Sou de uma geração que cresceu tendo o Estado de Direito como um dos sinônimos de democracia.
O outro era o voto direto.
Custou-nos muito, nossa juventude, trazê-los de volta.
E, certamente por isso, é assustador ver que ele vai sendo, progressivamente, abolido em nosso país.
Com os arreganhos do Ministério Público, do Judiciário e sob os calorosos aplausos da imprensa.
A opinião pública, sobretudo a mais informada, patina à beira da histeria do “prende e arrebenta”, que julgávamos ido com Figueiredo.
Para alguns, porque para os que se dispõem atender às intenções dos “investigadores”, movidos por um cínico “arrependimento” que pode lhes deixar impunes, há quase que o carinho midiático.
A condução coercitiva do tesoureiro do PT à Polícia Federal, hoje, é mais um dos sinais de que voltamos ao arbítrio.
Nem as citações ao nome de João Vacari Neto são novas, nem ele se encontra desaparecido, nem mesmo foi intimado a depor e não compareceu.
Serviu, apenas, para simular uma “prisão”, causar um constrangimento, uma exposição que, afinal, só será merecida se houver provas.
Porque doações de empresas, especificamente de empreiteiras e, mais especificamente, de empreiteiras envolvidas na “Lava Jato” há para o PT, o PMDB, o PSDB e mais um monte de partidos.
Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas em São Paulo, com documentos da Justiça suíça comprovando o recebimento de dinheiro no exterior, não foi conduzido “sob vara”.
Roubam um processo de sonegação de um bilhão de reais da Globo e não convocam sequer um infeliz a depor.
É claro que, se há acusações, Vaccari deve ser intimado a depor. Ele não é diferente, melhor ou pior, que qualquer cidadão brasileiro, por ser dirigente do PT.
Mas não transformado em personagem de um processo midiático de “suposta prisão”.
A condução coercitiva a interrogatório já é, por si só, de duvidosa legalidade – porque o interrogatório é meio de defesa, não de acusação ou produção de prova, essencialmente.
Muito menos quando isso se faz sem que haja negativa de comparecer a esclarecimentos.
Tornaram-se repugnantes os métodos desta investigação, na prática conduzida – e só isso é um absurdo, Juiz conduzir investigação -, pelo Dr. Sérgio Moro.
Os ladrões confessos pontificam, com uma quase “presunção da verdade” sobre tudo o que dizem, numa inversão de valores total.
Pessoas são metidas na cadeia e lá permanecem por meses , até que “resolvam” acusar “agentes políticos”.
O juiz “exige”, para soltá-los, que se rompam todos os contratos de entes públicos com as empresas, haja ou não indícios de irregularidades neles.
Falta algo para que estejamos diante do arbítrio?
Ah, sim, a revogação daquela outra “coisinha” que tive, na juventude, como sinônimo de democracia.
O voto direto da população.
78 respostas
Fernando,
você está coberto de razão. É assustador como o cerco vai se apertando, sem que haja reação de nenhum setor da Sociedade Civil. Pelo menos durante a ditadura, tínhamos manifestações da ABI, OAB e outros. Essas prisões por tempos ilimitados de cidadãos sem culpa formada é um horror. Não sei como o STF não repara nisso. Equivalem à tortura e, depois delas, o elemento confessa qualquer coisa.
Não há neutralidade no Moro , muito menos em seus procuradores ou na imprensa que cobre o assunto.
O que fazer ?
A única sugestão que me ocorre é o Lula, do alto de seu prestígio em todo o mundo – já constatei pessoalmente na França, Holanda e Argentina – convocar uma coletiva com a imprensa internacional e denunciar todas essas perseguições.
JÁ. Antes que seja tarde demais.
abs,
Dagoberto
É o golpe mais declarado e mais porco sendo levado a cabo nas nossas fuças pela justiça, pela polícia, pela tucanalha derrotada, pela politicalha podre e pela mídia que a todos seduz com cinco minutos de holofotes globais.
Engrossa sua voz, Dagoberto, perguntando onde estão, que não respondem Lula, Dilma, OAB, Cut, MST, MTST, PCdo B, setores progressistas da sociedade?
Como vamos nos unir para reagir e impedir o avanço desta situação?
É preciso uma ação coletiva, não acha?
A última vez que presenciamos violação tão explícita ao Estado de direito foi no golpe de 64. Atualmente, a justiça rasga a constituição, cria novo domínio do fato, engaveta e dá sumiço nos crimes de seus aliados, interpreta as leis conforme lhe convem, tudo com intuito de perseguir seus adversários. Qualquer advogadozinho meia boca se sente um soldado daquela época. Estamos acuados em um Estado de exceção não declarado,onde o judiciário partidarizado substituiu os militares.
Tomo as suas palavras como a voz engasgada do povo que é massacrado pela mídia ora tendenciosa ora covarde! Como disse o PHD em direito, política e sociedade pela Northeastern Universit, Dr. Fabio de Sá e Silva, o parecer de Ives Gandra, encomendado por FHC, que defende o impeachment contra a presidenta Dilma, se apoia numa suposta “culpa” de Dilma em relação aos fatos levantados pela Operação Lava Jato. Ah, sim… ela deveria saber de tudo e foi omissa… “Nós não precisamos de nenhum esforço para perceber que, afinal, ele age informado pelo bom e velho dolo”.
Texto excelente.
Estão fechando o cerco ao PT, com contribição da Midia Golpista.
Contribuição da mídia golpista não. Ela faz o que sempre fez. A contribuição é da Dilma que deveria fazer algo e não faz…
Exato!!!!! O problema é a Dilma! Com sua incompetência e arrogância.Foi a maior besteira que lula fez na vida… E ele e o Brasil vão pagar caro por isso…
“Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é boa …”
Este é o nível dos fervorosos revolucionários que habitam os blogs progressistas.
Estou com diarréia há pelo menos cinco dias e segundo os médicos isto se deva provavelmente á qualidade da água do volume morto. Pensava em jogar a culpa no Alkmin, mas estou quase me convencendo que esta culpa também cairia melhor na Dilma. Afinal, como presidenta não fiscalizou o governo tucano.
Até onde vai essa insanidade nos blogs?
Antônio, os blogs foram ocupados pela galera da direita que se dizem arrependidos de ter votado em Dilma.
A neo-direita brasileira, os coxinhas, estão muito bem organizados.
Estão ativos nos blogs sujos.
nao tem nada disso , o que esta acontecendo no brasil é muito grave. e nao tem essa de ter votado ou nao. e dai se votou , agora por causa que votou , tem que abaixar a cabeça e concordar com tudo. os blogueiros sujos junto com o povo e os movimentos sociais, foram os pilares da eleiçao dessa morta viva. nao tem essa de estar contra o governo , estamos vendo o obvio , coisa que esse governo nao esta vendo. muito pelo contrario , nos queremos é que o governo reaja e de a volta por cima, nos queremos é exatamente o contrario , pelo menos eu e a maioria. mas o que estamos vendo é governo nas cordas e se acovardando a cada dia que passa. ela sim falou com coisa nas eleiçoes e ta fazendo outra , porque eu nao sei, mas que esta esta. nao vem com essa de estar apoiando golpes nao , porque aqui pelo menos a maioria nao é louco nao.
Dilma é representante do executivo, tem dever e postura republicana a zelar. Os setores organizados da sociedade é que estão inertes. Acaba de se eleger o maior picareta do congresso, cadê a turma das jornadas de junho?
As jornadas de junho? Aquelas do tipo “revoluções coloridas” do Leste Europeu? Foram a fase 1 do “regime change” brasileiro. Já estão convocando nova manifestação para 15/03. Agora com vistas ao “ato final”: O IMPEACHMENT.
Jaide, tô achando isso também. Veja em Saõ Paulo atacam o Haddad e ninguem fala do Alckmin.
é o que esses golpistas vao fazer de agora em diante. montam o complo e vem de cima para baixo incitando e manipulando todo mundo. e com essa eleiçao cheio de odio ao pt , vai ser um prato cheio. a esquerda e os movimentos sociais e todo mundo que é contra isso , vai ter que se unir de novo para nao acontecer uma tragedia. e momentaneamente esquecer o que esse desgoverno esta fazendo de errado. agora é o brasil que esta em jogo.
Já que a coisa está degringolando mesmo, a Dilma deveria chutar o balde e radicalizar à esquerda… Deveria nomear Fausto de Sanctis para o STF, demitir o Levy e colocar um progressista no lugar, deveria mandar o Zé da Justiça embora e colocar um homem no lugar, chamar a sociedade para a implementação da lei de mídias, fazer reforma agrária, cortar as publicidades no PIG, enfim, ela deveria por a mão na massa e trabalhar…
não vai fazer nunca isso… Está se revelando de extrema direita…
Soldado França, tudo bem?
Você está enganado, amigo.
Não fará isso de jeito nenhum, enquanto seu principal conselheiro e auxiliar de confiança for Mercadante, quem nem devia estar lá.
Não se iluda com o De Sanctis,pois durante o julgamento do mentirão,eu vi e ouvi em um programa Entre Aspas da globo news, quando estava em julgamento se cabia ou não os embargos infringentes, em debate com outra pessoa que não me lembro o nome,o qual dizia que a não admissão dos embargos naquele momento, seria casuísmo. O sr De Sanctis disse que para ele nesse caso não cabia os embargos infringentes,portanto, se a presidenta Dilma tivesse nomeado ele ( era o desejo de alguns blogs progressistas)no lugar do ministro Barroso,os embargos não teriam sido admitidos ,e os réus Dirceu, Genoino e Delubio teriam sido condenados também por FORMAÇÃO DE QUADRILHA e estariam presos em regime fechado.Portanto eu acho que nomear o sr De Sanctis é dar uma guinada para a direita e não para a esquerda , basta ver o que aconteceu com o delegado Protógenes.
Não se iludam com o sr. De Sanctis
Perfeito!!! Juízes e promotores e delegadozinhos da PF de modo geral são da extrema direita! Eles são oriundos das classe média brasileira!!! E são os piores politicamente falando!!!
Boa advertência, Dinarte. Dos heróis da Satiagraha somente o Protógenes foi sacrificado. O De Sanctis, da justiça, e o De Grandis, do MP, escaparam ilesos.
É VERDADE !! Os 3 porquinhos também deveriam partir com tudo para cima do LOBÃO, e mandar tudo para a ‘putaquipariu’, não acha !?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK …
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
ela nunca vai fazer isso porque nao tem peito para fazer e nao quer fazer porque gosta é da direita. mas quem votou nela e os movimentos sociais com o apoio dos blogs e a ala progressita do pt e mais os outros partidos com vergonha cara é que vao ter que ir a luta e salvar a democracia. se depender desse poste de pres. nao vai acontecer nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
E o STF se cala com medo do linchamento da Globo.
O STF baixa as calças para a Globo, há tempos.
Estamos reféns do crime organizado (mídia, judiciário, PSDB/PMDB e PF), e uma presidente medrosa. Acho que temos que agir por nós mesmos para nos defender.
Ives Gandra: um parecer a serviço do vale tudo
As Casas Congressuais, enquanto instâncias julgadoras, sujeitam-se às normas do estado democrático de direito. Não podem fazer o que desejam.
Por Martonio Mont’Alverne Barreto Lima.(*)
*Doutor em Direito pela Universidade de Frankfurt. Professor Titular da Universidade de Fortaleza. Procurador do Município de Fortaleza.
(…)
FONTE: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Principios-Fundamentais/Ives-Gandra-um-parecer-a-servico-do-vale-tudo/40/32808
Os canalhas também envelhecem
Por Ronaldo Souza
QUI, 05/02/2015 – 17:08
Há cerca de 22 anos ouvi de um professor a frase que dá título a esse texto e jamais a esqueci.
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/os-canalhas-tambem-envelhecem-por-ronaldo-souza#comment-570691
Alguém poderia me explicar tecnicamente por que um juiz conduz as investigações e não o Ministério Público?
Sob certos aspectos a Dilma tem certa razão em não reagir. Enquanto a população deixar as tais “elites” decidirem por ela o destino da nação não passaremos de um imenso paraguai. Se o povo brasileiro quiser ser um país desenvolvido algum dia, vai ter que ir pra rua e mostrar quem manda. As elites golpistas (incluindo os militares) tem que ter medo do povo. Se o povo não for pra rua e como sempre se acovardar está dizendo que esta se lixando pra quem governa. Ai, o que adianta a Dilma resistir ao golpe só pra se manter no poder. Ela tem razão em ficar quieta. Ou o povo assume o poder ou seremos sempre isso: um pais de quinta categoria.
Concordo.
A reação tem que ser nossa.
‘You touched it with a NEEDLE”.
Mas o POVO BRASILEIRO está ressabiado, por isso a audiência da gloeBBBels despenca, e sabe de todas as sacanagens de que o PIG é capaz. Cuida só … Essa GUERRA CONTRA A PETROBRAS, e contra o BRASIL, e não apenas contra o PT, será a RUÍNA dos COXINHA$$$ arrogantes.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Ícaro quando percebeu que poderia voar voou tão alto que, se aproximando do sol, derreteram-se suas asas!
Lembrem-se do nosso último herói do pastelão 470!
A Rede Coxinha já convoca para o golpe!
Acabo de receber essa gracinha com escorreita! redação por uatisape:
ATENÇAO BRASIL
Dia 15/03/2015 Domingo estamos nos reunindo e sairemos as ruas de todo o brasil pra pedir o IMPEACHMENT de DILMA ROUSSEFF como fizemos em 1989 com o entao presidente Fernando COLLOR de melo.. nao pagaremos 4 reais no litro da gasolina pq roubaram a petrobras, nao aceitaremos 3,50 reais pra andar de onibus ou trem, nao aceitaremos aumento nos impostos ja absurdos como IOF, ICMS, IPTU, IPVA e etc.. Chega dos mesmos, dia 15/03/2015 todos nas ruas pelo IMPEACHMENT!!!!
Nosso protesto é pacifico, nao sera permitido bandeiras e camisas de partidos politicos e vandalos e black blocs serao detidos e entregues a policia pela propria populaçao.. havera jovens, adultos e idosos na manifestaçao.. pedimos q todos vao de verde e amarelo como em 1989 com as cores do BRASIL e caras pintadas!!!
REPASSEM A TODOS OS CONTATOS E GRUPOS DO WHATSAPP E REDES SOCIAIS DO BRASIL… IMPEACHMENT JA!!! Ou ADEUS BRASIL E SEREMOS ESCRAVOS DELES..
O teatro que fizeram com o tesoureiro do PT é um abuso de autoridade e visou, explicitamente, a provocar manchetes contra o partido e o próprio Vaccari. Nada, absolutamente nada justifica o que fez a PF. Culpa do governo federal, já que a PF é subordinada a um ministério vacante desde 2011 e nenhuma providência é tomada para obrigar os delegados e demais agentes a cumprirem as normas. Nem são eles responsabilizados por descumprirem as leis. Culpa também do MPF, se a decisão do cometimento da agressão foi de algum procurador. E as autoridades superiores assistem a tudo como se o grupo da operação Vaza a Jato estivesse respeitando totalmente a legislação. E a direção do PT assiste, também, impávida (covardemente) à agressão descabida sem reagir. É de desanimar.
E o ministro da justiça está aonde? Sumiu?
Thomas Bastos morreu,sabe?
Edson a PF nesse episódio cumpriu determinação judicial. Nem a presidente e nem o ministro da justiça tem ascendência sobre um membro o poder judiciário.
Está na hora de acordar.
Essa operação do “juiz”, está na cara, é um golpe arquitetado de fora (deep state americano), da mesma forma que o golpe em curso na Venezuela (admitido formalmente pelo vice presidente americano).
Uma pequena pesquisa vai verificar suas (do “juiz”) relações com o state department. Qual o sentido de uma pós graduação em direito, numa universidade da elite americana, dentro de um sistema jurídico radicalmente diferente e incompatível com o nosso.
O império não compra energia, toma. Pra isso é um estado militarizado, armado até os dentes.
O que está ocorrendo é assustador e desanimador, mas uma coisa não pode passar em branco. Como a parcela da população que se dizia mais à esquerda e apoiava o governo, abandona rapidamente o rumo certo e passa a atacar a Dilma, o PT e o governo. Mais serenidade; deve-se criticar a inércia do governo sim, mas partir para a malhação sem dó como está se vendo nos blogs, é tudo o que a direita queria. Ela está terceirizando o ataque ao governo e o pessoal cai como um patinho…
Flávio, a turma que está malhando o governo é direita disfarçados de eleitores da Dilma.
Ocuparam os blogs durante o período eleitoral e ainda não baixaram as armas.
Perceba o ataque de pelanca do Aécim ontem a noite no Senado.
É a estratégia deles.
São poucos, mas barulhentos e organizados.
A direita é moderninha, bem articulada, tem grana e apoio da mídia.
A AP 470 fez escola. Não existe mais lei, apenas as “boas intenções” de delegados, investigadores, juízes. Eles, e somente eles, sabem o que é melhor para o Brasil e para a sociedade. Eles e suas boas intenções é que vão acabar com a corrupção, com a fome, a miséria e ainda são capazes de conseguir a paz mundial. E, pelamordedeus, culpar a Dilma por tudo também já é um pouco demais. Ela não é perfeita, e ninguém é. Mas vamos lembrar quem está à frente dessa situação: os partidos “aliados” não tem nada a ver com isso? O partido do vice-presidente não participa disso?
Onde se escondeu aquele arremedo de ministro da justiça, que está sempre com cara de paisagem? – Esse moro já deveria estar impedido desde o inicio desses processos.
O que será, e como, esses calhordas educam aos filhos, pelo exemplo?
A Dilma deve ter sido chantageada, ela é uma pessoa correta. Até hoje ninguém comentou o que um dos filhos da emissora que tem nome de biscoito foi falar com ela…
Os mafiosos terão fim um dia.
Vejam o Eike Batista, o pai fez o que fez e quem está pagando agora…
Todos esse doentes, que lesam a pátria e não respeitam os cidadãos, que elegeram a presidenta, só para continuarem se locupletando, vão morrer e não levarão nada, só a culpa e a conciência pesada.
Verdade, vira e mexe tento imaginar o que esse demônio foi falar com ela. Ninguém diz nada, não consigo entender…
cargo vago de ministro da justiça dah nisso…
Dilma está cada vez mais impotente e está perdendo as rédeas do seu governo. Elaa demora demais para “sublinhar” um raciocínio político. Deveria ter demitido o ministro da Justiça a muito tempo e com a operação de hoje não deveria titubear… é demissão imediata do Ministro da Justiça.
Outro fato degradante é ver que já existe uma lista para substituição de Barbosa no STF (com MORO em primeiro na lista e De Sanctis em segundo) e ela nada… já deveria ter nomeado De Sanctis para o lugar de Barbosa ou será que ela vai nomear MORO? (só faltava essa)
Hoje vi que ela não quer Meirelles na Petrobrás e um dos cotados por ela é favorável à privatização… (quem está no governo?)
O “fim do Brasil” em 2015, segundo a nata da boçalidade brasileira. Vejam o que o grande Santayana diz:
http://www.maurosantayana.com/2015/02/o-fim-do-brasil.html
… O ‘[tíbio] PT da Governança’ está pagando ainda mais pelos pecados da covardia e irresponsabilidade diante da falta de enfrentamento no episódio do MENTIRÃO!
[Portanto] Sempre haverá um [novo e seletivo] ‘domínio do fato’!
KKKKK … Dilma está.. assim trará para o campo aberto. Infelizmente, a imprensa finalizará o seu objetivo … ou seja o golpe final. Nesse momento, creio, que está agindo correto. Qual seria a atitude que Dilma teria a tomar? nesse exato momento nenhuma. O povo não é bobo, gente. Há 10 anos que o PT vem apanhando direto, nesse período vem mantendo no Poder, seja federal, estadual ou municipal. O PT jamais será perdedor … uma vez que as conquistas do povo Brasileiro no período do governo de Dilma e Lula estará registrado para todo sempre. Registro esse, tenho certeza, será muito positivo. Assim como é até hoje as politicas sociais de Getúlio Vargas e Goulart. Na pior das hipóteses venha ocorrer a saída da Dilma, os próximos presidentes não poderão falhar com as políticas públicas. E eles não sabem fazê-las como o PT. Tenho certeza absoluta que tudo que hoje que está ocorrendo foi planejado a muito tempo por várias pessoas. Isso sem sombra de dúvida. A melhor pista está na primeira premiação premiada do doleiro … descobriram que tudo que ele disse foi falso … mesmo assim ficou solto. Ora, que justiça federal é essa, um sujeito recebe um prêmio por contar um fato, entretanto esse fato não é verdade … mesmo assim permanece como o prêmio. Parece piada, no entanto é sério. Para mim os maiores perdedores tanto do mensalão como do lava-jato é a democracia e o povo pobre da sociedade brasileira. Por fim, FHC, Serra, Aécio, os filhos do Roberto Marinho, Geraldo Alckmim, Agripino Maia, Caiado, Anibal, Álvaro Dias qual moral tem esses senhores de falarem sobre corrupção? Acredito que nenhuma moral tem, a maioria do povo brasileiro sabe disso … É por isso que na proxima eleição para presidente o candidato em que Lula e Dilma apoiarem vai ganhar. Pessoal, vejo os blogueiros perdidos … sem confiança … as melhores vitórias são nesses momentos … no entanto temos que estar juntos com um único objetivo … que é atacar com argumentação … temos muito material … vamos para o combate … tenho certeza que qualquer que seja o rumo dessa história maluca … sairemos novamente vencedores. Eles estão desesperados … veja a face de Aécio, do FHC! Sabem eles que pelo voto jamais retornarão a presidência da república, logo esse barulho todo é a única arma que o pessoal da direita tem para tirar a esquerda do poder. Sabem também se tirarem não levarão nada … porque o povo não deixaram em paz. Jamais esqueceram o Lulismo veio para ficar décadas no seio do povo brasileiro.
Bom Dia Sr. Mario. Eu não poderia deixar de responder a sua nota. Concordo plenamente com você, e acho que é hora de nos alinharmos com o governo e começar a divulgar suas obras. Precisamos parar de criticar e dar munição para esta oposição fraca e golpista. Os blogueiros podiam se empenhar em divulgar boas noticias e fazerem grandes movimentos para divulgar a arbitrariedade acontecida com o tesoureiro do PT. Um grande abraço.
Concordo plenamente como o Sr.Robson. Chega de blogueiros darem munição para a direita golpista. Ainda ontem li uma de “estarrecer” em sites de dois blogueiros (esse termo quem usou e com muita propriedade foi a nossa querida Presidenta Dilma, ouviu Sr. Aécio, candidato derrotado e ressentido)falando em “vacância de poder”. Valha-nos Deus, isso seria o fim e é exatamente a senha que a direita está esperando para concretizar o golpe em andamento. Direita, aliás, que sempre esteve e estará unida eternamente, basta passarmos os olhos pela história da América Latina. É hora de união e não de endossarmos o coro dos faladores dos, para mim, presumíveis “defeitos” da Presidenta e parar de pensar infantilmente que ela deveria ser outra pessoa, o que ela não é e nem será, pois tem personalidade de sobra. Esse arquétipo de político loquaz, que fala bem, etc. deve ser superado. Continuo com confiança na nossa Presidenta e estarei com ela até o fim. Temos força para isso. Nem com toda ajuda que teve, o candidato derrotado conseguiu se eleger. Todos sabíamos das dificuldades e elas estarão aí sempre. A receita é velha nossa conhecida. Não deixar eleger, não deixar assumir e, agora, tentar depor. Nosso povo certamente ainda atingirá um nível de politização que o permitirá discernir as mentiras e as distorções da verdade que a mídia usa para fazê-lo crer que a sua opinião é a dele, bem como aprenderá que votar coerentemente implica votar nos vereadores, deputados e senadores que abraçam os mesmos projetos de seus respectivos executivos. Também quero Reforma Política, também quero a Lei das Mídias, nem todo o Ministério me agrada, mas nem tudo é possível no momento, por ora a luta consiste em defender nosso Governo, nossa Presidente e nossa Democracia.Com Dilma sempre!
APAGÂO NO GOVERNO !?!?
Não está na hora de, como diria Kennedy, de parar de ficar perguntando o que mais o PT pode fazer pelo BRASIL, e fazer pelo BRASIL a gente mesmo !?!
‘VEM PRA RUA, VEM, NÃO SEJA TOLO, VEM, PELO BRASIL PARA TODOS’ !!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Dr. moro acabou de reeditar o AI-5jurídico. Acorda OAB
Estou com medo!!!.
