Alckmin a 3%? O golpe de Pirro e a direita no mato só de poodle

santinhodecampanha

Há dois anos, um bando de desclassificados produziam a cena dantesca do “circo do impeachment”, com direito a enrolarem-se em bandeiras do Brasil, mandarem alô para mamães e netinhos e soltarem confete no plenário da Câmara.

A imprensa e seus comentaristas previam uma primavera, com um “presidente” que reverteria a crise econômica, atrairia o dinheiro estrangeiro e, sobretudo, estender-lhes-ia (que seja a homenagem fúnebre) o tapete para a chegada “democrática” ao poder.

Hoje, na coluna de Monica Bergamo na Folha, os tucanos, cheios da empáfia inicial de “donos” do governo Michel Temer – a ponto de esnobarem, via Fernando Henrique, o próprio titular “é o que temos” do Planalto – fala que o tucanato já espera, até, um enxovalhante índice de 3% nas próximas pesquisas de intenção de voto presidencial.

E não porque tenha surgido um “inesperado”, um outsider, como virou moda dizer. Os que apareceram foram inutilizados pelo medo ao clima de linchamento que passou a dominar a política.

Perderam por si mesmos, seja com o aferramento a um governo que, de pouco, foi a literalmente nada em matéria de apoio popular, seja com o agrupamento de seus mais ferozes apoiadores a Jair Bolsonaro, seja com a execreação em praça pública de seu principal símbolo recente, Aécio Neves.

Como Pirro, a vitória lhes custou tanto que sua força eleitoral já se reduz a perto de um décimo da dos que derrotou: Lula e o termo que inventaram, o tal lulopetismo.

A agonia de Alckmin se prolonga sob os olhos impiedosos de João Doria, desde sempre interessado no minguante espólio do PSDB e, hoje, única porta aberta a Temer para a “defesa do seu legado”.

Com a direita, eleitoralmente, perdida num mato sem cachorro, até um poodle político  – que como rosna! – passa a ser viável.

Ainda mais quando o decoroso e tímido juiz Sérgio se dispõe a leva-lo a passeio, como fez ontem, em Nova York, e mais uma foto para ilustrar o bico grande da Lava Jato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

  1. Não podemos nos iludir com o quadro atual das pesquisas. Muita água vai rolar por baixo da ponte e o candidato ungido pela parceria mídia/justissa/banca/EUA contará com uma formidável de máquina de lavar cérebros trabalhando em seu favor. O primo do sócio do cara que comprou o tripléquis é o plano A dos golpistas pela experiência e currículo que ostenta. Desmantelamento do estado, entreguismo e repressão são seus pontos fortes.

    1. A máquina de lavar cérebros é algo que não se pode subestimar.

      Porém, estou impressionado com o desânimo em relação à copa. Nem nos botequins pés-sujos vejo esse papo vir à tona. Será um prelúdio das eleições (se houverem)?

    2. Em tempo, o sujeito que comprou o triplex o fez para manter a narrativa de que realmente vale 2,2 milhões.

    3. Mas a bem da verdade tá lavando mal e porcamente, hein? O povão resiste e os votos em Lula são sólidos. A globo ficou sem munição e a guerra tá só começando. Os tucanos foram os primeiros a tombar.

  2. CASO TRIPLEX

    Plantam provas na certeza da impunidade e depois são obrigados a montar todo o processo em função de uma mentira.

    Meus pais já me diziam que o melhor é falar a verdade, pois, uma vez contatada a mentira, você será obrigado a contar dezenas de outras mentiras para sustentar a primeira mentira. É exatamente o caso desse apartamento. Tiveram que inventar uma reforma “luxuosa” e agora criaram um suposto comprador.

    Só não respondem por crimes, porque são eles (Partido do Judiciário/Direito Penal de Curitiba) que mandam nessa joça. Inclusive no STF!

    1. Excelente!

      Enquanto isso, no STFede… (prilim, prilim)

      A rainha da artimanhas, Carmem “Procrastinadora” Lúcifer, não coloca em julgamento as ADC’s, deixando milhares de hipossuficientes sem direito a responder em liberdade; e

      Também não tem interesse em colocar em julgamento os mimos do Judiciário e do MP, id est, auxílio-morodia imoral, inconstitucional, recebido enquanto milhares não tem onde morar.

      É uma casta falso-moralista repugnante!!!

      1. Carmem do STFede já acertou com a AGU do vampirão para continuar pagando pelo auxílio moradia dos marajás…
        Fosse o vampirão interessado em defender o dinheiro público, cortaria a verba e já entraria com processo para descontar todo o valor pago indevidamente (que já passa de R$ 10bilhões)… mas tal negociata salva seu pescoço junto da carminha lúcifer e de sua amiga inseparável raquelzinha temer…

    2. ACIMA
      QUADRILHA
      Cada um destes vigaristas abjetos da PORCA-tarefa da Operação midiático-juridíco-nazigolpista ‘Farsa a Jato’ deverá ser processado a bem do serviço público e da higidez da nação brasileira!
      A sentença para cada um destes moleques abjetos:
      uma solitária perpétua no Alasca!
      E com direito assegurado a três horas de banho diário num lago congelado!
      *TREMEIS, canalhas!…
      *literal e metaforicamente!

      1. Nao nos esquecamos do fariseu, hipócrita, maldoso, sujo, mentiroso, repungnante deltan dallangnol, o pior de todos.

      1. Antigamente o Moro era chamado e recebido oficialmente nos States, por seus pares que compunham um agitado grupo dentro do Departamento de Justiça e do FBI. Trabalhavam orgulhosamente lado a lado, ele e eles, para implantar os grandes objetivos da portentosa Lava Jato no Brasil. Mas a desgraça de seus pares americanos começou com a derrota da Hillary Clinton. As políticas externas por lá mudaram. Eles do grupo ainda tentaram aplicar sobre o Trump o mesmo golpe do impeachment que promoveram no Brasil, mas a coisa não deu certo. Trump se voltou contra eles, furioso, e eles agora estão sendo demitidos um a um, ou até processados. Acabou-se nos States a glória dos companheiros do Moro. Nunca mais o juiz Moro vai voltar a ser chamado aos EUA para fins cooperativos oficiais. Ele agora só aparece por lá quando é convidado pelo notório Dória.

        1. Ou para fazer o trabalho de fim de curso da filha do barroso… infelizmente às custas do nosso cofre…

    3. Experimentem colocar um bigodinho de um personagem histórico do mal na cara deste juizinho safado e concluam a semelhanca.

  3. É o trabalhador brasileiro pagando R$ 360 de imposto para financiar o judiciário brasileiro.

  4. PSDB: OS DONOS DO BRASIL!!!

    Essa é a verdadeira aparelhagem de instituições!!!

    Os chefes de todas as máfias!!!

    Os Illuminattis Brasileiros… os donos da maçonaria…

    Aécio dava ordens para Gilmar Mendes e para Reinaldo Azevedo… José Serra manda na PF e no STF… a Globo, FSP, Estadão, IstoÉ fazem a blindagem Tucana… se o PSDB não ganhar as eleições eles dão um golpe!

    Moro é só um paspalho transformado em herói por fazer o trabalho sujo da máfia!

    Até o tráfico de drogas pede bença aos coronéis Tucanos…

    Viva o Brasil colonial… os herdeiros das capitanias hereditárias são o PSDB!

    1. Quem contratou o safado do juizinho, certamente vai se livrar dele por ser ” trairao”. Nao vai quere-lo por perto. Nao e’ confiavel. Pois traiu uma nacao. Os profissionais que o contrataram repudiam pessoas assim. Quem viver vera’.

  5. Tinha que ser New York terra de seus patrões . O judiciário representado por Moro , o legislativo por Dória . Michael Temer ainda tem missão a cumprir . Entregar a amazônia , Eletrobras , e o que sobrou da Petrobrás , há ia esquecendo a reforma da previdência . Se tudo isso já estivesse feito estaria lá . A primeira Dama ia fazer o maior sucesso .

  6. Essa foto é de ontem ?? ENTÃO O CRIMINOSO “FUNCIONÁRIO PÚBLICO” DE CURITIBA PERDEU O RESTO DA SUA JÁ MINGUADA VERGONHA.
    QUANDO FALA-SE EM IMPUNIDADE E O DESPREZO QUE OS “COLARINHOS BRANCOS” TEM PELA LEI E A ÉTICA ,EIS QUE TEMOS NESSE SUJEITO UM BELO EXEMPLO DO QUE TEMOS QUE MUDAR.
    TORÇO PARA QUE UM DIA A LEI ENQUADRE ESTE SUJEITO DEBOCHADO E CRIMINOSO , E ESSE DIA CHEGARÁ.
    SAVONAROLA É O SEU FUTURO.

  7. E o mais incrível neste país monstruoso, é que o golpe está se sustentando graças exatamente ao que ele recrimina: a extraordinária herança do PT em termos de fundamentos econômicos. Se não fosse isto, já estaríamos de braços dados com a Argentina.

  8. Não à toa, Cora Ronai tem o juízeco de Curitiba como herói. Tá lá no Instagram da dondoca.

  9. Como vive nos isteites esse juiz, hein? Tem trabalho aqui não?
    Meritocracia é só pros outros…

    1. A foto publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra o juiz, ao lado da esposa, [ela] com os olhos brilhando na direção de Pedro Parente, presidente da empresa.
      Um olhar de admiração. (…) E que mostra que a mulher de César está falhando com seu dever de discrição.
      Por egrégio e impávido jornalista Joaquim de Carvalho
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/captura-de-tela-2018-05-16-as-07-48-10-1-600×396.png

      1. E o olhar do Moro é também de veneração…
        Esses letradús dotôris são, de fato, medíocres traidores do Brasil.
        Chego a pensar que são os pobres que não falam ingrêeeis quem nos salvam da adesão ao tudo vindo do país do Pluto e do Pateta.

      2. Coloquem o bigodinho, coloquem o bigodinho. Ele se maquiou de propósito. Ja esperava que alguem o comparassem. Safado.

  10. Que foto asquerosa. 4 provincianos, 4 cachorrinhos vira latas na terra do patrão. Rabinhos abanando…. Valendo um icecream na testa!!!

  11. DA SÉRIE ‘TUDO A VER’, PORCA-tarefa lavajateira e o golpe vagabundísssimo no lixo da história!…
    E quando a bandidagem não pode ser lavada no plenário, o STFede envia a blindagem dos bandidos de estimação para as primeiras instâncias!
    Ah esta casa grande é um poço colossal de fezes!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ‘Máfia do lixo’: STF envia inquérito contra Arthur Maia para TJ-BA

    16 de Maio de 2018 – 06:10

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ordenou a remessa dos autos de um inquérito contra o relator da Reforma da Previdência, deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
    (…)

    FONTE: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/222052-mafia-do-lixo-stf-envia-inquerito-contra-arthur-maia-para-tj-ba.html

    1. Empresário da turma brega dos(as) togados(as) do ‘mor(T)o’ &$ do “DD playboy de porta de igreja” et caterva!
      Ah este judi$$$iário ‘phodido’ na lama!
      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
      Aniversário de Valéria e Fernando Gontijo
      A animação foi a tônica da festa de aniversário da Procuradora do Estado de MG, Valéria Felipe Gontijo e seu marido o notável advogado Fernando Gontijo (foto). Com a presença de dezenas de amigos, familiares e os jovens filhos, o casal se destacava pela temática escolhida “Festa Brega”
      FONTE [IMUNDA!]: https://acontecendo-mag-bahia.blogspot.com.br/2011/06/aniversario-de-valeria-e-fernando.html
      https://4.bp.blogspot.com/-1F3c1DIguw0/Tgj0FvcPeLI/AAAAAAAAACU/1Vm6DgR65jQ/s400/Foto%2BFernando%2Be%2BVal%25C3%25A9ria.JPG

  12. O golpe se sustenta na legião de idiotas completos, também chamados de manifestoches, criados pela Globo.
    As massas que foram às ruas dar sustentação a esta patranha estão aí, adormecidas.
    Nem um único, deles, mudou de opinião.
    É graças a eles que o Brasil vai bater no fundo…

  13. Como bem define o dicionário arrivistas é aquele que ou quem se determinou a triunfar a qualquer preço, mesmo em prejuízo de outrem, por isso, insisto em chamar a ação dessa “claque” divinamente apresentada no desfile da Tuiuti que acompanha o Golpe de Estado de contra revolução arrivista. Essa foto é só mais uma demonstração desse fenômeno.

  14. Nesse quadro que aponta, a que chegaram os candidatos para dar continuidade ao golpe e impedir Lula. o melhor posicionado nas pesquisas eleitorais, ressalta o protagonismo golpista do Judiciário. Pelo que se lê, e também pelo que é dito por quem é do ramo do Direito e atuante no Judiciário, não restam dúvidas: nosso sistema de Justiça está com muitos problemas, os principais: falta de recato, uso político das Leis e de dispositivos constitucionais (inclusive os pétreos), uso do poder judicial como apoiador de um lado da política (um quase partido, como afirma no texto), vazamento de dados e informações de processos com segredo de justiça, promiscuidade com as partes, manifestação fora dos autos antecipando sentenças, invasão das atribuições legislativas do Congresso, confusão entre defender e fiscalizar a aplicação da Constituição atuando como revisor de seus dispositivos, inclusive cláusulas pétreas, Não são poucas as mazelas, sem falar demora para julgar (não tem computador que resolva) e custo do aparelho de justiça. Nesse envolvimento promíscuo da Justiça com o poder econômico, com a mídia, e mesmo países estrangeiros (nesse caso sem passar pelo crivo do Senado), todos com interesses que podem divergir do poder político eleito, seja no Parlamento, seja para dirigir o aparelho do Estado, com base no programa aprovado por partidos políticos apoiadores e a população votante que ois elegeu. Esse comportamento da Justiça foi a peça principal que levou ao golpe de 2016, A promiscuidade é tanta, que hoje temos juízes como verdadeiros astros na mídia, sabe-se de cor a composição do STF, melhor do que o de nossa seleção de futebol. O Judiciário foi e é peça fundamental do golpe, Globo à frente no apoio midiático, fazem o maior estardalhaço quando os golpistas do Judiciário, acusam ou sentenciam um opositor. O empenho é tanto, que já não restam mais dúvidas de que o Judiciário é o comando do golpe, centralizado no Supremo Tribunal Federal. De tudo uma certeza: seja qual for o resultado do embate político, de que sem sombras de dúvidas também se ocupa o STF, que se dá para que a oposição não volte a ocupar a Presidência com Lula. Este preso ou solto, presidente ou não, muitos juízes, pelos erros que veem cometendo.que deslustram ainda mais o Judiciário do país, estão com o prazo de validade vencido, rasgaram suas togas, estão sem condições de serem vistos como isentos, ainda mais numa normalidade democrática (são amplamente conhecidos por terem lado, não serem isentos). Na sequência, deve o país procurar modernizar e simplificar as estruturas do Judiciário, como dão mostras alguns de seus membros, no sentido de agilizar e baratear o custo da Justiça no Brasil. Por fim, cabe registrar que a última pesquisa mostra que, sem Lula na disputa, 45% (perto de 60 milhões) dos eleitores votarão em branco ou anularão o voto. Ainda faltam quase cinco meses para o pleito, se a hipótese se confirmar de Lula não participar, há tempo suficiente para convencer a todos a não comparecer para votar, não participar da farsa.

  15. Moro não tem moral alguma. Vendeu imagem de imparcial, algo que nunca foi. Ridículo, assim como os tucanos temeristas

  16. Falam e falam. Todos indignados, mas todos acomodados, só assistindo este circo de horrorres. O país sendo saqueado, o futuro que deixaremos para nossos filhos e impávidos como se não tivéssemos nada com isso. Antigamente se resolviam os problemas nas mesas de bar bebendo cerveja, hoje é na internet. Nada vai mudar é só teremos o direito do jus esperneandi.

  17. Hermanos mios, imaginem se existe no mundo uma demonstração de breguice mais pesada do que esta. Isto não é uma foto, é um atestado de fidelidade ao brega. Só está faltando uma música de fundo entoada por Waldik Soriano, com todo o respeito a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.