O fantasma Etchegoyen no palácio deserto.

etche

Talvez não tenha sido apenas um desabafo de consciência o do General Eduardo Villas-Bôas, comandante do Exército, ao dizer que não gosta da ideia de ver o exército transformado em polícia e que ficou chocado ao ver seus soldados, na Favela da Maré, em meio a mulheres e crianças e pensar, chocado: “estamos aqui apontando arma para a população brasileira, nós estamos numa sociedade doente”.

Hoje, a coluna de Lauro Jardim diz que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional de Michel Temer , General “Sérgio Etchegoyen, “tomou a segurança pública do Ministério da Justiça”

Foi ele quem abriu um evento e palestrou para os secretários de Segurança de todo país em Porto Alegre, atropelando Torquato Jardim, narra o colunista. Ele refere-se ao Encontro de Gestores da Área de Segurança Pública, realizado segunda-feira na capital gaúcha.

Mais cedo, republiquei nota da Coluna do Estadão, onde se afirma que Etchegoyen, junto com Eliseu Padilha, estava escolhendo, também à revelia de Torquato Jardim, o novo diretor da Polícia Federal.  O site de extrema-direita da turma do Mainardi diz até que ele já escolheu: o delegado Rogério Augusto Viana Galloro, atual Diretor Executivo da PF e ex-adido policial brasileiro nos Estados Unidos.

Quem olha, assim, estas movimentações, com o que nos resta de Presidente da República fora do país, lembra que em  política não há vácuo e que foi Michel Temer quem trouxe de volta estas histórias de assombrações nos palácios.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. É óbvio que são todos iguais. Não levantaram um dedo sequer contra o golpe. Só mais uma novela para deixar todos preocupados com o “nada”. Enquanto isso o Brasil derrete e Lula fica cada vez mais forte para aqueles que ainda não foram acometidos de demência e anomia.

  2. Estão tratando da anexação do Brasil aos Estados Unidos como colônia de escravos.
    Sera que as Forças Armadas aceitarão o papel de feitor de escravos?
    É o que propõem Temer e seu espião, parceiro da CIA.

    1. GSI é para cuidar da segurança pessoal do presidente e não gerir o MJ e a polícia federal.
      É uma espécie de gabinete militar

  3. Boa tarde, se ele contra os desmandos do Etchegoyen. Por que ele gen. Villas Boas apoio o IMPEACHMENT da Dilma e a destruição de empresas como a odebrecht?? E a prisão do Otto da Marinha???

    Seu Fernando Brito me explique e faça uma matéria sobre o assunto ????

  4. Um policial que foi adido nos Estados Unidos? Agora, além da turma americanizada de moro e dallagnoís, a PF também tem que ter gente ligada aos USA?

    1. Melhor o congresso convocar um referendo para saber se o povo quer a anexação aos Estados Unidos.

        1. Os Estados Unidos jamais iriam querer. O que eles querem é manter um país riquíssimo como o Brasil em regime de dependência neo-colonial.

  5. Se os militares não vêem a desgraça, o desastre econômico e a desmoralização do país no exterior por causa do golpe, é porque não vêem nada. E parece que não vêem. Tanto que o atual governo na área comandada pelo psdb vende a petrobrás, entrega o itamarati aos irmão do norte e faz da amazônia uma área para exercício militar dos eua. E eles nada dizem e até participam. O general disse que se cometeu muitos erros nos governos “passados”e isto é claro é para incluir o governo pt. Ele equipara a Dilma ao temer, precisa dizer mais.
    Dos militares que conheço o “perigo externo ao país” é o pt e o mst. Precisa dizer mais?

  6. A “Quarta Frota” está na Amazônia.

    Sinta o cheiro, estude inglês e ponha o passaporte em dias…

  7. Parece que esse general queria poder. Desejava muito poder pessoal. Pensou que sua oportunidade de ouro havia chegado com este golpe, mas desgraçadamente para ele suas tão acalentadas aspirações vão morrer de repente, soterradas juntamente com o mais desprezível e vergonhoso governo que já passou pelo país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *