A Revista Época publica a pesquisa que contratou ao Instituto Paraná Pesquisas…
A Época, como se sabe, pertence à Globo.
Dá Aécio com 54% dos votos válidos. Dilma, portanto, com 46%.
Nem vale muitos comentários, até porque o Datafolha e o Ibope soltam as suas a partir de amanhã e iniciam a sua “segunda época” depois das barbaridades do primeiro turno. As duas pesquisas são contratadas – adivinhou? – pela Globo.
É a pluralidade!
Dou apenas um dado para os amigos refletirem sobre esta da Época.
Dilma tem 55% dos votos válidos no Nordeste.
No primeiro turno teve 60%.
Será?
Preparem-se, meus amigos, porque será para quem não tem tremedeira com cara feia.
68 respostas
Ué?! Se os institutos erraram em todas as pesquisas, quem vai acreditar em conta de mentiroso? Não tenho bola de cristal para saber quem vai ganhar, só sei de uma coisa, não entregamos o jogo tão fácil assim não. E a mim, ninguém convenceu. E muito dinheiro distribuído. Basta olhar e comparar o primeiro comício de Aécio em SP. O comício do Arrocho tava chocho.Houve fraude.
19 estados, Fernando? Quais? Só eu vi isso?
A pesquisa do Instituto Paraná é mais falsa que nota de R$3,00. O Hidalgo (diretor do ínclito instituto) foi nomeado pelo governo tucano para cargo em estatal. Isto é que aparelhamento de estado! A total falta de ética nas pesquisas tucanas. Também os votos do Aécio foram apenas os que retornaram ao tucanato. Não correspondendo ainda ao real ganho de outros eleitores.
Está na hora de parar de brigar com os fatos.
Cansei de ler, nos blogs progressistas, que as pesquisas estariam beneficiando os tucanos.
E qual o resultado? A Dilma teve menos votos do que o previsto.
O mesmo aconteceu em 2010, quando as pesquisas disseram que a Dilma iria vencer no primeiro turno.
Chega de dizer que a pesquisa é ruim por que foi contratada pela Globo.
Se elas erram, elas erram para qualquer lado.
Bom comentario, concordo plenamente contigo. Aparentemente a surpresa do resultado do primeiro turno ainda nao gerou a devida autocritica ao autor deste blog no que se refere a pesquisas.
Já li um texto não me lembro que website foi, que questionava os erros das pesquisa com as eleições de 2010. E a surpresa foi que as pesquisas de primeiro turno ficam foram da realidade da urnas. Porém as pesquisas de segundo turno sempre acertam o resultado das urnas.
Então resumindo, se a Dilma não reverter esse modo dela de pronunciar (ela gagueja muito nos debates, fala baixo de mais, passa a impressão que ela é inferior ao seu concorrente e não diz nada com nada diante do seu adversário) tende a perder essa eleição.
Ela deveria focar não apenas na comparação entre PT e P$DB, mas também mostrar o que já fez e pretende fazer sem tentar descontruir o seu adversário. Porque pode passar a impressão que ela esta desesperada.
Do resto mostrar o contraditório do discurso oposicionista e seu lado negativo da politica economicas que eles defendem a ser imposta no País é válido.
Afinal faz parte da politica, discutir economia.
e so 17 estados de 26. uhahuaa
Esta pesquisa tem a ver com a PETR4 e outras.apenas.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/10/08/grampos-da-pf-tem-caixa-2-de-campos-e-pegam-psdb/
Publicado em 08/10/2014
Grampos da PF tem Caixa 2
de Campos e pegam PSDB!
Carta Maior e blogueira Noelia Brito tem a capa do inquerito e copia dos documentos
COMPARTILHE VOTE Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+64)Imprimir IMPRIMIR
Do Blog da Noelia Brito
O Conversa Afiada reproduz a partir da Carta Maior:
GRAMPOS DA POLÍCIA FEDERAL REVELAM ESQUEMA MILIONÁRIO DURANTE GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS
Investigações revelaram intensa atividade de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção de empresários e políticos ligados ao PSDB e ao PSB.
(*) Publicado originalmente no Blog da Noelia Brito
Grampos realizados pela Polícia Federal, com autorização da justiça, dentro das Operações “Farda Nova” e ”Zelador”, iniciadas ainda em 2007, para investigar ações do doleiro Jordão Emerenciano, com o “Jogo do Bicho” (objeto da Operação “Zebra”), acabou por flagrar a intensa atividade de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, de políticos e empresários, dentro do governo Eduardo Campos e até do que nas conversas se chamou de negócios com “petróleo”.
Dentre os flagrados pelos grampos da Polícia Federal, destacam-se, pela desenvoltura com que operavam e direcionavam licitações e negócios de empresários em SUAPE, em troca de comissões que chegavam a 35% do valor contratado pelas mais diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado de Pernambuco, o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros, hoje um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves, em Pernambuco e extremamente ligado a tucanos da mais alta plumagem, o ex-deputado federal Bruno Rodrigues, hoje do PSB, mas quando das práticas criminosas filiado ao PSDB e o até hoje presidente da CEASA de Pernambuco, Romero Pontual, do PSB e ex-tesoureiro de campanha do Partido Socialista Brasileiro e do ex-governador Eduardo Campos.
Vi essa matéria la no PHA e comentei, entre outras coisas, que denuncias contra o PSDB, mesmo com a prova irrefutável do batão na cueca, não dão em nada. É como se vivêssemos uma ditadura legal.
Ok mas só agora ? Deixaram o babaca do Câmara se eleger primeiro ? De qualquer forma cabe a D. Renata ( sic ) explicar , afinal ela não virou uma personalidade de peso ( sic ) na política nacional ?
Essa pesquisa não compensa nem comentar né gente ! 19 estados ? Dilma caindo no Nordeste e perdendo votos dos mais pobres ?
Sinceramente !
E o Eduardo Jorge apoiando o aécio ? Conexão Erva-Pó ! E o Pastor Everaldo ? Será que será o novo Presidente da PetrobraX ?
E Marina, que enfrenta reações da REDE para apoiar aébrio ? Será que ela vai sair da REDE também ? Antes mesmo de funda-la de verdade ?
E o Clube Militar querendo apoiar aébrio com medo da sovietização brasileira.
Amigos , vou tomar um grogue, foi mediocridade demais hoje.
O problema e que a denuncia foi feita só pelos blogs, mas não tem uma rede de televisão que tope denunciar este e o fato relevante meus caros. se pelo menos uma rede record desse uma boa matéria sobre isso com certeza Explodiria, e simples assim.Mesmo a contra gosto da Globo. mas já percebi que ela não topa.
Tudo muito estranho, na primeira volta erraram contra o Aébrio. Sei lá, as coisas estão tão malucas que de repente a onda Aécio tomou conta do Brasil, não com estes números, mas vai saber…Depois que Pernambuco, estado que tanto foi beneficiado pelo PT, votou entusiasticamente na osMarina e não elegeu nenhum petista, tá pedindo pra apanhar.
Esta pesquisa merece um grande kakakakakakakakakakakakakakak
Então, tá!
pessoal,
percebo nos diversos comentários que tenho lido um certo tom de desanimo e pessimismo,
mas acho que não é hora prá isso não.
Lembrem-se que a presidenta Dilma VENCEU o primeiro turno com uma boa margem e que
os brasileiros que tem mais de 30 provavelmente NÃO VOTARÃO de forma alguma no psdb porque sabem perfeitamente
bem o mal que este partido fez a este país.
Acho que a presidenta Dilma tem que deixar um pouco de lado a polidez e educação e ,à exemplo da Luciana Genro, partir
pro ataque, mostrar ao povo as falcatruas e o péssimo governo do psdb, questionar sobre o aeroporto do titio ,a gestão em Minas e
assim por diante.
Acho que se todos aqueles que desejam o bem do Brasil tentarem conversar e mostrar argumentos convincentes aos mais próximos podemos sim ganhar este segundo turno com uma boa vantagem até.
Tenho um bom exemplo do que acabei de dizer:
Um colega de trabalho me contou que votou “em branco”, conversei e expliquei a ele que o voto era importantíssimo para o país e para a sua própria vida, mostrei na internet as manchetes de jornais da era FHC com desemprego ,inflação, arrocho e etc. e esse colega me garantiu que votará na Dilma no segundo turno.
Minha mulher conversando com os irmãos e mãe (que haviam votado em Marina) conseguiu mais 3 votos pra Dilma.
e por fim meu filho me disse que seu professor de geografia (que também havia votado em Marina) falou que agora iria de Dilma porque nem sequer cogitava em votar no psdb.
então eu penso que é hora de arregaçar as mangas e mostrar os fatos àqueles que não os conheçam ou tenham se esquecido.
se nós fizermos a nossa parte e o PT também , certamente teremos mais 4 anos de avanços pro nosso Brasil e pro nosso povo.
Concordo contigo ou a Dilma vai pra cima amanha no primeiro programa e mostra a corrupção do PSDB FHC desde 94 para cá e compara com corrupção do PT,combate dos dois partidos ou já era. Hoje o PT é o corrupto e o PSDB um partido de freiras. Deixamos o PIG por 12 anos falando sozinho e agora temos um problema.
Voces estão certíssimos. Polidez nesta altura do jogo só serve à Globo e Uol que se valem das maiores baixarias possíveis em jornalismo. É bom LEMBRAR o PT, aliados, Dilma, Brasil Progressista, enfim, todos que queremos continuar avançando e não desmontar tudo de bom que o País conquistou nos últimos 12 anos, que DILMA ESTÁ PRESIDENTA E O PT NO PODER COM SEUS ALIADOS, POR MAIS SOMENTE 10 DIAS ! EXATAMENTE…10 DIAS. OU SEJA PÍFIAS 240 HORAS. POIS O BRASIL PODE ACORDAR SEGUNDA DIA 30/10/2014, JÁ NAS MÃOS DOS TUCANALHAS E SUA MÁFIA MEDIÁTICA! Aécio já ofereceu o Itamarati à Marinafaia! Imaginem uma Gnoma Fundamentalistamente Verde como responsável pela política externa Brasileira…seria o MAIOR DESASTRE AMBIENTAL POLÍTICO DO BRASIL E DO MERCOSUL! Então Dilma e PT têm que irem com unhas afiadas na goela do Aébrio. Tem que ser uma Leoa acuada, ameaçada de perder a “cria”. Nada de “gatinha” de sofá de madame! Dilma tem que lembrar suas origens e o que sofreu com esta turma da Ditadura que hoje manda nas comunicações do Brasil. Como disse…uma LEOA COM DENTES E UNHAS NA GOELA DO “Gnu” e da “Gnoma!”
Ótima notícia, pesquisa feita em 19 estados.
sul 3
sudeste 4
centro oeste 3
Ai temos 9 estados, fora a margem de erro adulterada… quando for feita no país todo, vai ser Dilma geral…
Apesar de parecer um resultado desfavorável a Dilma, a pesquisa mostra o contrário. Vejamos.
Primeiro turno Aécio 3.018.548 votos ( 49,79%) e Dilma 1972.761 votos ( 32,54%) e demais 1.071.249 votos ( 16,67% ) total de 6.062.558 votos ( 100,00% ).
Pesquisa Aécio 54% ou 3.273.781 votos e Dilma 46% ou 2.788.776 votos.
Ou seja a Dilma reduziria a vantagem do Aécio sobre ela em 560.782 votos.
É isso.
Parana e’ o nome do Institudo, nao o espaço amostral da pesquisa.
Vc esta comentando resultado do Paraná?
A tá Dilma não ganhou nenhum ponto e o Aecioporto herdou todos os outro pontos, este instituto está jogando a credibilidade no lixo.
O cara solta uma pesquisa e depois e indicado para trabalhar no governo tucano, eta brazil
http://www.ocafezinho.com/2014/10/08/diretor-do-instituto-parana-e-nomeado-para-estatal-tucana/
Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, que acaba de divulgar uma pesquisa para o segundo turno dessas eleições, colocando Aécio Neves com 54% dos votos válidos, contra 46% de Dilma, já está nomeado para integrar o novo governo de Beto Richa.
A informação vazou para o blog do Esmael, há algumas semanas.
Imaginem se fosse o contrário? Se o Vox Populi divulgasse uma pesquisa mostrando a liderança isolada de Dilma poucos dias depois de vazar a informação de que ele seria nomeado para a diretoria de uma estatal do PT?
Hidalgo deverá dirigir a Celepar, companhia de TI do estado do Paraná.
A pesquisa cheira a uma grande farsa, porque dá vantagem a Aécio inclusive entre os mais pobres.
Fernando,
Vale um rápido comentário:
1) Nestas eleições o percentual de votos válidos do Aécio no Paraná foi de 49,79% e o de DILMA 13 foi de 32,54%.
2) Aécio, então, agregou menos de 5% dos votos válidos.
3) DILMA 13 SOMOU 13% DOS VOTOS, NO MÍNIMO.
4) A pesquisa, a meu ver, É MUITO FAVORÁVEL À DILMA.
Abraços…
Aércio, Marina, subir, cair, avião, aeroporto, avião, explosão, são termos interligados que levam ao mesmismo, chegarão ao sem futuro.
DA SÉRIE ‘O LEMBRADOR’!
###############
… O meu temor não está relacionado aos resultados dessas pesquisas descaradamente manipuladas! O meu temor provem dos softwares das urnas eletrônicas!…
Lembram do Proconsult na época do Brizola?!…
Uma das fontes da pesquisa:
http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-globo-e-a-proconsult
E MAIS:
VÍDEO PEDAGÓGICO E ACAUTELATÓRIO:
http://www.youtube.com/watch?v=hmPkcJ_LzFg
Esta pesquisa é apenas no Paraná?
URGENTE
ABSTENÇÃO DE VOTO
AMIGOS,
PODE SER UMA ANÁLISE QUE ALGUÉM PODE DIZER QUE É UMA AVALIAÇÃO EQUIVOCADA, MAS MESMO ASSIM, DISCUTIMOS AQUI NA NOSSA CIDADE (JATOBÁ – PE., TIVEMOS EXEMPLOS DO TIPO, MILHARES DE PESSOAS DESTA CIDADE, NÃO VOTARAM, PORQUE NÃO HOUVE A COMPREENSÃO DAS SUAS EMPRESAS EM LIBERAR MAIS UNS DIAS DE FOLGA E AJUDAR NO TRANSPORTE DA VIAGEM, PARA COMPENSAR SEUS RETORNOS, JÁ QUE SEUS LOCAIS DE TRABALHO É MUITO DISTANTE DOS SEUS DOMICÍLIOS, A EXEMPLO DE QUEM RESIDE NO NORDESTE E TRABALHA NAS OBRAS DE JIRAU, BELO MONTE E ETC.), SOBRE A ELEIÇÃO DO PRIMEIRO TURNO PARA PRESIDENTE, ONDE HÁ ABSTENÇÃO FOI DE 28.000.000 (VINTE E OITO MILHÕES – NÃO FORAM VOTOS DE PROTESTOS, FORAM VOTOS AUSENTE, PORQUE O DE PROTESTOS FORAM OS NULOS E BRANCOS), DE BRASILEIROS QUE NÃO VOTARAM, LEMBRANDO QUE DESTE VALOR ESTÁ INCLUSO 60% (EQUIVALE DESTE VALOR 16.000.000, DEZESSEIS MILHÕES E OITOCENTOS MIL) DE TRABALHADORES NORDESTINOS QUE ESTÃO NAS OBRAS E NÃO PODERAM VOTAR. NOSSO PAPEL É VIABILIZAR E FAZER CAMPANHA ATRAVÉS DE AMIGOS E AS REDES SOCIAIS PARA COMPARECEREM NO SEGUNDO TURNO, COMO TAMBÉM, TER ALGUÉM RESPONSÁVEL POR ESTA TAREFA NA ARTICULAÇÃO.
SE ESTA ABSTENÇÃO DIMINUIR EM 80% TEREMOS A VITÓRIA DA NOSSA PRESIDENTA, COMO TERÍAMOS VECIDO NO PRIMEIRO TURNO.
Atenciosamente,
Washington Pereira de Souza
DILMA E MARINA ADERIRAM
Como Serra em 2010, Aécio Neves não assina compromisso contra trabalho escravo
Candidato do PSDB não se comprometeu com documento que pede que questão seja prioritária. Contag e CPT entendem que postura reforça conexão de tucano com setor retrógrado do empresariado
São Paulo – O candidato Aécio Neves, do PSDB, ainda não se pronunciou sobre a carta-compromisso contra o trabalho escravo contemporâneo, documento idealizado pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que visa a que os futuros governantes assumam como prioridade a questão.
Tema fundamental para a promoção dos direitos humanos no Brasil, o compromisso de combater o trabalho escravo foi firmado durante a campanha do primeiro turno por boa parte dos presidenciáveis – Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge (PV).
Na carta, o candidato assume 12 compromissos, entre os quais o de não permitir influências de qualquer tipo em decisões que levem a aprovação de leis ou à implementação de ações necessárias para erradicar o trabalho escravo, a de efetivar ações presentes no 2º Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e nos Planos Estaduais para a Erradicação do Trabalho Escravo (onde eles existirem) e o de não promover empreendimentos e empresas, dentro ou fora do país, que tenham utilizado mão de obra escrava ou infantil.
Um dos itens centrais, devido ao contexto do Legislativo, é o de reconhecer e defender a definição de trabalho análogo ao de escravo presente no artigo 149 do Código Penal (caracterizado por trabalho forçado, servidão por dívida, condições degradantes ou jornada exaustiva), tema que é essencial para a bancada de representantes do agronegócio.
Como signatário de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre trabalho escravo, o Brasil pode ser submetido ao sistema internacional de justiça caso descumpra medidas no setor.
Em 1995, no primeiro ano do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a escravidão moderna foi reconhecida no país e, desde então, tem se buscado aprimorar os instrumentos de repressão ao trabalho escravo. Para planejar as ações nesse sentido, o então presidente instituiu o Grupo Especial de Fiscalização Móvel e o Grupo Executivo de Repressão ao Trabalho Forçado (Gertraf). Este último acabou substituído pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) em 2003, o primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também estabeleceu o Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo.
Na opinião de frei Xavier Plassat, coordenador da campanha contra o trabalho escravo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), não há qualquer surpresa em que o candidato Aécio Neves não tenha ainda se manifestado sobre o documento contra o trabalho escravo contemporâneo. “É uma falha muito grave, na minha opinião, de não ter se comprometido com isso, provavelmente para angariar mais votos da parte mais reacionária, pode-se dizer, do patronato e empresariado brasileiro”, lamenta.
Radicado no Brasil desde 1989, o frade dominicano francês iniciou a luta contra o trabalho escravo oito anos mais tarde. Em 2008, ele foi agraciado tanto pela ONG estadunidense Free the Slaves como pela Presidência da República do Brasil, no governo Lula, com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos.
“É uma representação bem cabal do que representa a sua candidatura. Minas Gerais é um estado que não se pode alegar que não está sabendo dessa questão. Em 2014, é o estado que lidera os casos de trabalho escravo e de trabalhadores libertados”, diz, citando que já houve mais de dez casos envolvendo trabalhadores rurais ou na construção civil em terras mineiras.
Na avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, a demora e/ou a recusa do candidato Aécio Neves em assinar a carta-compromisso da Conatrae demonstra “as dificuldades que ele tem de se comprometer” com essa causa. “Ele mostra que não tem compromisso com essa causa, que é dos trabalhadores e de todos os movimentos que lutam pelo fim daquilo que ainda muito nos envergonha no Brasil, que é o trabalho escravo”, avalia.
Durante as eleições de 2010, a carta da Conatrae foi assinada pela então candidata Dilma Rousseff, mas não pelo principal adversário da oposição, o tucano José Serra.
Procurada pela RBA sobre a posição do presidenciável Aécio Neves, a assessoria de campanha do candidato tucano não apresentou resposta até o fechamento desta reportagem.
Controvérsias
De acordo com um levantamento divulgado pela ONG Transparência Brasil no último dia 2, Aécio Neves foi um dos 61 candidatos – e o único presidenciável – que é ou já foi financiados por empresas ou pessoas ligadas a exploração de trabalhadores em condições análogas às de escravos, tendo recebido R$ 127.209,00 de quatro doadores de campanhas de 2002 e 2006 para o governo de Minas Gerais.
Em outra ponta, o PSDB, partido de Aécio Neves, é favorável à PEC 215, que tira da Presidência da República e transfere para o Congresso Nacional o poder de definir sobre a demarcação de novas terras indígenas, uma demanda encabeçada por parlamentares da bancada ruralista.
Em maio passado, após 15 anos de tramitação no Congresso, o Senado aprovou a Proposta de Emenda Constitucional do Trabalho Escravo, a PEC 57A/1999, que prevê a expropriação de terras para fins de reforma agrária e programas de habitação popular onde for observada a prática do trabalho escravo, sem qualquer tipo de indenização aos proprietários.
No entanto a aplicação integral do previsto pela emenda acabou condicionada a projeto de lei (PLS 432/2013) que é objeto de polêmica entre proprietários rurais e defensores de um combate mais duro ao trabalho escravo. Atual candidato à vice-presidência na chapa de Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), relator da PEC, acolheu uma emenda de redação no Senado, sugerida pelo senador Romero Juca (PMDB-RR), que obriga a deixar mais claro o teor da legislação sobre o que é trabalho escravo.
Os defensores da emenda exigiram uma definição em lei, alegando que, se não houver um conceito mais claro, os proprietários rurais ficam ao arbítrio de uma fiscalização que pode ser excessivamente rigorosa e que abriria margem a que uma eventual infração trabalhista fosse interpretada como prática de trabalho escravo. Dessa forma, haverá uma tramitação paralela à PEC com um projeto de lei que regulamente a matéria a fim de evitar o risco, de acordo com representantes da bancada ruralista, de haver interpretações equivocadas.
Para o frei Xavier Plassat, a necessidade de uma nova definição para trabalho escravo representa um retrocesso, pois o conceito já consta do artigo 149 do Código Penal, que tipifica o crime de “reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, quer restringindo, por qualquer meio, sua locomoção em razão de dívida contraída com o empregador ou preposto.”
“Ultimamente, há muitas tentativas de retroceder e reduzir os instrumentos disponíveis para combate ao trabalho escravo, inclusive com o cúmulo de se rever a própria definição do que é trabalho escravo, uma bandeira da bancada ruralista de rever a definição do artigo 149 do Código Penal”, alerta o frei.
Concordo plenamente com o internauta Samurai. Temos que conversar com as pessoas, temos que convencê-las em votar em Dilma, é a melhor opção. Temos números e dados ao nosso lado, sabemos o que foi o passado em nosso país. Temos que agir. Nós temos twitter. face, amigos, amigas, vamos conversar onde der, nas ruas, praças, supermercados, bancos, bares, restaurantes, ônibus, trens, etc. Eu tenho feito isso. Não podemos parar. Não basta só ficar aqui escrevendo, vamos agir !
Tem que desconfiar sim. Antes do 1o turno, todas as pesquisas dava exatamente o contrário. Por que tamanha inversão, com redução de votos no nordeste? Tá claro que essas primeiras pesquisas são mais uma arma na tentativa de virar o jogo. Mas estão exagerando…. demais. Deviam ser mais modestos e registrar um empate técnico.
Fui dar uma olhada nos números da pesquisa e a tal pesquisa é tão fajuta que:
1 – Coloca Dilma empatada com Aécio entre os eleitores que tem apenas ensino fundamental. BIZARRO.
2- Coloca Dilma com 60% dos votos válidos no Nordeste, sendo que ELA TEVE MAIS DO QUE ISSO NO PRIMEIRO TURNO. Bizarro
3- Pesquisa feita em apenas 19 estados. BIZARRO.
De qualquer forma penso mesmo que Aécio está na frente, mas não com essa diferença. Mas isso mostra que essa gente vai fazer de TUDO E MAIS UM POUCO para não perder a eleição.
A pesquisa foi feita em 19 Estados e não informa quais…”Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios… kkkkkkkkkkkkk …
Cheiro de fraude no ar.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/cafezinho-diretor-instituto-parana-e-nomeado-para-estatal-tucana.html
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=691050620963354&set=p.691050620963354&type=1&theater
DA SÉRIE ‘O LEMBRADOR’! ###############
… O meu temor não está relacionado aos resultados dessas pesquisas descaradamente manipuladas!
O meu temor provem dos softwares das urnas eletrônicas!… Lembram do Proconsult na época do Brizola?!… Uma das fontes da pesquisa:
http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a-globo-e-a-proconsult
E MAIS: VÍDEO PEDAGÓGICO E ACAUTELATÓRIO:
http://www.youtube.com/watch?v=hmPkcJ_LzFg
O Vox Populi precisa aparecer, o silêncio assusta.
Amanhã sairá do Ibope.
Como é possível o Aécio estava empacado, as redes estão infectados de ódio ao PT.
Os ratos aparecem.
Não sou de ficar criticando pesquisas, mas levo em consideração as pesquisas feitas por grandes institutos como IBOPE, DATAFOLHA e VOX POPULI, que mesmo que possam manobrar um pouco a margem de erro conforme a preferênci, não são tão imparciais como institutos sem nenhuma credibiliade. Pode até ser que Aécio apareça na frente nas Pesquias IBOPE e Datafolha, mas duvido muito que seja na proporção que os desconhecido instituto paraná mostrou. Aliás, eu acho que a divulgação por esse instituto um dia antes do IBOPE e do DATAFOLHA tem a intenção de interferir na decisão do eleitor enquanto o ibope e datafolha ainda estão em campo colhendo os dados.
Vejam que primeiro esse instituto faz pesquisa em 19 estados mas não ndic em quais e por incrível que pareça Aécio sobe VINTE PONTOS no Nordeste em relaão a votação que teve no primeiro turno e, inclusive passa a vencer entre os mais pobres. Tudo isso não me cheira muito bem. Acho que essa pesquia serve para tentar alavancar o Aécio entre os eleitores nas pesquisas do IBOPE e do DATAFOLHA que ainda estão em campo colhendo dados.
Vou aguardar pesquias de institutos mais sérios e tradicionais e que pesquisem em todos os estados e não apenas em 19.
Acho que para combater esse escracho, vamos precisar de canhões de verdade.
No 1º turno houve 103 milhões de votos válidos, dos quais Dilma obteve 43,2 milhões, Aécio 34,8 e os demais 25,8 milhões.
Imaginando o mesmo número de votos válidos no 2º turno e, também, que os dois candidatos confirmem os números do 1º turno, Aécio teria abocanhado 82% dos votos de todos os demais candidatos para alcançar os tais 54%.
Quem quiser acreditar, fique à vontade…
O Brasil tem 26 estados, mais o distrito federal, entao dá 27 entes da federação e o tal instituto do amigo do Aécio fez pesquisa em 19, ou seja, deixou de fazer em 8. Não é questão de não acreditar em pesquisas, mas tem que se ter um mínimo de lógica. Por isso que digo que essa pesquisa tem apenas o intuito de alavancar o Aécio entre o eleitorado enquanto o Ibope e o Datafolha ainda estão em campo colhendo dados, para assim, ver se influencia o eleitor antes dele ser entrevistado pelos demais institutos e aposto que a pesquisa deste instituto desconhecido vair sair em centenas de blogs de direita e correr no facebook e, se duvidar sair até nos grandes sitss, enquanto os institutos de maior credibilidade ainda estão em campo colhendo dados é o tal de de semear uma tendência para ver se ela atinge o eleitorado antes das pesquisas dos institutos de maior credibilidade.
Diretor do Instituto Paraná é nomeado para estatal tucana
Por Miguel do Rosário, postado em outubro 8th, 2014
(…)
Ou seja, Dilma teria herdado apenas 4 milhões de votos dos outros.
E Aécio, teria herdado… 21,27 milhões.
É muita cara de pau.
Tem mais.
O instituto dá 55% para Dilma no Nordeste. Isso corresponderia a 16 milhões de votos, num total de 29 milhões de votos válidos na região.
Ora, Dilma teve 17,45 milhões de votos no Nordeste no primeiro turno. Quer dizer que ela, além de não herdar nenhum votinho de Marina, ainda perderia mais de 1 milhão de votos?
Aécio, por sua vez, de uma hora para outra, se tornaria um campeão do Nordeste?
Conta outra!
(…)
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/08/diretor-do-instituto-parana-e-nomeado-para-estatal-tucana/#sthash.ltyof5E0.dpu
Detalhei um pouco mais os números, agora por região.
Mantidas as premissas (mesmo número de votos válidos do 1º turno e ratificação dos eleitores de Dilma e Aecio do 1º turno) a migração de votos para o Aecio por região seria a seguinte:
Norte + Centro Oeste – 98% dos votos dos demais candidatos;
Sudeste – 69%;
Sul – 92% e, pasmem:
Nordeste – 97%
Acho que vou montar um instituto de pesquisa….
Essa de fato não dá pra engolir.
Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, que acaba de divulgar uma pesquisa para o segundo turno dessas eleições, colocando Aécio Neves com 54% dos votos válidos, contra 46% de Dilma, já está nomeado para integrar o novo governo de Beto Richa.
A informação vazou para o blog do Esmael, há algumas horas.
Imaginem se fosse o contrário? Se o Vox Populi divulgasse uma pesquisa mostrando a liderança isolada de Dilma poucos dias depois de vazar a informação de que ele seria nomeado para a diretoria de uma estatal do PT?
Hidalgo deverá dirigir a Celepar, companhia de TI do estado do Paraná.
A pesquisa cheira a uma grande farsa, porque dá vantagem a Aécio inclusive entre os mais pobres.
Depois do fiasco das pesquisas nas eleições do primeiro turno, os institutos agora abandonaram todos os escrúpulos no segundo. Em especial este de Hidalgo, novo empregado de Beto Richa.
PS: Veja porque a pesquisa do Instituto Paraná parece fraude.
No primeiro turno, foram registrados 104 milhões de votos válidos.
Dilma obteve 43 milhões de votos. Aécio, 34,9 milhões. 25,8 milhões de votos foram dados a outros candidatos, sobretudo Marina.
O Instituto diz que Dilma tem, no segundo turno, 46% dos votos válidos. Isso corresponderia, então, a 47 milhões de votos.
Ou seja, Dilma teria herdado apenas 4 milhões de votos dos outros.
E Aécio, teria herdado… 21,27 milhões.
É muita cara de pau.
Tem mais.
O instituto dá 55% para Dilma no Nordeste. Isso corresponderia a 16 milhões de votos, num total de 29 milhões de votos válidos na região.
Ora, Dilma teve 17,45 milhões de votos no Nordeste no primeiro turno. Quer dizer que ela, além de não herdar nenhum votinho de Marina, ainda perderia mais de 1 milhão de votos?
Aécio, por sua vez, de uma hora para outra, se tornaria um campeão do Nordeste?
Conta outra!
PS 2: A pesquisa foi paga pelo próprio instituto, e custou R$ 62 mil. É muita disposição para gastar dinheiro, não?
PS 3: O tal instituto Paraná não fez nenhuma pesquisa de abrangência nacional no 1º turno. Ao menos, não encontrei nada registrado no TSE, desde janeiro deste ano.
Essa fica difícil de engolir.
Vamos ver data folha e Ibope.
Vão ser parecidas?!
Dá pra acreditar?!
Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, que acaba de divulgar uma pesquisa para o segundo turno dessas eleições, colocando Aécio Neves com 54% dos votos válidos, contra 46% de Dilma, já está nomeado para integrar o novo governo de Beto Richa.
A informação vazou para o blog do Esmael, há algumas horas.
Imaginem se fosse o contrário? Se o Vox Populi divulgasse uma pesquisa mostrando a liderança isolada de Dilma poucos dias depois de vazar a informação de que ele seria nomeado para a diretoria de uma estatal do PT?
Hidalgo deverá dirigir a Celepar, companhia de TI do estado do Paraná.
A pesquisa cheira a uma grande farsa, porque dá vantagem a Aécio inclusive entre os mais pobres.
Depois do fiasco das pesquisas nas eleições do primeiro turno, os institutos agora abandonaram todos os escrúpulos no segundo. Em especial este de Hidalgo, novo empregado de Beto Richa.
PS: Veja porque a pesquisa do Instituto Paraná parece fraude.
No primeiro turno, foram registrados 104 milhões de votos válidos.
Dilma obteve 43 milhões de votos. Aécio, 34,9 milhões. 25,8 milhões de votos foram dados a outros candidatos, sobretudo Marina.
O Instituto diz que Dilma tem, no segundo turno, 46% dos votos válidos. Isso corresponderia, então, a 47 milhões de votos.
Ou seja, Dilma teria herdado apenas 4 milhões de votos dos outros.
E Aécio, teria herdado… 21,27 milhões.
É muita cara de pau.
Tem mais.
O instituto dá 55% para Dilma no Nordeste. Isso corresponderia a 16 milhões de votos, num total de 29 milhões de votos válidos na região.
Ora, Dilma teve 17,45 milhões de votos no Nordeste no primeiro turno. Quer dizer que ela, além de não herdar nenhum votinho de Marina, ainda perderia mais de 1 milhão de votos?
Aécio, por sua vez, de uma hora para outra, se tornaria um campeão do Nordeste?
Conta outra!
PS 2: A pesquisa foi paga pelo próprio instituto, e custou R$ 62 mil. É muita disposição para gastar dinheiro, não?
PS 3: O tal instituto Paraná não fez nenhuma pesquisa de abrangência nacional no 1º turno. Ao menos, não encontrei nada registrado no TSE, desde janeiro deste ano.
Fonte: http://www.viomundo.com.br/denuncias/cafezinho-diretor-instituto-parana-e-nomeado-para-estatal-tucana.html
Companheiros, eu como cidadão mineiro entendo que é meu dever dar um testemunho:
Quando Aécio se candidatou ao governo de Minas em 2002, nós aqui da Mesorregião do Campo das Vertentes, entendemos que Aécio seria a redenção econômica da nossa região, que de há muito estava estagnada. O Campo das Vertentes se constitui de três municípios principais e suas respectivas áreas de influência: Lavras, São João del-Rei e Barbacena. Eu como morador de Ressaquinha MG, pertenço à Microrregião de Barbacena. Inclusive naquela ocasião demos nosso voto ao Presidente Lula e ao candidato Aécio. A decadência econômica fez com que nossa região passasse a ser exportadora de mão de obra. NOSSO VOTO NO AÉCIO foi cheio de ESPERANÇA. Porém ele NÃO CORRESPONDEU ÀS NOSSAS EXPECTATIVAS, e foi omisso. Há um município do Campo das Vertentes, Carandaí, que é o maior produtor de hortifrutigranjeiros do Estado,e exatamente as suas fazendas mais produtivas estão à beira da rodovia MG 275, que liga Carandaí a Lagoa Dourada. Mandava o bom senso que ele devesse asfaltar a rodovia. NÃO O FEZ. Quem autorizou a pavimentação foi Anastasia, no final do seu governo, e está sendo efetuada agora pelo Gov. Alberto Pinto Coelho e será terminada por Fernando Pimentel. Se Aécio não tivesse sido OMISSO E NEGLIGENTE, ele teria asfaltado a estrada ainda no seu governo. Esta estrada une duas rodovias federais: a BR O40 e a BR 383. Esta última sai de São João del-Rei e termina em Murtinho, já perto de Congonhas, onde se comunica com a BR 040. Entre São João del-Rei e Lagoa Dourada existem três trevos de acesso, o de Prados, o de Resende Costa e o de Coronel Xavier Chaves. Estes dois últimos municípios são atravessados pela Ferrovia do Aço. Bastaria Aécio, em parceria com Lula, construir um pátio de manobra para embarcar a produção agrícola na Ferrovia do Aço. E ao lado dele o Aécio poderia ter construído uma mega unidade da CEASA. São João del-Rei com isso teria de volta a proeminência que teve desde o final do século XVIII até meados do XIX. São João era o PRIMEIRO MUNICÍPIO DE MINAS GERAIS, e foi durante muito tempo. Tanto é assim, que os Inconfidentes Mineiros queriam São João como sua capital.
Ora, Aécio não foi capaz de melhorar as condições econômicas da sua própria região, que continua decadente, COMO FARÁ PELAS OUTRAS PARTES DO BRASIL?
Convido o prezado leitor a refletir sobre o assunto.
Outrossim, peço aos outros cidadãos mineiros que deem seus testemunhos para que o Brasil não seja induzido ao erro.
Brito, favor repercutir pois é bom o pessoal aí da terra começar a se mexer – pode ser a diferença:
“A eleição será decidida no Rio de Janeiro”
Link: http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/a-eleicao-sera-decidida-no-rio-de-janeiro/
Admitamos que a boa análise do Escrivinhador esteja certa, e a Eleição se decidirá no Rio de Janeiro. Bom aí ficam as perguntas: – O Povo do Rio votará contra quem trouxe pela primeira vez as OLIMPIADAS na história do Brasil e da América do Sul, justamente para a cidade do Rio de Janeiro? Vai o povo Carioca dar seu voto àqueles que querem no lamaçal da incompetência administrativa Tucana, sorrateiramente ROUBAR sua ÁGUA, para abastecer São Paulo (não que eu deseje Paulista de bunda suja), mas que a repartição desta água seja feita de forma equilubrada e HONESTA (pedir demais à Tucanos Paulistas)? E por aí vai…
Aécio não tem a menor idoneidade para ser presidente, tem sérios problemas que fazem dele pessoa imprópria para solucionar sérias questões do nosso país. Serão 4 de arrocho no pescoço do povo e sorrisos da elite que já está antecipadamente radiante. Não merece mais que 14% de confiança para ser presidente. Reflita, Brasil.
A “Nova Política”: Zeca Sarney apoia Aécio Neves e Flávio Dino apoia Dilma Roussef.
Aécio gosta das praias cariocas. Não conhece as praias do Nordeste, e o povo do Nordeste não conhece bem esse cabra, se conhecesse bem não dariam um voto sequer a ele. O povo precisa saber quem é esse fanfarrão, que se programou faz tempo posando de bom mocinho. Só o compra quem não o conhece. Nordeste, não julguem os Aécio pelos mineiros que tanto os admiram e vice-versa. Aécio não é Dilma, que corre atrás dos erros, tem transparência e mostra. Minas conhece o tamanho do tapete de Aécio, acoberta tudo, mensalão, trensalão e grana voando pelos ares.
Fluminenses, vocês estão lembrados dos dois desastres ambientais em Minas quando Aécio era governador, e que por omissão e negligência dele, aconteceram deixando sem água por muitos dias importantes municípios do norte fluminense? Situação que aconteceu quando Rosinha Garotinho era governadora?
O cidadão paranaense dono deste instituto de pesquisa bem estranho faz parte do novo governo do tucano Richa. Foi agora nomeado gerente de uma estatal. É portanto apenas uma pesquisa “fake” para tentar “ajudar” o Aécio. Mas a maior decepção nem vem do Roberto Amaral, que de há muito já se sabia que estava se mortificando interiormente antes de aderir ao neoliberalismo. A surpresa vem do tal Eduardo Jorge, que depois de parecer um sincero homem de esquerda verde, foi sentar-se no confortável sofá da direita neoliberal, predatória e retrógrada, bem ao lado e na mesma cerimônia com o pastor Everaldo que ele tanto fingiu atacar. É dose! – Merece a medalha Óleo de Peroba destas eleições.
kkkkkkkkkkkkk totalmente manipulada na cara dura em.
Para alguém como eu que não quer ver voltar a imensa Gangue do psdb governando, trazendo os fantasmas do desemprego de 38% (Folha 1999), da Privataria Tucana, Trensalão Tucano, Mensalão tucano (não apurado até hoje), Helipóptero com 500 quilos de pasta de coca sumir, corrupção não apurada do governo aecio em Minas e todas as blindagens do pig que é conivente com as roubalheiras da direita. Estou fazendo a minha parte, preparando uma lista com fatos que coletei principalmente nos blogs progressistas, para fazer frente ao desserviço da nossa imprensa golpista.
Não se deixem abater. Vamos arregaçar as mangas e levar informações para que as pessoas possam relembrar as nefastas eras dos governos da direita e mostrar os avanços do Brasil nestes 12 últimos anos de governo Trabalhista.
Não permitam que nos transformem de novo em vira-latas.
Tá um clima de velório por aqui…
Não se iludam, as pesquisas darão sempre o Aécio com mais pontos do que Dilma, pois eles vão fraudar as urnas. Precisamos ficar atentos.
espantosa é a inoperancia do tse a respeito disso tudo, uma maquina gigantesca paga pelo contrubuinte para atestar a lisura das eleições, que corre para prender o coitado que ganha 20,00 para trabalhar no dia da eleição mas se apequena diante dos grandes grupos que realmente tentam com o seu poder economico influenciar o eleitor, esperar o que se na propria propaganda ensinam a votar errado já que não dizem que o eleitor pode, se quiser, votar apenas na legenda.
Aécio tem maioria absoluta entre as pessoas de PESSOAS DE CARÁTER DUVIDOSO: pequisa feita e comprovada pelos meus olhos e ouvidos.
Fernando,
vale a pena ler esse texto do blog da cidadania:
http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/tse-desmente-que-epoca-tenha-pago-a-esquisitissima-pesquisa-parana/
Vamos seguir lutando pelo 13!
Eu não diria que, eleito, Aécio seria pior do que a ditadura. Mas a política de austeridade, que é o único ítem do seu programa, está mostrando, na Europa e nos Estados Unidos, que a concentração da riqueza, de um lado, e o aumento da miséria, do outro, é tudo o que esta malta sabe fazem, e muito bem, como política econômica.
Vejam esta que vem lá do império:
Quando Alan Greenspan testemunhou perante o Congresso, em 1997, sobre as maravilhas da economia, ele disse diretamente que uma das bases para o seu sucesso econômico era o que ele chamou de “maior insegurança dos trabalhadores”. Se os trabalhadores são mais inseguros, isso é muito “saudável” para a sociedade, porque eles não vão ficar perguntando sobre seus salários, não vão entrar em greve, não vão pedir distribuição de lucros, e vão servir a seus patrões de bom grado e de forma passiva. E isso é ótimo para a saúde econômica das empresas.
Fernando, preliminarmente quero dizer que encontrei a pesquisa GLOBOSTA registrada em papel higiênico jogado num banheiro do PROJAC, totalmente sujo de merda. Perguntei ao vigia se ele sabia quem tinha feito aquilo com um documento tão importante como aquele, e fui informado de que a referida pesquisa foi usada na limpeza das bocas sujas dos irmãos MARINHO. Estou doidinho das neves para falar do tráfico de DROGAS e do combate à corrupção TUCANA. Vamos conversar, AÉTICO!
A pesquisa do tal instituto Paraná do amigo do Aécio que ganhou um cargo no governo de Goiás do PSDB, foi para o brejo e mostrou como eles jogam sujo, a manipulação foi grosseira. Datafolha e IBOPE mostram Aécio 51 X Dilma 49. Foi um balde de água fria nos tucanos que pensavam que iriam aparecer com oito pontos à frente. Ou seja, pegaram bem menos votos da Marina que eles pensavam. Agora é tocar o barco que está muito mais fácil virar o jogo. Vamos entrar nas redes e mostrar principalmente ao trabahador o quão nefasto foi o governo do PSDB para os trabalhadors. Ah! Essas pesquisas de hoje não computaram quatro votos que eu tirei do Aécio e converti para Dilma no final da tarde. Façamos todos a mesma coisa que gente vai virar esse jogo, ainda mais porque eles agora é que estão preocupados porque contavam com uma diferença muito maior que não veio. Se tiramos um pontinho o jogo já fica igualado, mas podemos tirar muito mais. Avante Dilma! CORAÇÃO VALENTE!
Realmente acho que esta na hora da presidenta Dilma tirar as tamancas, e partir pra cima do playboyzinho, ele já demonstrou que fica suado e nervoso porque tem medo, isso porque tem podres, ao contrario de Dilma que já apanhou demais com essa conversa fiada de Petrobras e corrupção, ela não tem mais nada a perder, e tem que partir pra cima dele, e só falar do aeroporto do titio, e de mais umas coisinhas que são verdadeiras e ele perde a calma, e fica acuado, e o povo descobre quem e ele de verdade. ela tem que ir pra cima. não precisa mais falar sob programas porque isso o povo já sabe que ela tem, e já foi mostrado no programa eleitoral ao contrario do Aécio que não mostrou nada do que vai fazer a não ser que vai continuar o que Dilma e lula fizeram. quer dizer ele e uma fraude.