou aquilo. O mesmo filme e a mesma história porca. Esse país já passou da hora de ser colocado a limpo.

      1. Caro Luis, o importante é o Zanin continuar a mostrar o lawfare que já é consenso no mundo todo. Lula e seus advogados estão lutando para que a constituição e a justiça sejam respeitadas. A luta continua. Sempre. Saudações.

  7. Judiciário uní-vos , vocês são incansáveis trabalhadores , lépidos e imparciais . As suas férias de 60 dias extenuantes , somando se a um salário vil que não dá para comprar um apto. de bom nível por mês . Cuidado companheiros eles podem querer descontar os dias parados .

  8. Acabo de ler uma matéria do grande L Nassif na GGN referente a “embromation ” e é realmente uma coisa de se pensar e analisar alguns pontos super importantes:
    a.- ainda não se sabe quem foi que colocou a faixa colorida na entrada da rosinha”

    b.- o Povo carioca e em geral é muito brincalhão e tira sarro de todo mundo tanto é assim que o Chico Anísio o adotou e por ultimo

    c.- se for uma “embromation de mal gosto?

    Onde estão os responsáveis?

    cade a imprensa ,

    Cadê o pig?
    Brito obrigado!!

  9. udiciário uní-vos , vocês são incansáveis trabalhadores , lépidos e imparciais . As suas férias de 60 dias extenuantes , somando se a um salário vil que não dá para comprar um apto. de bom nível por mês . Cuidado companheiros eles podem querer descontar os dias parados .

  10. Dai o retardado ameba do bronco ernesto çocado, como nao vai querer admitir o fato, de que a verdadeira luta progressista, NAO é a favor de Lula ou do PT, mas sim da justiça e da decencia, nem aparece aqui para concordar com algo que é(ou deveria ser)ponto pacifico. E se comentar, sera’ algo do tipo: “estao desesperados com prisao iminente de Lula”.
    Demite qualquer magistrado, que faltar um dia sequer, para defender um beneficio criminoso como este.

  11. Pobre país o nosso, onde nem a justiça, ou melhor, os homens e as mulheres encarregados de fiscalizar os acertos e as transgressões às normas ditadas por nossas leis, são dignos de confiança, agindo, com o poder que a categoria desfruta, num corporativismo próprio das mais perigosas quadrilhas que atuam no submundo.
    Com essa justiça o Brasil jamais será um país minimamente sério!

  12. Mas os que julgam Lula vão furar a greve. Pra eles, pra acelerar julgamentos (só do Lula), o tempo não pode parar.

  13. Há um cheiro de fritura no ar, será o judiciário (que teria perdido a utilidade) sendo descartado?

  14. Diárias do MPF são de 1/30 avos do subsídio. Cerca de R$ 1.000.
    O DOBRO da diária de ministros de estado.
    Um escárnio.

  15. Foi questão de uma semana ou duas semanas.

    Nao sei ao certo, mas é só pesquisar as datas e jornais…
    Nao deu outra: esse tempinho depois da egréjia [é isso?] condenação do TRf.4 que as DEVIDAS esculhambaçoes contra os togados passaram a pipocar na midia. E tem sido num crescendo, num repetitivo de exposição das mazelas mais óbvias de suas excelencias.
    NÃO é soco, não é punch no estomago- ainda. Dá pra ver que é aviso porque vários deliraram ou dalagnaram mais alto.

    Se afinal o serviço foi basicamente ja executado,
    a serventia da republica subserviente da toga está no fim.

  16. OS TOGADOS -MAÇÔNICOS (corja de fdp),SEMPRE FORAM O QUE SÃO HOJE UMA CASTA POR CIMA DO BEM E DO MAL-SEMIDEUSES-.
    O GOLPE POR ELES REALIZADO JUNTO AOS SEUS PARCEIROS TIROU-LHES A MÁSCARA ,SÃO MORTAIS E SUJEITOS AOS MESMOS DESVIOS DE CARÁTER DE AQUELES AOS QUE DIZEM JULGAR ,E AÍ QUE MORA O PERIGO.
    SUAS MAJESTADES SEM CONTROLE EFETIVO(NUNCA TIVERAM) SÃO IGUAIS A QUALQUER UM, SE PUDEREM METER A MÃO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO ,ELES O FAZEM.
    PARADOXALMENTE ,UM EFEITO POSITIVO DO GOLPE ,CAIU A MÁSCARA DA CASTA.

  17. Começou o “carma” dos integrantes do judiciário. O povo brasileiro não esquecerá o que estão fazendo com Lula, o nosso melhor ou segundo melhor ex-presidente. Como aconteceu com o pessoal das forças armadas – que trucidaram o povo brasileiro no passado – seus salários e poder vão cair! E muito! Não sairão impunes ou indenes dos danos que estão causando à Nação brasileira.

  18. Caros, caríssimos juízes, ponham a camisa da CBF, aquela, amarelinha, e venham acampar em frente a FIESP, não se esqueçam de convidar o $kaf, o Kim, a Carla, aquele vereador que odeia escola partidária, a Joyce, o Frota, o Fenômeno. A impren$a, todas! Façam um acampamento com panfletagem para buscar solidariedade da massa cheirosa que colaborou até com striptease perante a PM. Um detalhe, para maior adesão em solidariedade, avise os 18% desempregados somente em São Paulo. Estaremos juntos! Com certeza!

  19. O Ministério público Federal e os estaduais cuja primordial função “pública”é defender o ”interesse público, se éticos fossem deveriam se mobilizar e eliminar essa desavergonhada e himilhante ajuda! Deveriam se sentir como um homem são que anda de muletas apenas para pedir e receber ajuda do próximo. Como diria o personagem do Jô Soares : “Fica vermelha cara sem-vergonha!”

  20. Eles não entendem que essa atitude da ministra é apenas para que possam ter respaldo para posarem de probos e justos enquanto ficam na manha com as outras “legalidades” acima da constituição. Rsrsrs

  21. Art. 302. Independentemente da reparação por dano processual, a parte responde pelo prejuízo que a efetivação da tutela de urgência causar à parte adversa, se: I – a sentença lhe for desfavorável; II – obtida liminarmente a tutela em caráter antecedente, não fornecer os meios necessários para a citação do requerido…

  22. Não fosse uma ameaça inócua JÁ QUE POUCO OU NADA FAZEM, ainda soa como ridícula pois atenta contra os próprios interesses dessa turma. Isto nos mostrará o quanto são dispensáveis. regressam de férias coletivas de 60 dias por ano e isto não nos causa nenhum problema relatado

  23. Quem julga os criminosos? a pergunta que fica deveriam cumprir o artigo quinto da constituição brasileira, não preciso nem falar, uma sugestão ou se cria uma comissão nacional de notáveis pra julgar esses larápios na cadeia, ou se não assinar tratado para que crimes cometidos por Essa corja seja julgado em um tribunal internacional.

  24. Grande e fatal ERRO do PT ex Presidente Lula ex Ministro Jose Dirceu quando da Vitoria em 2002 NAO TER POSTO NA CADEIA FHC BRASIF E SUA CORJA DE LADROES.MOTIVOS NAO FALTAVAM:VALLE,PETROBRAS,TELERGE,JUIZ LALAU,PLANO REAL ETC.MAS A CORJA GOLPISTA INVENTO A 470 MENSALAO TENDO EXITO PARCIAL DETONOU A EX PRESIDENTA DILMA e FOI POSTO A SERVICO DO GOLPE A LAVA JATO DO PISICOPATA moro.DiRCEU, FOI CONDENADO EX PRESIDENTE LULA A UM PASSO DE SER PRESO , E SERA EXTINTO o PT.MALDITO PSDB COVIL DE BANDIDOS E TRAIDORES DA PATRIA BRASILEIRA.MUITO DIFICIL REVERTER ESTE GOLPE AQUE CADA DIA TEM MAIS FORCA COMANDADO PELA TOGA DE SEM VERGONHAS.PEGAR NA FOICE E DEGOLAR A CANALHADA URGENTE!

  25. O stf não tem que legislar, é ilegal, a lei é clara, a lei já existe. Essa corte bananeira agora cria, altera e ignora leis so seu interesse. Três ou cinco anos é mais que tempo suficiente pra juizinho desse circo, pra evitar vícios e acúmulo de poder, poder monárquico aliás. Tai o barroso, o palestrante, papagaio de riachuelos.

  26. Eu acho ótima essa paralisação. Sabem por que? Porque o número de INOCENTES que irão para a cadeia no período de greve dos juízes será muito menor.

  27. Saibam vocês que recebi valores relativos a uma diferença salarial de 3,17% pela via judicial.
    Como os cálculos foram da justiça e não contestados pelo órgão público que trabalhava , considero como corretos. No entanto 5 anos depois fui acionado administrativamente para devolver o que recebi de boa fé. Agora pergunto: os sujeitos de toga vão devolver o que receberam de má fé.

  28. Exigirei do próximo presidente eleito da República que demita sumariamente e a bem do serviço público cada um dos LADRÕES que furam teto.

    Exigirei do próximo presidente eleito, que cobre integralmente e de uma única vez a devolução do que foi ROUBADO.

    Exigirem, também, a prisão por sonegação de impostos e falsidade ideológica (pois declaram “não ter onde morar”).

    Exigirei deles, portanto, 0,00043% do que exigem de nos mortais.

    Se possível, quero ve-Los na mais profunda e absoluta miséria.

    Não sou cristão, nem sou da teologia da libertacao – portanto, nao sou otário. O que quero e arrombar com esse arrogantes prepotentes.

    Sadicamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.