O lobo está rosnando. E o cordeiro, o que fará?

matilha

Reparem a foto que ilustra o post, tomada emprestado da Folha de ontem.

Na matéria “Com discurso agressivo, Aécio quer deixar presidente ‘no chão'”, assinada por Natuza Nery e Gabriela Guerreiro, fala-se ali, com a maior naturalidade dos planos golpistas do “general” da oposição.

Discorre sobre a estratégia de guerra sem quartel do PSDB, revelando que o tucano diz, em conversas reservadas, “ser preciso manter “acesa” a indignação de parcela do eleitorado e, assim, aprofundar o desgaste do Palácio do Planalto”.

Ou seja, seguir fomentando um clima em que a derrubada do Governo eleito sendo o objetivo político a alcançar.

Aécio está ligado, de dentes à mostra e despreocupado de esconder suas garras.

O caminho está evidente: manter o caso Lava-Jato como principal problema da vida política brasileira, distribuindo suspeitas, seja por fatos ou factóides, círculo após círculo do partido da Presidente – os demais são acessórios e desimportantes – até que ela própria possa ser atingida.

É o que juiz Sérgio Moro expôs, numa conferência proferida graças à sua súbita notoriedade,  enuncia em sua defesa de uma tal “Doutrina da Cegueira Deliberada”, segundo a qual, “suspeitos de lavagem de dinheiro (…) intencionalmente não procuram saber a origem, muitas vezes criminosas, do dinheiro (…) para poder alegar o desconhecimento como álibi, na tentativa de se livrar da acusação”.

Intenção, como é óbvio, é uma subjetividade, que depende da vontade de achar que a pessoa queria ou não algo. Não é preciso provar, apenas “achar”.

Estranho direito, esse, descrito, como já se disse aqui, por La Fontaine em sua história do lobo e do cordeiro, onde “se não foi você foi o seu pai, seu tio ou seu avô” condena o indefeso bichinho a ser devorado.

Como é obvio, inútil discutir as razões do lobo, porque são apenas subterfúgios para sua fome.

Mais importante é pensar na atitude do cordeiro se este, de forma tola e pretensiosa, acha que vai conseguir escapar das presas do lobo apelando ao resto da alcatéia, que não lhe mostra os dentes. Ainda.

Se o cordeiro esquece que suas defesas são o próprio rebanho e o pastor, que com seu cajado é quem pode impor algum temor ao lobo faminto, não é preciso muito para que se tenha um desfecho como o da fábula.

Desculpem se um velho brizolista tem a mania de contar histórias.

É que não quer revivê-las, como há 50 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Assino embaixo. Dilma está teimosamente repetindo os mesmo erros. Não temos mais o que fazer a não ser esperar o pior. Ainda tenho uma fina linha de esperança de que ela tomará medidas contra a ”bolsa imprensa”.

  2. O referido juiz pode também lançar suspeitas aos bancos situados em paraísos fiscais dos quais, se não existissem, não haveria como esconder dinheiro roubado e, estes bancos, dificilmente sabem a origem do dinheiro.

  3. Impressiona terem oferecido de bandeja, sem a menor resistência, em verdadeiro haraquiri político, “solamente” as cabeças (em todos os sentidos) de Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delúbio, e persistirem na estratégia de acalmar a dona onça cedendo, ao invés de enfrenta-la, acua-la e derrota-la, pois exatamente ainda estamos vivos porque a dona onça da Casa Grande permanece banguela e temerosa da força que por ora, nos resta. Estão esperando o que? A prótese dentária da onça golpista ficar pronta e nossas forças exaurirem? Também, com o “paúrico bigodudo” de primeiro conselheiro querer-se o que, coragem?

  4. Estou ficando cansado, cansado, cansado e cansado e dever gente rociferando que Dilma deve partir para o ataque contra o “Lobo”, assim, da mesma forma que o “lobo”, mostrando “os dentes”…

    Parece que vivia num grupo que sabia jogar xadrez e agora quer deixar o tabuleiro e subir num ringue para enfrentar o lobo no meio “da floresta deles”, esquecendo-se que o juiz desse tipo de enfrentamento seria a grande mídia e que esse “juiz” tem lado.

    Saudades de quando nós sabiamos jogar xadrez e, uma certa tristeza ao ver que alguns estão sendo contaminados pela hidrofobia do lobo e querendo enfrentá-lo no campo de jogo dele…

    Só lhes lembro que a primeira batalha contra a alcatéia nos vencemos no Congresso porque não entremos na histeria que o lobo queria nos empurrar, mas tivemos a serenidade de ouvir seus latidos e uivos… O lobo não sabe jogar xadrez, devemos chamá-lo ou mantê-lo dentro da nossa área e jamais ir para a floresta enfrentá-lo.

    1. Concordo Juba. O “lobo” anda “farejando” demais, já está virando lobisomem, e sentindo o cheiro de sangue, fica mais excitado ainda, e mais fareja e mais louco fica, até que as ventas estourem!

  5. O cordeiro vai tentar dialogar com os lobos. E quando eles começarem a estraçalhar sua carne, vai soltar alguns releases indignados, protestando contra a violência com que está sendo tratado. Talvez apresente um processo para ser julgado pela hiena. A culpa do golpismo é da inação do PT/Governo, que não faz o enfrentamento político com os meios de que dispõe. Está mais do que na hora de o governo mostrar força, recompor sua base política e também sua base popular. Tenho chamado a atenção para a necessidade de garantir e ampliar as conquistas dos que já ascenderam socialmente. Refiro-me à Classe C, que é a chave contra o golpismo. É preciso uma série de medidas políticas e econômicas que pensem o suporte às multidões que ascenderam da pobreza para a base da classe média. É preciso informar melhor, proporcionar melhor acesso à saúde e a educação e aliviar o peso dos impostos sobre essa parcela da população. Garantir que continuem avançando e possam reconhecer quem lhes possibilitou isso. A série de textos abaixo reflete sobre esses temas:

    Informação Independente:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

    Saúde:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR3.html

    Educação:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR4.html

    Introdução:
    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

  6. Esse velho brizolista é um verdadeiro kit saúde: vacina contra a midiotização, clareza para razão e fortificante pro coração. Gracias Fernando,

  7. Quando é que os governitas, petistas, ou não, vão mostrar e dizer aos brasileiros que o Aécioporto não tem a menor condição, moral, psíquica para governar o país?? Como pode um homem, com 54 anos ficar refém de vícios que o descredenciam a exercer qualquer atividade representativa?? O Aécio não atem a menor condição de comandar um país com a complexidade do Brasil e, também não tem moral pra falar de corrupção…começou a sangrar os cofres públicos ainda menor, quando era servidor fantasma nomeado por seu finado pai.

  8. O discurso inflamado do comandante do “exército brancaleone” além patético é totalmente mentiroso. É uma atitude lamentável de alguém que se julgava capaz de exercer a presidência do Brasil. É uma imitação ridícula de Campriles. A que ponto chegou o ressentimento do play boy mimado. Que vergonha!

  9. De fato . o governo parece paralizado. Quanto a direita . eles não tem nenhum compromisso com a democracia querem porque querem voltar ao poder
    São ditadores perderam nas urnas. O melhor a fazer e ir para ruas movimentos sindicatos. Um grande movimento de massa . Não esperar o judiciário ou mesmo esse policial do lava jato dar as cartas. CHEGA. Dilma PT Liderancas convoquem o povo para sair nas ruas pela legalidade
    CHEGA.

  10. Lê Lira Neto não vai ajudar…olhar o retrovisor de 64 muito menos…tudo isso só serve como doses homeopáticas de covardia! A Dilma esta acosteando o alambrado

  11. O Aécio não sabe fazer oposição. O motivo é simples: em toda sua carreira política ele nunca fez oposição, então é tarde demais para aprender.

  12. Confio na inteligência da Dilma. Nossa presidenta ainda não mostrou sua estratégia e, enquanto isso, a oposição vai mostrando o jogo e seus peões.

  13. Aécio acusa ao afirmar que o Brasil está sendo comandado por uma organização criminosa, quando NA REALIDADE, o governo está sendo fiscalizado e indiciado por uma oposição criminosa e blindada por uma justiça capenga e uma mídia corruptora e igualmente criminosa. Até opositores tradicionais do PT entre nossa população estão admitindo esse erro grosseiro e político dos tribunais Federais.

  14. Montar um cenário de combate à corrupção com erros e buracos jurídicos visíveis pode até ser oportuno (errar uma vez), mas toda vez usar o mesmo padrão é chamar todo mundo de idiota e imbecil (recair no erro, sim, é burrice). Analfabetos políticos, acordem!

  15. Aecioporto e helicoca nele. Se não for para colocá-lo na defensiva, que seja por dever de ofício. Ou 445 quilos de cocaina não são motivo?

  16. Ele está transtornado mas com razão! Tinha certeza de que estava eleito. A “Inserator CPT” já lhe tinha garantido a vitória em cima da Marisa. Agora, fizeram todos os cálculos, e tinham garantido a vitória em cima da Dilma. Só que não contavam com a espetacular reviravolta que o Lula produziu em Pernambuco. Então agora está vendo que a Inserator CPT foi mal programada, calcularam mal a cabalagem dos votos nas urnas eletrônicas. Compreendo-se: tem razão de estar tão transtornado, é coimo tirar o pirulito da boca do neném! Vejam na foto o “Netinho do Vovô”: tira esse título e sobra o que de de terno e gravata? Para as próximas eleições, vamos iniciar a campanha, só com “O PAPELZINHO DO BRIZOLA”.

  17. Não consigo ver lobos na oposição , apenas alguns vira latas sarnentos que ladram mas não mordem pois sabe que seus dentes estão caindo , é esperar para ver.

  18. Vejam o que o Aécio fez em 2001, quando presidia o congresso – limitou a 60 o acesso às galerias….

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2911200106.htm
    São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2001

    Aécio limita entrada no plenário da Câmara
    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    O esquema de segurança montado ontem na Câmara dificultou ainda mais o acesso de manifestantes às galerias do plenário. O presidente da casa, Aécio Neves (PSDB-MG), limitou a apenas 60 pessoas o acesso ao local onde é possível acompanhar as votações.
    A CUT obteve liminar (habeas corpus) no Supremo Tribunal Federal para garantir a entrada de 120 pessoas. Às 14h30, os sindicalistas tentaram entrar, mas não conseguiram. Aécio Neves considerou a liminar como interferência do Judiciário no Executivo. Até o final da tarde, poucos tinham conseguido ocupar as galerias, que estavam quase vazias. O número de pessoas só chegou próximo ao total estipulado pela presidência da Câmara perto do final da votação do projeto.
    Aécio informou em plenário que a Câmara derrubara a liminar obtida pela central sindical. Apesar disso, o presidente disse que permitiu a entrada de acordo com uma cota definida por partido.
    Ontem, o presidente da Câmara conversou por telefone com o presidente do Supremo, Marco Aurélio Mello, sobre o assunto. A assessoria do tribunal confirmou a cassação da liminar da CUT.
    As galerias ocupadas anteontem pelos manifestantes estavam fechadas ontem. Aécio disse que um laudo técnico apontou estragos causados pela confusão da terça-feira. A estrutura das arquibancadas teria sido abalada e um corrimão arrancado. Além disso, o vidro que isola o plenário estaria em situação arriscada.
    Do lado de fora, o número de manifestantes foi pequeno. “Está menor do que ontem [anteontem”. Custa caro trazer gente todo dia”, explicou o presidente da CGT, Antônio Carlos dos Reis, o Salim, contrário ao projeto.
    O presidente da CUT, João Felício, usou ontem a liminar para entrar na Câmara, embora o presidente da casa tenha afirmado que os líderes sindicais tinham direito a credenciamento. “Eu não sabia. Só nos avisaram agora, depois de tanta confusão. Eu vou procurar a segurança, sim. Vou querer o meu crachá”, declarou.

  19. Aécio não é um lobo, mas sim um cachorro com pedigree que após perder uma briga, na fuga, entrou num beco sem saída a agora mostra os dentes aos seus carrascos.
    Ele sabe que com o Pimentel no governo de Minas e o PT na presidência, só lhe restará a fuga, o suicídio ou a cadeia, nesta ordem.

  20. ACORDA PT!
    Põe a militância na rua.
    Justiça não existe no Brasil.
    Esses togados que estão aí, ou são maçons ou são sionistas.
    Não esperem tratamento justo desta gente em relação ao PT.
    Agora é guerra.
    Se querem o confronto, terão o confronto.
    Chega de achar que tudo se resolve com conversas e acordos.
    Esse pessoal que está aí, não quer acordo e nem conversa.
    Querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, seus membros, seus simpatizantes e seus eleitores.
    Sendo assim, temos que reagir à altura.

  21. Depois de tanta luta pra reeleger a Presidenta Dilma..perdi várias amizades…o PT fica na moita…..o golpe esta a caminho……sinto muito….se o PT(Senadores e Deputados) não enfrentar os vagabundos da direita….acho que é melhor se recolher…e aí acabou o sonho de um país melhor…….

  22. Camisa de força nele. Quanto ao cordeiro, só bale. Governo e pt covardes. ESTOU DE SACO CHEIO!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *