O “mercado” quer seu selvagem e sonha com a “fadinha jantável”

Nesta surreal democracia brasileira, onde a turma da especulação acha que é (e por que não acharia?) dona da vontade do povo brasileiro e um grupo de investimentos, a XP (leia-se, Itaú) sente-se à vontade para, nas barbas da justiça eleitoral, emplacar pesquisas sobre quem o dinheiro quer a governar o Brasil, a mensagem é clara e apavorante.

Os pós-yuppies do dinherio, do alto de seus  emebiêis de bobagens, querem o Brasil governado por um brucutu, que mantenha a turba em ordem e até conte com, quem sabe, grupos de “marombados” para “dissuadir” os recalcitrantes que teimem em dizer que não concordam com a ideia de um Washington Luiz do século 21, que pudesse achar que “governar é distribuir porrada”.

Metade deles acha que Jair Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil, segundo publica o site Infomoney:

Para 49%, Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. Em abril, 29% acreditavam nesta hipótese. Naquela época, liderava as apostas Geraldo Alckmin, com 48% dos apontamentos. As avaliações sobre a viabilidade eleitoral, contudo, mergulharam nos últimos dois meses. Agora 26% dos investidores acreditam que ele vencerá as eleições.

Como não é uma pesquisa de intenção de voto, mas a expressão do que deseja a “turma da bufunfa”, a favorita para “cumprir tabela” do segundo turno eleitoral é a “fadinha” Marina Silva, que pouco mais do que o trabalho de palitar os dentes dará ao capitão do mato.

Não é à toa que, no Facebook, o professor Gilberto Maringoni fala do entusiasmo do empresariado (empresariado?) brasileiro com a sua “solução final”:

Pouco importa se as mãos de quem dirigirá o país estiverem sujas de sangue, se há apologia de Brilhante Ustra, ou se há pregação misógina, homofóbica ou de ódio aos pobres. Isso é bobagem. Estamos falando de negócios.  E negócios são coisa séria!

Estão de parabéns os afetados juízes brasileiros, que conseguiram transformar a política em ante-sala de uma ditadura e num corredor sombrio para a volta à treva.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Brito, Vc dá muito crédito ao Brasil. Povo passivo e elite podre. Combinação fatal. Acabou-se.

    • Prezado (a) Ausdem, mesmo que sejamos minoria ainda somos povo brasileiro. Não nos considero passivos! Apesar da gde maioria ser zumbi da rede globo mesmo!

      • A parte não passiva não é suficientemente grande para impedir o estupro. Foi essa a ideia.

  • Brito, impedindo a vontade e o voto de 60 milhões de brasileiros de votar LULA, o stf passa a votar por estes 60 milhões, e em contrario à vontade destes, e passa a ser o grande eleitor do país. 11 senhores serão os únicos e efetivos, já que o resto é minoria em relação ao LULA, eleitores do futuro bolsonaro da vida.
    Onze votos em troca de 60 milhões. É a gigantesca troca de " o poder emana do povo ..." pela vontade de onze votos.
    Será um ataque nuclear contra a democracia na sua essência, o voto. Não resta dúvida que será um crime inominável.
    Isto é maior que toda a desgraça já feita.

  • A tabelinha Globo/Lava jato presenteou o Brasil com um futuro de terra arrasada, onde só o lucro a qualquer preço e o tacape a serviço de Tio Sam importam. #NosFU

  • Se esse cenário ocorrer, tal façanha deve ser debitada na conta dos petistas, que enxergam apenas até a ponta de seus narizes.

    • Tá com medo? Coragem homem.... a luta é todo o dia... e não vem pregar Ciro aqui não...É LULALIVREPRESIDENTE, o único capaz de deter a alcatéia...Por que militar daqui é TUDO entreguista.

      • Lula já está presidente! Presidente da cela da pf, em Curitiba. E se vocês petistas ficarem nos teclados e nas palavras de ordem ele não sairá de lá tão cedo. Outro dia um de vocês disse que há 60 milhões de votos garantidos. Pois muito bem, onde está essa gente que não vai pra rua?

          • Quero ver vocês na rua, petista! Se não querem apoiar ninguém, vão à luta! Ficar no teclado é moleza.

          • " Conversa Afiada reproduz, de modo não literal, os principais trechos do discurso de Stedile após a conversa com Lula:

            - encontramos um Lula muito sereno, próprio de quem é inocente

            - ele está revoltado com o que está vendo nos jornais sobre o País - com o entreguismo contra a Embraer, a Eletrobras, a Petrobras, Alcântara...

            - falamos com ele sobre o plano de trabalho dos movimentos populares

            - em julho, temos a obrigação de fazer um abaixo-assinado dirigido ao STF, para que o Supremo julgue o caso do Lula

            - os juízes da Suprema Corte estão de férias e o Brasil está parado! Eles tiram férias em julho, em dezembro, em janeiro... e pagas por nós

            - aquela Corte não merece mais o respeito do povo brasileiro

            - só podem se redimir ao colocar o quanto antes em votação a ADC que julga o direito das pessoas de esperar até a última instância em liberdade

            - dia 28 tem um grande ato político dos artistas e músicos no Rio de Janeiro, convocado pelo Chico Buarque

            - será um festival latino-americano de músicos em solidariedade a Lula

            - dia 31 de julho, em Brasília, começa a greve de fome - por tempo indeterminado - de companheiros da Vila Campesina. Até que o STF julgue o caso do Lula

            - e cada companheiro usará uma plaquinha dizendo: "Estou aqui por causa do Fachin". "Estou aqui por causa da Cármen Lúcia".

            - dia 10 de agosto os movimentos populares farão uma marcha a Brasília, até o STF, para, no dia 15, o PT registrar a candidatura do Lula!

            - Lula disse, para encerrar: "Pode dizer para o povo e para a Globo: eu serei candidato até as últimas consequências! Diga ao povo que terminou a conversinha! Agora eu quero ser candidato não por vaidade pessoal, mas para mudar esse País e devolver as riquezas do País ao povo brasileiro e terminar com essa esculhambação"

            - pela primeira vez ouvi o Lula falar: "Ninguém aguenta mais a sujeira da política (...) A Direita não tem candidato e ficam disputando entre eles. Um pior que o outro. Virou uma política apodrecida! E a solução para isso, no meu Governo, vai ser convocar uma Assembleia Constituinte"

            https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-a-stedile-vou-convocar-uma-assembleia-constituinte
            ...

        • Não foi "um de vocês" que disse. São todas as pesquisas de todos os institutos.

  • E segue a obra de demolição dos Marinhos, prometida ao pai deles.... O que faremos com os vermes?

  • Essa galera que aposta em Bolsonaro é mesma que foi pra rua para derrubar Dilma (e conseguiram com Supremo e tudo). É a velha "Avenida Paulista" em ação. Mas acho que agora estão esquecendo de combinar com russos. E nós, os "russos", estamos atentos.

    • Aquele editorial do Merval, publicado aqui neste Tijolaço, já mostrava o apoio dos patrões dele a Ciro...

      • Estão se justificando? Usando erro do outro para justificar erro iminente? Insanidade.

      • Primeiro pq no inicio do governo dele o congresso não passava uma lei. Depois a debandada do pessoal que fundou ou migrou p outros partidos deixando o PT menor. Aí as aves de rapina se achegaram. Não é possível que a gente não veja que foi tudo combinado. Nunca tivemos o poder realmente nas mãos. A última foi a desoneração das linhas pra segurar o emprego com o compromisso dos empresários utilizarem esse dinheiro em investimentos. Fizeram isso ? Fomos republicanos demais !

  • O PODER JUDICIÁRIO ALÉM DE FAZER PARTE DO GOLPE, É PODRE, PODRE, PODRE, PODRE, PODRE PODRE, PODRE, PODRE PODRE, PODRE, PODRE, PODRE E SUPER PODRE.

  • O último parágrafo do brilhante texto foi recado direto ao "iluminista de boteco", aquele "que só faz barro"...

  • Brito, eu só tenho uma palavra para 2019: MEDO!
    Nunca pensei que após a "nova" república sentiria isso!

Related Post