O jogo limpo dos blogueiros “sujos” e o jogo sujo dos blogs “cheirosos”

cordeiro

Os colunistas da grande imprensa vivem atacando os blogs de esquerda, chamados de “sujos” por receberem anúncios do Governo Federal, mesmo quando – é o caso deste Tijolaço – não recebem um tostão de nenhum anunciante senão o Google, no qual é só se inscrever para receber, de acordo com a audiência, ou pelo menos de acordo com a audiência que o próprio Google diz que você tem.

Para a grande imprensa, receber anúncio é  vender a própria opinião, embora esta regra não valha para ela, no caso da publicidade estatal que recebe.

É engraçado, porém, que a “sujeira” de blogueiros limita-se, na visão dos jornais, a quem defende políticas de esquerda.

Hoje,  a Folha publica reportagem mostrando que as simpáticas moças que  fazem blogs de moda, bem clean, cobram – e não é pouco, como você vê na tabela que a Folha publica –  para mostrar produtos, citar marcas, e até comparecer a eventos comerciais.

Merchandising.

tabela
A tabela de propaganda das blogueiras “chiques”, publicada na Folha de S. Paulo.

O curioso é que os sites citados nem chegam aos pés, em matéria de audiência, dos ditos blogs de esquerda.

Você mesmo pode fazer um teste em sites que fazem o ranqueamento de audiência dos sites.

O Tijolaço é está em torno da posição 1 mil entre os blogs mais acessados do país, como se vê no alexa.com. Os sites citados na matéria, acima da posição 10 mil, quando muito.

Nada contra  as “marretas” das mocinhas, se lhes querem pagar e seus leitores forem avisados de que é publicidade.

Afinal de contas, é livre a comercialização de publicidade, para todos.

Menos, claro, para os blogs de esquerda.

A mídia comercial nos tornou “malditos” e duvido que algum empresário , hoje, tenha coragem de anunciar aqui.

Como, se até o Governo tem medo de fazê-lo?

A “perseguição esquerdista” de que eles gostam de falar, aqui, é o contrário do que dizem.

A Folha manda embora um Xico Sá porque diz que vota na Dilma e contrata um Reinaldo Azevedo que lincha e re-lincha  a quem foi eleito pelo voto.

E olhe lá se isso não se reproduzirá na vida de cada cidadão.

Será que o amigo ou a amiga se sentiria tranquilo se fosse parado numa blitz da Polícia Federal com alguns cartazes e adesivos esquecidos no banco de trás do carro desde a campanha?

Será que um blogueiro, acusado por qualquer um de qualquer coisa teria a mesma presunção de inocência a que qualquer cidadão tem direito?

Se até a “vaquinha” virou, aos olhos do “jurista” Gilmar Mendes uma “lavagem de dinheiro”, que cuidados temos de tomar nós, subvencionados – mesmo quando não recebemos um tostão – pelo “ouro de Moscou”, como gosta de brincar meu amigo Paulo Henrique Amorim?

O Brasil é mesmo o país da jabuticaba, onde acontecem coisas únicas.

É a única “ditadura de esquerda”, como dizem onde quem é de esquerda tem de viver no gueto.

Lembra a história do cordeiro que bebia água rio abaixo do lobo e estava sujando a água.

Mas estes cordeiros por aqui não têm medo de lobo e são teimosos que dói.

E ainda conseguem viver comendo jabuticabas.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Tenho fé que este ano que entra, vai dar certo a disponibilidade de verbas.
    Mas se dou verba para os blogs sujos, não posso parar de dar para a Globo..
    Como faremos então?
    Que tal nos clarear como seria Fernando.
    Afinal temos que defender a idéia.
    Os Blogs sujos, já tem uma associação, para ao menos juntar dinheiro
    para pagar as pendengas que os caras de vez enquando levantam contra.
    Dá uma luz..

    1. Renato, não é preciso nada, senão a normalidade. Não precisamos viver de verbas oficiais. Mas apenas deixarmos de ser “malditos”.

  2. Mandela tem um fraseado conhecido: “Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável”.
    Em caso contrário, concluo que uma cabeça má e um coração idem conduzem ao jogo sujo da grande mídia.

  3. Parabéns. Artigo corajoso, que traduz uma confiança muito grande para os leitores deste e de outros blogs independentes, por onde se mantém informados com segurança.

