A edição online de O Globo, dizendo que “pessoas ligadas à gestão brizolista” contestaram as acusações de um certo Pedro Novis sobre propinas da Odebrecht na construção do Sambódromo, “afirmando nas redes sociais que Novis mentia e não ocupava posição de destaque na empresa, e que a obra tinha como principal empreiteira a Mendes Júnior”.
Como prova, apresenta um balanço de 1985 da empresa, onde ela fala de sua participação na obra e o senhor Pedro Novis assina como um de seus diretores.
As “pessoas ligadas à gestão brizolista” que contestaram a acusação foram, na verdade, este blog – que o Globo não vai citar o nome, não é? – em um post que o jornal tenta desqualificar.
Não há razão para me corrigir.
Novis publica seu currículo na Bloomberg com a informação de que ingressou na Odebrecht em 1985 (veja a imagem ao lado) e assina o tal balanço neste mesmo ano, como um dos últimos diretores citados. A obra do Sambódromo terminou em março de 1984.
Portanto, não há razão para desdizer o que afirmei: que ele mentia ou apenas estava “repetindo o que recebeu de orelhada”, pois não estava na empresa durante a obra.
Depois, afirmo que “a empreiteira líder da construção, em prazo recorde, foi a Mendes Junior, não a Odebrecht, como pode ser visto no portfólio da empreiteira. Se a Odebrecht foi subempreitada ou se responsabilizou por alguma parte da obra, não recordo, mas não era a coordenadora do projeto.”
Portanto, também não se disse que a Odebrecht, através de sua subsidiária CBPO, não participou da obra, mas que não era a coordenadora do projeto. Coisa que, ampliada nos detalhes, vê-se na própria imagem usada por O Globo, onde está lá a plaquinha da Mendes Júnior, com seu logotipo inconfundível.
O que posso afirmar, com certeza, é que a Odebrecht fez uma mega-obra no Rio de Janeiro: o parque gráfico de O Globo, e no período em que Pedro Novis era o presidente do Grupo Odebrecht. Evidentemente, não posso dizer se ali houve propina ou lavagem de dinheiro, não o posso afirmar apenas “de orelhada”, por ouvir falar. Muito menos se houve alguma “ajuda” de Fernando Henrique Cardoso na concessão de um empréstimo de quase R$ 300 milhões (em valores de hoje) dado à obra pelo BNDES.
E posso, ainda, sentir orgulho de ter participado das últimas duas décadas da trajetória de um homem que, de tão destemido e reto, 13 anos após sua morte, continua despertando o ódio do império Globo, que volta e meia revira o passado para atingir sua memória, porque sabe que ela é uma bandeira contra o poder opressivo que ele representa.
Inclusive valendo-se da simples palavra de um bandido, um corrupto e corruptor, que, graças às distorções de um processo doentio de delação premiada, ganha a liberdade e o gozo de sua fortuna ao preço, para ele barato, de tentar enxovalhar a história de um herói brasileiro.
25 respostas
Inegavelmente a história do Detrito Sólido chamado gLobo…ta é indefensável, seu histórico envergonha qualquer um, até mesmo o mais ” digno ” ladrão de galinhas; afinal ele assim age por necessidade real. Ele não as usa para fazer novelas, bbb , faustuns, roockis e qualquer lixo intragável; usa-as para alimentar alguém, dar saúde, força e bem estar. As galinhas pegas pelo ladrão não cacarejam como a PlimPlim platinada que inferniza nossos ouvidos pela telinha com suas Mentiras e Deboches. Vade retrum satanica Prostituta Apocalíptica.
Aonde assino?
Senhor Fernando.Não vale a pena,contraditar o que essa CANALHA DA GLOBO,publica.Tirante alguns leitores que por obrigação,tem de ler ou assistir,ou ouvir o que publicizam,muito poucos ainda o fazem,senão aqueles velhos CANALHETES HISTÓRICOS,que temos no país.
Brito, a globo não vale o chão que você pisa. Só quer enxovalhar as pessoas éticas e de caráter, e enaltecer os canalhas. Isso prova que você incomoda a mídia golpista e canalha porque sempre diz a verdade.
delenda est globo…delenda est lixo histórico.
No proximo debate ou entrevista na propria plimplim, alguem tem que fazer ”na lata” perguntas mais ou menos assim:
“Quanto custou o parque grafico da globo no RJ, construido pela mega corruptora Odebrecht? quando foi? Os 300 mi do BNDES vieram por mao de FHC ou foi só coincidencia com o periodo de proteção politica ao pai do filho bastardo com a “jornalista global” que passou a morar na Espanha por 15 anos?
Se foi pela corruptora Odebrexite, neste caso ela abriu uma EXCEÇAO ao cliente Globo e ao avalista BNDES fernandista?
Vamos lá, gente tá ai a sugestao! Ou precisa o Requião pra isso?
Parabéns Brito! O Tijolaço é leitura obrigatória. Até mesmo para o pessoal do Globo.
Essa delação da Odebrecht está começando a feder . Há se a gente tivesse judiciário . E não juízes políticos e partidários as coisas seriam outras , bem como investigações sérias e isentas e despolitizadas , seria um bom momento para colocar o estado democrático em ordem . Porém do jeito que está dificilmente encontraremos o caminho da democracia.
Quer se isentar um ladrão velho vivo por idade , o FHC . Por outro lado Incriminar um homem honrado e honesto morto . Brizola
Acho que a globo ganharia disputa da emissora mais canalha do planeta. Globo desperta ódio pelo mal que tem feito ao Brasil durante todos esses anos. Marinhos vtnc !
Tenho orgulho desse blog, e do mentor Fernando Brito, ele é um oásis verdejante dentro desse deserto de mentiras e hipocrisia que é Mídia brasileira, sendo que F.B.além de brilhante jornalista é uma pessoa honrada e que se aliou a um dos heróis da nossa pátria Leonel de Moura Brizola.
Foi com Brizola que aprendi a gostar de política e admirar esse homem corajoso que montou a rede da legalidade e lutou com ousadia contra os golpistas da ocasião. Sempre esteve ao lado dos mais necessitados e dos humildes, a sua vida humilde vindo do interior do RG, sendo engraxate e tornando-se Engenheiro e governador é o avesso do que vemos nos políticos golpistas, por isso a Globo, como sempre esteve ao lado dos escravagistas e corruptos, teve e tem ódio visceral de quem não se verga e não se abate e ama verdadeiramente esse pais.
Parece que mesmo os ativistas mais próximos da realidade não perceberam uma obviedade………..ESTAMOS EM GUERRA !!!!!
NÃO HÁ CONCILIAÇÃO POSSÍVEL !!!!
concordo
Parabéns Fernando Brito. Mata a cobra e mostra o pau. Sou contra “sempre” rede globo.
Eu queria saber quais foram as empreiteiras que fizeram o Projac e se teve dinheiro público.
Será que a construtora Capital do deputado federal Paudernei Avelino -Pfl/Am participou da obra?
Será que as empreitada da família ACM não participou da obra?
Será que as empresas dos Cameli do Acre não participaram da obra? Eles são a corda e a caçamba com o senador Omar Aziz e Eduardo Braga,dois golpistas e delatados pela Andrade Gutierrez por 36 milhões para os dois na construção da arena da Amazônia.
Será que nunca a Globo usou dinheiro público nessa obra para fazer cenário para novela e pagar o resto da obra?
Será que nunca a Globo usou dinheiro público para pagar as dívidas da Tele Monte Carlo que aparece o nome no podium do GP Brasil 86 de F1,por exemplo?
Enfim,começamos pela região norte e nordeste,mas em breve passaremos por outras regiões do Brasil como sudeste e sul e as empreiteiras de Orestes Quércia,por exemplo.
A Rússia, a França, os Estados Unidos e Israel estão interessados ??em usar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) do Brasil para lançamentos espaciais, segundo o ministro da Defesa brasileiro, Raul Jungmann; O CLA é avaliado internacionalmente por ser o centro de lançamento mais próximo do equador.
https://sputniknews.com/world/201704181052745090-russia-united-states-brazil-space-launches/
Ótimo!. E se a Globo estiver lendo também os comentários, quero aproveitar a oportunidade para mandá-los à merda! DELENDA GLOBO!
Parabéns FB, desmascarou a emissora golpista e corrupta MAIS uma vez!
E se eles “perdem tempo” pra te atacar, é pq vc está incomodando, a sua audiência deve estar BOMBANDO! Eu mesmo, sempre q tenho a oportunidade venho aqui, e indico o blog para todos que eu conheço e que conversam sobre política comigo.
É um trabalho de “formiguinha”, mas pelo jeito está dando resultado!!
Quando a globo entrará na lava-jato? Denunciada pelo emílio já foi… Ou nessa suruba toda ela é virgem como o judiciário?
Sr Fernando Britto,ontem vc defendeu num post a visão “conciliadora” que a esquerda deveria ter para enfrentar a atual realidade.Visto exemplos do passado(Getulio e Lula) em que a conciliação da esquerda com o establishment ,permitiu(segundo a sua opinião) avanços sociais inéditos.
Em relação a golobo vc defende essa “conciliação”?????
Só repito a frase do velho Brizola: na primeira manhã do primeiro dia é preciso acabar com este monopolio
Grande Brito. Viva Leonel de Moura Brizola.
–
É com imenso orgulho que digo. Aqui no Rio Grande, nasci a menos de 50 km de onde nasceu este grande brasileiro.
–
E o lugar onde nasci também fica a uns 50 km da Encruzilhada Natalino, um dos berços – possivelmente o principal – de um outro orgulho nacional, o MST.
–
Então, boa parte da história da luta, da resistência e da coragem do povo brasileiro têm origem nas terras bem próximas de mim.
–
Como bradam os companheiros do MST:
“Pátria livre! Venceremos!”
Brito, o ex-presidente da Infoglobo (subsidiária que controla os jornais) chamava Paulo Novis. Sabe se tem parentesco com Pedro Novis, ex-presidente da Odebrecht? Pedro Novis é tio, se não me engano, de Álvaro Novis, apontado como doleiro nas investigações. Eu sempre achei estranho a Odebrecht construir o parque gráfico, pois ela não é conhecida por ter bons preços e a Globo não é conhecida por contratar quem cobra caro.
A criminosa Rede Globo sentiu o baque e vestiu a carapuça de mentirosa, criminosa e daninha ao Brasil. Essa organização criminosa ataca o país, ataca a Constituição, ataca os direitos do povo, por isto temos que destruir essa organização criminosa chamada Rede Globo.
Que falta o Briza está fazendo ao Brasil!
Dá-lhe, Fernando Brito! Pau nessa corja que corriqueiramente tem seu nome envolvida em fraudes (TV Paulista, sede do terreno em SP, Proconsult), em ocultação de patrimônio (Triplex de Paraty, helicóptero), sonegação milionária de imposto (CBF, FIFA, Copa do Mundo) e participação em trama de funcionária-amante de presidente (Miriam, Brasif, vizinho)