O inferno em nome de Deus

Já faz tempo que Jair Bolsonaro tornou-se um aproveitador da fé.

Isso, porém, chegou ao ponto do mais farisaico fundamentalismo.

Sua política não tem a menor vergonha de invocar Deus como avalista de seus atos demoníacos, que despreza vidas humanas.

Hoje, chegou a cúmulo, ao levantar uma imagem de Cristo diante de fanáticos adoradores. Adoradores de um homem que está lançando pessoas à morte pela doença, como antes adorava a morte pelas armas.

Ninguém, religioso ou não, que conserve o mínimo de razão, não pode se conformar em ver a fé assim manipulada por interesses políticos, num num espetáculo orgiástico, onde se urra por um autoproclamado e falso profeta.

Já não é direita e esquerda o que nos separa de Jair Bolsonaro, mas o simples exercício da inteligência humana.

As instituições de uma república laica não pode aceitar ser coagida pelo fundamentalismo.

Num governo, não temos um deus a quem o povo serve e dá a vida, mas um presidente que serve ao povo e deve dar a vida, até, pelo povo.

É preciso reagir contra este “estado islâmico” cristão, contra os talibãs que se proclamam evangélicos, contra este fanatismo obtuso que está desmobilizando nossa defesas médicas contra uma doença mortal.

Fernando Brito:

View Comments (12)

  • Ha gente dessa turma q invoque que no passado os sacerdotes nao temiam esses demonios invisiveis e levavam conforto espiritual e q se o sacerdote nao tem coragem de levar a palavra aos necessitados ele nao e digno e deve ser desprezado pelos verdadeiros fieis

  • Desculpa, amigo, mas o cristianismo é
    isso mesmo. Uma ideologia inventada por Constantino, com base em
    crendices surgidas durante uma agitação judaica contra o império romano,
    que tornou-se a religião oficial de todos os impérios a partir daí.
    Matou-se mais em nome de cristo do que em nome de qualquer outra ideia
    ou religião em toda a história da humanidade.

    • Desculpe, mas isso é duvidoso. Acho que se matou muito mais em nome de Tangri. Também se matou absurdamente em nome de Svarog. Matar tem sido uma constante na evolução das civilizações, e os deuses ajudam nessa tarefa. Parece absurdo matar em nome de Buda, mas isso também já aconteceu muitas vezes.

  • O talibã tem caráter nacionalista e a moral islâmica que eles praticam não é hipócrita. Isso tá mais pra estado islâmico mesmo, que é a política religiosa niilista, ou seja, a religião como um fim em si mesma, pra não levar a nada. Obs: não sou contra a religião mais sou contra o niilismo.

  • Se Jesus (o verdadeiro) voltasse agora ao Brasil seria xingado de comunista.

    Sim, "comunista" virou um xingamento como outro qualquer.

    • O xingamentos de comunista vindo das bocas e mentes que vem, já está sendo elogio. Comunista = aquele que pensa e age pela comunidade, pelo social. Comunista = aquele que é solidário, altruísta, que coopera com o seu próximo. Jesus Cristo comunista tudo haver nos dias de hojebcom esse bando de obtusos que tomou o poder e essa vara de descerabrados que os elegeram e ainda os apoiam.

  • Alguém sabe por que o Marques de Pombal expulsou os jesuítas de todas as terras portuguesas? Foi após o grande terremoto e maremoto de Lisboa. Quando o Marques disse: enterrem os mortos e cuidem e alimentem os vivos. E, o que os jesuítas fizeram para ajudar? Eles que já vinham incomodando a tempos, em luta pelo poder temporal, organizaram procissões que passaram a circular para cima e para baixo em Lisboa a arregimentar pessoas, alegando que tinham que se penitenciar, pois os culpados pela tragédia era a população por causa dos seus pecados. Esse foi um dos motivos, pois além de não ajudarem em um momento de grande dificuldade, passaram a atrapalhar provocando pânico e histeria coletiva. Que falta fazem nos dias de hoje homens públicos como o Marques de Pombal.

  • Ha um paralelo claro entre o Bozo explorar o fundamentalismo religioso e encorajar as pessoas a se contaminar com o novo coronavirus e o episodio do apolgista do suicidio coletivo Jim Jones, que mandou seus mais de 900 seguidores beber Flavor Aid / Kool Aid envenenado com cianeto em Jonestown na Guiana em 1978. Me admira que a imprensa nao tenha notado a semelhanca. E pior ainda o Congresso que, conivente e irresponsavel, nao esta trabalhando no impeachment imediato deste genocida alucinado sentado no Alvorada. A diferenca e' que Jim Jones era o lider espiritual de umas 900 pessoas, que ele induziu ao suicido, enquanto e o Bozo e' o presidente de 210 milhoes de brasileiros. O estrago vai ser muito maior.

  • Se tivesse um mínimo de fé, em qualquer coisa, estaria todo borrado de medo das consequências.
    O fato é que psicopata não tem sentimentos.

Related Post