O estilo Dilma de escolher o novo ministério

1322155737katia_abreu_e_dilma

O ministério pode ser novo, mas o estilo do governo continua o mesmo.

Comunicação zero.

Os novos nomes estão sendo vazados para a mídia à seco, sem que o governo dê uma palavrinha sobre os planos subjacentes às respectivas pastas.

Fazenda?

Joaquim Levy. Ponto final.

Não aparece um porta-voz (até porque não existe), nem secretário de imprensa (que também não existe), para dizer aos brasileiros que, independente do nome, o ministro vai seguir as diretrizes A ou B.

Agricultura?

Katia Abreu. Ponto final.

A informação vem seca e dura para engolirmos, sem que o governo tenha gentileza de vir à público explicar que a sua política de apoio à agricultura familiar vai continuar firme, ou mesmo se expandir, e que há planos para aprofundar a reforma agrária.

O anúncio de Katia Abreu na Agricultura tinha de vir acompanhado do nome do ministro para o Desenvolvimento Agrário, que é a pasta ocupada pelo representante da agricultura familiar, dos sem terra, e, geralmente, o maior defensor da reforma agrária dentro do governo.

Com isso, as acusações (justas) de conservadorismo, exacerbadas quando se lembram as posições tolamente antibolivarianas de Katia Abreu, seriam compensadas com elogios à ousadia nas áreas mais fundamentais para a esquerda que pensa a agricultura: o meio ambiente, as condições dos trabalhadores rurais e a questão fundiária.

O blog Diario do Centro do Mundo republicou, há pouco, trechos de um artigo de Katia Abreu para a Folha, sobre o bolivarianismo.

É um amontoado de exageros, e busca fazer festinha com o eleitorado de direita.

Mais uma razão para o governo entrar em ação, com um porta-voz explicando que o pensamento de Katia Abreu não reflete o pensamento do governo. E externar, então, o que o governo pensa sobre o tema.

Transparência, transparência, transparência.

Somente a transparência nos salvará.

Até nos EUA, pátria do direitismo, os dois principais partidos adotam extrema cautela para não ferir as suscetibilidades do eleitorado de esquerda, que é muito grande na terra do tio Sam.

Na última edição da New Yorker, um articulista lista os possíveis pré-candidatos dos Democratas que podem fazer frente à Hillary Clinton, considerada centrista demais, nas eleições presidenciais de 2018.

Outros nomes democratas ensaiam discursos mais progressistas, para seduzir um eleitorado desencantado com Obama.

O próprio Obama, ao lançar a medida que ajudará 5 milhões de ilegais, acena para a esquerda e sua imensa base social, com a qual deverá contar para enfrentar um congresso agora dominado por republicanos conservadores.

Ao mesmo tempo, o governo brasileiro poderia fazer política, ou seja, explicar a seus correligionários que o agronegócio não pode ser demonizado, e que o governo precisa de um nome forte do PMDB para aumentar a influência sobre a escolha do novo presidente da Câmara, e aprovar reformas democráticas.

Nas entrelinhas, ficaria subentendido que o governo já começou a lutar para derrubar Eduardo Cunha de uma possível presidência da Câmara.

Enfim, política se faz com ideias, com persuasão, com informação, e, sobretudo, com comunicação direta e constante entre o representante e o público.

É disso que Fabiano Santos falava, em entrevista à TV Brasil, quando dizia que “política transforma”.

O governo precisa entender que a escolha de ministros transmite uma mensagem à sociedade, inclusive na maneira como a informação é vazada.

Por isso mesmo, o processo de escolha dos novos ministros, que inclui as inevitáveis fofocas, tinha de vir acompanhado de entrevistas, depoimentos e esclarecimentos constantes por parte do governo.

Custa tanto assim contratar gente da área de comunicação e política?

Com todo o respeito aos ascensoristas e garçons, o Planalto não poderia mandar embora alguns servidores e ampliar a sua área de comunicação e política?

Não se trata de algo exatamente para beneficiar o governo, mas um gesto de respeito para com a população.

Recebi, há pouco, um longo email do presidente dos EUA, Obama, explicando a sua nova medida em apoio aos imigrantes ilegais.

Comunicação direta entre o presidente da república e o povo.

Dilma não pode fazer o mesmo?

Não pode mandar um email para todos os brasileiros, que se cadastrarem em algum site, explicando porque escolheu este ou aquele ministro, debelando assim as inevitáveis crises que surgirão, vide que será impossível agradar a todos?

