Poderiámos ter um ministro da Educação na Presidência, mas agora temos um presidente sem ministro da Educação, que tragédia!
O ministério da Educação, desde ontem, vive uma “intervenção militar”, com a presença do tenente-brigadeiro Ricardo Vieira como secretário-executivo da pasta.
Ele vai para o lugar de Luiz Tosi, foi exonerado após críticas do astrólogo Olavo de Carvalho pelo twitter, e que “quase” foi ocupado por Rubens Barreto da Silva, era secretário-executivo adjunto de Tozi e pela “pedagoga de Deus” Iolene de Lima.
Vieira disse logo a que vem, em entrevista ao Valor: “queremos que o nosso ministro saia de foco”.
Querem-no, portanto, mumificado em seu gabinete, enquanto o ministério se dedica a uma rotina sem-sal.
E produz, claro, algumas “vitórias administrativas”, como cartilhas expurgadas de “imoralidades”, duas dúzias de escolas militarizadas que “vão resolver” o problema educacional brasileiro.
Só que isso não é possível, nem como farsa.
Até agora, o sistema continua funcionando por inércia, mas dentro de dois ou três meses vai começar a parar, por diversas razões: falta de dinheiro, falta de comando (as estruturas administrativas), falta de projetos e, claro, reação das comunidades de professores e alunos.
16 respostas
Que desastre.
É difícil escolher o pior dos desastres que a globo nos legou, mas o do MEC será o mais doído.
Para a alegria da globo que sempre quis destruir este país.
Não ficaram satisfeitos com a entrega do pré-sal.
Quando cobraremos deste fascínoras.
O que tem a Globo com isso!
Golpistas desentendido!
—————-https://www.metapoliticabrasil.com/———————
Este é o blog que o imbecil chanceller bolsonarista ernesto araújo ,mantêm para poder espalhar sua besteiras ,como por exemplo “fascismo e nazismo eram movimentos de esquerda”
É esse macaco armado que a gente tem como representante.
A ideia de espalhar que o Nazismo é de esquerda surgiu há quatro anos atrás, vinda do Olavinho, como não podia deixar de ser. Foi acompanhada da ideia igualmente falaciosa de que o Temer foi eleito pelos petistas. Tudo, ao fim, obedece ao mesmo princípio bolado pelo Olavinho, de que “devemos acusar os petistas de serem os autores de tudo o que de ruim nós mesmos façamos”.
Educar para que?
O importante é ter um povo inculto, alienado e facilmente escravizável.
Um monte de pequenas escolas particulares com orientação “cristã”; total ausência de concursos para trabalhadores das escolas públicas; material didático fornecido por grandes empresas “educativas”; desestímulo aos congressos, cursos, reuniões pedagógicas; inviabilização do movimento sindical; favorecimento da educação doméstica. Eis uma parte do quadro.
———A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos promove uma marcha amanhã 16:00 Hs na Praça da Paz no Parque Ibirapuera SP.——-
O motivo da marcha é dar visibilidade a questão e promover a reflexão sobre o tema .
QUER PROTESTAR CONTRA O EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO GENOCIDA ATUALMENTE NO GOVERNO ????PARTICIPE,LEVANTE SUA BUNDA DA CADEIRA E CRÍE UM FATO.
As palavras são bonitas ,mas ,eles limpam a bunda com as nossas palavras.
Mais um exemplo do que digo,a togada fascista desembargadora Maria do Carmo Cardoso de Brasília cassou a liminar que proibía AOS GENOCIDAS FESTEJAREM O MASSACRE.
Brazil,zil,zil !!!!!!!!!!!!!!!
Não vi essa! Cassou a liminar? Caraca! Então eles vão festejar o banho de sangue, torturas e assassinatos? Viva a democracia militar! Viva a direita democrática! Puta que pariu! Geralmente uso PQP, mas não resisti. Vão se foder! Desculpem o vocabulário, mas não dá para aguentar mais tanta estupidez.
Não entendi completamente. Cartilhas censuradas e duas dúzias de escolas militarizadas já são obra do brigadeiro? Ou já estavam lá antes de sua chegada? Há uma possibilidade de que ele tenha sido colocado lá para tentar fazer a engrenagem administrativa do ministério funcionar, sem tentar ideologizar ou espiritualizar soluções de doutrinação aos estudantes, e sem tentar diminuir o tamanho e a importância do ministério? Ele não poderia ser um bom administrador, diante de tanto desastre que já aconteceu por lá? Se ele for mais um fanático bolsonariano cuja diferença é apenas firmeza de comando, então o ministério continuará no mesmo atoleiro.
Como é difícil crer que seja isso realidade… Transformaram o país num doente terminal, que no entanto respira por puro instinto de sobrevivência
https://uploads.disquscdn.com/images/48dc1afaefeea52087d955cffe2fb07d2167accb4352a6eb8aa086a0437078c1.jpg
NÃO É DE TODO RUIM!
AS MUDANÇAS E REVOLUÇÕES SOCIAIS SURGEM DO CAOS!
É PRECISO QUE O BRAZIL DOS BOSÓS AFUNDE PARA QUE O BRASIL PARA TODOS OS BRASILEIROS RESSURJA!
QUANTO MAIS RÁPIDA A DESGRACEIRA, MAIS RÁPIDA SERÁ A MUDANÇA!
AFUNDA BRAZIL!
Não conte com reação de professores e alunos.
“Poderiámos ter um ministro da Educação na Presidência, mas agora temos um presidente sem ministro da Educação, que tragédia!”. Brilhante.
o mundo dos fanáticos religiosos é um só. Ou seja, a neo-pastorzada está q nem lobos no alto da montanha observando as ovelhinhas indefesas. Eles tem prontinho o tqal do ‘pacote dos costumes’ prontinho pra nos enfiar goela abaixo e nos botar agindo e vivendo como crentes, evangélicos e católicos fanáticos.Alguns dos desejos crentes permeiam o mundo escolar (gênero, escola sem partido etc). A neo-pastorzada está juntinha com os empresários para ferrar os seus próprios fiéis apoiando a reforma da previdência e por isso estão quietinhos, esperando a vez, para não atrapalhar. Eu não disse nada inédito mas é q são tantas frentes q às vezes nos esquecemos de algumas. Foi só para recordar. Vem chumbo grosso por aí, em breve