O factóide do Estadão sobre os Correios

factoide-logo-copia2

 

O Estadão apareceu esta semana com uma denúncia bombástica.

Segundo matéria publicada há dois dias, os Correios abriram uma exceção para a campanha de Dilma enviar milhares de santinhos.

O texto dá a entender que não houve controle da quantidade postada, nem pagamento. E que Dilma foi a única beneficiada.

ScreenHunter_4899 Sep. 19 15.41


Um procurador do Ministério Público, hoje, com base nas matérias do Estadão, declarou que pedirá ao Tribunal de Contas da União para investigar o caso. E deu declarações duras:

ScreenHunter_4903 Sep. 20 13.11


A denúncia, como infelizmente já virou rotina na imprensa brasileira, sobretudo em período eleitoral, é um factóide.

Toda a acusação se baseia no fato dos Correios ter permitido o envio, pela campanha da Dilma, de correspondência “sem chancela”, ou seja, sem um determinado carimbo.

E que teria havido uma “exceção” beneficiando Dilma.

Mentira.

Em nota, Os Correios asseveram que não há exceção nenhuma. Neste mesmo ano eleitoral de 2014, os seguintes partidos receberam o mesmo tratamento da estatal: PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT, PTN.

E qualquer partido ou campanha pode solicitar as condições de envio de correspondência nos moldes “denunciados” pela matéria.

Vivemos um país curioso.

O único pais do mundo em que o governo é censurado pela imprensa.

Isso é que é liberdade!

A resposta dos Correios aos questionamentos do Estadão foram ignoradas ou escondidas.

Segue a cartinha que os Correios enviaram ao Estadão:

Em relação à matéria “Correios entregam panfletos de Dilma em São Paulo sem registro de controle” (19/07), os Correios esclarecem que não houve nenhum tipo de beneficiamento de candidato específico, nem qualquer irregularidade na entrega de material de campanha eleitoral. A entrega do material citado foi paga à vista.

A entrega de material sem chancela é prevista nas normas dos Correios há vários anos. Neste ano, houve autorização para diversos partidos políticos e candidatos e também para micro e pequenas empresas de vários segmentos. Levantamento parcial demonstra que a entrega de material eleitoral nessas condições foi realizada para candidatos dos seguintes partidos: PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT, PTN.

A falta de chancela não impede o controle da entrega, já que a verificação da quantidade de objetos ocorre no ato da postagem e os procedimentos operacionais seguem a prática da empresa para entrega de objetos sem registro, como cartas simples, por exemplo.

Todos esses dados foram fornecidos ao jornal, inclusive as normas detalhadas, mas, estranhamente, o Estado omitiu as informações.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Miguel, essas informações são muito úteis. Vale a pena acessar esse blog e ler “o outro lado da história”.

    1. Acabei de postar no meu “face” esta matéria, explicando os reais motivos da mentira.

  2. O jatinho do Dudu nenhum procurador se preocupou! Isso se chama canalhice e tem o aval do ministério público devia ser aberta uma sindicância contra o fulaninho para esclarecer porque essa reação tão rápida. Não vai dar em nada mas pelo menos mete o fulaninho em guarda. Depende apenas do ministro da justiça não ser um idiota.

  3. CHAGAS ABERTA CORAÇÃO O NOME DE CRISTO TEM PODER!!!!! VÁ DE RETO MÍDIA DEMONÍACA.VAMOS EXCOMUNGAR ESTES CALHORDAS, É DILMA CORAÇÃO VALENTE NO PRIMEIRO TURNO!!!!!!

  4. Bem feito para o Sr. Procurador, fez papel de bobo.
    Quem manda acreditar na mídia golpista, o povão não acredita.

  5. Essa imprensa é criminosa, em qualquer outro país do mundo, esse lixo,
    seria fechado. O governo, durante 4 anos sofre ataques sistemáticos de uma mídia venal, bando de incompetentes. Essa turma não ama o Brasil. Eles não se conformam com a transformação que Lula e Dilma fizeram, com a divisão ,somente de um pouca da riqueza do país. Para que eles cortem os pulsos, será Dilma no primeiro turno e Lula em 2018. Chorem, cambada raivosas.

  6. Espero que a Dilma desmascare mais uma vez o PIG,na TV,não deve deixar duvida algunha para os indecisos.

  7. A próxima denúncia a ser repercutida pelo resto da mídia e comentada pelo tutor do Hugo Henrique da tribuna: “A mãe de Dilma não é homem”!

  8. Eu mesmo sou testemunha,Moro numa pequena cidade do sUl de Minas,Aiuruoca e recebi na caixa postal pedido de voto do Aécio Neves,e não foi somente uma vez.Logicamente rasguei porque voto em Dilma e Pimentel.

  9. OUTRO FACTÓIDE

    Há menos de um mês, o Folhão de São Paulo perseguiu o presidente do Banco de Brasil durante vários dias, inclusive com manchetes de primeira página, com base na conversa mole de um motorista. A denúncia era tão miserável que não repercutiu sequer nos outros membros da máfia do PIG, tão desmoralizada que era.
    O Folhão de São Paulo desistiu do factóide e de mais este episódio do “jornalismo de merda”.

  10. A mídia brasileira é FASCISTA!
    O PiG é composto por profisionais incompetentes, que ficam fazendo trabalho sujo para agradarem aos patrões. Os realmente qualificados estão fora da “casa grande” pois, não se sujeitam a esse tipo de serviço.

    1. Acabei de ouvir a entrevista e achei o presidente do Correios um idiota, um zé mané.
      No afã de defender o nome da instituição acabou por deixá-la sob suspeição.
      Bastava ele dizer que esse procedimento é normal, que ele existe desde a data tal e que os partidos a,b,c,d,e… já utilizaram tal serviço.
      Mas não, ficou se apegando a consulta jurídica e coisa e tal; lamentável.
      Mostrou total despreparo para dar a entrevista, nem o valor pago pelo serviço ele sabia; um zé mané.

  11. A vitória da presidenta Dilma Rousseff nessa eleição representa, sobretudo, a derrota dessa mídia parcial, elitista, golpista e até sonegadora de impostos. Por consequência, representa a vitória de um povo (grande maioria) que não se deixa enganar por ela (a mídia).

  12. Porque não há pedido de resposta nos mesmos moldes da mentira?
    Na mesma pagina do jornal, no mesmo formato?
    ah! que falta nos faz o Leonel Brizola.

  13. “A denúncia, como infelizmente já virou rotina na imprensa brasileira, sobretudo em período eleitoral, é um factóide.”
    ____________________________
    Mais um. Mais da mesma prepotência midiática com a qual já nos acostumamos. É o regime “cinquenta no cravo, uma na ferradura” na surrada tática do tudo [só] contra o PT.

    Surpreendente mesmo é solicitude e a “desenvoltura linguística” do citado res publicano agente público, procurador do MP.

    1. Há, sim, Sergio, senão Dilma já estaria eleita! Seriam uns 78%, no mínimo, em 1º turno. Por isso, precisamos repassar tudo o que lemos aqui. TIJOLAÇO é nosso jornal, mas não atinge a população como esses jornalecos, visto que estão aí há séculos….
      Por isso, mãos à obra! É preciso fazer TIJOLAÇO aumentar a “tiragem”!
      Este mês já contribuí, caros jornalistas, e continuarei, mês a mês!

  14. E o infeliz do procurador do MPF acusando antes de qualquer investigação? Até quando agentes do Estado que deveriam ser republicanos agirem de forma tão vil para ajudar os partidos de direita? Ele deveria antes ter se apropriado dos fatos. Criaram um monstro autoritário ao colocar na Constituição de 1988 a figura do Ministério Público. Em todo lugar essas instituições foram capturadas e agem para beneficiar a oligarquia brasileira, a concentração de renda, a desigualdade social e o atraso do país.

  15. Quando se procura o significado de factoide, lê-se: Fato gerado para a imprensa propositadamente….
    Fato gerado para a imprensa ou PELA imprensa?
    Isto só me faz pensar que nossa imprensa é, realmente, o maior partido político do Brasil. Maior e mais podre…
    A gente repete e repete: algo tem que ser feito. Mas ALGO TEM QUE SER FEITO! Tenho certeza de que Dilma já estaria eleita em 1º turno, há tempos,se não fosse a imprensa marrom.
    E aí, como já escreveram aqui pra cima? Vai ficar assim?
    Estou ficando com úlcera… hehe!

  16. Isso só se combate com os “BLOGS SUJOS”, a Lei do DIREITO DE RESPOSTA e LEY DE MÉDIOS. Temos que acabar com Essa PODRIDÃO e ai vamos construir uma GRANDE NAÇÃO!!! VOTE DILMA, PARA O BRASIL CONTINUAR AVANÇANDO !!!

  17. O cara estuda feito louco (ou não?) para fazer um curso de Direito para, depois, com a maior cara lavada, dar declarações baseadas em leitura de jornal???
    Isso não pode ser levado a sério.

  18. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  19. se não me engano na quinta ou sexta-feira o Sardenberg entrevistou o Wagner Pinheiro e, obviamente, o sangue-nos-zóio do entrevistador não se sustentou com as respostas do diretor. acho que foi o único espaço dado a ele para responder às acusações.

  20. E, como sempre, aparece um “procurador” mequetrefe, geralmente incompetente e sempre oportunista pra tentar seus 15 minutos de fama.
    Dá nojo dessa escória humana.

  21. Foi uma pena que a camará dos deputados não aprovou e deixou engavetado o projeto do senador Requinhao já aprovado no senado que da direito de resposta imediato quando um órgão de imprensa acusa, calunia, difama, faz denúncia sem provas o famoso denuncismo. infelizmente parece que a bancada do pig na camará foi mais forte e segurou tudo.foi realmente uma pena!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *