O Globo faz vestibular para “Pholha”

Faz tempo que não vejo papel ser gasto tão  à toa.

Na ânsia de criar polêmica sobre o Enem, um sucesso total, apesar das dificuldades em aplicar uma prova em todo este país imenso a mais de sete milhões de alunos, O Globo dá espaço a uma baboseira de internet, os comentários no Facebook sobre a grafia “gazolina” numa charge dos anos 50/60.

Tema digno daquelas tolices tão ao gosto da Folha, que eu chamo sempre de “folhices”

Ficamos, então, avisados de que, quando o amigo encontrar uma foto antiga, onde aparece escrito “pharmácia”, isso deve ser levado ao Photoshop para virar “farmácia”.

E O Globo vai ouvir o Ministro da Educação sobre isso, pode?

Certamente vai parar no Jô Soares e aquele abominável e frequente festival de besteirol que ele faz, sempre, com asneiras escritas por estudantes, num espetáculo sádico de humilhação da ignorância.

A capacidade da mídia brasileira de ser irrelevante é algo profundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. É isto que dá quando não tem onde achar coisa pior, assim eu digo como alguém disse recentemente para um repórter: Vá chafurdar no lixo.

  2. “Gazolina” estava certo naquela época! FAZ PARTE DO ENSINO DE LÍNGUA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA MESMA! Ignorante é a GLOBO e se o gordo fizer piada, piada é livre… criminoso é ver jornalista falar disso.
    Bom, é só ler qualquer matéria para ver a “qualidade” dos jornalistas….

  3. Fernando e leitores do blog

    Primeiro, desculpem-me o fora de pauta.

    O sindicato dos fiscais do municipuo do rio estao tentando, ha mais de 2meses, denunciar trem da alegria tributario. O miguel do rosario foi quem primeiro ajudou. Agora, com mais de dois meses, conseguiram que o jornal o dia repercutisse. E com essa dificuldade a sociedade oerde.

    Leiam se puderem e repercutam, se possivel:

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-10-28/prefeitura-do-rio-abre-mao-de-r-2895-milhoes.html

  4. Como não tem nada a comentar, nenhuma grande falha, nenhum vazamento de questões na gráfica Plural (do grupo Folha de São Paulo), o PIG acha pelo em ovo. Pouco, quase nada, insignificâncias, vamos criticar a gazolina escrita numa frase dita por uma caricatura de JK. Esses dos PIG não entenderam o passado e distorcem o presente. Pra eles o futuro não chegará. Pobre jornalismo “chapa branca”.
    O que vale: o ENEM se consolida ano a ano, a despeito do PIG e os maus agouros dele.

  5. De qual Jô Soares você esta se referindo, do Jô Jeca da Paraiba ou do Jô Menino do Rio, tão cantado por Caetano Veloso.

    A Globo é aquela, que o velho queixo duro morreu dizendo que combateu a DITADURA com unhas e dentes, e que os três patetas, ou os irmãos metralhas marinho para abafar a SONEGAÇÃO FISCAL tentaram dar uma de santinhos resolveram entregar o velho, o que vai obrigar ao Bial convocar todos os funcionários da globo a apresentarem seus exemplares da biografia do velho para um pequeno “recall”.
    Na moral, o Leonel Brizola deve estar com privilégios la em cima, quanto ao velho … foi humilhado cá em baixo.

  6. O FATO DE POBRE PENSAR É UM PROBLEMA PARA O GOVERNO (PODEM APRENDER A VOTAR) E NÃO PARA OS RICOS. ESTES (OS RICOS) QUEREM É QUE OS POBRES SEJAM CADA VEZ MENOS POBRES, E CONSUMAM CADA VEZ MAIS. É A BASE DO CAPITALISMO.

  7. Fernando, não fosse vc,aliviando para nós, com sua competencia replica inteligente, morreiamos muitos.

  8. Fernado.
    Cara amigo.
    Venho por meio desta gradeçe sua persistencia
    contra os poderes de graiscô, que insistem em
    menos prezar a gente.
    Entonces, meu apreço a vossa personalidade.
    Me sinto muito garboso, em tar escrevendo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *