O juiz do Porsche tem direito de defesa ou vamos metê-lo numa cela da PF?

porsche

O Dr. Flávio Souza, colega e aluno da escolinha do Dr. Sérgio Moro, mostrado ontem cedo aqui, horas depois foi flagrado dirigindo, gostosamente, o Porsche apreendido de Eike Batista, além de guardar, com alto espírito público, uma picape do empresário na garagem do seu prédio.

Ele, o juiz vingador, que ameaçava “esmiuçar a alma” do réu, “pedaço por pedaço” parece ter começado pelo pedaço mais agradável e invejado.

Eike decorava a sala de sua casa com um Lamborghini, o Dr. Flávio parece ter preferido decorar o Fórum com o carrão.

Abriu-se contra ele uma sindicância, não um processo criminal por peculato.

Muito menos fez-se a prisão – neste caso em flagrante, porque o carro ali estava, no momento da denúncia – contra o magistrado.

Ao contrário, o Juiz Flávio ainda tem a caradura de dizer à Folha que isso é praxe.

“É absolutamente normal, pois comuniquei em ofício ao Detran que o carro estava à disposição do juízo. Vários juízes fazem isso.”

Será que os valentes integrantes do Ministério Público vão pedir a prisão provisória de Sua Excelência, numa cela coletiva com “privada em público” até que ele confesse, talvez em “delação premiada” quem são os outros “vários juízes (que) fazem isso”?

Não seria o caso de um “ato exemplar” de Justiça?

Terá o Dr. Flávio o privilégio que não teria, certamente, o funcionário da garagem do Tribunal se decidisse “dar uma voltinha” com o possante?

Não, o Dr. Flávio deve responder por seus atos como qualquer pessoa e não pode ser coagido, pela prisão, a delatar os outros juízes bandalhos.

Tem o direito que não se lhe “esmiuce a alma”, mas apenas seus atos.

Pois, meu caro amigo e querida amiga, o Dr. Flávio é um ser humano e um cidadão e não deve ser submetido a ilegalidades, não importa o quão imoral tenha sido o ato praticado. O critério para a prisão é o da periculosidade e o de ter capacidade de impedir ou distorcer a investigação do crime, o que até se poderia alegar neste caso, “forçando a barra”.

Quando publiquei o post de ontem, saltava aos olhos que o Dr. Flávio havia perdido o decoro ao sair da posição de juiz isento e austero para a de  “vingador da corrupção”.

E o decoro, como se sabe, é a antessala da violação.

Por isso, caro amigo, quando encontrar um moralista arrogante, que se quer mostrar “paladino da honestidade”, cuide da carteira e prepare o estômago.

E lembre que o Vinícius de Moraes, há uns 50 anos, cantou: “O homem que diz ‘sou’, não é!”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

49 respostas

    1. Tem gente que coloca adesiva o carro: PRESENTE DE DEUS”

      Outro é dirigido pelo proprio Deus…

      E se fosse um Fiorino, este Juiz estaria preocupado em protege-lo?

  1. Eu fico impressionado com a cara de pau deste poder judiciario, el es podem tudo mesmo. Tai o famigerado MP que deita e rola fazendo barbaridade uma atras outra. E a sociedade hipnotizada por esta maldita midia a tudo assiste. Queria perguntar uma coisinha, sera que a oposicao nao tem uma so pessoa com senso de responsabilidade?

  2. Como diria aquela Agente de Trânsito: “Os Deuses devem estar loucos”.
    O sujeito esmiuçou a própria alma, pedaço por pedaço, em público.
    Que coisa.

  3. Corrupção existe em todos os setores não só no Brasil mas na maioria dos países, no judiciário, no entanto é muito grave, pois afeta diretamente a vida das pessoas. Extremamente preocupante é o Juiz dito “Justiceiro” e afeito a aparecer na Mídia, como vimos recente no julgamento do STF cuja conduta balizou outros, a proceder de forma semelhante. A continuar dessa forma teremos um judiciário totalmente desmoralizado em nosso país.

  4. Esta é a verdadeira Face da JUSTIÇA Brasileira, esta é a regra, o contrário, que seria o decoro, a ética e tantas outras virtudes que acompanham o ATO de justiça, aahhh, isso é exceção, mais ainda acredito na JUSTIÇA…Que vergonha…

    1. Vc errou na ortografia,não temos no Brasil atualmente justiça, mas “JUSTISSA”,com os S de salafrários e de sacanas.Moralistas sem moral,éticos de merda.O heliPÓtero que teria de ser apreendido, tá “voando” livre e solto por esses mafiosos de toga porque pertence aos da confraria.ACORDA ZÉ, ACORDA DILMA.

    2. Eu acredito na Justiça. Não acredito é num judiciário composto por figuras como JB, Gilmar, Moro e figuras como esta em questão, que se acham acima de tudo.

  5. Lista do HSBC tem 31 pessoas ligadas à direção de empresas de ônibus no Rio.Milhões e milhões saíram do Brasil sem nenhum vestígio de legalização das transferências pelo Bacen,portanto ilegais.Mas cuidado com os comentários, a família Barata é ligadérrima a Gilmar Mendes,Tasso Jereissatti e outros figurões…

  6. No século 21 a desinformação é arma de guerra. Ela é mais eficiente que soldados e tanques. Está acontecendo na Ucrânia, na Venezuela e no Brasil. Existe uma sociedade secreta bem conhecida coordenando diversos órgãos do Estado contra o Governo popular eleito pelo povo. Em 1964 usaram as forças armadas, hoje usam a mídia, sendo que a Globo está liderando os ataques para destruir a maior empresa brasileira e transformar o Brasil naquilo que FHC sonhou: Uma colonia submissa aos Norte-americanos ajoelhada diante do FMI. Estamos sendo atacados porque fazemos pare do BRICS, que está criando um novo banco mundial para acabar com a influencia hostil do FMI. Só vejo uma solução no Brasil: O povo tem que tomar os estúdios e redações da mídia golpista que sabota o nosso país. Pode ser radical, mas é isso ou nos tornamos dominados pelos governos ocidentais e suas corporações.

    1. Caro Luciano.Tua sugestão até pode aos olhos dos Ganços Globais parecer radical. Mas aí questiona-se: -as arbitrariedades e tentativa de golpe para roubar nosso País e passá-lo aos Vassalos do Capital especulativo nacional e mundial não é RADICAL??? Então, radical por radical, fiquemos do lado do Brasil e do nosso povo. Tô junto e misturado, se preciso for viro guerrilheiro pelo meu PAIS. Há vez -e não são poucas na história- que se fazem necessárias ações radicais em virtude da gravidade e urgência dos fatos e portanto, usando o jargão antigo, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS!

    2. Todos os atos da esquerda devem ser acompanhados de uma caminhada a sede da globo, da folha, do estadão, para demonstrar que o reconhecemos como oposição e mentirosos inimigos do Brasil.

  7. Que vergonha !!!!!

    Fico tentando imaginar o que deve passar pela cabeça do tal Eike em relaçao a “justiça?” brasileira e/ou em relaçao a esse juíz que está com o processo dele ou os processos dele para “julgar”.

    Que desmoralizaçao.!!!!

    Nao dá para ter respeito com o juduciário tendo nos seus quadros figuras como esse juiz do porsche alheio e hilux alheia[na caragem de sua casa, como se fossem seus], juíz moro[menino prodijo da globo] , ministro gilmar mendes[dos hc cangurus], fux, joaquim barbosa, gurgel etc…etc..etc…

    Se existir mesmo, desejo o inferno prá todos eles, seja aqui na Terra ou no além.

    PQP !!!

    Essa gente é má demaissss

  8. O juiz Flávio, acabou de entregar o último trunfo, ou seria o rabo, que a Globo precisava para arrematar o domínio sobre o judiciário. Até o final do mês, ele receberá da rainha do pig, uma homenagem, no programa do batedor de punheta da vaidade alheia, mais conhecido no Brasil, como Faustão.

  9. Será que alguém ainda tem dúvida de que o Poder Judiciário é o mais corrupto dessa nossa “República”? E olha que o Legislativo tem o Eduardo Cunha!

  10. Esse juizinho de quinta estava de olho no carro do Eike.
    É um invejoso.
    Mordeu a língua muito mais rápido do que imaginávamos.
    Eu sou a favor de “esmiuçar a alma dele”, já que ele não
    tem moral para esmiuçar a alma de ninguém mais.
    Colocar o carro na própria garagem foi o fim…

  11. Imaginem se fosse ao contrario? Willian vaca awuela boneca estaria vestida de baianinha ele e o caju sardenbergue tanga de croche’..

  12. Não é só político,a juizada também escancarou,não sobra um,até os omissos do STF,está na hora do povão se voltar contra os privilégios,já chega os salários altos,para não trabalhar,só dão prejuízos ao PAÍS.

  13. Pois é , os bandidos togados corruptos que querem acabar com a corrupção e ainda pousar de honesto , só os idiotas globais e os coxinhas acreditam nisso.

    1. Se julgam acima da vida dos mortais, que se acham no direito (aqui no Paraná) de receber auxílio moradia de 4300,00, enquanto o governo retira os direitos dos professores e demais servidores públicos.

  14. Eles são, hoje, o que os militares foram em 1964.
    Estão se achando!
    E, podem escrever, o Excelentíssimo ainda há de ser aplaudido em restaurantes do Leblon.
    Podem escrever!

  15. Não devemos confundir Justiça com Judiciário. Justiça é o ideal do que é justo. Judiciário são as pessoas, e aí entra “qualquer coisa”.

  16. O que se pode esperar de um judiciário como o nosso, que teve um juiz lalau e que condena e põe na cadeia um cidadão mesmo sem ter provas?

  17. Agora que o juiz -minúsculo mesmo – já andou de Porsche , poderia experimentar, também, as dependências da PF do Paraná para ver como é bom defecar na frente dos outros. Coisa de gente bacana!

  18. É absolutamente normal, pois comuniquei em ofício ao Detran que o carro estava à disposição do juízo. Vários juízes fazem isso.” Se de fato essa pratica é corriqueira entre os magistrados, o uso de bens de outrem apreendidos por ordem judicial, então para que existes uma frotas de carros exclusiva com motorista e tudo para servi-los.

  19. A cada absurdo noticiado só encontro um adjetivo: ESTARRECEDOR.
    Que nome se daria ao estado de sítio em que se encontram a legalidade e a moralidade no Brasil atualmente?
    Por todos os deuses! Como vamos dar fim nisto? Ninguém aguenta mais!

  20. Agora só falta descobrirmos que ele tava com a carteira de habilitação vencida, embriagado ao volante, conduzindo carro alheio. Daí então, podemos afirmar que ele praticou um ato típico de juiz, digno da mais alta cúpula da magistratura. Quem sai aos seus não foge a regra, né! Salve o nosso Judiciário!!!

  21. Oras,
    O juiz estava apenas cumprindo um de seus nobres deveres, “conduzindo os autos do processo”.

  22. Que vergonha! Enquanto milhares de processos estão aguardando há mais de 20 anos para o seu desfecho final, o Poder Judiciário recorre por recorrer, deixando com isso de pagar o que deve e, na maioria dez vezes, os autores já faleceram e aí surge outro problema na hora das habilitações. Enquanto isso um juiz que deveria dar o bom exemplo, sai para passear no carro de réu publicamente conhecido, naturalmente que depois desse passeio o réu passa a ser inocente e toda a população culpada.

  23. Aspecto interessante é que o leilão dos bens do Eike Batista, apreendidos, estava agendado para uma data próxima, mas, o esperto juiz remarcou a data para muito depois, e alegou que “pode ser adiado, pois os bens não são perecíveis”!
    Socorro! Estamos fritos e mal pagos com essa juizada arrogante e corrupta! Os bens do Eike NÃO ERAM perecíveis, enquanto estavam com o dono, mas, agora, nas mãos desse juiz, claro que correm sério risco e podem “perecer”, quem sabe após uma boa bebedeira… Engraçado, aquele juiz tem cara de ser parente do joaquim barbosa, vocês observaram?

  24. :

    Isso é um juiz sem juízo.

    **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

    “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo) :

    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” /

    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita

    **** Poema “Bistância” /

    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio

    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /

    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam

    **** Poema “Clic” /

    A luz /
    Assombra /
    As sombras

    **** “Poema Z” /

    Penso /
    Logo(S) /
    Re(x)isto

    ****

  25. seria bom se o juiz esclarecesse se a “praxe” dos juizes utilizarem carros apreedidos pela justiça é restritas aos porsches, ferraris e similares ou se vale tambem pra unos, corsas, gols, etc

  26. Quer dizer que é praxe os juízes usufruírem dos bens dos réus? Que mais pode um juiz fazer que ninguém mais pode sob pena de ir preso.

  27. O Juiz errou sim ao ficar com os bens. Mas não é tão errado assim como quer dizer o autor do texto. Não dá para comparar o ato de ficar de posse de bens apreendidos legalmente, com a corrupção praticada por canalhas da pior espécie, na Petrobrás. Corrupção esta que está custando o emprego de mihares de pessoas honestas. Que está custando caro aos contribuintes brasileiros. Nestas horas, o melhor que poderia haver para os brasileiros que pagam seus impostos e tem vida ilibadas e honestas, seria que aparecesse mesmo um justiceiro e acabasse com a quadrilha de safados que mama nas tetas do dinheiro público. Ou você não acha isso? Vc acha que safados merecem ficar impunes? Ficar com os bens apreendidos, qualquer um poderia ter sido nomeado, pelo próprio juiz. Assim, alguém teria que ficar com os veículos, como depositários, e poderia até mesmo usá-los, sempre respondendo pelos bens que estão sob sua guarda. E também o depositário dos bens apreendidos tem direito a ser pago para guardar os bens de outros. Ninguém é obrigado a ficar guardando nada para quem não cumpre com suas obrigações, para quem lesa os seus credores. Ou vai dizer que o Eike não deu prejuízo a seus credores? Melhor tirar logo todos os seus bens. Em alguns países, ficaria apenas com a roupa do corpo. Em outros, seria preso, por fraudar os credores e o mercado. No Brasil, teve alguns bens, de maior valor, apreendidos. Bens estes que não cobrem nem de longe o valor das dívidas e prejuízos que causou. Os credores, muitos bancos inclusive, amargarão fortes prejuízos. E por tabela, a sociedade, pois o custo deste prejuízo dado no sistema financeiro, vai para todo mundo que paga seus empréstimos em dia. Além disto, quando o Banco contabilizar o prejuízo em seu balanço, por exemplo, R$ 150 milhões, pagará menos imposto de renda, pois o seu lucro terá sido menor por causa destas operações. O Juiz errou, mas querer comparar o seu erro com a da quadrilha de empresários, empreiteiros, diretores de estatal, deputados, senadores, governadores, envolvidos no Petrolão é, no mínimo, má fé. E isso, as pessoas reconhecem de longe. Ademais, perguntar não ofende: por que motivo você está tão preocupado em defender os canalhas que meteram a mão na Petrobrás? É advogado deles? Se não é, não sei o motivo para defender aqueles crápulas. Não vai me dizer que está preocupado com a observação dos direitos deles. Com certeza eles (empresários, etc) têm grandes advogados à disposição. Pois se vc está preocupado com alguma injustiça que estão cometendo contra eles, pode então começar a se preocupar de verdade, pois abusos são cometidos todos os dias contra pessoas simples, pobres, que não tem advogados. Estes sim precisam de proteção, já os presos no Petrolão, não. Sozinhos souberam se loucupletar às custas da sociedade. Agora se virem. Não vamos chorar por eles. Nem pelo juiz. Não acho que esses são os casos de injustiça que causem indignação e estupor nas pessoas. Não entendo. A não ser que vc esteja dos lados dos safa. Está? Sim ou não? Se não está, então não se preocupe, eles sabem se defender. Assim, só resta uma opção? Vc está do lado deles. Então, não perca tempo escrevendo estas asneiras, ninguém em sã consciência, vai ter dó de RÉU CONFESSO. Para mim, aqueles acordos de delação premiadas, no final do processo, deveriam ser desconsiderados, e TODOS os vagabundos deveriam ficar presos por DÉCADAS. As pessoas honestas, as pessoas HONESTAS, estão cansadas de pagar pelos roubos praticados pelos governantes. Já não aceitam mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *