O MP e o TCU vão transformar critério contábil em ganho real para o verdadeiro Lobão?

caperucita

Nada melhor para compreender a “onda das pedaladas”  do que o registro da Folha de que o Congresso não apreciou, nos últimos 13 anos, nenhuma das contas presidenciais, embora o chamada da capa de seu site contenha malícia, ao citar exclusivamente Lula e Dilma, embora o não julgamento se estenda a Fernando Henrique Cardoso (em 2002) e até a Fernando Collor (1990, 91 e 92).

O TCU, um tribunal “técnico” comandado por políticos, age com vagar apenas quando convém a seus desejos. E os desejos, vê-se na prática da administração, passam pela “boa conversa” política, não do atropelo com que ontem uma comitiva tucana fez ao ir pressionar o presidente do órgão a ratificar as posições de auditores e promotores que não têm nenhuma responsabilidade assumida com a população e muito menos com a necessidades de gestão de uma imensa máquina como é o Governo Federal.

Ao contrário, o que lhes garante a projeção que não têm é associarem-se à onda do “delenda Dilma” que a mídia e o comando do parlamento  põe em prática.

E, caprichosamente, preparam a cesta de doces que o apetite de Eduardo Cunha e Renan Calheiros – dois cidadãos “abaixo de qualquer suspeita” – se prepara para devorar no Congresso, como têm feito, na base do “me entrega ou te devoro”, como mostrou com a crueza que falta aos jornais, o Tales Faria, colunista do IG .

Em nome da “moralidade” de julgadores, preparam mais uma lista de favorecimentos reais a grupos e setores para quem tudo vira dinheiro e gratidão eleitoral.

O Lobão dos coxinhas é só um bobão. Os “Lobos Maus” da política tem fomes muito mais concretas do que os 15 minutos de fama que o pobre coitado conseguiu.

As contas  dos governos, quando não podem lhes dar os doces, ficam no armário. Mas quando significam oportunidades de saciá-las, vão a toque de caixa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. E com o apoio do Judiciário -O poder Rico-; Pois o Juiz Leite (nome sugestivo) vazou do tambo, enrolando para que o Brasil esqueça e a Mídia -cola preza- abafe a operação ZELOTES, que como sabemos é a verdadeira lavanderia do CARF.
    Mas não nos preocupemos lá no RGS Nelolibelês, vai sair tudo na Z elotes H ora!

    1. Pois eh, Dinio….

      A Zelotes vai pra baixo do tapete pois eh velha demais para ser vasculhada. A lista do HSBC que deve ter algo de concomitante sumiu. Mas entao os valores do HSBC nao tinham donos ja que todos se declararam inocentes? Tenho pena de funcionarios publicos serios concursados e trabalhadores.

  2. Governo Lula/Dilma são corretos, nunca cometeram crimes nem uma infraçãozinha sequer. Cumpre a lei, respeita o código penal, a probidade e responsabilidade administrativa. Zelam pela transparência e bom uso do dinheiro público. Se há algumas e poucas insinuações contra esse imaculado governo é fruto de autoridades concursadas que não entendem que autoridades eletivas estão acima da lei (exceto Renan, Cunha, FHC e os demais canalhas listados por nós, orgulhosos petralhas).
    Penso dessa forma até quando meu dinheiro acabar.

  3. O que o congresso do PT deveria se preocupar, é que já está em cursos uma deflagração de TODOS (inclui-se os aliados) para o exílio definitivo das forças de mudanças e de resquícios do que fizeram Lula/Dilma por este país, as forças se concentram para impor este “apagar histórico do PT” e o PT não acorda. Dorme e flerta bobamente com o inimigo que é o PMDB.É um combate (derradeiro) frontal ao trabalhismo.

    1. Quem tungou os trabalhadores não foi o PT e PMDB?
      Trabalhistas foram PDT, PSOL e PPS que votaram unânime contra TUNGADA FISCAL no lombo dos trabalhadores.
      E outra, lunáticos, Levy é ministro de Dilma… nãos esqueçam!

  4. A guerra é entre a Casa Grande e a senzala. E os oportunistas de ocasião intermedeiam os interesses pela chantagem e não perdem ocasião de lucrar, e muito, com o conflito. De fato, a nossa democracia está ainda nas fraldas.

    1. Se o PT fosse ainda oposição não iria deixar de explorar as ‘pedaladas’…não chora não petralha.. a pedra que vai, a pedra que volta…é só fazer a coisa certa e deixar de ser incompetente e ladrão… vces facilitam demais a oposição, é vacilo em cima de vacilo…chora nao petralha! kkkk

      1. Como Vc é ignorante!
        Não junta dois neurônios nessa cachola, não?

        Claro, Vc pode ser um dos abastados deste Pais, ai meus argumentos, por melhores que sejam, não lhe servem e nem lhe valem.

        Que pedaladas, bobão?? que pedaladas?? A CAIXA, O BB, as estatais, são instrumentos da gestão do EXECUTIVO.
        Não está acompanhando o lixo da imprensa hoje, ontem esses dias??
        Nunca o TCU impugnou contas de um presidente. E VC acha que só Dilma deu “PEDALADAS”???( só se for as da bicicleta dela). Acorda insolente, junto com uma multidão, uma manada de ignorantes politicos, ciceroneados por uma imprensa tendenciosa que quer ver atendidos interesses inconfessáveis, e gaiatos como Vc caem na cantilena da “PEDALADA”, veja, só na liguagem tudo é depreciativo, Tudo é negativo.
        Isto que está posto hoje no Brasil, é uma fabricação, articulada de vários interesses de monta, tanto internos quanto externos e os ratos se assustam com o balanço do navio!
        Ficam ai repercutindo futricas que tem como interesse destruir a estabilidade com o único objeto de retirar os trabalhadores do poder e voltar a velha ordem, anterior a 2002.
        Deixem de serem trouxas, bonecos de ventríloquos que repercutem palavras e interesses de patrões mal intencionados.
        PALAMORDEDEUS ACORDE OU SERÀ TARDE!

        Por conta de uma horda de ignorantes, elegemos o pior congresso da historia recente do Brasil.
        Naõ venham Culpar a Presidenta e o PT por nada disso que vier a acontecer. Este mais um objetivo desse congresso escroto que quer colocar a culpa de tudo no PT.

        1. Entendo o seu desabafo… o PT faz tudo correto e sofre injustos ataques.
          O TCU não impugna contas, apenas recomenda ao Congresso aprovação ou rejeição.
          E o nome certo do que o MP acusa o governo dilma não é PEDALADA é CRIME DE RESPONSABILDADE.
          E aí o que tem de aberrante nisso?
          Nada, completamente nada.

  5. Faz tempo que eu venho falando que o golpe contra Dilma virá do TCU. Se o TCU seguir a recomendação do MP e rejeitar as contas do governo do ano passado, Dilma ficará numa situação complicada. Porque a oposição já protocolou para Rodrigo Janot uma acusação de crime comum contra Dilma pelas supostas “pedaladas”.

    Se o caso chegar no congresso pelas mãos de Rodrigo Janot, Dilma fica SIM numa situação muito complicada. No caso crime comum se torna equivalente a um crime de responsabilidade. E se o TCU realmente rejeitas as contas do governo, Dilma ficará passível de ser acusada de crime de responsabilidade…

    Não entendo mesmo como quase ninguém nos blogues progressistas não deu importância para o caso…

    1. Concordo plenamente Daniel. Anexo abaixo a fixa do Agustus “Cesar” …Pres. do TCU…PP do RS, antiga Arena, mais à Direita e anti-povo IMPOSSÍVEL. Deram a faca e o queijo ao Algoz. Certamente tem a quadrilha Marinho por trás e a sua filial no RS …Z elotes H ora e seus singelos Senadores …Aninha Farsul e Lazier Cara de Pau…

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Augusto_Nardes

    2. Falta combinar com os milhões de eleitores de Dilma, se querem guerra, terão uma guerra, se vencermos, mandamos todos os ministros do TCU, STF, Senadores e Deputados da oposição para a cadeia em três tempos, basta fazer um mínimo de investigação em suas declarações de renda. Aí fundamos a República Bolivariana do Brasil, kkkkkkkk.

      1. Há mais milhões que não a querem do que vc imagina… vamos começar com a investigação da renda do Lula… se Lula declarar sem mentir a sua renda e fica comprovado que não houve enriquecimento ilícito, eu retiro todas os impropérios que já deferi…nunca!KKK

        1. Falando em declarar renda, quanto é que o PSDB te paga para ficar aqui postando bobagens e mentiras o dia todo, direitalha?
          Sinceramente Fernando Brito, tá ficando chato entrar no site e ficar lendo o que os direitalhas pagos “vomitam” o dia todo.

          1. por que quer saber tá a fim de um bico lá? secou a fonte por aí? é só lula que em o seu preço é?

  6. Estão querendo emparedar o governo. A Dilma tem que cancelar todo tipo de publicidade no PIG, quero ver o PIG viver só de pão e água.
    O golpe está em marcha, não podemos aceitar os ataques reacionários do PIG.
    Se a Dilma não acabar com o PIG, não voto mais no PT. Portanto, o PT tem a última chance.

  7. Culpa do próprio Governo. Durante doze anos nada apurou contra corruptos da oposição, apesar de ter toda a máquina estatal nas mãos. E ainda, utiliza de um ‘republicanismo infantil’, dando asas a PF, MP e etc.Agora, aguente as consequências.

    1. Acorda!
      O PT nunca teve máquina publica alguma nas mãos!
      Aquilo que é relevante na manutenção do Status quo, nunca esteve nas mãos do Governo!
      O Tal aparelhamento é a maior fanfarronice que houve nesse pais junto, claro, da falácia do mensalão.
      Todo o judiciário é por concurso público e o Executivo não pode mudar nada lá. O TCU, todos os ministros são indicados pelo Congresso Nacional e o PT nunca indicou ninguém lá nesse período. A maioria lá é do tempo do PSDB e posteriormente, foram indicados da “base aliada” PMDB, PP, PSB, PTB etc.
      Sempre quando o PT propôs alguém, foi defenestrado e humilhado, como fizeram agora com Ministro Fachin, neste caso para o Supremo.
      Então, TCU é oposição desde sempre.
      Superior Tribunal Federal STF – Foram indicados pelo Governo do PT, mas veja as regras: O Presidente/a da República indica um dentre Três da tal Lista Tríplice.
      Quem define a lista? Os Tribunais, O Ministério Público e a OAB. Me diga onde o PT tem influencia nesses lugares, hein me diga??
      Ai o Presidente escolhe um. Quem disse que o escolhido é alinhado ao Presidente? Haja vista o traíra Joaquim Barbosa, Fux, Rosa Weber, etc.
      Então meu caro, pare de se orientar pela Mídia Golpista e vai ler e entender mais sobre o funcionamento da máquina.

      Por fim, O PT e as esquerdas nunca tiveram maioria no congresso em nenhum dos quatro mandatos e este agora é o pior de todos.
      Para quem tem como fiel da balança o PMDB, não precisa de inimigos. Então, qualquer deslize que seja, e nem que não seja, esses poderes todos estão fora do alcance de influência do PT. Não culpem o PT e seus governos por isso. E sim a elite que a 500 anos tomou conta deste pais e se instalou no interior do Estado como um Câncer. Agora não suportam mais ficar tanto tempo esperando.
      Se deixarem, pelas vias democráticas normais, nunca mais voltam ao poder.

  8. Alguém precisa é mostra ao Globo que este país é um país de decisões pelo país e não chiliques de meios de comunicações ou, resumindo “usar a mão peluda da informação para fazer oposição frontal ao governo Dilma, veja esta de hoje do Globo:

    TCU diante da História
    MERVAL PEREIRA17.6.2015 8h00m – Comentário meu: Evidentemente o TCU está diante da história “para servir a baixaria de se opor ao governo Dilma, atendendo o apelo do PIG e Merva e toda sua bagagem moral e ética”.

    NÃO FICA POR AÍ, veja o editorial a mesma coisa da mão peluda para forçar o TCU ferra o Brasil:

    “TCU tem de defender a responsabilidade fiscal” – Comentário, é evidente que o que menos importa seja a responsabilidade (não cobrada durante todos os governos no Brasil) a não ser a mão peluda de pressão ao TCU para ferra Dilma.

    O PIG/oposição já tentaram TODOS os meios, o último baluarte é ferir economicamente o BRASIL, para ter a possibilidade de governar o país (este ée um mote que deveria ser usado pelo governo) QUEREM GOVERNAR A QUE CUSTO DO POVO BRASILEIRO? A que jogadas, a que antipatriotismos?

  9. klaus e cloves são a mesma pessoa, certo?
    Até na sonoridade dos nomes a gente vê isso.
    Mas que coisa! São os dois Lobões bobões! Ao contrário do grande lobo mau, que não é um. É toda uma estratégia bem montada. E não vem do ano passado, mas muito antes de Lula se eleger.
    Não podemos deixar o inimigo voltar. O inimigo quer nos —–.

    1. Não sei se é Rita mas com certeza é Ritalina pura.
      Espertinha que é nunca perguntou se Dilma, Lula e PT são as mesmas pessoas… a Diabolicissíma Trindade….ou se Lula e FHC não são as mesmas pessoas.. Dupla Identidade… ou se Fernando Pessoa não o pessoa porque tantos outros eus….
      Bobona, se não tiver nada para comentar sobre a cachorrada do governo com o dinheiro do contribuinte não entre na minha pessoa, fique calada ou vá prourar uma trouxa de roupa para lavar….se é que vc é Rita mesmo…

  10. Com certeza a Dilma, republicanamente, ficará em silêncio.
    O contraditório é uma lenda inventada pelos Brizola, Requião, etc.
    Os atropelos da PF e outros que tais seguem impávidos.
    Tudo em nome do republicanismo.
    A turma “esperta” agradece.
    Nesse jogo, é claro, ganham os mais cara-de-pau, já os que pretendem cumprir a lei se lascam pois são tantos os penduricalhos que sempre tem algum que servirá para para trancar o processo ou levar a lava-jato, conforme as conveniências.

    1. Dilma é peixe morto, não tem mais nenhuma serventia para ninguém.
      Eles tentam de todo jeito atingir o maior presidente que o Brasil já teve, Lula!!!

  11. FgagáC: “alguém peidalei, num sei quem fui!”

    Ora bolas! O único que tinha que ser punido por causa das pedaladas é o Robinho que já faz tempo que não dá umas boas!

  12. eh isso mesmo pedalada fiscl, o dinheiro foi usado para pagar contss do pais a rubrica e a mesma esse nardes e facista conhecido na praça,o resto vai pro inferno tucanalha quando ganharem uma eleiçao façam como quiserem.

  13. … Realmente, o Partido dos Trabalhadores aparelhou o Estado!
    Como fazem todo e qualquer partido político no mundo!
    A bem da verdade, entronado no poder Central, o mesmo Partido dos Trabalhadores – transmutado em ‘bolivariano’ (sic) – também aparelhou o ‘microSTÉRIO’ Público, a Polícia Federal, ‘o STF do Mentirão’… O Tribunal de Contas da União…
    Coitado!
    Do ‘bolivarianismo’!
    Do ‘bolivarianismo’ do PT!

    República de ‘Nois’ Bananas “Bolivarianos”
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  14. Um governo débil, inerte, anêmico.
    Incapaz de fazer política.
    Imagine uma reunião para análise de conjuntura com os supostos petistas Mercadante, Zé Cardozo, Delcídio e Zé Guimarães. Este, um despreparado completo, aprovado para a liderança do PT na Câmara – pasmem! – por Eduardo Cunha. E Dilma, cheia de boas intenções, com sua visão opaca e torta, comandando esses cardume de traíras, verdadeiros tucanos enrustidos.
    Estamos a dois passos de voltarmos a ser oposição.
    E uma pergunta: o que está fazendo o PT para ampliar e mudar o perfil da composição de sua bancada no Congresso, em 2018? Isso também é para as costas do Lula?

  15. ‘AS PEDALADAS DO TCU’ “do Aroldo Cedraz”
    Da Série ‘Quem vigia o vigia?!’!
    ENTENDA]

    Está tudo dominado: no Tribunal de Contas, cabrito toma conta da horta

    13/03/2013 às 14:00

    Amigas e amigos do blog, certos textos não precisam de comentário algum. Falam por si, como este sobre o Tribunal de Contas da União,
    supostamente um dos guardiões do bom uso do dinheiro público. Por jornalista Ricardo Setti

    FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/

    1. E ainda tem – entre outros ‘pedalistas militantes’ [Risos] – , um político carlista, o tal José Jorge…

      ####################

      Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU

      Composição do órgão dá margem para insegurança técnica. E decisões movidas por interesses partidários, como atrasar o andamento de obras do PAC, podem estar acima de interesses nacionais

      por conspícua jornalista Helena Sthephanowitz

      publicado 16/07/2014 16:41

      (…)

      O ministro José Jorge, por exemplo, sempre foi filiado ao antigo PFL, hoje DEM. Ex-senador do DEM de Pernambuco, José Jorge compôs a chapa PSDB-PFL como vice de Geraldo Alckmin, quando concorreu à Presidência da República em 2006.

      Ministro do apagão

      José Jorge, ex-líder da oposição no Senado, foi ministro de Minas e Energia (2001-2002) na gestão de Fernando Henrique Cardoso. No cargo, enfrentou a crise
      do apagão. Marcaram sua passagem pelo ministério de FHC medidas para forçar os brasileiros a racionar energia. A partir de 1º de julho de 2001, os
      consumidores tiveram de cortar 20% do consumo de eletricidade, caso contrário, sofreriam aumento do valor da tarifa.
      (…)
      O senador Marco Maciel (ex-PFL, atual DEM-PE) sucedeu Cavalcanti no governo de Pernambuco e convidou José Jorge a ocupar a pasta da Habitação (1979-1982). Depois disso, Jorge foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com

      República de ‘Nois’ Bananas ‘Pedalantes’
      Bahia, Feira de Santana
      Messias Franca de Macedo

  16. CONHECENDO [MAIS] UM POUCO “O TCU DAS PEDALADAS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF”!

    Enquanto ‘O bolivariano PT da Governança’ parece continuar a acreditar no nosso republicanismo de araque e na nossa (sub)democracia de fachada!

    ###############

    O advogado baiano Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, enviou um pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se foi citado nas investigações da Operação Lava Jato, especificamente na delação premiada do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa.
    (…)
    Tiago Cedraz, que tem um dos maiores escritórios do Brasil, sediado em Brasília, tem como clientes políticos e empresários, como Daniel Dantas, tem influência no Solidariedade e é ligado ao líder Paulinho da Força. Ele se colocou também à disposição de Janot para prestar esclarecimentos. Já Aroldo Cedraz é ex-deputado federal pelo PFL e foi chefe da Casa Civil na prefeitura de Salvador durante a gestão de Fernando José.

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/174035-tiago-cedraz-questiona-ao-supremo-se-foi-citado-na-lava-jato.html

  17. [AINDA SOBRE ‘AS PEDALADAS DO TCU’!]

    Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU
    Composição do órgão dá margem para insegurança técnica. E decisões movidas por interesses partidários, como atrasar o andamento de obras do PAC, podem estar acima de interesses nacionais

    por conspícua jornalista Helena Sthephanowitz publicado
    16/07/2014 16:41

    (…)
    O ministro José Jorge, por exemplo, sempre foi filiado ao antigo PFL, hoje DEM. Ex-senador do DEM de Pernambuco, José Jorge compôs a chapa PSDB-PFL como vice de Geraldo Alckmin, quando concorreu à Presidência da República em 2006.

    Ministro do apagão

    José Jorge, ex-líder da oposição no Senado, foi ministro de Minas e Energia (2001-2002) na gestão de Fernando Henrique Cardoso. No cargo, enfrentou a crise do apagão. Marcaram sua passagem pelo ministério de FHC medidas para forçar os brasileiros a racionar energia. A partir de 1º de julho de 2001, os consumidores tiveram de cortar 20% do consumo de eletricidade, caso contrário, sofreriam aumento do valor da tarifa.
    (…)
    O senador Marco Maciel (ex-PFL, atual DEM-PE) sucedeu Cavalcanti no governo de Pernambuco e convidou José Jorge a ocupar a pasta da Habitação (1979-1982). Depois disso, Jorge foi eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/20 14/07/tcu-aparelhado-pela-oposicao-quer-investigar-agora-o-que-nao-fez-em-2011-1374.html

    República de ‘Nois’ Bananas ‘Pedalantes’
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  18. [… E TEM MAIS ‘PEDALEIROS NO TCU’]

    (…)
    O discursos oposicionista também contaminou, dias antes do início da Copa, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. Em entrevistas, Nardes havia afirmado que o Brasil ia passar “vergonha” porque havia cidades que não estavam preparadas para receber os cidadãos.
    Augusto Nardes começou a carreira política em 1973, como vereador, pela extinta Arena. Desde então, foi deputado estadual pelo PDS, deputado federal pelo PPR, depois pelo PPB e pelo PP. Renunciou ao cargo em 2005 para assumir o cargo no TCU.
    Dos nove ministros do tribunal, três deles vieram do DEM, um do PSDB e dois são íntimos de parlamentares do PMDB (próximos da ala de Pedro Simon). Um dos ministros foi indicação do PP. Outros dois têm procedência de carreira técnica.
    O ex-presidente do tribunal Ubiratan Aguiar era ninguém menos do que um ex-deputado do PSDB do Ceará, próximo ao ex-senador Tasso Jereissati. Além de José Jorge, o ministro do TCU Aroldo Cedraz, da bancada de ACM, também é originário do DEM. Atualmente, o TCU ganhou uma nova integrante, a ministra Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos (PSB).

    Por conspícua jornalista Helena Sthephanowitz

    Em ‘Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU’

    publicado 16/07/2014 16:41

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2014/07/tcu-aparelhado-pela-oposicao-quer-investigar-agora-o-que-nao-fez-em-2011-1374.html

    1. “O mesmo problema ocorre com os TCE e, em São Paulo, com o TCM. Em SC, ontem, foi eleito para o cargo de conselheiro do TCE-SC um deputado do psdb que, pasmem, é odontólogo de formação. (…) E o Congresso Nacional, no entanto, nem pensa em mudar os termos de recrutamento: concurso público, por exemplo, nem pensar.”

      Comentário proferido por Pedro Pedro

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *