O estelionato anunciado: “teremos medidas impopulares, em certo momento”, diz Temer

171

Não é sério, mesmo.

Em qualquer país do mundo, neste momento, o presidente (atual e pretendente a futuro) Michel Temer estaria sendo duramente cobrado a esclarecer quais serão as “medidas impopulares” que disse que tomará “a partir de certo momento”.

Que medidas?

Que momento?

O momento, óbvio, é aquele em que veja confirmado o seu mandato sem voto.

As medidas, embora nem tanto, têm um cardápio antecipado pelo “programa do golpe” , o cardápio de maldades servido no tal “Ponte para o Futuro” com que Temer apresentou-se ao “eleitorado” empresarial: desvinculação das aposentadorias do mínimo, aumento da idade, perda de direitos trabalhistas da CLT e por aí vai, além dos cortes em saúde e educação implícitos no projeto de “metas orçamentárias”.

Mesmo aceitando os argumentos de quem acha isso necessário, como aceitar que seja tratado da base do “finja que não sabe”?

Pior ainda porque, até agora, em lugar de austeridade, o que se vê é uma explosão de gastos, depois de passar a ser virtude o que com Dilma era pecado: viva o “rombo salvador” de R$ 170,5  bi!

Só a Folha considerou digno de dar chamada – assim mesmo na economia, não na política – ao farto absurdo de  um presidente da República dizer a empresários do agronegócio que virá arrocho logo depois de conseguir os votos para permanecer no cargo.

E ser, claro, efusivamente aplaudido, porque a impopularidade não será para os latifundiários da soja, da cana e do boi.

O Brasil é o único país do mundo onde a mídia aceita – quando não aplaude – um estelionato anunciado.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Mais um escândalo dentro do [mega]escândalo nazigolpista!
    E a “Justiça” da IMUNDA Casa Grande &$ da ecumênica plutocracia genocida cada vez mais ‘autodesMOROlizada’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    EM CASA
    Michel Temer foi homenageado com um jantar (terça-feira, 28), pelo ministro João Otávio de Noronha, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Entre os convidados estavam os ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli, o chanceler José Serra (PSDB/SP) e o senador Aécio Neves (PSDB/MG)
    (…)

    Por jornalista Mônica Bergamo
    em
    ‘Eduardo Cunha levava Funaro para encontros com milionários do PIB em São Paulo
    04/07/2016 02h00

    FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/07/1787846-eduardo-cunha-levava-funaro-para-encontros-com-o-pib-em-sao-paulo.shtml

  2. … E repressão violentíssima antecederá e acompanhará as medidas impopulares!
    Fechamento do regime!
    Criminalização em massa dos blogueiros progressistas e comentaristas… Prisão de líderes políticos do campo da esquerda e também de sindicalistas, tirante, por óbvio, o pelegão ‘Pauzinho da Força dos Dantas’…

    1. … O *PIMG nada mais é do que um estelionato anunciado!

      *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  3. Doleiro diz ter vídeos que provam negociação de propinas para PMDB
    Preso, Lúcio Funaro diz que operava um esquema que recolheu 100 milhões de reais para o partido

    Por: Thiago Bronzatto e Daniel Pereira 01/07/2016 às 21:48

    Lúcio Bolonha Funaro diz que gravou imagens de tudo o que se passou em seu escritório nos últimos anos. Os vídeos mostrariam visitas de políticos do esquema do PMDB, cuja cúpula, da qual fazem parte Eduardo Cunha e Renan Calheiros, está na mira da Lava-Jato

    (…)

    FONTE: um veículo do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  4. Pais, de bundas moles .quem esta no poder faz o que bem entede e nada , a populaçao e maioria ,podia tomar o poder e passar no paredao , mas brasileiro tem muinta coragem ,pra roubar,estuprar .matar o vixinho .mas .net politica sao gado marcado .e ainda fica ai hum , monte de otario ,cheio de mimi agora ja era .essa mafia so sai daqui a 20 anos

    1. Completamente enjoado e enojado de assistir esta putaria toda do governo golpista.
      É duro ter que assistir o pais sendo destruído.
      Enquanto isso aguaremos o chamado para ir as ruas.

  5. Qual medida até agora não foi impopular?
    Todas as medidas do governo golpistas são ilegítimas e ilegais.

  6. Acho que o Brazzzil é o único país do mundo em que o Judi$iário é o Pinico e a mídia o conteúdo do referido recipiente!

  7. Eles são cara de pau mesmo! E o povo? Ai que coxinha passe pro lado da democracia e organize marchas disso, marchas daquilo. É só ver o que aconteceu aos coxinhas depois do impíti ter passado no congresso. Foram enxotados pela PM. Não serviam mais pra nada naquele momento,

    Depois de passado o impíti definitiva, Deus nos livre!, o povo será descartado. Não. Será escravizado. Teremos coragem de sair às ruas e exigir salários americanos? Teremos coragem de sair às ruas exigir educação e saúde padrão fifa?

    1. De 1970 à 1985, por vinte e cinco anos, portanto quase todo o período militar, Temer esteve no governo militar em várias esferas, sempre sendo nomeado, nunca com votos.

      Quem aprendeu à fazer política com autoritarismo vai agora ser democrático?

  8. O que você faria se pegasse um país quebrado e quisesse equilibrar as contas, ao invés de maquiar ainda mais as finanças públicas pra bomba estourar no colo pro próximo presidente?
    O você fala pra sua família quando a renda não dá pra pagar as contas? Sai pra jantar fora todo dia?
    O que falta é vergonha da cara dessa gente que acha que todo mundo vive nas tetas do governo e dinheiro não é problema.

  9. Xadrez da Lava Jato contra Darth Vader
    O XADREZ DO GOLPE

    SEG, 04/07/2016 – 19:28

    Por egrégio e intimorato jornalista Luis Nassif

    A estratégia do governo interino está cada vez mais clara. É uma estratégia de assalto aos cofres públicos, com dois movimentos devidamente agendados no tempo: no primeiro, este ano, saca-se contra o presente na esperança de, no segundo movimento, pagar a conta na forma de redução dos gastos com educação e saúde.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-lava-jato-contra-darth-vader

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *