Alckmin a 3%? O golpe de Pirro e a direita no mato só de poodle

Há dois anos, um bando de desclassificados produziam a cena dantesca do “circo do impeachment”, com direito a enrolarem-se em bandeiras do Brasil, mandarem alô para mamães e netinhos e soltarem confete no plenário da Câmara.

A imprensa e seus comentaristas previam uma primavera, com um “presidente” que reverteria a crise econômica, atrairia o dinheiro estrangeiro e, sobretudo, estender-lhes-ia (que seja a homenagem fúnebre) o tapete para a chegada “democrática” ao poder.

Hoje, na coluna de Monica Bergamo na Folha, os tucanos, cheios da empáfia inicial de “donos” do governo Michel Temer – a ponto de esnobarem, via Fernando Henrique, o próprio titular “é o que temos” do Planalto – fala que o tucanato já espera, até, um enxovalhante índice de 3% nas próximas pesquisas de intenção de voto presidencial.

E não porque tenha surgido um “inesperado”, um outsider, como virou moda dizer. Os que apareceram foram inutilizados pelo medo ao clima de linchamento que passou a dominar a política.

Perderam por si mesmos, seja com o aferramento a um governo que, de pouco, foi a literalmente nada em matéria de apoio popular, seja com o agrupamento de seus mais ferozes apoiadores a Jair Bolsonaro, seja com a execreação em praça pública de seu principal símbolo recente, Aécio Neves.

Como Pirro, a vitória lhes custou tanto que sua força eleitoral já se reduz a perto de um décimo da dos que derrotou: Lula e o termo que inventaram, o tal lulopetismo.

A agonia de Alckmin se prolonga sob os olhos impiedosos de João Doria, desde sempre interessado no minguante espólio do PSDB e, hoje, única porta aberta a Temer para a “defesa do seu legado”.

Com a direita, eleitoralmente, perdida num mato sem cachorro, até um poodle político  – que como rosna! – passa a ser viável.

Ainda mais quando o decoroso e tímido juiz Sérgio se dispõe a leva-lo a passeio, como fez ontem, em Nova York, e mais uma foto para ilustrar o bico grande da Lava Jato.

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • Não podemos nos iludir com o quadro atual das pesquisas. Muita água vai rolar por baixo da ponte e o candidato ungido pela parceria mídia/justissa/banca/EUA contará com uma formidável de máquina de lavar cérebros trabalhando em seu favor. O primo do sócio do cara que comprou o tripléquis é o plano A dos golpistas pela experiência e currículo que ostenta. Desmantelamento do estado, entreguismo e repressão são seus pontos fortes.

    • A máquina de lavar cérebros é algo que não se pode subestimar.

      Porém, estou impressionado com o desânimo em relação à copa. Nem nos botequins pés-sujos vejo esse papo vir à tona. Será um prelúdio das eleições (se houverem)?

    • Em tempo, o sujeito que comprou o triplex o fez para manter a narrativa de que realmente vale 2,2 milhões.

    • Mas a bem da verdade tá lavando mal e porcamente, hein? O povão resiste e os votos em Lula são sólidos. A globo ficou sem munição e a guerra tá só começando. Os tucanos foram os primeiros a tombar.

  • CASO TRIPLEX

    Plantam provas na certeza da impunidade e depois são obrigados a montar todo o processo em função de uma mentira.

    Meus pais já me diziam que o melhor é falar a verdade, pois, uma vez contatada a mentira, você será obrigado a contar dezenas de outras mentiras para sustentar a primeira mentira. É exatamente o caso desse apartamento. Tiveram que inventar uma reforma "luxuosa" e agora criaram um suposto comprador.

    Só não respondem por crimes, porque são eles (Partido do Judiciário/Direito Penal de Curitiba) que mandam nessa joça. Inclusive no STF!

    • Excelente!

      Enquanto isso, no STFede... (prilim, prilim)

      A rainha da artimanhas, Carmem "Procrastinadora" Lúcifer, não coloca em julgamento as ADC's, deixando milhares de hipossuficientes sem direito a responder em liberdade; e

      Também não tem interesse em colocar em julgamento os mimos do Judiciário e do MP, id est, auxílio-morodia imoral, inconstitucional, recebido enquanto milhares não tem onde morar.

      É uma casta falso-moralista repugnante!!!

      • Carmem do STFede já acertou com a AGU do vampirão para continuar pagando pelo auxílio moradia dos marajás...
        Fosse o vampirão interessado em defender o dinheiro público, cortaria a verba e já entraria com processo para descontar todo o valor pago indevidamente (que já passa de R$ 10bilhões)... mas tal negociata salva seu pescoço junto da carminha lúcifer e de sua amiga inseparável raquelzinha temer...

    • ACIMA
      QUADRILHA
      Cada um destes vigaristas abjetos da PORCA-tarefa da Operação midiático-juridíco-nazigolpista 'Farsa a Jato' deverá ser processado a bem do serviço público e da higidez da nação brasileira!
      A sentença para cada um destes moleques abjetos:
      uma solitária perpétua no Alasca!
      E com direito assegurado a três horas de banho diário num lago congelado!
      *TREMEIS, canalhas!...
      *literal e metaforicamente!

      • Nao nos esquecamos do fariseu, hipócrita, maldoso, sujo, mentiroso, repungnante deltan dallangnol, o pior de todos.

      • Antigamente o Moro era chamado e recebido oficialmente nos States, por seus pares que compunham um agitado grupo dentro do Departamento de Justiça e do FBI. Trabalhavam orgulhosamente lado a lado, ele e eles, para implantar os grandes objetivos da portentosa Lava Jato no Brasil. Mas a desgraça de seus pares americanos começou com a derrota da Hillary Clinton. As políticas externas por lá mudaram. Eles do grupo ainda tentaram aplicar sobre o Trump o mesmo golpe do impeachment que promoveram no Brasil, mas a coisa não deu certo. Trump se voltou contra eles, furioso, e eles agora estão sendo demitidos um a um, ou até processados. Acabou-se nos States a glória dos companheiros do Moro. Nunca mais o juiz Moro vai voltar a ser chamado aos EUA para fins cooperativos oficiais. Ele agora só aparece por lá quando é convidado pelo notório Dória.

        • Ou para fazer o trabalho de fim de curso da filha do barroso... infelizmente às custas do nosso cofre...

    • Experimentem colocar um bigodinho de um personagem histórico do mal na cara deste juizinho safado e concluam a semelhanca.

  • É o trabalhador brasileiro pagando R$ 360 de imposto para financiar o judiciário brasileiro.

  • PSDB: OS DONOS DO BRASIL!!!

    Essa é a verdadeira aparelhagem de instituições!!!

    Os chefes de todas as máfias!!!

    Os Illuminattis Brasileiros... os donos da maçonaria...

    Aécio dava ordens para Gilmar Mendes e para Reinaldo Azevedo... José Serra manda na PF e no STF... a Globo, FSP, Estadão, IstoÉ fazem a blindagem Tucana... se o PSDB não ganhar as eleições eles dão um golpe!

    Moro é só um paspalho transformado em herói por fazer o trabalho sujo da máfia!

    Até o tráfico de drogas pede bença aos coronéis Tucanos...

    Viva o Brasil colonial... os herdeiros das capitanias hereditárias são o PSDB!

    • Quem contratou o safado do juizinho, certamente vai se livrar dele por ser " trairao". Nao vai quere-lo por perto. Nao e' confiavel. Pois traiu uma nacao. Os profissionais que o contrataram repudiam pessoas assim. Quem viver vera'.

  • Tinha que ser New York terra de seus patrões . O judiciário representado por Moro , o legislativo por Dória . Michael Temer ainda tem missão a cumprir . Entregar a amazônia , Eletrobras , e o que sobrou da Petrobrás , há ia esquecendo a reforma da previdência . Se tudo isso já estivesse feito estaria lá . A primeira Dama ia fazer o maior sucesso .

  • Essa foto é de ontem ?? ENTÃO O CRIMINOSO "FUNCIONÁRIO PÚBLICO" DE CURITIBA PERDEU O RESTO DA SUA JÁ MINGUADA VERGONHA.
    QUANDO FALA-SE EM IMPUNIDADE E O DESPREZO QUE OS "COLARINHOS BRANCOS" TEM PELA LEI E A ÉTICA ,EIS QUE TEMOS NESSE SUJEITO UM BELO EXEMPLO DO QUE TEMOS QUE MUDAR.
    TORÇO PARA QUE UM DIA A LEI ENQUADRE ESTE SUJEITO DEBOCHADO E CRIMINOSO , E ESSE DIA CHEGARÁ.
    SAVONAROLA É O SEU FUTURO.

  • E o mais incrível neste país monstruoso, é que o golpe está se sustentando graças exatamente ao que ele recrimina: a extraordinária herança do PT em termos de fundamentos econômicos. Se não fosse isto, já estaríamos de braços dados com a Argentina.

Related Post