  4. Pessoal, creio que é chegada a hora de darmos uma ajuda acentuada a essa gente que faz esses blogs chamados de Sujos, pois são essas fontes de informações confiáveis que temos e devemos preservar. Entendo que essa é uma grande oportunidade que temos para ajudar esse pessoal com contribuições financeiras, pois com toda certeza a dificuldade desse pessoal é enorme e o que esse pessoal faz é de muita utilidade para o país. Vamos ajudar gente! Abraço a todos e a todas.

  5. A mídia de direita é perseguidora, intervencionista,bipolar(as vezes joga dos dois lados, bate e depois responde) além de ser nazista ela classifica quem é de esquerda , direita, centro e etc, após detectar ela estabelece qual é, o devido campo de concentração ao qual, a moral e ética do blog deve ser enviado.

  6. Colaborar, dentro do limite confortàvel de cada um, è ajudar a si pròprio, nao ao Brito ou ao Silva. Sempre manterei minha contribuiçao ao que considero imprescindivel. Vamos la gente boa, vamos juntos!

  7. Quando voce desce do carro atolado, em que VOCE viaja, pra empurrar, desatolar e continuar a viagem, voce esta “ajudando” ao motorista??

  8. Eu só me informo por aqui…. JornalImpresso(principalmente aqui no Pará) nem pra colocar embaixo da toalha da gatinha da minha filhinha quando eu dou banho nela…(aqui no Pará só o Jornal Pessoal do excelente JORNALISTA Lucio Flavio Pinto).
    ———————————————-
    Jornalistas mais admirados do Brasil

    Publicado por Lúcio Flávio Pinto ? 29 de setembro de 2014 ? 16 Comentários

    Prezado leitor (a)
    Meu nome integra a lista dos 100 mais admirados jornalistas brasileiros, projeto conjunto de Jornalistas&Cia e Maxpress,. A lista foi divulgada na última edição da revista eletrônica especializada em imprensa. Fiquei em 80º lugar, com 380 votos em um colégio eleitoral de 700 profissionais da comunicação que votaram em Ricardo Boechat, Miriam Leitão, Elio Gaspari e Caco Barcelos como os mais admirados. Sou o único jornalista da Amazônia nesse ranking.
    Quero dividir com você a alegria por essa escolha pelo voto direto, partilhando a vitória com meu irmão, Luiz Pinto, que diagrama e ilustra o Jornal Pessoal, onde publico meus textos há mais de 27 anos.
    Grande abraço,
    Lúcio Flávio Pinto

  9. Na verdade este e um mercado novo que vai se acomodando como as melancias e com a verdade atrai fidelidade e a mentira nao e’ duradoura aos poucos tijola?o e outros nao serao mais sujos e estaram competindo politizers pelo mundo a fora , aguardem e veremos.

  10. Rui Falcão peita o anão político Aécio: “Já estamos interpelando o derrotado. PT não leva recado pra casa”
    O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou que o partido está se preparando para interpelar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por sua declaração contra o partido em entrevista à Globonews. “Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF. O PT não leva recado para casa”, escreveu, em sua página no Twitter.

    A intenção do partido é que Aécio confirme na Justiça a declaração que deu ao jornalista Roberto D´Ávila, de que não teria perdido a eleição para um partido político, mas para uma organização criminosa. Caso Aécio confirme, Rui Falcão anunciou ainda que o partido entrará com processo crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o parlamentar tucano.

    “Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, declarou o tucano no programa Roberto D´Ávila (assista aqui).

    A declaração foi rebatida por lideranças petistas. “Alguém deve lembrar ao senador Aécio que ele foi derrotado por 54.501.118 milhões de brasileiros; aproveita e passe o endereço de um dos excelentes terapeutas que o Rio de Janeiro tem”, disse o ministro Miguel Rosseto, que foi um dos coordenadores da campanha de Dilma, ao jornal O Globo.

    “Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB”, disse ontem o secretário de Comunicação do PT, José Américo.

    (247)

  11. Segundo o PIG o Aécio não retira o que disse” sobre a organização criminosa” nesse caso se o PT não processá-lo fica desmoralizado.

  12. Isso mesmo, Brito! Parece que estamos num gueto. Temo sempre servisto de modo viesado nos contatos com o judiciario, por qualquer razão. E não é tanto paranóia mas sim constatação. O pig cria sim, e alimenta um ambiente de ódio político venenoso.

  13. Os blogs sujos sustentam o jornalismo perdido e difamado pelos limpos. Opondo-se a grande máquina de guerra midiática, partidária e manipuladora que são os limpos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *