O entreguismo vai para a cadeia. Temer quer importar empreiteira de presídio, veja

gringo

A repórter Andréia Sadi, da Globonews e sempre muito bem abastecida de informações na área da direita, anuncia em que o governo Temer estuda abrir licitação internacional para a construção dos presídios e o mentiroso ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, prometeu em nome de seu chefe.

Traduzindo: na única área (além do petróleo ) em que o Brasil não fica nada a dever em tecnologia – projeto de arquitetura, engenharia e construção civil – a qualquer país do mundo o governo de traição nacional pretende chamar empresas estrangeiras,com crédito quase a custo zero no exterior.

Isso quando o setor está quebrando no Brasil, desesperado por obras, com uma taxa de ociosidade de cerca de 40% em sua capacidade. O argumento de prazos é uma estupidez: é óbvio que as obras atrasam por conta de falta de gestão e atrasos de repasses e pagamentos, não por incapacidade construtiva das empresas brasileiras.

Como estes presídios são uma gota d’água no oceano de superlotação do sistema carcerário – segundo a Folha, responderiam por um acréscimo de 0,4% no sistema – é obvio que isso é marquetagem à custa da engenharia brasileira e de empregos qualificados no setor – supondo, claro, que os gringos não vão trazer também os peões.

Tudo neste governo fede a marquetagem e descompromisso.

Importar obras de presídios, francamente, é ideia que deveria dar cadeia.

Veja trecho da reportagem:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Um governo desacreditado tentando comprar apoio de empresas e governos estrangeiros alem de outras coisitas mas.
    Tipo a construtora do Trump. Não seria uma surpresa.

  2. Sem venda não há comissão.
    Sem obra também não.
    No Brasil pratica-se os atos que darão origem ao best seller:
    “A Privataria Golpista”.

  3. Essa “construção” deve ter vinculo com a gestão de presídios. Pacote completo; construção e gestão privada por empresas norte-americanas. Aguardamos os termos da licitação.

  4. O governo golpista só tem um mérito, demonstrou que são extremamente medíocre, que não tem capacidade de administração, que temer enterrou e desmoralizou a mídia que o apoiou e toda a oligarquia

  5. Só falta eles transferirem o minha casa para construções em miami para aqueles que paticiparam do golpe. Minha casa, para golpistas em miami e finaciado a juros baixissimos pelo bnds.
    Para que nomeou aquele rapaz para “secretário da juventude” nada surpreende. E reunião temer carmem lúcia? Falaram sobre secretário da juventude? Devem tre resolvido tudo e mais um pouco. Capacidade não lhes falta.

  6. Se o governo importar presídios, da Noruega, terá meu apoio. Assisti vários documentários , e notei que ela esta anos a frente do Brasil, em matéria de presídios. Os guardas não usam armas, e estão lá para servi os presos , não para bater ou torturar. Os presidiários ficam em celas individuais, com banheiro, TV, computador ,videogame. E ainda com a chave da própria cela. Sem falar da estrutura de lazer.

    1. Valdeci, a noruega tem duas coisas que não temos ou não teremos mais: renas e um fundo gigantesco criado com royalties de petroleo (do Mar do Norte deles). Mesmo assim mandaram para ca a petrobras deles, Statoil, pra abocanhar de graça um naco do pre-sal.
      Foi uma não ”priva” mas estatização… do óleo, mas como era pra gringos a ideologia coxinha nem piou.

  7. É cada ideia pavorosa que é impossível qualifica-las. O destempero, o desregranento e a inconsequência deste desgoverno atingiu limites inimagináveis. Quando nos livraremos desta tropilha golpista? O Brasil padece a cada dia desde o golpe. Ah que saudade da Dilma. Porque este crime com o país,.Hein?

  8. Todo este golpe está embebido no ataque à soberania. As empresas nacionais serão consideradas inidôneas para apunhalar ainda mais sua força e não poderem competir nas licitações. Ao mesmo tempo, o passado das estrangeiras não virá ao caso, a folha corrida de cada uma santa.

  9. E assim continua o plano de miserabilidade interna para deixar o país tinindo para o assalto; a pressa de destruir é tanta que até presídio vão deixar de construir com empresa daqui. Estão pegando de cheio as duas fortes redes produtivas, geradoras de emprego: Petrobras e empreiteiras. O plano é nos deixar de quatro para servirmos, com o nosso suor escravo, à margem de lucro das empresas estrangeiras que comprarem nossas riquezas. Diabólico, e está funcionando, porque não encontra resistência.

  10. Pois é…
    Alguém aí leu o “Doutrina do choque”, de Naomi Klein?
    Governo Temer está seguindo à risca dos ensinamentos do capitalismo de desastre.

  11. E aonde estão as associaçoes de classe, por ex dos engenheiros?
    “a boca torta” deles os impede ou absorveram de vez pela midia toda a ideologia ‘classe media burra’ anti PT?
    Depois dessa quero crer que, se por hipotese se criasse um programa para trazer ao país 20 mil médicos americanos ou europeus, os cubanos seriam expulsos e as associações de classe medica nao dariam um pio.
    Vergonha.

  12. Sugiro que o Temer construa mil presidios. Vamos precisar deles quando passarmos o país a limpo. Vai ter superlotação. Vamos botar todos esses golpistas nas mesmas celas que os caras do PCC, CV, FDN, V7 e outras associações criminosas.

  13. Desde março/2016 que a lista da Odebrecht voi enviada ao STF para análise. Até agora não fizeram nada. Por que será? Só por que a Dilma e o Lula não constam nela? Bando de canalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *