Não sei a que horas volto a postar, porque nesta manhã de segunda-feira – como aliás já estavam marcados – estou me submetendo a um monte de exames hemodinâmicos e hematológicos.
Não apenas o já conhecido problema de coração que se aliviou há três anos com um stent – quem, um dia, precisar de um, não se assuste, é uma maravilha da tecnologia a serviço do ser humano – voltou a fazer franzir as sobrancelhas, agora muito mais seriamente porque temos uma diabetes a acompanha-la.
O mal-estar que me acompanhava há dias, sábado, numa unidade de saúde de Niterói, teve sua origem identificada.
A glicose, altíssima, regrediu a poder de três doses de insulina injetada, mais algumas delas aplicada através de soro.
Um problema e outro, todos sabemos, se administram com dois tipos de “remédio”.
Os químicos, como os que já tomo faz tempo em quantidades que exigem aquela deprimente “caixinha de comprimidos”.
E os comportamentais, com a tal “vida regrada” que não combina com fazer um blog de polêmica e a solidão a que isso, quando não induz apenas, nos obriga.
A vida e os problemas pessoais vão ficando – e estão, há muito tempo – deixados em segundo plano, ao ponto de se tornarem inadministráveis.
Levei até onde pude o combate desta forma, diário e apaixonado, mesmo colhendo as incompreensões das pessoas queridas e suportando as dificuldades de uma vida austera e sacrificada que os crápulas que chamam de “sujo” um blog que não recebe um centavo sequer de publicidade ou patrocínio estatal.
Soma-se a isso o ver meu país e as pessoas entregues à selvageria,
Mas preciso mudar, para continuar e, com sinceridade, ainda não sei como.
Talvez o blog tenha de seguir, uns dias, nesta base do “meio-barro, meio-tijolo” que tem experimentado nos últimos dias, primeiro pela dengue e agora por esta razão nova que se descobriu.
Às vezes, porque não se consegue concentração; às vezes porque, humanamente, nos falta o ânimo.
Mas só às vezes.
Porque há o sempre: e o sempre, para mim, é escrever e sonhar.
Só de ter conseguido fazer isso por uns poucos minutos, a gente já se sente melhor.
119 respostas
Uma pena. Você é minha leitura diária obrigatória. Venho e volto mais de uma vez ao dia, para ver se saiu (entrou?) um novo, e magistral, artigo.
Espero que melhore, em abril de 2014 também coloquei um stent. Essa semana também farei novo check-up.
Grande abraço.
Força Fernando !
A luta nos faz viver e o país precisa de pessoas como vc, nós precisamos, para nos tirar da garganta aquele nó sufocante. Abraços.
Se ajude aí, Brito!
Precisamos muito de você!
Fernando, fica em paz. Se cuida. Em caso de despressurização, coloque A sua máscara de oxigênio, depois a dos que estiverem ao seu redor. Te esperamos com paciência…
Coloque a mascara primeiro no seu advogado!!!
Fernando em primeiro lugar sua saúde, você é muito importante para todos nós. Queremos vida longa a você e a continuação desse blog.
Mas Como gostamos de política não posso deixar de comentar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi homenageado com o prêmio John W. Kluge. Ele recebeu do diretor da biblioteca do Congresso americano, James Billington, um cheque de US$ 1 milhão como reconhecimento pelas dezenas de livros e artigos científicos que escreveu, e também pela atuação política no Brasil.
Os organizadores do prêmio lembraram que, há 50 anos, Fernando Henrique já dizia que países em desenvolvimento deveriam se abrir ao capital externo e se integrar ao modelo econômico mundial. A teoria nem tinha nome na época. Hoje, é conhecida como globalização. Como publicou o Bessinha, Mãe é só uma e p/ PSDB e FHC é o USA.
Com esse dinheiro disfarçado de prêmio, estão comprando a raposa velha para lhes abrir as portas do galinheiro.
Esse premio tirado do armário onde esqueceram-no os americanos, pois fazia anos que não era concedido por falta de necessidade, conforme função para que foi criado, aconteceu em 2012, para contrapor-se a enxurrada de homenagens, prêmios e honoris causa, concedidos a Lula pela comunidade internacional, naquela ocasião. O atual é mais vexatório e arrumado ainda, coisa de João Dória e da câmara de comércio Brasil – Estados Unidos, para ver se conseguem tirar o HHC do pé de página que a história lhe reservou, e o pior, para não ficar muito na cara e chinfrim, arrumaram de também homenagear-se Bil Clinton, aquele que fazia FHC e seus diplomatas tirarem o sapato para entrarem nos states. Seria cômico se já não fosse patético.
Fernando Brito.
Uma parada pra cuidar da saude e importantissimo.Estou torcendo por sua recuperaçao.Um abraço e obrigada pelo seu sempre atuante blog politico.
Ficas tranquilo, tudo será resolvido. O tempo se encarregará. Abraço.
Saude para voce Fernando. Cuide-se.
Primeiro a obrigação com o corpo, máquina maravilhosa concedida para a experimentação e aperfeiçoamento do espírito imortal, depois a devoção, a sua arte de transformar as distorções da realidade criada por uma mídia que quer ver o povo em frangalhos, em gotas de esperança. Fique bem, Muita Paz e Saúde!!!!!
Fernando, estimo melhoras e breve retorno. O seu contraponto às informações manipuladas pela mídia é fundamental para todos nós. Força guerreiro!
Cuide-se Fernando Brito. Claro que vamos sentir a falta de seus brilhantes textos, mas em primeiro lugar sua saúde.
Caro Fernando, teu blog sujo nos traz o alívio diário das barbaridades que essa imprensa abjeta veicula sem pudor e vergonha na cara.
Precisamos de ti nesta luta contra a direita sórdida e analfabeta.
Te cuida e permaneça atento a tua saúde. Digo sempre que devemos respeitar os limites da idade. É a melhor forma de preservar nossa saúde. Grande abraço
Meu caro Fernando,
Se cuide! Nós, seus leitores diários, teremos toda a paciência do mundo para esperar sua volta. Relaxa! Faz o seguinte: não veja TV, não leia jornal, não escute rádio, se isola um pouco desse lixo que é a grande imprensa no Brasil. Só de fazer isso sua saúde vai melhorar!
Um grande abraço e aguardamos seu retorno!
O que importa é o senhor vivo e bem, o resto é resto. O senhor já cuidou e lutou muito pelo Brasil agora somos nós que devemos dar nossa contribuição.
Fernando Brito, saúde, companheiro! Precisamos muito de você em forma. O Brasil precisa de você. Cuide bem de sua saúde, assim, você estará cuidando de nós também. Estaremos torcendo pela sua rápida e completa recuperação.
Melhoras, Fernando. Neste caso, o primeiro é a saúde. Portanto, faça o que os médicos mandarem, não dê ouvidos à cabeça.
PQP, Brito . vc precisa melhorar! Dá um jeito aí ..
Fernando, xara, com tantos fernando’s canalhas a assombrar o Brasil não podemos correr o risco de não mais contarmos com vc. Se cuida e volta. Por favor.
Força e saúde, Brito! Precisamos de você!
É isso aí, Fernando. Um abração pra ti. Lembranças da militância na 20a zona, quando passamos do mdb para o pdt, para não nos submetermos ao rolo compressor do chaguismo com a fusão mdb/pp, e nos juntarmos a um projeto rico como o de leonel brizola.
Força querido jornalista! Me causa espanto que um lixo como aquele marinho tenha vivido quase 100 anos e vc passe por tantos problemas de saúde. Parece que defender a os valores mais caros para a humanidade tem um custo alto, sei lá. Ainda assim é impossível não continuar a resistir. Espero sua melhora e bom controle sobre mais esse problema se saúde. Se cuide primeiro e a energia, para fazer o que seu intelecto e amor pelo outro e seu país, a energia voltará
Vida longa à você e àqueles que lutam por um pais mais justo.
Sua saúde é o principal. Pega leve no começo e volta aos poucos, conforme, tenho certeza, dizem os médicos ser o ritmo adequado. Saúde e força!
Brito, um dia de cada vez, um após o outro, com noites bem dormidas no meio. Parece bobagem mas este corpo quente precisa disso para perambular e produzir maravilhosa interação!
Tudo passa. Vida longa GURU!
Brito, não sei como está o seu coração… Se estiver bem – além da dieta e dos remédios, que serão necessários até a missa de sétimo dia -, uma caminhada TRANQUILA, todos os dias, por 30 minutos no mínimo, é praticamente a cura (o nível de glicose tende a ficar praticamente normal). Brito, para um diabético a atividade física é semelhante a respirar…(E é óbvio: sempre com acompanhamento médico).
Prezado Fernando: recorro às palavras de meu conterâneo Guimarães Rosa:
“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem”
Força e saúde, pois luta continua, companheiro!
Saúde, Fernando. Você precisa de você.
Grande Fernando Brito, Força e saúde para você, espero muito que retome sua saúde e volte a escrever frequentemente, seus textos são essenciais na nossa vida.
Fernando, boa diaaaaa!
Por favor, não se desanime.Acredite. Tenha muito fé em Deus e você verá
que tudo é possível. Continue firme em seus propósitos. Estaremos rezando por você e para você se recuperar logo.
Grande abraço.
Sou diabética “de família”. Não tenho stent, mas levo comigo outros tipos de sequelas próprios da doença. Saúde, Fernando. Saúde e paz, que sem esta última não dá nem pra pensar, muito menos sonhar e escrever.
FERNANDO a DEUS tudo é possível, ele está cuidando de você de sua saúde e do nosso querido Brasil, tenha fé. Lembre se precisamos muito de você.
Caro Fernando,
Muita saúde e muita paz para que você consiga continuar sendo esse marco para nós, que não nos contentamos com os panfletos que tentam manipular as mentes deste país!
Melhoras ai Fernando… Que a sua recuperação seja breve…
Ficaremos aguardando seu retorno. Boa sorte.
Fernando
Não sei qual a coloração ideológica do Fernando Molica mas nesse caso a abordagem dele é interessante e bem pontuada.
Fernando Molica: Os que comemoram gol contra
http://odia.ig.com.br/noticia/opiniao/2015-05-11/fernando-molica-os-que-comemoram-gol-contra.html
Se cuide e volte, Fernando. Teu blog é uma ilha de alento para todos que buscam forças para sempre sempre fazer um mundo melhor.
Que as selvagerias não te façam desistir. Não esquece que é só assim que os selvagens sabem agir.
Abraços e saúde!
Saúde! Brito, como você faz falta, mas se cuida.
Um abracao para voce.
Cuide-se, é o que mais importa nesse momento, para voltar firme e forte com seus excelentes textos e críticas afiadas à energumenidade que assola o país.
O melhor remédio agora é o recolhimento e muito sossego. Lidar com essa nossa realidade, está fazendo em todos nós um desgaste emocional que acaba agravando as doenças que carregamos. Também sou diabética e sei bem o que é isso. Digo a cada dia que não irei ler nenhuma notícia, mas penso que os blogues precisam tanto de nós quanto nós deles. Então, suspende por um tempo seu blogue e volte quando estiver bem. Porque essa guerra é longa.
“…combati o bom combate…” Isso deve ser dito a seu respeito, Brito!
Já disse e repito: cuide de sua saúde. Nós precisamos de você? Sim, sem dúvida. Mas alguém é indispensável, imprescindível? Infelizmente, não! Digo infelizmente, porque sempre haverá um substituto viável, em qualquer empresa ou seja lá onde for, caso não possamos mais nos ocupar do cargo.Este alguém estaria à sua altura? Duvido muito, visto que é uma das pessoas mais sensatas e carismáticas que conheço no mundo dos blogs sujos.
Mas se você não cuidar de sua saúde, não seremos somente nós os privados. Sua família será privada. Você será privado. E isso não podemos aceitar. Você merece estar firme, forte, saudável.
Eu entendo quando diz que a maneira como andam as coisas por aqui só aumentaram seus problemas de saúde. Entendo mesmo! Por isso, cuide-se, caro Fernando Brito. Você até pode ser substituível, mas não queremos estar aqui sem você!
Um grande abraço. Rezarei por você!
Brito,
Tudo de bom. Que sua saude melhore. Você é o que há de melhor nos blogs. Lendo você me vem a marca do grande Brizola.
Mas vá com calma, sua saude na frente, depois a luta contra estes bandidos que infestam a mídia.
Saude!
Fernando,
seus textos são ótimos. Adoro, principalmente, aqueles mais técnicos sobre a Petrobras, mostrando inteligência, excelente poder de análise e acesso a boas informações. Surpreendente para quem não é do ramo e, ainda por cima, trabalha praticamente só.
Muita saúde para você. O povo brasileiro precisa muito de seu teclado.
Grande abraço,
Melhoras a sua saúde.
Muitas vezes passamos por esse mundo querendo deixar um pouco de nós. E isso nos é muito importante. Acredite, Brito, você já deixou muito de você para todos nós. Não há uma só vez em que não abra a internet e não passe pelo teu blog para ler o que há de novo. Nesse período, de recuperação, fazer texto subindo-os uma vez por semana, está de bom tamanho.
Obrigado mais uma vez pela sua contribuição a nossa sociedade.
Abraços,
Sobreviveremos à pausa do Tijolaço, já que é por uma boa causa, esperando sua cura e volta o mais breve possível. Você nos fará muita falta…
Fernando, desejo-lhe recuperação plena da sua saúde! Tenha carinho por vc mesmo e esse amargor por conta do acúcar em seu sangue será gradativamente reduzido. Como falaram acima as caminhadas são fundamentais. Um abraço, Cleusa
Brito.
Somos colegas de infrtúnio, pois sou também diabético.
Você vai perceber que, para ser diabético e viver bem (o que e inteiramente possível), você vai precisar de um “cursinho”.
Alguém já disse aqui: duas caminhadas tranquilas (nada de forçar a natureza, o que neste instante, para você é até perigoso), de 30min, já vão ajudar muito. Quanto à alimentação, entre muitas coisas que eu poderia dizer, creio que a principal é: endocrinologistas e cardiologistas, salvo uns poucos, NÃO sabem prescrever dietas! Cometem barbaridades. Procure um nutricionista, de preferência, com muita experiência com diabéticos.
Muito cuidado com o stress. Adrenalina faz com que a sua glicemia NÃO seja reduzida, mesmo com remédios. Aprenda a relaxar, mesmo com as pressões maiores, pois agora sua saúde depende disso.
Durante algum tempo seus exames estarão muito distorcidos (triglicerídios, colesterol, etc). Não se assuste. Com a medicação certa eles voltarão ao normal logo, logo.
Compre um glicosímetro (de preferência um que exija uma gota de sangue mínima – não posso citar uma marca aqui). É essencial que você aprenda a manter um bom controle – medir antes das refeições, uma hora depois e duas horas depois. Isso lhe ajudará a saber o que e quanto comer. E se seu tratamento está sendo eficiente ou não.
Melhoras. Torço muito por você, pelo ser humano obviamente, mas ATÉ porque acho que você presta um serviço inestimável ao Brasil – especialmente neste momento de perplexidade, onde a lucidez política parece estar no CTI.
É isso Brito, cuide-se! Você contribui de maneira fundamental para diminuir a bestialização que anda solta. Suas análises são muito bem feitas. Melhoras!
envio os melhores votos de melhoras na saude e força pra prosseguir no trabalho, seja pela importancia da informação e analise confiável e de qualidade, como pelo bem interior que essa atividade pode lhe proporcionar
Te cuida, garoto. A vida é curta e deve ser aproveitada ao máximo. Como cantava o Nelson Ned: “Tudo passa, tudo passará…”rsrsrs
Caro Fernando, um enorme abraço meu querido, sei que tu é ateu, mas vou ter fé por ti e estarei orando por sua recuperação. Deus te abençoe e te dê forças para continuar esse trabalho sério que você conduz com honestidade e ética que tanto falta faz a grande massa de jornalistas e formadores de opinião atualmente.
Você é um cara que faz falta, Brito. Fico na torcida para que você restabeleça a saúde o mais rápido possível.
Estamos torcendo por sua melhora rápida. Seu blog tornou-se imprescindível para quem acompanha os acontecimentos políticos e econômicos do país.
Fernando,
meus melhores votos pela recuperação de tua saúde. Recebeste muitas mensagens de estímulo de quem é portador de “stents” e é diabético e também boas dicas do Nikola – estas foram muito apropriadas.
Tudo vai melhorar e aguardamos notícias tuas. Não podes faltar-nos.
Muita saúde, amigo!
Caro Brito,
Como leitor cotidiano deste Blog (uma das minhas principais fontes de informação), já sinto antecipadamente sua ausência mas, ao mesmo tempo, concordo com a torcida de tantos outros por seu restabelecimento. Acredito que, de muitas formas, nosso corpo é muito sábio, e que quando ele dá sinais como os que você vem passando ele nos lembra de que precisamos também de um tempo para nós, para nosso cuidado.
Dessa forma, e apesar de sentirmos muito sua falta neste espaço, o momento é para serenar os ânimos e cuidar especificamente e apenas de você. Ficamos aqui no front em torcida e no aguardo, pois a luta precisa muito de você.
Abraços e boa recuperação!
Milton F. Nunes
São Paulo/SP
Olá Fernando,
Tenho síndrome metabólica e partilho com você algumas dicas.
>meu médico proibiu açúcar e também adoçantes, compense com frutas legumes e verduras,
>ingerir pouquíssimo sal,
>ingerir pouca gordura,
>a dica do colega de procurar nutricionista com experiência em diabetes é ótima,
>tome água sempre que tiver sede,
>caminhadas moderadas,
>vá de 6 em 6 meses ao oftalmologista – os olhos de diabéticos precisam de cuidado tanto quanto os pés.
>e, importante, separe um tempo diário para fazer uma atividade somente porque lhe dê satisfação.
Boa sorte e não esqueça de tomar as medicaçoes nos horários certos.
Fernando desejo que se recupere o mais rápido possível e com muita saúde! Um forte abraço.
Fernando, desejo seu pronto restabelecimento, e a volta de seu bem estar.Se cuida Fernando, você é muito importante nesta luta por um Brasil melhor
Se cuida que com o tempo as coisas se acertam…
Muita saúde Guerreiro! Aqui é um dos poucos locais onde ainda podemos nos livrar da selvageria e barbárie que assolou esta terra.
O Brasil, a Petrobras, nós todos, cada um dos seus leitores e, mais ainda, mesmo os seus desafetos, podemos sobreviver à ausência de tanto talento e competência???
Cuide-se, cure-se, pois o país, a imensa população que habita este solo da sonhada mãe gentil, uma senzala imensurável, alienada e ignorante, bem como as futuras gerações deste Brasil em vias de ser entregue por uma direita torta e cegueta, precisamos de você atuante, Brito. Força e muita SAÚUUUDEEEEE.
Faço minhas , todas as palavras de pronta recuperação ditas acima.
Não se preocupe, estaremos esperando tranquilamente a sua volta , cheio de mais garra ainda, se possivel.
De vez em quando, uma mensagem sua nos confortará e a espera será menor.
Um grande abraço de admiração !
Brito lamento pela sua saúde abalada. espero que te recuperes. tu saber que precisamos de ti e dos teus comentários. o que será de nós sem o tijolaço. Estamos torcendo por melhoras em tua saúde. Que o Patrão lá das Alturas de ilumine para que te restabeleças o mais breve possível. saúde.
Estimadíssimo Fernando, cuide-se e saiba que sempre pode contar com seus leitores e admiradores fiéis. Muita saúde para você, com um forte abraço e o desejo de uma recuperação rápida.
Cuide-se bem. A saúde é o nosso maior tesouro.
Melhoras,Fernando! Espero que estejas bem logo, mas nesse momento é importante priorizar pra que continues firme conosco no bom combate. Abraço!
Fernando, lhe desejo ótima recuperação. Se cuida. Há muito tempo um grande colega de trabalho, já falecido, me falou do seu blog, mas somente ano passado comecei a lê-lo, e agora é leitura obrigatória dia após dia. Seus comentários me dão força para continuar a pensar num Brasil mais igual. Obrigado pela sua dedicação ao blog. Quem ganha são os leitores.
Deus te abençoe, meu irmão!
É isso aí! Tens que estar 100% pois precisamos muito de ti!
Fernando, melhoras!conte c/ nossa corrente positiva.. a gente precisa mto de vc,fique bem!
Abs,
Fernando!
Em primeiro lugar, vem a sua saúde. Portanto, se cuide, pois precisamos muito de pessoas como você, que nos mostra a realidade dos fatos.
Um grande abraço
VC não imagina como uma semana fora do ar, fora do ar mesmo, sem radio, tv, celular e internet, é capaz de fazer.
As notícias nos tiram do eixo, criando ansiedades que nos desestabilizam.
Nada melhor do que o contato só com a natureza para nos conectar de volta ao nosso eu interior.
Vc só terá a ganhar com isso.
Seria egoísmo dizer que é ruim não tê-lo por aqui, porque agora o mais importante é você estar bem. Aguentaremos a sua ausência torcendo pela sua recuperação.
Caro Fernando,
Tuas materias sao excelentes ! Deixe esta vida sedentaria, que acredito voce leve, e pratique caminhadas, natacao … Cuide-se e melhore.
Cuide-se bem, Fernando, o mundo nunca esteve tão carente de pessoas sábias como vc. Seus blog é indispensável e importantíssimo para o Brasil.
Prezado Fernando,
Já perdemos o Brizola, o Pitagoras e, dessa vez, vc não vai nos pegar de surpresa porque vamos lhe obrigar a permacer ainda por aqui várias décadas. Se vc for embora vai nos fazer uma falta imensa, não só pra sua família, mas pra toda a blogosfera fedorenta que obriga a elite a torcer o nariz e as tripas, e pra todo esse Brasil trabalhista e patriota que se inspira muito nos seus escritos e usa sua visão como um farol a iluminar nossas reflexões e decisões.
Portanto, lhe digo c/ a pureza d’alma q conselho não se dá — se vende, pois dado ninguém o valoriza (apesar d’eu repugnar o capitalismo do tudo se compra e se vende). Mas há uma exceção: quando há risco de vida devemos DAR o conselho. Então aí vai: comece hoje, imediatamente, a dieta da supressão do glúten. Vc vai se curar ou tornar irrelevante todas as suas mazelas de colesterol, glicose e PA altos. O glúten é a proteína venenosa que faz nosso organismo reter colesterol, aumenta nossa glicose e contribui c/ o aumento tb da pressão. Como bônus por essa dieta s/ glúten vc ainda vai gozar da eliminação de uma pancada de doenças reumáticas (se vc as tiver) como artrites, artroses, inflamações crônicas de tendões e ligamentos, entre outros benefícios.
Assim, companheiro, vc terá vida longa e continuará por aqui muitos e muitos anos a infernizar as zelites escrotas da direitona PQP que tanto nos suga e conspira contra nossa felicidade.
Abração e boa sorte c/ a nova dieta.
Wilson
P.S.: e nem precisa parar de beber a cerveja pois já existe no Brasil cerveja s/ glúten. E lembrando que o vinhto tinto é altamente recomendado p/ os cardiopatas (converse c/ seu cardiologista antes)…
Fernando, participo pouco das discussões por aqui mas sou leitor assíduo, daqueles que basta digitar a letra T no browser que e ele já completa com o endereço do blog.
Que a pausa para cuidar da sua saúde o faça voltar com ainda mais gás e inspiração. Vai dar tudo certo, avante!
Agora eu que terei que procurar um médico para tratar da minha abstinência. ;)
Grande abraço,
Jamil Li Causi
Fernando, escuta este teu fã: Você faz muito, e mais do que deveria. Relaxa, se cuide, e volte em velocidade cruzeiro, que esta luta precisa de você até o último round.
Melhoras para ti Fernando ! Gosto muito de teus textos e análises objetivas e precisas ! Abraço.
como muitos estao dizendo , saude em primeiro lugar, o resto da se um jeito. todos nos temos, que de vez em quando uma parada para cuidar da saude.
Fernando, se cuida !!!
Em primeiro vem a sua saúde e a sua família, porque o restante vai se ajeitar de acordo com as possibilidades que a situaçao permitir.
Tudo vai se acomodar, fique certo disso.
Muita calma agora.
Todos nós somos muito gratos à voce por toda a sua labuta diária aqui no blog, mas voce, o seu bem estar, está acima de tudo.
Muita saúde e paz para voce e os seus!
Grande abraço !!
Luiza
Oi, Fernado. Que bom vc ter exteriolizado essa “novidade” porque as respostas dos seus fiéis admiradores indicam que os seus desejos e esperanças vão lhe ajudar a recuperar sua autoestima. Torço muito por isso. Abs.
Brito, minha solidariedade a sua pessoa! Desejo melhoras! Entro todos os dias no teu blog, pra ler as tuas análises, sempre muito reflexivas e críticas. Espero que você melhore rapidamente e volte pro Tijolaço com força total.
Grande abraço.
Esse Tijolaço é minha energia diária, força Brito!
Imprescindível Fernando Brito, melhoras!!! O Brasil precisa de vc e de muitos Fernandos Britos mais!!!
Fernando, desejo melhoras, sou teu eleitor assíduo.
Abraços
Fernando, comecei a ler seu blog a pouco tempo. Hoje me orgulho de ser assinante e diariamente faço sua leitura, ou sigo suas indicações. Cuide de sua saúde e saiba que não está sozinho, pois muitos como eu, compartilham de suas idéias. Forte e caloroso abraço
fORÇA, fERNANDO
Brito, espero que melhore e apesar de você estar se referindo a mal estar gostei do que escreveu porque sempre fico imaginando a vida de um blogueiro, o sufoco das incompreensões, a relativa solidão – batalhadora e incansável, e agora a depressão – difícil escapar dela – pela situação geral. Confesso que andei deprimida com a inversão de valores, a falta de lógica e o clima de ódio. Creio que nós que vivemos os anos 70, lutamos contra a ditadura e celebramos a democracia, não esperávamos por essa.
Fernando, desejo seu pronto restabelecimento. Saúde para vc. Seu blog e leitura diária para mim. Sem contar q vc sempre lembra do político q sempre gostei muito: Leonel Brizola.
Fernando, calma, relaxa, cuida do corpo, desacelera, a gente te espera o tempo que for. abraço apertado.
Fernando
Melhoras pra que continue com essa sua batalha árdua e solitária de nos municiar todos os dias com informações pra fazermos o bom combate contra aqueles que querem uma nação com privilégios para uns poucos.
Brabo
Fernando acho que foi dito tudo a seu respeito e os cuidados que vc deve ter com sua vida e com saúde. A gente passa, os governos passam mas o país continua. Portanto, tudo o que posso é te desejar que faça a rotina recomendada, cuide de sua saúde, da sua vida e da sua família. Não é com fortuna financeira (sei que não é o nosso caso rsrsrs) que se constrói felicidade. Um grande abraço e que Deus te abençoe. Abs
[E por falar em “meu ajuste fiscal”..]
######################
Chico Alencar quer explicações por pagamento de cirurgia de Aleluia antes da posse
Segunda, 11 de Maio de 2015 – 19:15
O argumento de que a cirurgia de coração no valor de R$ 120 mil ressarcida ao deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) por ele ser um parlamentar diplomado está sendo questionado pelo companheiro de legislativo do PSOL, Chico Alencar (RJ). De acordo com o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, a explicação dada pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que a condição de deputado diplomado habilitava Aleluia a receber o reembolso é falsa. Significaria, de acordo com o colunista, que, em um determinado momento, o Brasil teve 736 deputados – os 513 da legislatura 2011 e 2015 e os novos 223, que foram eleitos para o mandato entre 2015 e 2019. Para solicitar o ressarcimento, o democrata baiano apresentou, no total, onze notas referentes ao procedimento a que se submeteu – entre médico, anestesista, nutricionista, internação e outros gastos. O montante de R$ 120.630 já foi pago, em três ordens bancárias, porém o corpo técnico da Câmara Federal se opôs ao pagamento, mas Cunha avocou o processo e autorizou, segundo a coluna. Tanto o presidente da Câmara quanto Aleluia se abstiveram de comentar o caso.
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/172165-chico-alencar-quer-explicacoes-por-pagamento-de-cirurgia-de-aleluia-antes-da-posse.html
Como diz um amigo meu: Vá, mas volte! Ligeiro e avexado! Você faz falta, em qualquer roda de samba, disputa de palitinhos, resenha sobre caldo de feijão, a origem do universo, as pernas da Gisele Bündchen (com todo respeito e admiração!.
Caro Fernando, descanse por uns dias e faça caminhadas diárias, é ótimo e nos coloca em contato com a natureza e com o público. Com o tempo tudo se ajustará, não fique preocupado.
Resistiremos uns 15 dias sem você.
Prezado Fernando, como seu assíduo leitor de seu blog, sentirei muita falta dos seus brilhantes e lúcidos comentários, porem sua saudê é o mais importante, um bom guerreiro sabe o momento de se retirar para depois voltar com forças renovadas!.
Estaremos torcendo por sua pronta recuperação!
Abraços!
Fernando Brito,
Já vi q vai ser fácil, procê, passar por cima do problema… Ora, vc sonha; e quem assim o faz, viaja léguas e léguas. Vc tem, ainda, o seu “sempre”; jogando a favor. Veja bem: o de negativo é o desânimo, q pode afetar sua saúde, física. O desânimo é aparentado da depressão, q é um caos.
Eu tenho o hábito de frequentar a banca de jornaleiro, quase q diariamente, ler, rapidamente, as manchetes, q me causam arrepios, n’alma e no espírito. Eu cultivo, isso, pra combater qq depressão, q tente se aproximar e solapar minha saúde, física; afetando minha pressão, sistema circulatório/coração. Como eu fico ativo, pensando nas “M’s”, das manchetes jornalísticas…
Acho q vc pode adotar o mesmo artifício. No início, vc não vai observar grdes consequências; mas, com o tempo, vc vai reparar q o seu “sempre” pode e vai jogar com sua habilidade em sonhar e levar de vencida esse desânimo, perigoso. Esse processo vai se tornando imediato e vc nem vai dar tanto crédito, assim, à situação física; superando-a. A parte física, meu caro, a gente cuida, tomando medicação; agora, com a cuca é diferente; o ideal é usar da inteligência… usando artifícios, criativos.
Poxa; vc é jornalista. Faça de sua atividade a salvação; usando o seu “sempre”, pra superar esse desânimo, cruel q torpedeia com sua capacidade de sonhar… Vamos embora embora. Até amanhá! Buenas!
muita saude ate a volta heroi da informaçao
Saúde para você meu Guru!
Muita força combatente! Vai dar tudo certo.
Caro Fernando,
Desejo a ti uma recuperação rápida e muita saúde!
Forte abraço
Fernando Brito, desejo-lhe pleno restabelecimento da saúde.
Prezado Fernando
Mude seus hábitos para melhor, o máximo que puder. Álcool: pouco ou nenhum. Carnes: no máximo 10% do prato. Frutas, cereais, legumes e verduras: 90% do prato. Use muita pimenta (vasodilatadora) e gengibre (broncodilatador, aumentando a oxigenação do corpo todo), use muitos temperos, exceto o sal, que deve ficar no minimum minimorum.
Essas dicas vêm do tempo em que Hipócrates pontificava: “que teu alimento seja teu único remédio”. Depois, veio o capitalismo, e aquela frase foi expulsa dos cursos de medicina pelos grandes laboratórios.
Querido e imprescindível Fernando Brito,
Cuide-se sempre e muito. Tente (ainda que esteja muito difícil) encontrar o que te faça rir e relaxar.
Teus textos são preciosos, mas podemos esperar. Só não deixe de dar notícias sobre sua saúde.
Nós, que te amamos, ficamos aqui aguardando sua recuperação.
Abraços
Bom tarde, “seu” Fernando.
Receba um forte, fraterno e solidário abraço deste seu admirador.
Desejo pronta recuperação, Brito. Seu trabalho é de grande relevância para o Brasil de todos! (e não o Brazil dos entreguistas tucanos e CIA)
Abraço!
Fernandooooo!!! NÓS TE AMAMOS! DESCANSE O TEMPO QUE FOR PRECISO. ESTAMOS TE ESPERANDO. SEMPRE. SAÚDE!!!
Caro Fernando,
Tarefa alguma é dada a quem não reúne condições para dela se desincumbir. O espírito libertário que ocupa seu corpo – e que é você próprio – não se curvou diante de violências e ameaças de violências que se seguiram e se repetiram pelo caminho socialista que escolheu trilhar, e não se curvará frente ao castigo da enfermidade que por ora lhe magoa. Escreva e mantenha vibrante sua mente iluminada; sua lucidez, coragem e ética nos ilumina o caminho. Muita luz para você. Abrçs e melhoras.
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis” (B. Brecht)
Te cuida, Fernando, você é imprescindível para nós!
Se cuida ai Fernando,vc é imprescindível…
Ouvindo A Voz do BraSil e postando:
Mais uns outros poemas (acrósticos) para a depenadora de tucanus:
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
:
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
* * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !
Se puder, mantenha-nos informados sobre sua saúde. Vc vai ficar bom!
Vais tirar essa de letra. Meu sogro colocou 7 stent e é diabético. Te cuida aí, em nossa trincheira, você é imprescindível.
Grande Fernando Brito, Saúde, Paz e Longevidade, para você, “guerreiro menino”, pois você traz para o público, algo raro, em nosso país,ou seja, a prática jornalistica transparente, ética, que informa, e com isso possibilita a sociedade o conhecimento dos fatos cotidianos, da política, da economia, da cultura, o que contribui para uma possível transformação da realidade em que vivemos. Parabéns