O general acertou o capitão

Na penúltima pesquisa Ibope, Jair Bolsonaro tinha a seu lado 35% do eleitorado masculino e apenas 18% do eleitorado feminino. Na última rodada, ontem, estes números oscilaram dentro da margem de erro (+1% entre os homens e + 2% entre as mulheres). Considerando ainda os arredondamentos, quase uma estabilidade.

O candidato da extrema-direita estava atento a essa disparidade e preparava uma série de peças para a internet buscando desmanchar a imagem misógina de sua candidatura, frequentemente reforçada pela trupe de “bombados” que o acompanha.

Não é à toa que o Ibope ontem mostrou que, no eleitorado unicamente feminino a situação é de empate técnico. (20 a 19% para Fernando Haddad).

No Datafolha da semana passada, o índice de rejeição de Bolsonaro entre as mulheres batia 49%, 11 pontos a mais que entre os homens.

A declaração de seu vice, General Mourão, sobre os lares chefiados por mãe e avó serem “fábricas de desajustados” tem um efeito terrível,  de ofensa às mulheres  – e não só a elas – em uma seara bem diferente do que convencionalmente se considera “feminismo”.

Pior: nos filhos, nos netos.

Já se vê o assunto não só nas redes sociais – onde o debate é mais frequente  – mas nas conversas de fila de bancos, de lotéricas, de todos os lugares onde pessoas acabam externando opiniões e recebendo informações.

Tenha em conta que o “não voto” (indecisos e nulos +brancos)  entre as mulheres, segundo o último Ibope, é de 27%, muito acima dos 16% registrados entre os homens.

O general fez um estrago que as pesquisas ainda não mediram.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Sem dúvida, só "corno" vota no "nazifascista", já tem "doentes", pensando em criar "Associação dos Estupradores" ! NÃO TEM ARREGO ! ELE NÃO !

  • Como importaram sofisticadas técnicas de guerra híbrida dos chefes a que realmente servem (que trabalham no Deep State estadunidense e finança transnacional) os golpistas de coturnos podem ter chegado à conclusão de que, para exercer o poder real, pode não ser necessário vencer uma disputa eleitoral e ter como "presidente da república" um ex-capitão ou um general do exército. Apenas por meio de um golpe midiático-policial-judicial-parlamentar-militar eles já controlam dois poderes: o Executivo (ou algum leitor tem dúvidas de que uma junta militar representada por Sérgio Etchegoyen é quem dá as cartas desde meados de 2016?) e o Judiciário (agora presidido pelo general Fernando De Azevedo e Silva, há pouco passado à reserva e que foi chefe do Estado-Maior do Exército). O terceiro dos poderes políticos, o Legislativo, é controlado pelos golpistas e coturnos por meios de dossiês, chantagens e ameaças. Observem que TODO o pacote do desmonte e do entreguismo, foi aprovado por larga maioria no Congresso Nacional; como isso não rende votos e pode custar aos parlamentares a não renovação dos mandatos, mais plausíveis ainda ficam as chantagens e ameaças que devem sofre da milicalha golpista, vira-latas e entreguista.

    Se assumirem oficialmente a chefia do Executivo, o generalato golpista ficará mais exposto e sujeito a cobranças. E hoje em dia é mais difícil por em prática as censuras, perseguições, torturas e assassinatos dos adversários políticos, prática corriqueira em todas as ditaduras militares-empresariais implantadas pelos EUA no continente latino-americano.

    • Como se sabe, os oficiais do Exército se dividem em "linhas-dura" e "comunistas", isso desde os tempos do Geisel. Geisel foi o primeiro general a ser chamado de "comunista" pelos "linhas-dura", não se sabe se por seu arraigado nacionalismo, que o levou a agigantar a Petrobras, impulsionar o setro hidrelétrico e fazer a independência nuclear do Brasil, ou por ele ter patrocinado a Abertura e o fim do regime. O general Villas Bôas hoje é, segundo seus colegas "linhas-dura", um "comunista", como o próprio Bolsonaro o chamou. E o general Fernando De Azevedo e Silva, o general "do Toffoli", segundo a publicação "linha-dura" intitulada "O Antagonista" poderia ser uma espécie de espião do STF na caserna "linha-dura". Ele também é tido como um "comunista" pelo "linhas-dura". https://crusoe.com.br/diario/o-sucessor-de-villas-boas/ . Ele seria um general "comunista" que o general "comunista" Villas Bôas preparou para sucedê-lo no comando do Exército. O prestígio persistente de Villas Bôas é um atestado de que os "linhas-duras" ainda não prevaleceram totalmente no Exército. Sonhar com Forças Armadas brasileiras, fortes, de gente inteligente, infensas a fantasmagorias ridículas que aproveitam a nossos concorrentes e inimigos, obedientes à ordem democrática, nacionalistas, não-entreguistas, não americanófilas, não sujeitas à filosofia barata de um "filósofo" que obedece a interesses escusos para nela difundir ódio contra os verdadeiros nacionalistas... Forças Armadas que entendam que o Brasil deve estar acima de tudo... Por enquanto, isso é apenas um sonho.

  • "Vumbora" esquecer este "jumento de carga" do BOSTAnossauros?
    E rumo ao primeiro turno, TRIpresidente LULA Haddad e Manuela D'Ávila!
    E PenTa!

    ***

    TSE LIBERA LULA A APARECER NO PROGRAMA DE HADDAD

    O ex-presidente Lula poderá aparecer como apoiador na propaganda eleitoral do candidato Fernando Haddad; por 7 votos a 0, o TSE negou pedido do candidato Jair Bolsonaro, que alegou que a imagem de Lula "causaria estados mentais e sentimentais nos telespectadores"; relator, ministro Sergio Banhos, foi incisivo em seu voto, seguido pelos demais ministros; "É inegável que imagem do Ex-Presidente Lula, um dos líderes do Partido dos Trabalhadores, é de suma importância para a campanha de Fernando Haddad. Limitar sua aparição enquanto apoiador imporia à Coligação e ao candidato restrição, ao meu entender, ilícita"; com Lula na TV e no rádio, vai ficar difícil conter a onda Haddad

    19 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 14:33

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/369299/TSE-libera-Lula-a-aparecer-no-programa-de-Haddad.htm

  • O general coiceou com as 4 ferraduras. Chutou o pau da barraca, a barraca e tudo que tinha pela frente, com a sutileza de um mamute numa loja de cristais. E tem gente que vai votar nesses trogloditas.

  • Como foi que o Ciro disse? Asno, ou foi burro ou será mula???
    Não sei, só sei que os animais ofendidos começaram a dar coices até na sombra.

  • Que cabo eleitoral o HADDAD arranjou.
    Para o Boçalnaro o Gal Morão é um quinta-coluna.
    Não para general, vc está indo muito bem.

Related Post