Seria “bolivarianismo”?

Será que passaremos mais quatro anos abominando a comunicação do governo, que não existe?

É claro que, sem fazer nada, relegada à inércia total, a comunicação governamental só tende a se deteriorar, porque só se aprende fazendo.

Fazendo, errando, fazendo, acertando.

Comunicação é uma necessidade para uma governo democrático, e trata-se, repito, de um gesto de respeito para com o povo brasileiro, que não merece ouvir falar do governo apenas através da nossa mídia, cujos defeitos conhecemos muito bem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. A essência é covarde ou eles se locupletam mais do que imaginamos. Gostaria muito que os blogs sujos se dedicassem, com afinco, nas críticas a este governo que, via de regra, nos desconsidera após as eleições…

    1. Esses blogs a qual eu gosto, defendo e leio com muita frequência, dificilmente terão a capacidade de criticar tão firmemente o governo, são governistas demais.. Eu diria pra você o seguinte: Senso crítico.

    2. Na verdade é assim: Elegemos a Dilma , mas a oposição montará o sistema, entende ?
      Levy mão de tesoura na Fazenda significa – arrocho ! Mas sinceramente, não considero a Katia Abreu um nome ruim para a Agricultura, podem ter certeza, será melhor que muita gente dita de esquerda.
      O silêncio, este silêncio do Governo é que mata !
      Outra questão é esses 42% para juros e amortizações, sem uma auditoria ampla dessa dívida vamos pro limbo. Aqui nos trópicos também P.O.D.E.M.O.S !

      1. Iskra, calma voce nao gosta do Levy, mas considera Katia de Abreu, entao Iskra fica dificil satisfazer todo mundo, eu penso de maneira diferente ,o outro de outo jeito por isso elegemos a Dilma que tem bom senso, os ministros nao sao defitivos, mas uma vez calma e confianca nao basta o negativismo da oposicao, vamos nos portar a favor do Brasil nao facamos o jogo do inimigo, aguarde faz parte nao declinar os nomes antes, tudo tem seu tempo, como eu disse, nao da para agradar a todos e uma questao de estrategia nao falar antes, por causa da oposicao , Ninguem mais do que Dilma quer acerta, a nos cabe UNIAO E CONFIANCA!

  2. O que mais a oposição precisa agora é de coisas como essa deixando entender que eleitor da Dilma seria tão imbecil que nem sabia do que essa iria mesmo fazer

  3. Miguel do Rosario. calma tudo tem o seu tempo, nada de afogadilho, vamos deixar a Dilma trabalhar,nao da para por a carroca na frente dos cavalos, entendo voce, estamos ansiosos mas sao varios ministerios, nao esqueca a pressa e inimiga da perfeicao, na hora certa tudo entrara nos eixos, paciencia nao e virtude dos jovens mas e necessario lapida-la. Tudo vira a seu tempo, imagine se Dilma for falar neste momento sobre cada escolha, vamos aguardar! O tempo e o senhor da razao!

  4. “Será que passaremos mais quatro anos abominando a comunicação do governo, que não existe?”

    Se isso acontecer serão mais quatro anos de crises. Nem bem apagado estiver o incêndio de ontem, as labaredas do de hoje já estarão altas.
    O problema do governo é que ele aceita o PIG como fonte válida de informação.
    Ainda não perceberam o óbvio. Que o PIG é o partido da oposição aos trabalhistas. O governo, Dilma à frente é formado por gente de classe média, pré internet. Isso explica a presença na festa da Folha, o omelete da Braga, entrevistas para o PIG etc.
    Enquanto o governo não tiver a sensibilidade de perceber quem é por ele, a vaca caminhará para o brejo.
    O brilho de Lula iluminou Dilma 2 vezes, na segunda ela dependeu muitíssimo mais da militância.
    Se Ela não percebeu isso, 2018 já foi “pro saco”.
    Não importa a qualidade do governo. Nem que a inflação for zero, o desemprego estiver em zero, os aposentados com reajuste de 100% acima da inflação além dee reposição de perdas e ainda já tivermos, com tecnologia própria, enviado um homem a lua.
    Em 2018 teremos outro Collor, Aécio, Richa, Lobão para presidente!
    Já era!

  5. Katia Abreu ????? Mulher do agronegócio, desde quando ira dar atenção à agricultura familiar, pouco importa quem vai ser o ministro para o Desenvolvimento Agrário, qual o orçamento dessa pasta, ínfimo aposto. Agronegócio recebeu 140 milhões + ou – , já a agricultura familiar em torno de 24 milhões… Como posso esperar algo diferente?

    Joaquim Levy ????? La vem o ORTODOXO na economia, esqueceram do que a gente tanto falou na CAMPANHA, criticamos tanto aécio quando marina por suas posições macro e micro econômicas!!! E estamos a caminho do mesmo…

  6. Do que a Dilma tem medo? de golpe? do STF? da direita nas ruas?
    Ou será que falta a manifestação de apoio da esquerda nas ruas?

  7. Até dá pra entender um economista ortodoxo na Fazenda, já que é Dilma quem, verdadeiramente, determina os rumos da economia. O que não dá pra entender, e espero que seja desmentida, é a escolha da extremista e conservadora de direita Katia Abreu para um ministério importante como o da Agricultura. Espero que todos os Movimentos dos Sem-Terra se mobilizem conjuntamente e impeçam que este pesadelo se torne realidade, bem como os que vivem da Agricultura Familiar e do Agronegócio que regredirão se derem poder de decisão a essa neofascista.

    1. Que, bem me lembro, era (é) a favor da ‘flexibilização’ do trabalho escravo. Eu acho que a turma do aécio que está lançando este nome e ele não será chancelado pela Dilma!

  8. Na sua incrível teimosia e absoluta falta de traquejo político, indesculpável após tantos anos de vida pública, Dilma demonstra achar que não deve nenhuma satisfação à militância, responsável pelas suas eleições. Está, sim, claramente, dando satisfações ao mercado, QUE PERDEU A ELEIÇÃO e que, embora pare de lhe fazer oposição por um tempo, nunca a apoiará nos momentos difíceis. Do jeito que ela vai, corre o risco de não ter apoio de ninguém, quando precisar, porque, como dizia o poetinha naquela famosa canção (Regra Três): “o perdão também cansa de perdoar”.

  9. Nesse momento crítico que a máfia, midiática e judicial estão tentando um golpe branco, a Dilma está correta em angariar reforços do maior partido do congresso, pmdb, cujo traíra, presidente da câmara, aliado à máfia tem participando da tentativa de golpe. Angariando reforços dos pmdbistas que apoiam Dilma, ocorrerá a diluição(esse é o objetivo) de poder dos prostitutos do pmdb, que só funcionam mediante pagamentos e chantagens. Foi o mesmo que Lula fez ao levar Sarney na conversa e, dessa forma, Lula, conseguiu governar. Concordo que falta gente competente no governo na área de comunicação, mas, acho que Dilma, nesse momento, está “costurando” corretamente para vir a público e mostrar o resultado dessa costura com os aliados.

    1. Janes Salete, esta certissima parabens! Nossos amigos internautas estao muito ansiosos e soberbos, ha de ser um pouco humilde ninguem e dono da verdade, aguardem com confianca, nao facam o jogo da oposicao, a Dilma esta fazendo o melhor, nao esquecam a oposicao e canalha, querem desestabilizar a Dilma nos temos que apoia-la em tudo!

  10. Arre!!!
    Do jeito que os outros sites e blogs (naõa sei a diferença).
    colocam parece que já é..
    Ainda bem que não é.
    Por que seria uma burrice da minha querida Dilma.
    E burra ela não é, nem LULA.
    Ela esta judiando, de quem não tem o que escrever sobre
    politica..tá uma secura só..
    Por isto estão mandando embora, jornalistas qie alam sobre
    politica nos Jornais do Brasil a fora.
    Só reportagem policial, que não.
    Mas pela segunda vez este blog, matou a pau..não é sensacionalista.
    Katia Abreu….gente, já esqueceram dela, no SENADO, contra LULA..

  11. Kátia Abreu???

    Avatar
    Luiz • um minuto atrás

    Eu tinha ficado indignado com a declaração da Luciana Genro de que “Dilma fará tudo o que o Aécio iria fazer”…
    Agora me sinto um otário completo. Afinal, não é quem ganha que governa? E quem perde o que faz? Governa também?

    Esta é minha última participação nos comentários do blog. Câmbio final… desligo!

  12. ‘Tà difícil de explicar para o TIO SAM que o BRASIL não quer ser um País socialista e que não precisamos de um novo golpe, hein !?