Sabemos, há muito, que as mudanças de fato e solidificadas, somente ocorrem com a participação do povo. Não vamos esperar Dilma agir, ou carregar a mala da derrota. Não nos entregaremos nunca…A luta é nossa!!!
Os golpistas de direita estão nos nossos blogs travestidos de esquerda. Voltemos a trabalhar, o terceiro turno está em curso.
O que se sente é que há um vazio de poder, ou do poder real, que emana do povo. Dilma e o PT abrem mão do poder, como fez Lula também, quando a Globo impôs a saída do diretor da PF, que foi quem começou a aparelhar aquele órgão. Hoje, um juiz tucano, com o amparo de uma mídia golpista – que vergonhosamente mantém o monopólio da liberdade de expressão -, e com a assessoria de uma PF também tucana, arma-se esse circo que paralisa o país, praticamente.
O governo fica numa defensiva com cara de quem, por ser honesto, não teme. Burrice e fraqueza, essa é que é a verdade. Governo existe para agir, para não permitir que usurpem o poder que a população lhe conferiu. E ao invés de usar os instrumentos de que dispõe, o governo prefere fazer o jogo da direita, anunciando medidas neoliberais, ao mesmo tempo em que sofre derrotas na Câmara de Deputados, numa clara demonstração de inabilidade na articulação política.
Isso é ruim para o país. Estamos diante de uma crise que cresce em todas as direções. No congresso, os ventos conservadores apontam para a aprovação de medidas anti-povo, antidemocráticas e fundamentalistas.
Ao mesmo tempo, a mídia deita e rola no desgaste do governo e da Petrobras, a qual pretendem privatizar na primeira oportunidade. Estão pavimentando as condições para tal: primeiro, associam a empresa à corrupção generalizada, o que é falso, mas, para a plateia teleguiada pela mídia tucana é isso que aparece: a Petrobras, controlada pelo governo do PT, gera corrupção e desvios. Por isso precisa ser privatizada, e o governo do PT precisa acabar. É essa a mensagem clara que o esquema da Operação Lava Jato associada com a Globo e demais barões da mídia passa para a opinião pública. Praticamente sem reação do governo, do PT e das forças de esquerda, que não conseguem enxergar que não é apenas o PT que sai perdendo, mas toda a população de baixa renda, principalmente.
O contraponto a esse cenário seria o povo nas ruas, exigindo mudanças de acordo com as promessas de campanha da presidenta Dilma. Exigindo também o fim do monopólio das comunicações, este criminoso latifúndio da liberdade de expressão, dominado por meia dúzia de famílias golpistas. E uma reforma política que acabe com esse balcão de negociatas que se tornou o parlamento brasileiro.
O problema é que estamos cada vez mais sem lideranças com apoio popular, capazes de fazerem um chamamento ao povo brasileiro, denunciando o que está acontecendo e contribuindo para criar um forte movimento de enfrentamento político e ideológico ao atraso das forças conservadoras e fascistas que ganharam terreno nos últimos anos.
Eles detêm os meios de comunicação, os capitais, os juízes (quase todos), os promotores, o congresso (quase todo). As forças populares, embora tenham conseguido barrar a tomada da presidência da república pelo voto, estão desarticuladas. O governo federal, que poderia e deveria liderar um movimento nacional de resistência e mobilização em favor de reformas para o bem dos de baixo, ao contrário, faz o jogo da direita na economia, e desaparece na política e nas comunicações. Como é possível uma coisa dessa?
E com os riscos de apagões e a terrível falta de água adivinhem quem levará a culpa por tudo? Lógico que é o PT e o governo federal, que não conseguem, nem têm coragem para criar uma mídia alternativa para o contraponto à mídia golpista. Mas, no final das contas, todos nós, os de baixo, sairemos perdendo, e não apenas o PT e o governo federal, embora estes tenham a maior culpa pela situação criada. Pecam pela omissão, pela incapacidade de mobilizar as forças de esquerda e as vozes independentes e progressistas que poderiam fazer a diferença.
Quem está no poder, e com a responsabilidade que tem, presidenta Dilma, não pode se isolar, nem acreditar que o tempo resolverá tudo. É preciso se aproximar das lideranças, dos movimentos sociais, convocá-las para consultas, usar os instrumentos que dispõe para mobilizar a população – e o governo dispõe de muitos instrumentos capazes de fazer política, assim como a Globo e o juiz Moro e os tucanos na oposição e toda a mídia golpista usam dos instrumentos de que dispõem para fazer política o tempo todo: política de destruição do governo, da Petrobras, das conquistas sociais.
É hora de mobilizar o povo brasileiro para resistir ao golpismo em curso. Sem abrir mão de condenar corruptos, com o devido processo, mas sem permitir que esse falso moralismo tome conta do país e acabe azedando o ambiente de tal modo que não se consiga mais mobilizar ninguém para defender coisa alguma. É isso que a direita quer: uma população engessada, anestesiada, dividida, sem lideranças políticas com credibilidade para defender os interesses dos de baixo. Assim, eles, os de cima – internos e externos – poderão nadar de braçada e nos fazer voltar à condição de colônia, talvez até com escravidão formal e tudo mais. Não foi para isso que lutamos!
Queima de reputação. Esta é a estratégia de quem não consegue se eleger democraticamente. Eles estão sendo assessorados pelo tio San!
A todos os comentaristas bem intencionados que perguntam onde está o ministro da justiça, onde está a justiça. onde está o direito etc… etc… Respondo, em lugar algum!Tudo isso é um golpe. O enésimo golpe para manter o país no atraso. A população tem que assumir que é dona do país. Nenhum país do mundo desenvolvido evoluiu sem a imposição do poder pelo povo. Foi assim na França com a Revolução francesa, foi assim nos EUA com a guerra civil (quem vocês acham que perdeu a guerra? A oligarquia rural do sul). Até na Inglaterra, que a nossa classe mérdia caipira acha o exemplo mais acabado de civilização, houve uma guerra civil e, durante um tempo, foi uma república comandada por Oliver Cromwell o qual, além de destronar o rei Carlos I cortou-lhe a cabeça que, segundo as más línguas, não valia muito. Tanto assim que, em 2002, Oliver Cromwell foi considerado um dos 10 maiores britânicos de todos os tempos, numa pesquisa de opinião da BBC. É fato que a aristocracia voltou mas teve que ceder muito ao povo. Moral da história, cabeças separadas do corpo governam melhor. Finalmente, um exemplo do arqueólogo australiano Vere Gordon Childe em seu Livro “O Homem Fez-se a si Mesmo” (Man Makes Himself). No livro ele relata um caso, no inicio de Roma, onde os senadores queriam impor literalmente um programa econômico neo-liberal aos trabalhadores da cidade. O que fizeram os trabalhadores? Mudaram-se para a próxima colina onde fundaram sua própria cidade. Não demorou uma semana para os senadores romanos irem até a cidade dos trabalhadores negociar um acordo em que concordaram com todas as exigências daqueles (aparentemente nenhum senador sabia sequer limpar o próprio traseiro!). Foi a primeira greve geral documentada na história. Concluindo senhores, é a guerra! Ou esses caras vão embora do Brasil ou passam a ser cidadãos e contribuem para o progresso da comunidade. Os fulaninhos do judiciário ou passam a trabalhar para o povo que os paga, ou vão para o inferno dos canalhas. É guerra! Qualquer outra coisa é a miséria!
Ninguém agüenta mais ver tanta apatia do governo diante dos descalabros praticados pela republica do Paraná, cujo juiz tucano Sérgio Moro hoje e uma autoridade acima de todas as outras. Que adianta ser governo se só levamos paulada todo o dia e em governo nosso só quem e indiciado e preso e petista. Eu duvido se na Argentina de Cristina ou na Venezuela de Maduro algum partidário deles esta preso. Nesses países a imprensa golpista também não da sossego para seus governantes, a diferença e que seus mandatários Cristina e Maduro não deixam nada sem resposta e partem para o ataque que é a melhor defesa, enquanto aqui Dilma faz cara de paisagem e assiste calada a desmoralização de seu governo.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/corrupcao-so-se-combate-de-verdade-sem-hipocrisia/
Corrupção só se combate de verdade sem hipocrisia
Postado em 05 fev 2015
por : Paulo Nogueira
Todos somos contra o câncer, a violência e a corrupção.
Isto posto, vale a pena parar um pouco no caso Petrobras.
É claro que todos queremos que a empresa deixe de ser um alvo fácil para corruptos e corruptores.
Mas quando o “combate à corrupção” tem uma finalidade muito mais política do que propriamente moralizante, aí as coisas ficam um pouco mais complexas.
Ou, na verdade, muito mais complexas.
É quando a hipocrisia triunfa, quando o cinismo domina, quando a demagogia impera.
Combate à corrupção tem que ser apartidário, ou tem altas chances de ser apenas uma manobra de manipulação com propósitos nada edificantes.
No caso da Petrobras, soube-se hoje que um ex-gerente disse que começou a acumular propinas no tempo de FHC.
Isso não prova nada contra FHC, especificamente. Mas demonstra, cabalmente, que os problemas da Petrobras são antigos.
Como há, na mídia, um empenho gigantesco em associar qualquer ato de corrupção ao PT, a informação que cita FHC ou não aparece ou fica tão escondida que ninguém vê.
Os editores põem sob os holofotes tudo que remeta ao PT. E fora deles o resto.
Não só neste caso, mas em tudo, FHC é sempre poupado de noticiário constrangedor.
A mídia jamais se interessou em trazer ao público a compra de votos para a emenda de sua eleição, por exemplo.
A seletividade na hora de escolher os escândalos – só servem os deles — mina a credibilidade do combate à corrupção para todo cidadão que tenha passado da fase de ser conduzido pelas grandes empresas de mídia.
E então, graças ao favorecimento dos amigos, você vê cenas incríveis. Aécio, por exemplo, aparece como um Catão.
Aécio jamais foi instado a explicar o aeroporto de Cláudio. Jamais teve que dar satisfação a um jornalista sobre o dinheiro público que em sua gestão em Minas foi posto nas empresas de mídia da família.
Aliás, ele nunca falou dessas empresas. Os brasileiros souberam delas por acaso. Ele não disse ainda se acha moralmente aceitável que político tenha rádios e jornais.
Por uma razão: ninguém lhe perguntou.
É dentro desse quadro de rigor seletivo que você vê passar virtualmente em branco, na mídia, os subornos do metrô de São Paulo.
Não é assunto.
Ainda no âmbito do PSDB de São Paulo, a Suíça já comunicara ao mundo o bloqueio de uma conta milionária de um integrante do TCE, Robson Marinho, cria de Covas – e ainda assim ele permaneceu quatro anos no cargo.
Só em agosto passado, por decisão da Justiça, ele foi afastado. Ele ainda teve tempo de aprovar as contas de Alckmin relativas a 2012.
Uma situação tão bizarramente corrupta simplesmente não foi notícia. A mídia não se interessou em entender como uma aberração daquelas podia acontecer no Tribunal de Contas do estado mais rico do país.
Discursos anticorrupção só merecerão crédito quando não servirem a propósitos políticos.
Se o caso da Petrobras acabar na categoria das coisas em que a motivação é política e não ética, o avanço na luta anticorrupção mais uma vez será frustrado e frustrante.
No que depender da mídia, o desfecho será este, lamentavelmente.
Neste momento histórico que vivemos é a oposição que está fragilizada, apesar de ter todo aparato judicial, midiático, financeiro e até estrangeiro, não conseguiram concretizar nenhum de seus projetos e esta estória de Impeachment é apenas delírio de coxinhas que não dará em nada!
http://aecionevesnao.blogspot.com.br/2015/01/veja-como-como-aecio-se-enriquecia-com.html
Veja como como Aécio se enriquecia com a Arco Íris e silenciava a imprensa mineira
A oito dias de o grupo do senador Aécio Neves (PSDB) deixar o comando de Minas Gerais, o governo estadual divulgou nesta terça-feira, 23, os dados relacionados aos gastos com publicidade feitos pela administração desde 2003. Os dados mostram que, entre 2003 e 2011, o Estado repassou mais de R$ 1,1 milhão às três emissoras de rádio e ao jornal da família do tucano.
A iniciativa teve como objetivo desmontar acusações do PT e investigações em curso do Ministério Público. A partir de janeiro, o petista Fernando Pimentel assume o Estado no lugar de Alberto Pinto Coelho (PP), ex-vice-governador de Antonio Anastasia (PSDB), futuro colega de Aécio no Senado.
De 2003 a 2011, a Rádio Arco Íris, que detém uma franquia da Rádio Jovem Pan FM em Belo Horizonte, teria recebido R$ 1,06 milhão. A Rádio São João del Rei S/A e Vertentes FM, ambas em João del Rei, receberam juntas R$ 51, 8 mil. E o jornal Gazeta de São João del Rei, R$ 45,5 mil entre 2003 e 2011.
O caso passou a ser investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em 2011, após Aécio ter sido parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. Ele dirigia um veículo registrado em nome da Arco Íris.
Aécio Neves governador beneficiou os negócios da família do tucano.
Por nota, o diretório mineiro do PT destacou a iniciativa do governo mineiro em favor de mais transparência na gestão dos recursos públicos. O partido, no entanto, não deixou de provocar os tucanos.
“Mais uma vez, o PSDB despreza a inteligência dos mineiros e das mineiras. Somente agora, no apagar das luzes de um governo que esteve à frente do Executivo estadual durante doze anos, a Subsecretaria de Comunicação de MG disponibiliza os gastos com publicidade no Estado”, diz a nota do PT.
Os mineiros pagaram a conta da propaganda de Aécio
Nos 12 anos em que foi comandado pelos tucanos, o Estado gastou mais de R$ 547 milhões com publicidade, em valores corrigidos pela inflação
As empresas de comunicação controladas pela família de Aécio que veicularam publicidade oficial durante seu governo receberam menos do que seus concorrentes.
Aécio e sua família controlam a rádio Arco Íris, retransmissora da Jovem Pan em Belo Horizonte, e as rádios São João e Colonial, de São João del Rei, além do semanário “Gazeta de São João del Rei”.
Da posse de Aécio, em 2003, até este mês, quando termina o governo tucano em Minas, os gastos do Estado com publicidade oficial aumentaram mais de 900%, já descontada a inflação do período.
Emissoras de TV ficaram com a maior fatia (R$ 290 milhões), com a Rede Globo em primeiro lugar. Entre os jornais (R$ 138 milhões), o maior beneficiado foi o “Estado de Minas”, que apoiou editorial mente o governo de Aécio e sua candidatura presidencial.
O jornal é o maior do Estado e teve um aumento expressivo (1.428%) no valor recebido nos últimos 12 anos. Para o governo, no entanto, houve acréscimo na publicidade para “todos os veículos”.
Só foram divulgados gastos efetuados pela administração direta, sem incluir despesas feitas por empresas estatais.
Em outubro, durante a campanha eleitoral, reportagem da Folha mostrou que o governo de Minas se recusava a divulgar informações sobre despesas que realizou para veicular publicidade em três rádios e um jornal controlados pela família de Aécio, que governou o Estado de 2003 a 2010 e disputou a eleição presidencial deste ano.
Na época, a Folha não conseguiu obter essas informações. O jornal apresentou requerimentos baseados na Lei de Acesso à Informação. O governo alegava que o levantamento concluído agora estava incompleto.
Os gastos foram divulgados em documentos no formato PDF, que podem dificultar sua análise. Os valores nas tabelas só podem ser processados após a conversão dos documentos em planilhas de cálculo, com o uso de ferramentas especiais.
Fernando, vendo a longo prazo acho que tudo tende a se resolver. Não há luz se não houver trevas. E sabe-se lá quantas vezes tenhamos que voltar as mesmas pra dar valor real às coisas boas que temos.
O mundo está cada vez mais esquisito e sombrio. Preparemo-nos!
E o PiG aproveita para bombardear o PT tal qual fizeram no Mensalão.
Parece tudo orquestrado.
Continuamos em estado de exceção, tal qual foi denunciado pelo Jurista Bandeira de Melo no caso da AP470? Até quando vai isso? Até cassarem o direito dos cidadãos escolherem seus governantes? Ora, todos queremos justiça, não há dúvida, os brasileiros querem justiça, mas será o que está acontecendo justiça?
ta muito na cara, uma denuncia que seja sendo o pt , num estante que seja , ja estao preso. é descarado o complo entre o judiciario maldtio, pig golpista, min.publico e novo aliado o congresso, que no fundo no fundo sempre foi. e o governo desde reagir nas cordas , mexeu na politica economica, nao chutou o ze desgraça que ja tinha que estar longe. e ainda por cima tirou um melhores min. o guido mantega. para por quem? o levy o min. do poder economico. a europa ta se livrando cada vez mais desse tipo de lixo economico. a pres. me põe um ai nao da mesmo, e ainda nao queremos que nos criticamos. o pt esta sendo exterminado e o mesmo de boca aberta olhando para o ceu. nao tomar medidas drasticas primeiramente contra o pig e o judiciario. a coisa vai feia e nao adianta ninguem tentar esconder , porque vai. e tomara mesmo que isso aconteça para o nosso proprio bem. e esse poste de pres. tem que começar a reagir.
O Brasil sempre se caracterizou por oferecer privilégios a uma minoria já bastante privilegiada, criou-se uma sociedade de castas que negou os direitos à maioria de sua população. Como o País sempre viveu uma espécie de faz de conta, vivemos de fazer de conta que existe uma normalidade no cumprimento dos direitos e obrigações que fundam o Estado Democrático de Direito e todas as suas garantias. O Estado como garantidor dos direitos tem o dever manter a legalidade, principio sem o qual não existe o Estado de Direito. O Estado se consolida na força das Instituições, uma força que deve ser antes de tudo uma força moral e legal. O uso de qualquer força por parte do Estado deve estar amparado na moralidade e na legalidade. Não é possível suportar mais um País em que ninguém respeita o que foi estabelecido nas leis; aqui o que constitui a sociedade não é igual. As instituições são menores que os homens. Cada um acha que pode fazer o que quer, com o total menosprezo das normas. Isso produz um prejuízo enorme para todo o País.
Tem se discutido a eleição para a presidência da Câmara dos deputados, pelo fato da Presidenta Dilma não usar os meios que poderia ter usado para interferir no resultado. O fato de não usar a composição do Governo – que tem de ser negociada e articulada com os partidos da base aliada – para que se escolhesse um outro nome, ~deveria ser elogiado e não criticado. Os partidos da base escolhem se querem apoiar o Governo. Não usar o cargo de chefe do Governo para escolher quem deveria ou não ser o presidente da Câmara é uma atitude de decência. O Governo e a Presidenta Dilma com as suas responsabilidades, a Câmara e os deputados com as deles. O respeito às Instituições, ao dever que cada uma tem com as suas atribuições.
Sensacional Brito.
Somos fracos desunidos. Temos que nos organizar, denunciar sistematicamente a parte do Judiciário e do Ministério Público que compactuam com o golpe político orquestrado pela imprensa, aquela mesmo que apoiou a ditadura. Uma delação em que o ladrão acusa, sem qualquer prova, o Partido dos Trabalhadores, de receber milhões de reais em propina, e que é o suficiente para a condenação e execração pública do Partido, só acontece em países cuja democracia encontra-se rastejando, como a nossa. Temos que reagir. Sugiro que os blogueiros convoquem uma reunião nacional em que todas as pessoas interessadas em traçar um rumo para o país possam se manifestar, a fim de encontrar uma saída para consolidar nossa democracia.
Acho esse texto bem fora da realidade. O fim do Estado de Direito é no Brasil. O que acontece é aqui, que nem a jabuticaba. O judiciário hoje serve a uma elite (o judiciário é parte dessa elite) e trabalha para ela. Passou por cima de preceitos do Estado de Direito por questão política. Mas o Estado de Direito continua como uma ideia e não vai morrer. A base para esse atropelo do Estado de Direito é a imprensa. A elite, a herança do regime militar está encastelada na imprensa. Tanto Lula, quanto Dilma sofrem por sua morosidade, por sua letargia. Sabiam que era necessário mudar as leis de telecomunicação por um princípio democrático.Tiveram condições tranquilas para fazer isso antes e ficaram imóveis, não sei o que pensavam se podia negociar com eles. Hoje pagam o preço pelo erro. Dilma chegou a ir a uma festa da Folha de SP depois de sua eleição.
A culpa do que acontece hoje, com a histeria da imprensa em cima de investigações, a pressão que o governo sofre, a câmara mais conservadora de 1964 é única e exclusivamente culpa de Lula, principalmente, e Dilma.
O Estado de Direito continua firme, pode até ser obstruído pela globo, mas nunca acabará.
Aqui do Alto Xingu, os índios lembram Paulo de Tarso, popularmente conhecido como São Paulo, para quem a lei não justifica a justiça de um ato, apenas o consenso dos oprimidos como autores de um novo sistema seria a fonte da legitimidade, a chamada “fé do povo”. Por isso, os partidos chamados “progressistas” deveriam movimentar suas bases sociais, os trabalhadores urbanos, rurais, os empregados nas mais diversas atividades, os dominados e os excluídos, organinando-os rumo a um grande movimento social, com vistas a dar sustentação e respaldo à sustentação de suas conquistas sociais e em defesa de maiores avanços. Sintetizando, é hora de convocar os dominados e os excluídosàs ruas, em defesa de seus interesses e dos interesses populares nacionais.
[É GUERRA!]
No ‘Mau Dia Brasil’ [da TV!] de hoje, mais um capítulo horrendo do massacre midiático ao governo brasileiro, eleito pela vontade da maioria do povo brasileiro!
Ao invés de condenar o arbítrio e a ilegalidade abjeta em relação à condução coercitiva do senhor João Vaccari pela Polícia Federal, o episódio espetaculoso foi analisado pelos âncoras do [nefasto] Telejornal da seguinte forma:
“É totalmente descabida essa argumentação do tesoureiro do PT de que ‘ansiava o momento para prestar os devidos esclarecimentos’!”
A ironia calhorda continuou:
“Se realmente o senhor João Vaccari tivesse essa disposição, não teria havido a necessidade de os policiais federais saltarem o muro da casa dele!”
Canalhas: os âncoras do ‘Mau Dia Brasil’ que formam mais um [abominável] ‘casal -20’ da sórdida TV Globo!
Na mesma edição do telejornal, os mesmos âncoras se reportaram ao fato de um dos delatores ter confessado que
praticava atos de corrupção desde os anos de 1997!
No entanto, nem de longe uma menção ao fato de que a cronologia aponta para o período do DEMoTucano FHC!
Covardes e canalhas: os chefes do jornalismo imundo das organizações (sic) Globo sonegadoras das verdades – e dos
impostos!
A GUERRA “dos cheirosos” É SUJA!
(Não tem ‘lava jato’ que dê conta!)
EM TEMPO: paralelamente à omissão da declaração do Pedro Barusco de que “o esquema de desvios começou em 1997, o ano em que o monopólio da Petrobras, instituído por Getúlio Vargas em 1953, foi revogado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. E de que o esquema que agora sitia a presidente Dilma Rousseff foi consolidado e institucionalizado na empresa no ano 2000…
Paralelamente à esta omissão CRIMINOSA, os mesmos âncoras enfatizaram que o mesmo denunciante teria afirmado que o processo de corrupção na Petrobras – sob investigação – teria começado em 2003!
O PT está colhendo o que plantou: a omissão, a inércia. Tratando como adversários, inimigos!!! Será um baita de um retrocesso. Foi construído uma rejeição ao PT e a tudo no campo da esquerda que é um HORROR. Sinceramente, espero estar errada nessa minha avaliação. Não suportarei mais outros anos de chumbo.
Quem é povo; (trabalhador assalariado, contribuinte, profissional liberal, pequeno empresário, comerciante, e outras categorias) é quem sabe, por que está pagando caro com aumento de tarifas, impostos, combustível, taxas de juros, rodovias privatizadas; e não tem direito a nenhum beneficio. Tem mais é que se revoltar mesmo e começar se manifestar pra expulsar do poder essa cambada de incompetentes que nunca tiveram si quer uma formação acadêmica, imagine pra governar um pais como o Brasil, ele se vingaram não foi de ditadura, quem pagou o pato foi o próprio povo brasileiro, que eles saquearam o dinheiro público, agora tão saqueando o bolso de cada brasileiro que ainda trabalha com dignidade.
ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
Senhores Deputados e Senadores:
Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter e o ideal cristão de cada família humana, constituindo-as em células estruturais de toda sociedade civilizada:
É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo:
A formação da Família Cristã começa na infância, que deve merecer cuidados especiais à partir deste dia, pelo que Eu vos peço:
Entendei que a intenção de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma ideia insensata, iníqua e nefasta; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e se fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de muita gente inocente:
Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a incredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.
Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
(MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
(PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
(JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.