O juiz bolsomoro

bolsomoro

O juiz Sérgio Bolsomoro resolveu restringir ao máximo as visitas e a comunicação de Lula com o mundo exterior.

Uma visita por semana, e olhe lá.

Menos não poderia dar, porque assim o impedem a Lei das Execuções Penais, que impede a privação de visitas – inclusive de amigos – e as chamadas “Regras de Mandela”, um documento da ONU que define direitos mínimos dos que estão presos.

Também deve estar lamentando que não possa impedir que Lula receba ou envie correspondência.

Hoje, ao que parece, será impedida a visita de governadores de Estado ao ex-presidente.

Logo, Lula começará a escrever suas cartas da prisão.

O juiz está tão possuído da sua condição de herói que não se vexa de fazer a apologia de vazamentos criminosos havidos durante os processos da Lava Jato e de reconhecer o papel da mídia nos seus julgamentos, como se lê hoje no Estadão:

O juiz federal avaliou ainda que os vazamentos de informação tiveram um “efeito colateral” positivo, porque colocaram a opinião pública a favor da Lava Jato. Ele considerou que esse apoio da sociedade foi importante para barrar “tentativas de obstrução da Justiça”. Moro não deu detalhes sobre o que considerou como tentativas de obstrução, mas mencionou as propostas de criação de “leis especiais” e “ações nos bastidores”. Para ele, a imprensa tem sido ‘favorável aos trabalhos realizados’.

Vestiu a pele do “justiceiro” tal como a veste o seu correspondente eleitoral.

Bolsomoro vai criando, assim, animosidades e repulsa crescente por seus atos persecutórios, avançando inclusive em questões que, em tese, afetas à juíza que supervisionará a execução antecipada  (e inconstitucional) da pena.

Moro, na sua versão Bolso, prendeu o Supremo Tribunal Federal, mas é prisioneiro de Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

85 respostas

  1. Essa caricatura de magistrado será, um dia, tal qual hoje é o ex-ministro Joaquim Barbosa. Após feito o trabalho sujo do “mensalão”, a mando da globo, tornou-se um morto-vivo, que sequer é chamado para entrevistas. Cumpriu seu papel de capataz da casa grande, portanto: tornou-se descartável. Esse será também o futuro do Bolsomoro. A própria opinião pública dos que ainda ousam pensar no Brasil já percebe os absurdos de toda farsa do processo do triplex.

  2. ” Moro, na sua versão Bolso, prendeu o Supremo Tribunal Federal, mas é prisioneiro de Lula.”
    Como este rapaz conseguiu tanto poder sobre o poderosíssimo stf? E faz questão de os humilhar, de mostrar que manda. Quem lhe concede este poder?
    Quem é o dono do golpe?

    1. Fiesp e Febraban, mais a Bolsa e todas as outras entidades e empresas dos mercados. Está tudo lá, comandado pelos grandes especuladores globais.

    2. BolsoMoro, o enfeite de puteiro, é um agente do governo americano. Por isso manda mais que o STF, que é apenas um detalhe menor no plano de recolonização do Brasil que o império americano implementa.

  3. QUANDO MORO VAI COMEÇAR A JULGAR OS CRIMES DOS GOVERNADORES QUE PERDERAM O FORO PRIVILEGIADO???

    1-Geraldo Alckmin (PSDB-SP),
    2-Beto Richa (PSDB-PR),
    3-Marconi Perillo (PSDB-GO)
    4-Raimundo Colombo (PSD-SC)

    O que impede a justiça de julgar essas pessoas agora???

    Geraldo Alckmin foi citado em delações de executivos da Odebrecht, que dizem ter repassado R$ 10,3 milhões às campanhas do tucano em 2010 e 2014 por meio de caixa dois. Os recursos teriam sido entregues ao cunhado de Alckmin, Adhemar César Ribeiro.

    Na última sexta-feira, em outro desdobramento da Lava Jato, a Justiça Federal em São Paulo ordenou a prisão do ex-diretor da Dersa (estatal de desenvolvimento rodoviário) Paulo Vieira de Souza, nomeado por Alckmin em 2005. Paulo Preto, como é conhecido, é acusado de desviar R$ 7,7 milhões da estatal entre 2009 e 2011. Alckmin diz desconhecer Paulo Preto e nega ter recebido caixa dois em campanhas.

    Geraldo Alckmin não tem mais foro privilegiado… Paulo Preto está preso… quando a PF vai visitar Alckmin???

  4. E assustador que não exista mecanismo para bloquear a ações criminosas de um fdp desses. Sendo assim, uma bazuca nomeio dos cornos resolveria.

  5. O Supremo Tribunal do Moro, o novo STM (outro, antigo de triste memória dos tempos ditatoriais do século passado), atropelou a jurisprudência de outro juízo, o das Execuções Penais e tá ditando ordens sem o necessário respaldo da Lei, chega ao cúmulo de se vangloriar pelos criminosos e seletivos vazamento à imprensa.

    Quem regulamenta a execução da pena condenatória é a Vara de Execuções Penais, não o juiz que proferiu a sentença condenatória.

    Moro, o “Rei Sol de Curitiba” já não se contenta em ser acusador, promotor, vazador e juiz de Lula. Agora quer ser o executor e qualquer dia invade o STF e expulsa de lá os 11 acovardados juízes que a tudo contemplam e nada fazem, alguns por omissão, outros por covardia ou rabo preso.

    E aí, Tia Cármem, quem está mesmo apequenando o Judiciário brasileiro?
    #PavaoCuritibano

  6. Primeiro, lugar de cumprir pena não é na delegacia federal de Curitiba. Ele quer aparece mais que o condenado Lula.

    1. Se ele conseguisse um décimo do prestígio internacional e nacional de Lula, já estaria feliz. Por enquanto, só é idolatrado pelos patos e paneleiros e bolsomicos. Sem contar seus chefes nos EUA.

  7. Só numa Republiqueta das Bananas, um juiz de primeira instância tem esse poder a ponto de influenciar instâncias superiores em seus julgamentos. Numa republiqueta onde o fascismo violenta a Constituição Federal ao sabor de seus nefastos interesses.

    1. Piada a suprema corte americana (de que os coxinhas tanto babam ovo) se sujeitar a um juiz de 1ª instância. Pra começar, ex presidente lá é respeitado por mais que seja mal quisto no popular, como Nixon (o que tá longe de ser o caso aqui).

  8. Bolsomoro é o “frankenstein” fabricado pelos golpistas, muito mais monstro que humano ..

    1. E um Frankenstein sem qualquer profundidade intelectual ou emocional. Porque o monstro criado pela grande escritora Mary Shelley é humano, apesar de sua natureza e contradições, é profundamente humano. Já Moro é mais raso do que um pires. Eu diria que é o Frankenstein da classe média burra.

  9. Moro segue roteiro testado e aprovado pela CIA na Operação Mãos Limpas Italiana. Só que a colaboração de Procuradores da Lavajato com os EUA foi escancarada. É Crime de Lesa-Pátria e terá que dar cadeia.

  10. SOBRE FACHIN

    Íntimo e pessoal A pressão sobre ministros que foram indicados em gestões petistas e votaram contra o ex-presidente não se restringe ao campo político. O professor de direito Wilson Ramos Filho, amigo de Edson Fachin, publicou desabafo em rede social que, segundo pessoas próximas, foi dirigido ao magistrado.

    Divórcio… Intitulado “Meu amigo morreu”, o texto não cita o nome de Fachin, mas descreve a trajetória de mais de 42 anos de amizade, desde o ingresso de ambos na universidade, em 1976. A publicação é do dia 5, quando o recurso de Lula foi julgado.

    …litigioso “Apoiei-o quando quis ser nomeado, não sem antes enfaticamente desaconselhar”, escreveu Ramos Filho. “Dizia-lhe que aquilo iria acabar com a vida dele, que perderia a privacidade, a liberdade e teria que conviver com um monte de gente que nada tem a ver conosco. (…) Ele tanto fez que conseguiu. (…) E desse jeito ele morreu.”

  11. Moro deve ser eleito o inimigo do Estado de Direito. Assim como se consagrou o Fora Temer, agora vem o Fora Moro.

    1. Desculpe discordar, meu amigo. Se fosse questão de doença, seria justificável seu comportámento e tratável.

  12. As semelhanças do Führer austro-alemão e seus congênere maringaense

    Quando muitos de nós dissemos e escrevemos, pelo menos há 6 anos, que o nazifascismo se alastra de forma incontrolável nos estamentos conservadores, reacionários, repressores e burocratas do Estado Brasileiro, outros consideraram exagero ou tentaram desqualificar os alertas feitos. Tão logo as sementes do golpe atual foram lançadas em solo fértil, naquelas manifestações de junho de 2013, ficou claro que os demônios do nazifascismo haviam saído das garrafas e começavam a se multiplicar. Esses representantes e símbolos do mal se tornaram dominantes nas milícias e grupos para-militares, assim como nas polícias; depois, eles dominaram as FFAA e a burocracia do sistema judiciário, o que ficou evidente com a deflagração da Fraude a Jato. Sem o nazifascismo dominando as instituições judiciárias e repressoras, não sera possível ao Deep State estadunidense cooptá-los de forma tão escancarada, como estamos a ver nesses últimos anos.

    Aos que lêem a História de forma acrítica e se contentam com a versão contada pelos vencedores, faço saber algumas verdades inconvenientes:

    1ª) Tanto o fascismo italiano, comandado por Benito Mussolini, como o nazismo austro-alemão, comandado por Adolf Hitler, foram não só apoiados, mas incentivados e estimulados pelo ocidente capitalista, que até 1938 via nesses regimes totalitários uma forma de conter e combater o comunismo soviético. Hitler foi considerado o ‘homem do ano”, pela revista ‘Time’, em 1938. Os crimes e a política de extermínio (contra comunistas, judeus, homossexuais, negros, árabes, estrangeiros e outras minorias étnicas) não começaram em 1939, com a invasão da Polônia ou quando as tropas nazistas ocuparam Paris.

    2º) Os donos do capital, apoiadores e incentivadores das ditaduras nazista e fascista, só se deram conta dos monstros que criaram quando estes se voltaram contra eles. Além da invasão da Polônia e anexação da Áustria, o chamado eixo Roma-Berlim-Tóquio, com destaque para a Alemanha, lançou seu ódio assassino não só sobre a Rússia (país invadido pelas tropas nazistas e que teve metade das morte naquela guerra sangrenta), mas sobre França, também invadida e ocupada, e contra a Inglaterra, bombardeada pelas famosas bombas “V2”,, indetectáveis pelos sistemas anti-aéreos de então.

    3º) Quando perceberam os monstros que haviam apoiado e incentivado, econômica e militarmente, os países capitalistas já não podiam impedir a carnificina e a destruição que arruinou a Europa, matando mais de 50 milhões de pessoas.

    De líder e “homem do ano”, Hitler passou ao anti-cristo, ao mal personificado.

    Escreveu-se e escreve-se muito sobre o nazismo e o fascismo, sobre Hitler e Mussolini. Mas raramente se admitem esses aspectos da realidade narrados acima.

    Nesse Brasil pós-golpe, quem assume o papel de Führer é Sérgio Moro, cuja ascensão ao cargo de juiz federal é mais do que questionável, já que suspeitíssima a forma como conseguiu aprovação em concurso público, já que fora reprovado pelo menos três vezes, em exames da OAB. Mais do que questionável o fato desse Torquemada das Araucárias ter concluído mestrado e doutorado, concomitantemente e num lapso de menos de 4 anos, quando o mínimo exigível pelo MEC é de 2 anos para mestrado e 4 para doutorado.

    Hitler era uma pessoa frustrada e recalcada; tentou ser pintor, mas foi rejeitado na classe artística, na época dominada pelos judeus. Na carreira militar ele não ultrapassou a patente de cabo, uma das mais baixas. Aos recalques e frustrações pessoais, Hitler juntou a revolta e indignação pela derrota e humilhação impostas à Alemanha na 1ª Guerra, segundo o Tratado de Versalhes. Como os judeus eram o segmento da população que detinha a riqueza e o poder econômico naquela Alemanha em que mais da metade da população estava na pobreza ou na miséria, Hitler elegeu esse grupo humano como fosse o responsável por toda a situação degradante que acometia a Alemanha e seus habitantes originários. No Brasil, Sérgio Moro, com os mesmos apoios que Hitler teve na década de 1930, elegeu como culpados, como inimigos e como o mal a ser extirpado um espectro da política (a Esquerda), um partido político (o PT) e os líderes desse partido, com destaque para o maior deles, o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    O que temos observado nas instituições que compõem o sistema judiciário e no aparato repressor do Estado Brasileiro é assustador, aterrorizante, porque guarda enormes semelhanças com o que ocorreu na Itália de Mussolini e na Alemanha de Hitler. Jair Bolsonaro e seus apoiadores, bancada BBBB no congresso Nacional, PF e MP fascistizados e cooptados pelo Deep State estadunidense, poder judiciário cooptado nos mesmos moldes do alemão do final da República de Weimar, meios de comunicação de masa cooptados e a serviço do ‘extermínio’ dos inimigos políticos, o ódio disseminado na sociedade, até mesmo entre familiares, o Estado de Exceção, o golpe de Estado, a supressão de direitos trabalhistas e dos indivíduos, a criminalização da atividade política plural e partidária, a supressão da Constituição Federal e das Leis – hoje letra morta – reduzindo o Direito àquilo que o juiz de plantão considera ser o “correto” e o “justo”… tudo isso aproxima demais o Torquemada das Araucárias daqueles ditadores da Itália e da Alemanha nas décadas de 1920 e 1930, respectivamente.

    As violências que há 13 anos se cometem contra o PT, contra os petistas e contra a Esquerda, com mais intensidade após a deflagração da Fraude a Jato, culminando com repressões violentas a manifestantes que se posicionam contra o golpe e contra as arbitrariedades e ilegalidades criminosas cometidas por agentes do Estado, assassinato de líderes políticos e de movimentos sociais e reivindicatórios, condenação e prisão ilegal do Ex-Presidente Lula, líder político que hoje seria eleito em primeiro turno, tudo isso mostra que estamos numa ditadura muito pior do que aquela iniciada em 1964. As perspectivas são mais sombrias, caso as cadelas do fascismo, sempre no cio, conforme Brecht sejam estumadas pela turma dos coturnos.

    1. 1) Não custa lembrar que Hitler chegou onde chegou unicamente pelas vias “legais”;
      2) Entre outras razões, esse é um dos motivos pelos quais acho que Lula não devia ter se entregue mas sim partir para o exílio onde poderia talvez ser mais útil à luta. Neste momento ele está isolado, inclusive tendo sido negada a visita de 10 governadores e há o risco de sua prisão na verdade ser uma condenação perpétua, inclusive levando-se em conta os demais processos, a serem julgados pelos mesmos tribunais;
      3) Neste últimos dias, tenho procurado atualizar meus conhecimentos a respeito e cada dia sinto-me mais apavorado.

  13. pessoas medíocres são especialistas em exercer o pequeno poder, exatamente da estatura moral que tem. E li que Lula recebe homenagem de Universidade argentina. Evidentemente, nada que se compare a uma foto na fachada de um puteiro (pode usar essa palavra?)

  14. A culpa de tudo é do STF desde do mensalão do PSDB que até hoje não encerrou . Um tribunal que está valendo menos que a 1ª Instância . Dificilmente terá moral para defender alguma coisa , quiça a Constituição . A atropelada por tribunais inferiores com a concordância de urubus togados.

  15. Lula será mantido na prisão, no mínimo, até as eleições (se houverem), mas acredito mesmo é que nunca o libertarão. Se ele e o PT tivessem juízo teriam optado pelo asilo político em algum país civilizado, como o Uruguai, pela sua proximidade e pela existência lá de instituições democráticas consolidadas.

  16. O nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, que organiza abaixo-assinado a favor da concessão do mesmo prêmio a Lula, vai tentar visitar o petista na carceragem da PF. O PT trabalha para organizar uma agenda de visitas de líderes internacionais ao ex-presidente.

    Eu acabei de assinar o abaixo-assinado “Nobel de la Paz para Lula Da Silva/ Prêmio Nobel da Paz a Lula Da Silva /
    Nobel Peace Prize to Lula Da Silva” e queria saber se você pode ajudar assinando também.

    Você pode ler mais sobre este assunto e assinar o abaixo-assinado aqui:

    https://chn.ge/2IGDO93

    Obrigado!

    1. Já assinei, e nessa hora estava em 133 mil assinaturas, deve ter aumentado consideravelmente.

    2. Já assinei ontem e repassei aos amigos e conhecidos. Uma visita do Esquivel seria fantástica, até para Moro sentir na pele mais uma dose de humilhação como aquela que recebeu de São Bernardo. Ele deve estar se roendo de ódio das manifestações nacionais e internacionais a favor de Lula, chamando sua sentença de ilegal e ditatorial.

  17. A CIA forneceu também, seu manual operacional e de procedimentos de Guatânamo.

    E, seu CAPACHO segue e aplica fielmente, como um cão submisso ao seu dono!

  18. Respeito tudo que foi dito acima, mas creio que estamos dando muita importância a quem não tem, a cada referência desse “juiz” na mídia. seja ela a corrompida, ou a alternativa ele simplesmente, sofre um orgasmo múltiplo, pois ele percebe que sua visibilidade, está em alta, que a platéia o espera. Portanto entendo que o que deixaria revoltado seria a indiferença, ignorem-no pois somente assim seu ego será golpeado… Como se fosse um soco no fígado, pra quem gosta de box…. Por favor, avalie com carinho esse comentário. Esse sujeito é egocêntrico ao extremo…. Por que vocês acham que ele foi nomeado, e patrocinado para para destruir o Brasil, e por fantasmas no armário alheio, quando na realidade, o dele está cheio…. Obrigado. Boa tarde, e parabéns pela resistência de vocês… Saudações Brizolistas……….

  19. Estou tão triste Brito, acho que milhares de brasileiros estão. Sinto uma impotência tremenda de não poder viajar e acampar em frente a esse prédio. Soltar fogos do lado de fora para que ele saiba que não está só…Marco Aurélio está tentando revanche pautando Aécio, poxa vida, não existe um juiz nesse país pra peitar Moro? Brito, existe alguma esperança?

  20. Ele é investigador, policial, repórter, promotor, juiz e CARCEREIRO ?
    Resumindo, é um grande fd…

    1. Minha bandeira é Fora Moro há muito tempo. Temer é só um agregado, o ponto-chave do golpe comandado pelos mercados está lá em Curitiba. Nosso Mussolini tropical.

    2. ELE É O JUIZ DO CONHECIMENTO E JUIZ DA EXECUÇÃO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA , NÃO DEIXA NADA PARA NINGUÉM. O LULA É EXCLUSIVO DELE.

      1. É um troféu que pretende levar para os EUA. Vai jogar a cabeça de Lula aos pés do procurador Blanco, e esperar de joelhos ser sagrado cavaleiro da Ordem Santa da Mudança de Regimes.

          1. Verdade. Desde Judas Iscariotes, nenhum traidor continua sendo bajulado depois de perder a serventia…

          2. Os EUA já abandonaram os curdos na Síria, após estes derrotarem o Estado Islâmico.

    3. Faltou completar, que ele é o principal “jornalista investigador” (dos próprios fatos) do PIG.

  21. Respeito tudo que foi dito acima, mas creio que estamos dando muita importância a quem não tem, a cada referência desse “juiz” na mídia. seja ela a corrompida, ou a alternativa ele simplesmente, sofre um orgasmo múltiplo, pois ele percebe que sua visibilidade, está em alta, que a platéia o espera. Portanto entendo que o que deixaria revoltado seria a indiferença, ignorem-no pois somente assim seu ego será golpeado… Como se fosse um soco no fígado, pra quem gosta de box…. Por favor, avalie com carinho esse comentário. Esse sujeito é egocêntrico ao extremo…. Por que vocês acham que ele foi nomeado, e patrocinado para para destruir o Brasil, e por fantasmas no armário alheio, quando na realidade, o dele está cheio…. Obrigado. Boa tarde, e parabéns pela resistência de vocês… Saudações Brizolistas……..É como entendo o perfil desse “jui”

  22. Quando será que ele vai começar a fazer a ” colheita ” de provas contra o pessoal do PSDB?

  23. Novamente republico aqui no blog a frase de A. Hitler, homem do ano 1938, à Time Life ” Não teriamos feito nada sem os juízes alemães”!! A semelhança não é mera coincidência !!

  24. A-T-E-N-Ç-Ã-O !!!

    Diante da situação de exceção vivida no País, a Editora Boitempo liberou o novo livro do Lula para download gratuito (mas faço questão de comprar um livro físico, além de baixar):

    “A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam”

    Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

    https://www.cut.org.br/noticias/boitempo-disponibiliza-gratuitamente-online-livro-que-conta-a-verdade-sobre-a-vi-5895

  25. Lula não se cansa de errar ,colocou Dilma no Planalto e agora se entrega MANSAMENTE a um sistema CRIMINOSO CONDUZIDO POR UM DOENTE.
    Resultado? deu armas à direita,levantou a moral do criminoso de Curitiba ,e se inviabilizou até como conselheiro do plano B.
    Os gênios que elaboram a estratégia política do Lula ,mais uma vez ERRAM,E NÓS ,MAIS UMA VEZ NOS FERRAMOS..

  26. —–Moro, na sua versão Bolso, prendeu o Supremo Tribunal Federal, mas é prisioneiro de Lula—-
    ONDE ELE É PRISIONEIRO DE LULA,???RETÓRICA, PURA RETÓRICA,A REALIDADE É QUE O LULA ESTÁ TRANCAFIADO E DEPENDENDO DAS DECISÕES DO CRIMINOSO..

  27. Dez governadores vão visitar um ex presidente, que por sinal é o líder de todas as pesquisas, e são barrados pro um juiz de piso. A ditadura militar foi substituída pela ditadura de Toga. Nossos princípios civilizatórios estão regredindo. Os sentimentos que preponderam nessa ditadura são vaidade, ódio, vingança e perseguição a soberania popular. Assistimos o festival de absurdos, onde o juiz (sem voto) pode tudo.
    “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Rui Barbosa

  28. Bolsomoro, agora que realizou o sonho de sua mente doentia e prendeu o Lula, passou a sonhar em ser o apresentador do Jornal Nazional. Abra seus olhos, Bonner!!!

  29. Mas será possível que o poder judiciário, a OAB e o Direito Brasileiro cheguem a este nível de alienação e esgoto judicial onde este derrelito jurídico com toga de juiz vai expandir e incluir a execução penal pessoal da sua própria sentença na sua auto-expansível jurisdição universal???
    Não tem alguém aí no sub-poder judiciário com vergonha do que acontece na Vara Universal de Curitiba???

  30. Finalmente, essa “coisa” vai embora quando para se agasalhar nas barras “do papai” trump trump??? Oh, Tio Sam, chamai-o de vez! Seu sobrinho está beirando o ridículo. Daqui a pouco restarão para eles poucos admiradores

  31. Bolsomoro está a passar dos limites e assim poderá ser chamado à atenção por seus chefes americanos do Departamento de Justiça e do FBI. Tudo demais vira veneno. Quem muito se pavoneia termina mostrando os pés.

  32. A limitação das visitas ao presidente LULA, devemos desconfiar tudo é perigoso com os fascistas. Certamente eles devem ter planos para assassinar o presidente.

  33. ESSES ABUSOS DE JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA SÓ CONFIRMAM QUE TODOS SEUS SUPERIORES ESTÃO DE FATO ATOLADOS NO GOLPE E NA FARSA. A OAB SE AGACHOU DAQUELE JEITO.

  34. O canalha do Dr. Moro quer passar para turba que ele é tão bonzinho com os condenados em sua vara que mandou cumprir a pena sem o paciente ou réu não PODE ser algemado em hipótese ALGUMA .O Brasileiro Dr. Moro é tão bonzinho que manda executar a pena, de enforcamento, injeção letal, guilhotinamento etc. OBS: NÃO SE USA ALGEMAS KKKKK.

  35. Urge que esse juiz seja exonerado a bem do serviço público e encarcerado. Segue destruindo o país e almas. O Inferno é pouco para ele.

  36. Por isso Lewandowski indaga: se temos uma Ciência do Direito ou um simples retórica jurídica, ministro odiado pelos coxinhas desde o resultado do impeachment, que não impediu Dilma de ser elegível.

  37. Os repórteres da rádio que troca notícias estão incumbidos de entrevistar qualquer um que diga logo se é possível um preso ser candidato, bem como se é possível manter seguranças e carros oficias a seus dispor. Um disse que pode tudo, e outro, cauteloso, racional, disse que um ex-presidente tem todo direito a essas garantias de sua integridade; o fato de estar preso potencializa essa necessidade e segurança.
    Quanto à reclusão cheia de restrições, me fez lembrar o que soube há pouco a respeito de Madella. O negão tinha 1.96m, passou 27 anos preso, porém 18 dentro de uma solitária, que mal o caba em pé, por sua estatura.
    Minha opinião é a de que Lula será, também, impedido de receber cartas, ou não as receberá sem antes passar pela censura. Estou disposta a escrever-lhe, com essa dúvida.
    Por fim, sou de acordo com quem diz a Lula que ele fique cada vez melhor dento daquele cafofo, lembrando que por pior que seja ainda é melhor que os tetos que o abrigou com a família à época de sua infância e primeira juventude. Que ele pense nisso, e faça do limão uma limonada. Criativo, como é, use sua sabedoria e encontre em si todas as forças, e com fé e esperança viva cada dia de sua prisão como todos que o fizeram grande e querido.
    Jesus, no Monte das Oliveira disse, ente outras, no Sermão da Montanha:
    NÃO VOS PREOCUPEIS COM O DIA DE AMANHÃ, POIS ELE CUIDARÁ DE SI MESMO; BASTA A CADA DIA O SEU MAL.

  38. É quase instantâneo as pessoas pensarem em psicopatia quando ouvem
    falar em transtornos de personalidade, não é mesmo? Aliás, esse é um
    assunto que está super em alta nos últimos tempos e intriga todo mundo,
    já que a mente dos psicopatas é algo intrigante. Nós, do Segredos do
    Mundo, até já postamos um teste (clique) que permite descobrir, em segundos, se você ou alguém que você conheça apresenta tendência a ser psicopata.

    Mas, ao contrário do que as pessoas pensam, esse não é o único
    transtorno de personalidade que existe. Hoje, aliás, você vai conhecer
    alguns transtornos de personalidade que são muito comuns atualmente, mas
    que pouca gente conhece.

    1. Obsessivo-compulsivo;
    2. Evitativo
    3. Dependente;
    4. Histriônico;
    5. Narcisismo;
    6. Borderline;
    7. Antissocial;
    8. Paranoide;
    9. Esquizotípico e
    10. Esquizoide.

    Sergio Moro somente a psicanálise pode se manifestar. O cara vai dar muito titulo de Dr. aos estudantes de psicologia e psiquiatria. E completamente esquecido pelos estudantes de direito…

    Fonte:
    https://segredosdomundo.r7.com/10-transtornos-de-personalidade-mais-comuns-atualmente/

  39. Depois do pen tentar retirar o pedido de liminar na ADC da segunda instância destituindo seu advogado porque não quer que lula seja solto, agora foi a vez do PSL de bolsanaro pedir para ser ouvido na ação para tentar argumentar a favor da prisão em segunda instância para impedir lula de sair da prisão e ser candidato. Só uma pessoa cega, desinformada ou desonesta é que não vê que lula está sendo perseguido por razões politicas. A coisa está ficando cada vez mais gritante.

  40. Eu creio que alguns ministros do STF foram induzidos a erro de interpreta cão por alguns procuradores e juizes, sobretudo, pelo juiz que conduz o processo da lavajato para aceitarem a prisão em segunda instância, principalmente para encarcerar lula. Senão me engano, foi depois dessa mudança que lula foi alvo de um processo eivado de ‘equivocos’ que culminou na condenação e na prisão dele sem fundamento constitucional. Observei que os ministros que deram aval à mudança são os mais inexperientes do STF, e o unico ministro mais antigo que seguiu o mesmo posicionamento, corajosanrnte, reconsiderou seu entendimento e o fez publicamente sem nemhum medo de críticas ou represálias. Eu sugiro aos ministros mais inexperientes no exercicio do cargo, que analisem as argumentações juridicas dos seus colegas mais antigos. Eu estou aqui defendendo lula e os demais cidadaos que estao presos ou prestes a serem presos nestas condições. Sem conhecer a fundo o processo, observei que o juiz que conduziu o processo de lula expediu um mandato de prisão coercitiva para constrange-lo diante da opinião pública com apoio da mídia de direita, especialmente, a rede globo. Esse juiz grampeou lula e atingiu uma presidenta da república, uma vez que não guardou o sigilo necessário e criou condições para que o conteúdo do grampo chegasse até a essa mídia para que a mesma pudesse manipular a opiniao publica. Esse juiz condenou lula sem provas contundentes – para não dizer sem provas -, e, por fim, usa o espectro eletromagnético para manipular a opinião pública por meio da rede globo, uma mídia notoriamente de direita. Por outro lado, a instância recursal de segunda instância manteve a condenação de lula e aumentou sua pena para evitar a prescrição em face da morosidade do poder judiciário – em minha sincera opinião – por falta de um aparato judicial adequado para atender a demanda de uma nação com 200 milhões de pessoas. Agora, estamos vendo manobras dos partidos pen e PSL de bolsanaro para impedir a apreciacao de uma liminar em sede de adc, com o claro objetivo de manter lula preso e tira-lo lula da disputa presidencial, mostrando que o aparato judicial está sendo usado para fins de perseguição política. Então, eu convido os ministros do STF, para analisarem essas impressões, bem como os argumentos jurídicos e práticos que já teci anteriormente neste blog – para defender o cumprimento do princípio constitucional da presunção de inocência -, e julgar, desde já, o mérito da ADC em que se discute a aplicação do princípio. Espero que meu convite possa chegar ao conhecimento dos ministros do STF. Aproveito a oportunidade para convidar os políticos que almejam ocupar a presidência da república para recorrerem às urnas eis que estamos sob a égide de um estado de direito democrático, e se eles não reconhecem isso, não podem e nao merecem ocupar nenhum cargo público eletivo dentro da nação.

  41. Cada passo aparentemente livre de Moro, Globo e CIA – duplamente entendida (agência e demais golpistas) caem presos como moscas mortas na velha teia de aranha. A teia da memória histórica vai eliminar o lixo coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.