O juiz bolsomoro

O juiz Sérgio Bolsomoro resolveu restringir ao máximo as visitas e a comunicação de Lula com o mundo exterior.

Uma visita por semana, e olhe lá.

Menos não poderia dar, porque assim o impedem a Lei das Execuções Penais, que impede a privação de visitas – inclusive de amigos – e as chamadas “Regras de Mandela”, um documento da ONU que define direitos mínimos dos que estão presos.

Também deve estar lamentando que não possa impedir que Lula receba ou envie correspondência.

Hoje, ao que parece, será impedida a visita de governadores de Estado ao ex-presidente.

Logo, Lula começará a escrever suas cartas da prisão.

O juiz está tão possuído da sua condição de herói que não se vexa de fazer a apologia de vazamentos criminosos havidos durante os processos da Lava Jato e de reconhecer o papel da mídia nos seus julgamentos, como se lê hoje no Estadão:

O juiz federal avaliou ainda que os vazamentos de informação tiveram um “efeito colateral” positivo, porque colocaram a opinião pública a favor da Lava Jato. Ele considerou que esse apoio da sociedade foi importante para barrar “tentativas de obstrução da Justiça”. Moro não deu detalhes sobre o que considerou como tentativas de obstrução, mas mencionou as propostas de criação de “leis especiais” e “ações nos bastidores”. Para ele, a imprensa tem sido ‘favorável aos trabalhos realizados’.

Vestiu a pele do “justiceiro” tal como a veste o seu correspondente eleitoral.

Bolsomoro vai criando, assim, animosidades e repulsa crescente por seus atos persecutórios, avançando inclusive em questões que, em tese, afetas à juíza que supervisionará a execução antecipada  (e inconstitucional) da pena.

Moro, na sua versão Bolso, prendeu o Supremo Tribunal Federal, mas é prisioneiro de Lula.

Fernando Brito:

View Comments (85)

  • Essa caricatura de magistrado será, um dia, tal qual hoje é o ex-ministro Joaquim Barbosa. Após feito o trabalho sujo do "mensalão", a mando da globo, tornou-se um morto-vivo, que sequer é chamado para entrevistas. Cumpriu seu papel de capataz da casa grande, portanto: tornou-se descartável. Esse será também o futuro do Bolsomoro. A própria opinião pública dos que ainda ousam pensar no Brasil já percebe os absurdos de toda farsa do processo do triplex.

  • " Moro, na sua versão Bolso, prendeu o Supremo Tribunal Federal, mas é prisioneiro de Lula."
    Como este rapaz conseguiu tanto poder sobre o poderosíssimo stf? E faz questão de os humilhar, de mostrar que manda. Quem lhe concede este poder?
    Quem é o dono do golpe?

    • Fiesp e Febraban, mais a Bolsa e todas as outras entidades e empresas dos mercados. Está tudo lá, comandado pelos grandes especuladores globais.

    • BolsoMoro, o enfeite de puteiro, é um agente do governo americano. Por isso manda mais que o STF, que é apenas um detalhe menor no plano de recolonização do Brasil que o império americano implementa.

  • QUANDO MORO VAI COMEÇAR A JULGAR OS CRIMES DOS GOVERNADORES QUE PERDERAM O FORO PRIVILEGIADO???

    1-Geraldo Alckmin (PSDB-SP),
    2-Beto Richa (PSDB-PR),
    3-Marconi Perillo (PSDB-GO)
    4-Raimundo Colombo (PSD-SC)

    O que impede a justiça de julgar essas pessoas agora???

    Geraldo Alckmin foi citado em delações de executivos da Odebrecht, que dizem ter repassado R$ 10,3 milhões às campanhas do tucano em 2010 e 2014 por meio de caixa dois. Os recursos teriam sido entregues ao cunhado de Alckmin, Adhemar César Ribeiro.

    Na última sexta-feira, em outro desdobramento da Lava Jato, a Justiça Federal em São Paulo ordenou a prisão do ex-diretor da Dersa (estatal de desenvolvimento rodoviário) Paulo Vieira de Souza, nomeado por Alckmin em 2005. Paulo Preto, como é conhecido, é acusado de desviar R$ 7,7 milhões da estatal entre 2009 e 2011. Alckmin diz desconhecer Paulo Preto e nega ter recebido caixa dois em campanhas.

    Geraldo Alckmin não tem mais foro privilegiado... Paulo Preto está preso... quando a PF vai visitar Alckmin???

  • E assustador que não exista mecanismo para bloquear a ações criminosas de um fdp desses. Sendo assim, uma bazuca nomeio dos cornos resolveria.

  • Vamos parar com esse "respeito hipócrita e ir direto ao que importa.

  • O Supremo Tribunal do Moro, o novo STM (outro, antigo de triste memória dos tempos ditatoriais do século passado), atropelou a jurisprudência de outro juízo, o das Execuções Penais e tá ditando ordens sem o necessário respaldo da Lei, chega ao cúmulo de se vangloriar pelos criminosos e seletivos vazamento à imprensa.

    Quem regulamenta a execução da pena condenatória é a Vara de Execuções Penais, não o juiz que proferiu a sentença condenatória.

    Moro, o "Rei Sol de Curitiba" já não se contenta em ser acusador, promotor, vazador e juiz de Lula. Agora quer ser o executor e qualquer dia invade o STF e expulsa de lá os 11 acovardados juízes que a tudo contemplam e nada fazem, alguns por omissão, outros por covardia ou rabo preso.

    E aí, Tia Cármem, quem está mesmo apequenando o Judiciário brasileiro?
    #PavaoCuritibano

    • Como diria o personagem didi mocó, esse juizeco camufla, escamoteia...

  • Primeiro, lugar de cumprir pena não é na delegacia federal de Curitiba. Ele quer aparece mais que o condenado Lula.

    • Se ele conseguisse um décimo do prestígio internacional e nacional de Lula, já estaria feliz. Por enquanto, só é idolatrado pelos patos e paneleiros e bolsomicos. Sem contar seus chefes nos EUA.

Related Post