Os jornais trazem reportagens sobre as declarações do general Antonio Mourão de que “companheiros do Alto Comando do Exército” entendem que uma “intervenção militar” poderá ser adotada se o Judiciário “não solucionar o problema político”, em referência à corrupção de políticos.
Não é coisa a se atribuir maior importância, exceto dentro do próprio Exército, pela evidente quebra de hierarquia e disciplina mas, principalmente, por ter usurpado a palavra do mais alto órgão do Exército Brasileiro, onde ele é apenas um dos 14 integrantes.
Mourão, exonerado de um dos mais fortes comandos do Exército, o Sul, foi convertido ano passado em “general sem tropa” pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, ao transferi-lo para a burocrática Secretaria de Economia e Finanças.
É por isso que resolveu falar com a “cobertura” de uma reunião da maçonaria.
Neste momento julga-se se ele deve ser ignorado ou receber nova punição, necessária do ponto-de-vista disciplinar, mas que tem o inconveniente de torná-lo líder do “movimento dos sem juízo”.
O mais provável é que o coloquem “no freezer”.
Os oficiais generais do Exército, salvo uma meia-dúzia de “brucutus”, são homens inteligentes e que passaram anos estudando, entre outras coisas, geopolítica. Sabem perfeitamente que uma intervenção militar não apenas “racharia” a Força como acarretaria o imediato isolamento do Brasil no mundo., que vive um contexto completamente diferente do período da “Guerra Fria”.
Governos militares só são possíveis, hoje – e olhe lá – em pequenos países, sem importância no cenário mundial, jamais num gigante como o Brasil.
A ameaça de ditadura que o Brasil vive hoje não é a militar, é a judicial.
View Comments (26)
Pra botar ladrões Civis no poder e assassinar quem denunciar.
Não li nem vi o discurso dele. Mas tô sempre me perguntando. O que é Soberania Nacional que as FÃs deveriam defender. Não estão vendo a entrega e doação do País e seus recursos naturais e Empresas ao Capital Financeiro Internacional e Capangas internos? Vão continuar assistindo de camarote o desmonte do Brasil e o assalto por está quadrilha?
Também jamais fui favorável a intervenção militar: mas tão achando que esse judiciário, Mpf e outras otoridades vão tomar providências. Esperem deitados pois são traidores lesa-Pátria como vem ficando provado. Estão somente preocupados com Deus poupados salários, benefícios e comprar termos na 25 de março americana.
Um pequeno detalhe: já estamos em uma ditadura judicial! E eles estão do lado dos fortes e opressores da direita! O problema é que esta ditadura disfarçada está entregando as jóias da corôa aos gringos, ou seja, inviabilizando o Brasil com que sonhamos. O que permite cogitar: será que o Moniz Bandeira não tem razão?
Palestra na maconharia. O que um general vai fazer em uma associação totalmente obscura como a maconharia?
Quando e Quem porá a JUSTIÇA para funcionar no atual ___ braZiUSA___ ??? """" __ NÃO HÁ JUSTIÇA - OAB/RJ __ "" .
O que este general fascista fez é uma grave quebra da hierarquia militar. Após cumprir com as sanções disciplinares previstas no RDE (Regimento Disciplinar do Exército) deveria ser imediatamente transferido à reserva.
É notável observar que o foro que escolheu para manifestar-se é a maçonaria, sempre ao serviço dos interesses de minorias e de potências estrangeiras.
De retrocesso em retrocesso, chegamos ao ponto de aparecer até um novo Mourão com discurso do tempo da cavalaria de lanceiros, só falta agora ressuscitarem Dom e Ravel, na falta, quem sabe, Lobão e Roger.
Ninguém segura a mediocridade no Brasil.
Só rindo.
Alô General ... O POVO de BEM (e sofrido) do BRASIL não te AMARROU.. Tu TÁ SOLTO com tudo ai na sua frente pra ver e agir e sua CARTILHA é a CF-1988 ! Veja só: as Forças Armadas em sua MISSÃO CONSTITUCIONAL só tem DUAS TAREFAS a CUMPRIR: 1)- A força-tarefa "VIGIAR FRONTEIRAS" para resguardar o BRASIL-NAÇÃO e 2)- A força-tarefa "CUIDAR" da ORDEM, da SEGURANÇA e da SOBERANIA NACIONAL com o objetivo de MANTER COESO os princípios de PÁTRIA. Pois bem, no BRASIL as FORÇAS ARMADAS "nunca" fizeram direito nenhuma das DUAS COISAS que lhe são ATRIBUIDAS pela história de nossas CONSTITUIÇÕES (a de 1988 e as anteriores). Então Sr. General pare de perder tempo com "PALESTRINHAS BESTAS" direcionadas a IDIOTAS que não representam a NAÇÃO-BRASIL nem o POVO do BRASIL e se LIGA no que são seus DEVERES CONSTITUCIONAIS que "não cumpre".. volte pra casa e ESTUDE MAIS e se PREPARE MAIS pra CUMPRIR com suas OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS e CALE o BICO, porque ganha "D+" pra não fazerem nada pelo BRASIL ficando só ENCHENDO o SACO do POVO que é quem PAGA PESADOS IMPOSTOS para MANTER os seus POLPUDOS SALÁRIOS para "não" CUMPRIR com suas OBRIGAÇÕES e pior, ainda metendo o bedelho onde "NÃO LHE COMPETE". CALADO..! Cumpra com suas obrigações e deveres agindo principalmente nas fronteiras pois que está TUDO com as PORTEIRAS ABERTAS (e tudo vulnerável porque ninguém vigia nada!!) que é por onde entra e sai tudo que é ILEGAL no PAÍS, sejam "CONTRABANDOS ou TRÁFICOS" de tudo que é ILICITO ! CUMPRA com suas ATRIBUIÇÕES e OBRIGAÇÕES e não encha o saco do POVO que lhe paga o seu ALTO SALÁRIO pra não fazer nada pela NAÇÃO BRASIL !
Disse tudo! E se a cartilha fosse colocada em PRÁTICA não estaríamos nesse desgoverno.
Será a nova versão do General Mourão Filho.