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  13. Aquele bosta das comunicações,disse que só sairia em 31 de dezembro,está explicado,o porque não ter um porta voz.Depois de tudo que ELA,e nós passamos nas ELEIÇÕES,espero que ELA,escolha,o da justiça,e da comunicação, verdadeiros,PROGRESSISTAS,e não espiões tucanos.

  14. Miguel,

    você tem razão no que diz. Mas você parece assoberbado.
    Ela está isolada, cansada e não pode errar. Um passo em falso pode ser o cadafalso.

    Ao que tudo indica os vazamentos não foram uma estratégia.

    Se retirarmos nosso apoio por causa de pouco, fazemos o jogo do golpe.

    Deixa a mulher trabalhar!

    Até porque já vimos esse filme, José Alencar de vice, Roberto Rodrigues de ministro da agricultura, Henrique Meireles de presidente do BC.

    Abraço.

    1. Carlos Salgado, concordo e um momento delicado, todos opinam nao basta a oposicao negativa vamos juntar forcas e nao reclamar, e facil falar, mas de muita sensibilidade ninguem melhor do que Dilma para decidir e nao se esqueca nada e definitivo , temos que estar unidos.

  15. Nesse aspecto a presidente é falha e se isola dos que mais deram sangue por sua reeleição…Outro fator prepoderante é que parece que existe uma dívida do Lula para com Dilma e de Dilma para com PT…paga a fatura o resto que se lixe!…Neste ponto o pensamento de Dilma sobre povo, votos e uso das pessoas é igual ao da direita.

  16. Essa não dá para engolir nem empurrado com água. Tá correndo um abaixo-assinado contra essa indicação. Corram e assinem. Ou reagimos ou Dilma faz a gente de palhaço.

    1. Zilda, esta entrando no jogo da oposicao esse abaixo assinado pode ser jogada da oposicao, e se nao for e tiro no pe, nao vamos atirar a enxada nos pes , tenho certeza que Dilma sabe o que esta fazendo e nada e definitivo se os indicados nao funcionarem serao trocados, acho estranho voce dizer que esta sendo feita de palhaco, me parece oposicao, espero que seja apenas descontrole.A presidente e Dilma que historia maluca de abaixo assinado, calma minha amiga! Nao entre no jogo da oposicao!

  17. Calma, senhoras e senhores! Nós de esquerda somos sempre os primeiros a desagregar por fofocas da máfia midiática e a direita tem consciência disso e, sabendo disso, usa o repetitivo método de fazer a esquerda ficar se degladiando por coisas AINDA não confirmadas e, com isso, fomentando a união da direita golpista para concretizar seus projetos nada republicanos. Nunca esqueço quando Lula teve o apoio do Sarney, a esquerda que ainda procura por utopias, entrou em parafuso(começando por erundina, que acabou se aliando ao que há de pior no país), mas Lula e Dilma saíram vitoriosos e Erundina descreditada. O brasileiro não acostumou a ter governos pensando a longo prazo, por isso essa pandemia com qualquer coisa que não seja o costumeiro e fracassado imediatismo. Abandonar o barco com qualquer ondinha, parece que caracteriza os radicais de esquerda. Em momentos importantes, a direita está sempre unida e mais forte, enquanto, a esquerda sempre dá um jeito de fazer o jogo dos malandros e da mídia, exatamente nesses momentos de fincar o remo na água e lutar contra a corrente. É complicado para um governo popular, confiar na fidelidade da maioria dos cidadãos, já que são despolitizados e, não existe maior risco à democracia que o analfabetismo político.

    1. Janes Salete muito bem dito, se todos formos dar opniao vai ser dificil, Dilma e magnifica, temos de unir forcas. Temos de ter mais modestia, nao podemos ser mais realistas que o rei, a presidente e Dilma de muito bom senso, querem ser tecnicos de tudo de futebol de decisoes importantissimas como essas opde quem esta presidindo sabe muito bem o que esta fazendo, e muito mais do que nos, calma e confianca!

  18. Realmente, esse governo tem falhado no quesito ”Comunicação”,prova disso é o grande número de crescimento de vagas de videntes e parapsicólogos no jornalismo da PIG, nem todos que votaram na Presidente podem contar com os blogs…infelizmente

  19. Ocorre que nenhuma retórica de assessor de imprensa conseguiria justificar a escolha de uma Katia Abreu para o ministério. Isso dá um desânimo que nem é possível descrever. A Dilma não aprende nada, dá uma banana para quem a elegeu e mostra quem realmente manda: a mídia. A mídia não ganhou a eleição, mas vai governar. A Katia Abreu é uma latifundiária escravista, mantém trabalho em condições degradantes em suas fazendas, é contra qualquer avanço no campo, é uma reacionária de primeira hora e nada, nenhum contorcionismo imbecil desse governo, vai desfazer essa verdade. Se continuar assim, na próxima eleição deveríamos fazer campanha contra. Jamais a favor de tucano, mas que adianta não ser a favor de tucanos se o governo que elegemos faz exatamente o jogo dos tucanos?

  20. Vamos ver a porcaria que vai ser esses ministérios. O Nelson Barbosa já vi entrevista publicada dele que tem idéia de cortar o bolsa família e cortar o financiamento por bancos públicos da “MInha casa minha vida”.Katia Abreu disse que pobre tem que comer comida com agrotóxico, ela disse que orgânicos é para ricos, e segundo agricultor de Indaiatuba tem condições de produzir alimentos sem agrotóxicos em grande escala. Segundo especialista as industrias de agrotóxicos forçam a produção de alimentos com agrotóxicos.No site dos sem terras tem um vídeo chamado ” o veneno está na mesa”.

  21. Mais uma vez o “mercado” monta o governo do PT. E o PT trai quem lhe elegeu. Foi assim no primeiro governo Lula. Palocci na fazenda significou arrocho. Meireles no BACEN, idem. Deu no que deu, escândalos, queda de ministros, mudança nas aposentadorias (prejudicando os trabalhadores e inventando a volta da contribuição dos aposentados…) Mensalão.No segundo, desgastado e necessitando mostrar serviço abrandou um pouco o arrocho sobre os trabalhadores e servidores públicos. Fez sua sucessora que iniciou novo ciclo de perseguições aos servidores, conseguindo emplacar a criação de um fundo de previdência, mal explicado e de aplicações incertas. NUNCA negociou com qualquer entidade de empregados, sindicatos então NUNCA recebeu. Foram 4 anos de greves imensas e desgastes. Mesmo assim foi apoiada por CUT e outras entidades, pregando a coexistência e o interesse comum, nunca o enfrentamento. Agora a notícia dos primeiros atos… Arrocho, arrocho, arrocho. Como escorpião que ao atravessar o rio crava o ferrão nas costas de seu salvador, apunhala quem lhe apoiou apesar de toda imprensa contra. Se querem economia a façam com os empregos políticos, diminuição de ministérios, secretarias, diretorias, viagens inúteis, etc. Nos servidores e empregados de estatais, concursados, de novo?

  22. o maluf eu engoli a seco e até hoje não digeri, mas dada a conjuntura vá lá…agora kátia moto serra abreu, nem pensar, se confirmar, essa semana me desfilio do pt

  23. Agora, se confirmados os nomes dos futuros ministros (Joaquim Levy, Katia Abreu, Armando Monteiro) não sei a razão de ter votado em Dilma. Confirmado, imediatamente vou me desfiliar do PT. Canalhas por canalhas votaria na Marina, no Eymael, no Aécio, Fidelix, Everaldo em qualquer um, menos em Dilma, pois não sofreria decepções. Portanto vou aguardar todos os nomes. Não estando alinhado com o povo e com minha consciência, me desfiliarei do PT e passarei a torcer contra, e passo a considerar Dilma uma pessoa fraca que gosta de apanhar.

  24. Como disse a #Dilmautista: com a mesma cozinheira e a mesma receita só pode continuar a sair merda.

  25. Toda vez q vejo os nomes dos ministros, parece q estou em um pesadelo e foi o Aécio que venceu as eleições! Soco no estômago de quem realmente elegeu Dilma… A Luciana, veja só, tinha razão…

  26. Em uma frase: Dilma e o PT nos puseram na prateleira, à espera de que em 2018 — ou quando a trinca Toffoli-Gilmar-Moro desferir seu golpe — saiamos de volta às ruas para defendê-los.

    Fiquem sabendo os excelentíssimos comissários que paciência tem limite. E a minha está se esgotando rapidamente.

    P.S.: sugiro à excelentíssima presidenta que nomeie urgentemente um TITULAR para o Ministério da Justiça. A pasta encontra-se vaga desde 3 de dezembro de 2010.

    P.S.2: que falta faz o Brizola!

  27. Estou estranhando os amigos internautas, os comentarios me parecem de oposicao, como nao conheco todos os internautas, ou serao infiltrados tentando desestabilizar a confianca dos amigos da presidenta Dilma? ou so criticos, so que estao exagerando, Dilma sabe muito mais de cada futuro ministro do que todos nos, ela tem informantes com muito mais conhecimento, nao me senti bem com os comentarios negativos e pessimistas, vamos nos unir e confiar nao entrem no jogo da oposicao!

  28. Querem saber de uma coisa? tao estressados porque? a Dilma nomeia quem ela quiser,na verdade ministro vai fazer o que ela mandar, ministro não vai fazer o que eles quiserem, quem tem a caneta e o comando e a Dilma,não e atoa que a Dilma disse que não deixaria pedra sobre pedra e cumpriu e esta cumprindo,vamos apoia-la, aguardar.Pela primeira vez neste pais estou vendo uma presidente que realmente sabe o que esta fazendo, que tem peito, que enfrenta tudo de frete com coragem inteligencia, com pulso, não foi atoa que o lula disse em um programa de televisão, que ela a Dilma é melhor do que ele.Ta na hora de união e parar de picuinhas, e não dar brechas para estes palhaços da oposição golpista e o pig.

    1. Wilson Garcia, concordo com voce, Dilma esta sendo diplomatica e evidente que e ela quem dara as diretrizes, mas o humor dos amigos esta terrivel estao entrando no jogo da oposicao nao entendo essa revolta ja imaginou se Dilma for consultar um por um? votamos em Dilma pois tenho certeza que ninguem melhor que ela para dirigir o Brasil e o Lula sabe muito bem disso, amigos uniao e confianca nao deem forca as conspiracoes dos golpistas manipuladores, deixem a Dilma trabalhar! Calma vamos esperar, o tempo e o senhor da razao. Equilibrio e comfianca amigos, o mais importante conseguimos elegemos Dilma para continuar melhorando a vida dos brasileiros! Wilson, continue encorajando os nossos amigos estrssados.Confianca amigos!

  29. Se Dilma quiser continuar governar com credibilidade precisa arrumar a casa interna do PT, tambmém e livar dos trapalhões e das traíras que a cercam que podem derrubá-la e traíla…

  30. Todos estao comentendo o erro da esquerda de se revoltar contra o governo e tudo que a direita quer é isso porque foi essa atitude da esquerda e departidos de esquerda que levaram as pessoas a elegerem um congresso conservador de direita para Dilma. Agora pra ela poder governar acaba tendo que fazer concessoes para a direita e se a esquerda nao amadurecer e entender que tem culpa nisso a situaçao pode ser muito pior. É hora de se formar uma base de esquerda que apoie o governo, mesmo que esse governo tenha que ceder um pouco por conta do congresso mais conservador que Dilma terá pela frente.

  31. Todos os que forem convidados para algum dos Ministérios ou Secretarias pela Presidenta Dilma, já sabem qual é a linha do Governo desde que o ex-Presidente Lula assumiu. Sabem, portanto, das prioridades do Governo. Ninguém assume um posto, seja em um governo ou em uma empresa, para fazer o que quer; aceita o cargo sabendo o que quer aquele que lhe formulou o convite. Mesmo considerando divergências pontuais, conduzirá usando a competência que tem, as políticas do Governo. Poderá melhorar a implementação dessas políticas, de acordo com a capacidade administrativa que tiver. O Governo é de continuidade, a Presidenta Dilma foi reeleita. Pensar que ficar dando entrevistas para a mídia, explicando a razão de cada escolha, vai impedir que continuem o que fazem desde sempre seria ingenuidade. Melhorar o dialogo com a sociedade, não passa pela mídia. Muitos episódios não deixam duvidas sobre isso.
    O Governo e os partidos da base precisam ter um entendimento melhor, ajustar suas vontades em razão do País. Melhorar a articulação política passa por todos eles. É uma responsabilidade de todos eles. Honrar compromissos com o País. O País quer melhorar, deseja continuar melhorando. Prosseguir com as melhoras. Todos os setores da sociedade tem que assumir a sua cota. Nenhum Ministro vai fazer magica. Se não houver o reconhecimento de cada setor do que precisa fazer, Ministro algum pode fazer nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *