O Globo faz vestibular para “Pholha”

Faz tempo que não vejo papel ser gasto tão  à toa.

Na ânsia de criar polêmica sobre o Enem, um sucesso total, apesar das dificuldades em aplicar uma prova em todo este país imenso a mais de sete milhões de alunos, O Globo dá espaço a uma baboseira de internet, os comentários no Facebook sobre a grafia “gazolina” numa charge dos anos 50/60.

Tema digno daquelas tolices tão ao gosto da Folha, que eu chamo sempre de “folhices”

Ficamos, então, avisados de que, quando o amigo encontrar uma foto antiga, onde aparece escrito “pharmácia”, isso deve ser levado ao Photoshop para virar “farmácia”.

E O Globo vai ouvir o Ministro da Educação sobre isso, pode?

Certamente vai parar no Jô Soares e aquele abominável e frequente festival de besteirol que ele faz, sempre, com asneiras escritas por estudantes, num espetáculo sádico de humilhação da ignorância.

A capacidade da mídia brasileira de ser irrelevante é algo profundo.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • É isto que dá quando não tem onde achar coisa pior, assim eu digo como alguém disse recentemente para um repórter: Vá chafurdar no lixo.

  • "Gazolina" estava certo naquela época! FAZ PARTE DO ENSINO DE LÍNGUA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MESMA! Ignorante é a GLOBO e se o gordo fizer piada, piada é livre... criminoso é ver jornalista falar disso.
    Bom, é só ler qualquer matéria para ver a "qualidade" dos jornalistas....

  • Fernando e leitores do blog

    Primeiro, desculpem-me o fora de pauta.

    O sindicato dos fiscais do municipuo do rio estao tentando, ha mais de 2meses, denunciar trem da alegria tributario. O miguel do rosario foi quem primeiro ajudou. Agora, com mais de dois meses, conseguiram que o jornal o dia repercutisse. E com essa dificuldade a sociedade oerde.

    Leiam se puderem e repercutam, se possivel:

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-10-28/prefeitura-do-rio-abre-mao-de-r-2895-milhoes.html

  • Como não tem nada a comentar, nenhuma grande falha, nenhum vazamento de questões na gráfica Plural (do grupo Folha de São Paulo), o PIG acha pelo em ovo. Pouco, quase nada, insignificâncias, vamos criticar a gazolina escrita numa frase dita por uma caricatura de JK. Esses dos PIG não entenderam o passado e distorcem o presente. Pra eles o futuro não chegará. Pobre jornalismo "chapa branca".
    O que vale: o ENEM se consolida ano a ano, a despeito do PIG e os maus agouros dele.

  • De qual Jô Soares você esta se referindo, do Jô Jeca da Paraiba ou do Jô Menino do Rio, tão cantado por Caetano Veloso.

    A Globo é aquela, que o velho queixo duro morreu dizendo que combateu a DITADURA com unhas e dentes, e que os três patetas, ou os irmãos metralhas marinho para abafar a SONEGAÇÃO FISCAL tentaram dar uma de santinhos resolveram entregar o velho, o que vai obrigar ao Bial convocar todos os funcionários da globo a apresentarem seus exemplares da biografia do velho para um pequeno "recall".
    Na moral, o Leonel Brizola deve estar com privilégios la em cima, quanto ao velho ... foi humilhado cá em baixo.

  • Não existe DEMOCRACIA SEM PARTIDO POLÍTICO! NÃO EXISTE DEMOCRACIA SEM VOTO POPULAR!

  • O FATO DE POBRE PENSAR É UM PROBLEMA PARA O GOVERNO (PODEM APRENDER A VOTAR) E NÃO PARA OS RICOS. ESTES (OS RICOS) QUEREM É QUE OS POBRES SEJAM CADA VEZ MENOS POBRES, E CONSUMAM CADA VEZ MAIS. É A BASE DO CAPITALISMO.