Temos um problema grave no Brasil.
O ex-procurador da república, Sepúlveda Pertence, cunhou a frase famosa, referindo-se ao ministério público que viria a ser gestado, com sua colaboração, na Constituição de 1988.
“Criei um monstro”, disse.
Pois é, Pertence. O monstro não pára de crescer.
Uma instituição que investiga, acusa e participa do julgamento, com o procurador-geral sentado, impávido como um Richelieu, ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, não pode ser considerada, nem de longe, democrática.
Nesta sexta-feira, o procurador Santos Lima dá entrevista ao Estadão acusando José Dirceu.
Quer dizer, não o acusa de nada. Apenas lança suspeitas ao vento, com a leviandade de uma noviça rebelde.
A sua fala contém tantas arbitrariedades quantas estrelas há no céu.
Em primeiro lugar, ele especula pela imprensa, à céu aberto, sobre a vida e a morte de um cidadão.
Sem prova de nada, ele afirma que “a situação está difícil” para Dirceu.
Daí enumera uma série de especulações que, por si só, já constituem uma condenação midiática e política.
O linchamento continua.
Pensávamos que o “domínio do fato” seria o ápice do arbítrio, que o julgamento do mensalão seria uma exceção, um ponto fora da curva, e que tudo voltaria ao normal.
Não voltou. Ficou pior.
Quis custodiet ipsos custodes?
A frase de Juvenal, satírico latino, nos leva a um problema fundamental de uma república.
Quem vigia os vigias?
Na teoria de Sócrates/Platão, os guardiões vigiariam a sociedade. O problema sobre quem, por sua vez, os vigiariam, seria resolvido com uma mentira contada a eles.
Diríamos aos guardiões que eles são melhores que os outros cidadãos, e por isso coube a eles a responsabilidade pela ordem pública.
Claro que a república de platão nunca deu certo, ou pelo menos não numa democracia.
Os nossos promotores, todavia, parecem se achar realmente melhores que todos. Tornaram-se verdadeiros mandarins, soberbos, implacáveis como magistrados do último estágio da revolução francesa.
Semideuses com poder de acusar, julgar e ser porta-vozes, na mídia, do clamor público.
Na operação Lava Jato, buscam destruir todas as empresas que prestam serviços à Petrobrás, inclusive a indústria de navegação, que tínhamos conseguido reerguer após ter sido devastada durante o pesadelo neoliberal.
Por pouco não pediram o fechamento da Petrobrás.
Tudo em nome da luta contra a corrupção, claro.
Na operação contra o trensalão, o MP pediu ontem a “dissolução” de quase todas as empresas importantes do setor ferroviário que operam no país.
Em nome da luta contra a corrupção, naturalmente.
E quem é o procurador Carlos Santos Lima, que agora persegue Dirceu sob os holofotes da mídia?
Uma reportagem da Istoé, de setembro de 2003, intitulada “Raposa no galinheiro”, nos dá uma ideia sobre a figura.
A matéria da Istoé foi escrita por Amaury Ribeiro, anos antes dele virar o menino maldito da mídia neoliberal por seu clássico “A Privataria Tucana”.
A primeira frase do artigo provoca calafrios: “A proverbial raposa volta a tentar tomar conta do galinheiro.”
A raposa, no caso, é Santos Lima, o mesmo procurador que agora persegue Dirceu com especulações.
Especulações que, veiculadas na imprensa, provocam o frisson político tão desejado por quem pretende reacender o clima de linchamento e arbítrio, que vem caracterizando a parceria entre mídia e MP, nos últimos tempos.
Parceria que se tornou um problema, a bem da verdade, não só no Brasil, mas sobre isso falaremos mais tarde.
E sempre, sempre, voltamos à “República do Paraná” e ao caso Banestado.
Voltamos aos mesmos promotores (Santos Lima, Vladimir Aras), ao mesmo juiz (Sergio Moro), ao mesmo doleiro (Youssef).
Trecho:
“É que entre os procuradores estava Carlos Fernando dos Santos Lima. Santos Lima, quando servia em Curitiba, foi quem recebeu e manteve engavetado, desde 1998, o dossiê detalhadíssimo sobre o caso Banestado e uma lista de 107 pessoas que figuram na queixa-crime sobre remessa de dólares via agência em Nova York. No episódio houve aquilo que em termos jurídicos se chama de “instituto da suspeição”, já que o procurador é parte interessada no caso. Sua esposa, Vera Lúcia dos Santos Lima, trabalhava no Departamento de Abertura de Contas da filial do Banestado, em Foz do Iguaçu. Agora, na Big Apple, Santos Lima fez um tour de force para que a documentação da quebra de sigilo de várias contas, realizada pelo escritório da Procuradoria Distrital de Manhattan, também não viesse à luz, enveredando por um labirinto burocrático que, como sempre, tem seu final em pizza.”
É incrível a disposição destes procuradores, de manter engavetados processos por anos a fio.
Assim como também é notável a sua disposição para se posicionar na frente dos holofotes e acusar, levianamente, cidadãos brasileiros, com denúncias do seguinte quilate:
“A situação parece insustentável em termos de versões, ataca o procurador, que já atuou nas investigações do caso Banestado e em outros rumorosos escândalos de corrupção.”
“Parece” insustentável? “Ataca” o procurador?
O tucano Pimenta da Veiga, recebeu R$ 300 mil de Marcos Valério. Nunca foi investigado, tanto que se sentiu confiante o suficiente para ser o candidato do PSDB ao governo de Minas em 2014.
Não apresentou um documento. Apenas disse que prestou um serviço “oral”.
Já Dirceu apresenta todos os documentos referentes aos serviços prestados, tem todos os seus sigilos fiscais e bancários quebrados, e o procurador diz que sua situação está difícil, porque está achando “confuso”.
Isso é que dá a mesma pessoa investigar, a mesma pessoa acusar, a mesma pessoa participar do processo judicial, a mesma pessoa sugerir a prisão ou a liberdade.
O MP deixou de ser apenas o monstro citado por Sepúlveda Pertence.
Está se tornando uma verdadeira ameaça às liberdades individuais, à segurança jurídica de pessoas e empresas, à nossa democracia.
É por essas e outras que os mesmos dementes que saíram às ruas, no dia 15 de março, empunhando faixas pedindo “militar intervention”, também trouxeram um cartaz com os dizeres:
“Fora Supremo, Fora Dilma. Queremos só Ministério Público e Polícia Federal”.
Ou seja, nada de justiça, nada de soberania popular, essas frescuras humanistas e democráticas.
O que um fascista legítimo quer é apenas ouvir o assobio de acusação.
Um longo e interminável assobio de acusação, ecoando num mundo sombrio, num mundo sem direitos, sem liberdade.
54 respostas
lamentavelmente, esse mostro vem sendo fortalecido cada vez mais, pela covardia dos políticos representantes do povo, os quais muitos desses políticos serão tragados por esse mesmo monstro do QUERO, MANDO E POSSO.
Agora eu entendi porque durante as “jornadas de junho/2013”, o Faustão dedicou um programa inteiro pedindo FOCO das reinvindicações na rejeição da Emenda 37, que procurava limitar os poderes do MP.
Nunca esquecerei o que fizeram co Luiz Gushiken.
Quando alguem coloca um cartaz no peito, se dizendo que é o salvador do Brasil. Esperar mais o que?
Em minha cidade um membro do MP foi visto desfilando no dia 15, lépido e faceiro, junto com a turba que pedia o impeachment da presidenta. Há categorias cujos membros, não todos mas muitos, se achavam divindades, flanando acima das pessoas comuns. Não aceitam serem contestados. Assim é com muitos juizes, promotores, médicos, etc.
“Os Lamarcas e Marighelas escondiam bombas em lugares públicos e saiam correndo. Ou, armados de metralhadoras, aterrorizavam indefesas escriturárias de bancos. Ou, como Carlos Eugênio Paz, matavam gente pelas costas e se gabavam disso. Ou, como Carlos Lamarca, esmigalhavam a coronhadas a cabeça de um prisioneiro amarrado. Ninguém, na direita, aplaude ou idolatra o delegado Fleury ou os assassinos de Vladimir Herzog, mas o pessoal da esquerda ama a sua escória como se fosse uma plêiade de anjos. Só nisso já há todo um universo de diferença” Olavo de Carvalho
Pois eu sugiro a extinção do MP.Aos Deputados e Senadores,mesmo àqueles com os quais não concordamos,nem com a MANEIRA QUE RESPIRAM,mas que tem,mau-grado meu,OUTORGA,VOTO,se não emendarem a constituição federal,com a EXTINÇÃO DO MONSTRO ,segundo Sepulveda Serpente,o Ministério Público,já,já esses guardiões da verdade,irão contra os eleitos com fúria,levando-os a perderem seus mandatos.Basta que qualquer membro do Partido da Imprensa Golpista,assim o desejar!Extinção do Ministério Pública,já!Os eleitores tem de estar atentos,senão sobrará para todos nós!Não passa da tentativa de implantar A DITADURA DO DIREITO AUTORITÁRIO,onde o Direito de Defesa,não existe.
Estou começando a entender a reação de Renan Calheiros.
Renan e Cunha foram incluídos na Lava Jato não por conta de indícios ou provas, pois isso não impede os engavetamentos e arquivamentos qdo convém. Ao meu ver, o objetivo foi neutralizar o Congresso, abrindo inquéritos contra os presidentes da Câmara e do Senado, desqualificando ainda mais o Parlamento junto à opinião pública. Dessa forma, o plano já em andamento de condenar a chapa Dilma/Temer por doações ilegais, cassando a diplomação com a consequente posse do 2°colocado, se daria via TSE sem maiores traumas. Estamos no desenrolar de um golpe paraguaio mais sofisticado, com o apelo sempre festejado do combate à corrupção.
Agora entendi o porquê da inclusão dos senadores Humberto Costa (PT/PE) e Gleisi Roffmann (PT/PR) na lista da lava-jato. Eram os parlamentares que mais faziam a defesa do governo da Presidenta Dilma. Tudo calculado.
… Esses procuradores só não “procuram” os Tucanos!
E quando “acham”, “os esquecem em alguma sórdida gaveta da cumplicidade”!
Os DEMoTucanos, sim, criminosos contumazes!
E impunes!
Por outro lado, para esse cretino procurador, “a situação do ‘Aécio Furnas Forever’ deve ser ‘fácil'”!
Ah canalha(s)!
Pelo menos os 300-400 picaretas e achacadores do Congresso Nacional receberam votos do povo!…
Os tucanos deram sumiço na água de SP (será que venderam a quem pagou mais?). E ainda tem gente comprando e pagando caro pela “informação” de que a culpa é do petista São Pedro.
Está mais que na hora de exigerem do CNJ a suspeição e afastamento das inestigacções estes procuradores e juíz suspeitissimos ( os mesmos do caso Banestado, que nada produziram, muito pelo contrário, fizeram arranjos e abafamento do casa) que conduzem as investigações da lava jato com vazamentos seletivos, investigações direcionadas, só são levadas em conta se comprometerem o PT, tendenciosas e constituídas por membros parciais ou mesmo com algum vínculo de interesse. (por ex. esposas e família)
… CNJ, pelo menos, “coloque as mãos na consciência pelas milhares de demissões que estão ocorrendo Brasil afora!…
Penso o seguinte, caro Messias. Aqueles pobres trabalhadores e suas famílias inteiras que estão pagando o preço injusto de perder seus empregos, por bandidos que assaltaram a Petrobras e outras empresas…Furnas…Cemig…Trens de Sum Pau, que venham pra rua pedir o “impitiman” ou seja lá qual for o termo para desconstituir os poderes deste “procuradores e promotores e Juises babacas”. REAJAM, REAJAM …não esperem tudo da Presidência da República, muito menos do congresso, que como sabemos é um ninho de cobras! Agora quanto aos ataques diretos ao Dirceu e ao PT, enquanto o PT tiver um “Sabiá, disfarçado de Falcão”, no comando, vai ser este partidinho de merda, cagado, que não tem um MACHO que fale GROSSO com esta corja do MP e a Mídia Golpista. O macho foi o Cid Gomes, mas é de outro partido e os do PT -comandados pelo sabiá- não aprenderam nada com ele, lamentável! Porque de uma coisa eu tenho certaza, se o POVO não reage a Elite T-Flon CAGA em cima dele, e de lambuja rouba o pouco que o povo tem!
E isso tudo depois das empresas que contrataram a consultoria de Dirceu confirmarem a prestação dos serviços.
Realmente estamos próximo do fim do estado de direito.
Pior que essa turculência diária está mexendo com a cabeça de pessoas comuns que ficam revoltadas.
Na maioria trabalhadores que se informam pela mída golpista.
Eles estão inflamando o povo contra o governo do PT e estão ganahndo essa batalha…
Veja a reportagem do 247 da mulher do minstro nomeado por Dilma nos protestos em Brasília.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/173978/Mulher-de-ministro-nomeado-por-Dilma-pede
O governo tem de reagir e colocar pessoas firmes ao seu lado.
Fernando, em tempo, será que você poderia, também explicar o problema do FIES, com mais riquezas de detalhes?
http://www.cartacapital.com.br/educacao/para-entender-o-imbroglio-do-fies-2044.html?utm_content=buffer8f339&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Já, agora uma opaca promotora do MP de São Paulo quer governar da cadeira do prefeito Haddad e trava a construção de ciclovias em São Paulo.
http://jornalggn.com.br/noticia/ciclistas-atropelam-promotora-que-interrompeu-ciclovias
Agora pouco O MP de Brasília detonou a etapa brasileira da Formula INDY na capital do Brasil.
http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/ministerio-publico-investiga-suspeita-de-fraude-no-contrato-da-corrida-da-indy-em-brasilia
Havia setores do autódromo com ingressos esgotados, um evento internacional deste vulto trás lucro para o pais e leva muito tempo e esforço para ser realizado. Foi posto no lixo, denegrindo a imagem do pais perante o mundo.
Hoje, qualquer falso palhaço que tem uma reles caneta é candidato a Moro e quer aparecer no plimplim. Não importa a eles o prejuízo em empregos ou à imagem do pais que provoquem. O importante é ser o coxinha da hora.
A nossa maior empresa Petrobras está imobilizada porque um obscuro juiz se tornou instrumento do ódio de seu próprio pai contra o PT.
Outro juiz senta em cima de decisão tomada por seus pares de igual importância e se arvora em dono do judiciário na sua mais alta corte.
http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/possibilidade-de-stf-decidir-sobre-financiamento-de-campanha-agora-e-remota-1861.html
A midiota coxinhada bovina nativa?
Bate panela e canta o hino!
Caro Fernando…
pra que ir tão longe? Ao Banestado? Precisa não! Meça o caráter e a coragem do MP pela sonegação da Rede Globo Overseas: cadê o “Santos Lima”? Vê se ele mexe?
Só se for pra se inscrever no BBB? Aliás, só falta isso: um membro do MP no BBB… A Globo vai acabar conseguindo: é a parceria!
testando
Primeiro fiz um teste porque de há muito sigo este blog com endereço de email do Hotmail sem problemas, mas, de uma hora pra outra, tanto aqui como no PHA fiquei sem poder postar comentários. O aviso era que meu email era inválido. Até hoje não entendi isso. Enfim, ao colocar Yahoo, valeu a tentativa.
Olha que o ‘testando’ pareceu e, de uma certa forma foi, uma excelente provocação. Ontem mesmo o MP lançou, veja só, suas medidas anticorrupção. Pois é, agora terá um teste para servidor público. Será que o teste poderia ser retroativo, deixo aqui a minha pergunta ao MP atual.
O fato é que o MP encontrou terreno fertilíssimo no “republicanismo ” desse governo , em sua apatia e desgosto pela politica , em sua falta de comunicação . Mas o mais grave é que o ” monstro ” é imberbe e ainda está em fase de crescimento . Essa turma nova é toda formada na fornalha da Globo e assemelhados . Nada de filosofia e humanismo : apenas o jornalismo e entretenimento baratos do microfone da casa-grande. Caso o silêncio envergonhado do governo continue se espalhando pelo país ,não dá nem para imaginar como será o futuro , quando o ” monstro ” estiver pronto ,maduro e arraigado entre nós.
Ao escutar nas ruas a generalizacao de que politicos nao prestam eu respondo ,para algumas pessoas,que a justica e que e cega.
Pois é, Dirceu, em primeiro lugar, e Genoíno, em segundo, são os maiores perseguidos pela imprensa; isto porque a turma já viu que são obrigadas a descartar Lula, que nem mesmo JB, na sua fúria, aceitou incriminá-lo de qualquer coisa.
Tanta grana envolvida na lista de Furnas com nomes de tucanos de plumagem real, e ninguém toca no assunto, porque a PGR não se move. Em compensação, perseguir José Dirceu é importante porque resvalam tais violência em Lula e no PT.
Não bastou Dirceu sair daquele maldito julgamento sem um email, um telefonema, uma visita, um bilhetinho, coisa nenhuma que manchasse seu nome, e assim mesmo os abutres terem lançado mão de um artifício criado de última hora para justificarem a prisão do homem.
Não basta saber que Dirceu já foi cercado pela imprensa, mesmo quando estava livre para viver sua vida, mas se viu em um hotel em Brasília numa situação extrema, com repórteres querendo invadir o seu quarto, sua privacidade.
Não basta sentir o quanto esse homem já sofreu na cadeia, sendo filmado, ou com a imprensa divulgando mentiras sobre a comida dele, ou um falso conforto distinto, privilegiado, etc.
O ódio instigado pela imprensa, na voz de gente como esse procurador, e tantos outros que deveriam ser legalistas e não nazistas, se espraia, e atinge pessoas capazes até de agredir Dirceu pelas ruas. Até lembrei-me agora do dia em que ele se dirigiu ao Senado para discursar, ao tempo das denúncias daquele cafajeste, quando um senhor idoso, bateu na cabeça dele com uma bengala. Já ali se percebia o ódio estampado nos rostos e na alma de alguns.
Acho que não seria de nos admirarmos se amanhã José Dirceu e Genoíno, andando nas ruas, ou mesmo dentro de um shopping, viessem a ser assassinados.
O pior mesmo é ver que a imprensa é maldita, e a ela servem pessoas que deveriam ter um minimo de responsabilidade com o que escrevem e falam.
Dirceu, como o maior amigo e o maior inimigo de Fidel celebraram a paz, por André Araújo
SAB, 21/03/2015 – 09:15
ATUALIZADO EM 21/03/2015 – 09:50
ZE DIRCEU, O TALLEYRAND BRASILEIRO –
Poucos políticos brasileiros tem a flexibilidade mental, o auto controle e a mente organizada como o ex-Ministro José Dirceu. A ele se deve a existência do PT, sem sua capacidade de organização de um lado e de estrategia de composição de forças de outro o PT não teria existido e Lula poderia no máximo ser um líder sindical, como Paulinho da Força. Foi graças a Dirceu que o projeto do PT se materializou.
Talvez por isso Zé Dirceu é alvo recorrente das forças anti-petistas que se aglutinam de forma cíclica por espasmos.
Antes do PT ganhar a primeira eleição em 2002 o Governo dos EUA estava preocupado com a surgência de um novo Chavéz na America do Sul, seria Lula igual ou pior que Chavez? A importância estratégica do Brasil é muito maior que a Venezuela, Equador e Bolívia somados e multiplicados. A preocupação de Washington era real e justificada.
Quem representava essa nova força de esquerda, qual personagem seria o cérebro do movimento que estava por ganhar o governo do Brasil, aliado histórico dos EUA? Não houve necessidade de pesquisa, o cérebro era Zé Dirceu.
(…)
FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/dirceu-como-o-maior-amigo-e-o-maior-inimigo-de-fidel-celebraram-a-paz-por-andre-araujo
Que saudade da PEC 37, arquivada em 2013 pelo “clamor das ruas” ..
PEC 37 NELES!…Cadê um deputado ou senador corajoso pra enfrentar esse debate?…
O vigia de última instância somo nós o povo, sede da soberania. Nós, os 54 milhões. Só!
E desanimador o quadro atual. Tudo começou com a incapacidade do governo do PT de reverter a farsa do julgamento do chamado mensalão, as maiores lideranças do partido foram acusadas, condenadas e presas sem a mínima reação do partido. Tudo aconteceu em nome de um republicanismo que só acontece do lado do executivo, porque os outros dois podres, Judiciário e Legislativo, atacam o governo sem se preocupar em manter a harmonia que deve existir entre eles. O PIG, ou melhor a Globo, e o quarto poder que se sobrepõe aos outros três e dita as cartas hoje. Lógico que tudo e um processo e o PIG ao não encontrar resistência, do outro lado só covardia, omissão e autismo, deu prosseguimento em marcha batida para criar a situação de impasse que vive hoje a presidenta e seu governo, que cabe bem nessa expressão “A Casa de Mãe Joana”. Juízes, procuradores, policiais federais, ou qualquer autoridade de escalão menor se sente encorajada em peitar o governo, que perdeu totalmente sua capacidade de reagir, já que deixou de fazer lá atrás quando ainda tinha credibilidade.
Agora já sei o que significa o verde e amarelo para algumas pessoas “patriotas”, não é a bandeira do Brasil, é que quem assiste à postura deles ou fica verde de raiva ou amarelo de vergonha.
Ou BRANCO(da faixa) de medo por parte dos políticos de rabo preso ou COVARDÕES do PT.Será porque que a mídia tucana ESCONDE uma famosa frase do tal “gilmar dantas mente muito”?Aquela em que ele “aconselhou” o farol apagado fgagac,quando ele entregava nossas estatais a preço de banana,a IGNORAR as decisões do STF?
Elisa, estou te aplaudindo de pé!
P Q P, será que não tem NENHUM MACHO NO PT pra enfrentar essa CORJA TOGADA e esse PIG nojento?
A eles o meu desprezo, e o desejo de correção de sua funções.
Injustiça e vingança andam juntas..
Na mão de poderosos, é um inferno para inocentes..
Depois não reclamem de inocente tomar a Justiça pelas
proprias mãos..
Pois Justiça caminha com cada um, JUSTIÇA é um sentimento.
Por essas e outras é que não tem cabimento o presidente da República descumprir seu dever constitucional de escolher o Procurador Geral, deixando essa escolha para os membros do MP, como tem feito Dilma e como fez Lula nos dois mandatos. Antes, os presidentes não agiam assim. Esse excesso de republicanismo alimenta ainda mais o monstro.
Quando Dilma disse na campanha que não daria independência para o Banco Central, mas somente autonomia, argumentou que o BC independente se tornaria um Quarto Poder: “A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) reafirmou neste domingo (14), em coletiva à imprensa, que é contra a independência do Banco Central e que isso tornaria a órgão um “quarto poder”, como o Executivo, Legislativo e Judiciário.“Independência é uma coisa, autonomia é outra. Independência é poder. Isso vai soar muito agressivo no ouvido de todo mundo que defende independência. E aí, o quarto poder não pode ser os bancos””. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-09-14/dilma-diz-que-banco-central-independente-seria-um-quarto-poder.html
CF – art 128 – II – § 1º – O Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República, nomeado pelo Presidente da República dentre integrantes da carreira, maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação de seu nome pela maioria absoluta dos membros do Senado Federal, para mandato de dois anos, permitida a recondução.
Já,agora uma opaca promotora do MP de São Paulo quer governar da cadeira do prefeito Haddad e trava a construção de ciclovias em São Paulo.
http://jornalggn.com.br/noticia/ciclistas-atropelam-promotora-que-interrompeu-ciclovias
Agora pouco O MP de Brasília detonou a etapa brasileira da Formula INDY na capital do Brasil.
http://grandepremio.uol.com.br/indy/noticias/ministerio-publico-investiga-suspeita-de-fraude-no-contrato-da-corrida-da-indy-em-brasilia
Havia setores do autódromo com ingressos esgotados, um evento internacional deste vulto trás lucro para o pais e leva muito tempo e esforço para ser realizado. Foi posto no lixo, denegrindo a imagem do pais perante o mundo.
Hoje, qualquer falso palhaço que tem uma reles caneta é candidato a Moro e quer aparecer no plimplim. Não importa a eles o prejuízo em empregos ou à imagem do pais que provoquem. O importante é ser o coxinha da hora.
A nossa maior empresa Petrobras está imobilizada porque um obscuro juiz se tornou instrumento do ódio de seu próprio pai contra o PT.
Outro juiz senta em cima de decisão tomada por seus pares de igual importância e se arvora em dono do judiciário na sua mais alta corte.
http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/possibilidade-de-stf-decidir-sobre-financiamento-de-campanha-agora-e-remota-1861.html
A midiota coxinhada bovina nativa?
Bate panela e canta o hino!
MAIS PILANTRAGEM FASCIGOLPISTA!
Mais uma prova insofismável:
O SONHO GLOBAL NA LAVA JATO: FECHAR DE VEZ O PT
Jornal dos irmãos Marinho, que premiou o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, com o título de personalidade de 2014, destaca na manchete deste sábado o polêmico pacote do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que prevê que partidos acusados de corrupção percam seus registros; até agora, só as doações das empreiteiras ao PT, ao contrário das feitas a outras siglas, estão sendo classificadas como propina; “Esse projeto dialoga com os tucanos. Isso aí é uma provocação”, rebateu o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC); segundo ele, não se pode criminalizar o fato de os partidos receberem dinheiro por meios legais
21 DE MARÇO DE 2015 ÀS 09:55
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/174093/O-sonho-global-na-Lava-Jato-fechar-de-vez-o-PT.htm
################
RESCALDO: seria de bom alvitre, denunciarmos ‘o golpe jurídico-midiático desde o antanho do MENTIRÃO’ a todas as instâncias internacionais!
Confinado ao contexto intra-muros, a materialização definitiva do golpe é questão de detalhes breves!
Para os fascigolpistas da Casa Grande nacional e transnacional “não há recuo, não espaço para volta!”…
Ou reagimos de forma pedagógica e contundente ou o golpe se dará por *inércia!…
*Primeira Lei de Newton
A Primeira Lei de Newton, ou lei da Inércia, diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é exercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.
Os personagens do Ministério Público e suas ramificações variadas (Federal, Estadual, Trabalhista, Eleitoral, Tribunais de Contas, Estaduais, etc) só têm compromisso com eles mesmos. São extremamente corporativos e o único traço divergente de qualquer um deles com a corporação é fruto da simples vaidade pessoal e, mesmo assim, o “individualismo” da divergência tem limite inafastável: não comprometer e/ou contestar o “espírito da coisa”.
O próprio Janot, quando assumiu a direção do MPF – e eu, inocente, esperava pelo menos o milagre de uma iniciativa pioneira partindo do topo da corporação – rotulou-o de “corporação autista”. Há identificação melhor? Pois é, e agora, ele apenas repete o passado. A genética social é pior que a biológica.
Os Procuradores do Rei, à época de Luis XIV, talvez fossem mais sensíveis para com os problemas da sociedade. O Janot – até porque o sobrenome é igual e porque Deus é o maior humorista de todos os tempos – pode ser uma mera reprodução (genética?) do General Janot, à época de Napoleão Bonaparte, aquele militar atrapalhado que não sabia se era ou não solidário com o seu Imperador. O Janot, não, logo, logo deixou a atrapalhação de lado, assumiu o “espírito da coisa” e agora está fazendo o serviço de sempre: agradar e favorecer a Casa Grande e aumentar os privilégios e competências do MP.
O Inferno é enorme, cabe espécies de todo tipo. Na “corporação autista” -como sempre, ontem e hoje – o Procurador Carlos Santos Lima é uma espécie piorada: aquele que, para agradar o ego pessoal e corporativo, faz o serviço sujo, pesado e bruto.Uma variação genética, típica dos brutamontes das hostes nazistas antes tomada do poder em 1933, segundo Simone Weil. Detalhe: lá, na porrada; aqui e hoje, com paletó e gravata e usando a caneta e dando declarações ao jornalismo da Casa Grande.
Pois é. Os Procuradores de Luis XIV não fariam melhor. Só rindo… Mas, como dizia o Paulo Francis, quando era um falso esquerdista, “só dói quando eu rio”. Pindorama…
A NAU DOS INSENSATOS
A democracia brasileira está sendo deturpada por várias repúblicas independentes entre si dentro do Brasil: repúblicas dos Tribunais, repúblicas dos Ministérios Públicos, repúblicas dos Delegados de Polícias, repúblicas dos Deputados, repúblicas dos Senadores, república do ex-presidente da República, repúblicas dos Partidos políticos, república dos banqueiros, a república das redes sociais e a mais poderosa e perigosíssima das repúblicas citadas, a pluto empresária imprensa brasileira. E dentro dessas repúblicas a vaidade individual é a mãe de toda miséria republicana. Todos estão a tornar a República e a Democracia brasileiras em um bloco de geleia que depois de quebrado não se recompõe mais. Tudo começou com o mais louco dos príncipes republicanos o senhor domínio do fato. Parece que Carlos Lacerda revive em múltiplos demolidores a desmontar a Democracia. Nos últimos tempos torna a transformar o Brasil em uma grande nau, a nau dos insensatos, capitaneada por essa gente. Demolem tudo que tem personalidade jurídica e até o patrimônio econômico da nação paralisam, não se importando com a soberania econômica como orgulho da pátria. Essa nau de loucos vaidosos e egoístas navega sem carta de rumo não importa se encontrarão pela proa o iceberg e, junto com ele, o grande peixe de boca e goela grandes, um leviatã orgulhoso e imoral que tem nações inteiras como deliciosa iguaria alimentar. E agora?!!!!!
O MP quer extrapolar suas atribuições legais ao mesmo tempo em que prevarica em suas funções. No caso da falta de água em SP, que providências o MP tomou para evitar que o desgoverno tucano deixasse a situação chegar onde chegou? Houve omissão da mídia e do MP, e continua havendo, pois a situação é grave, mas a população não é informada. Por que o MP não representa contra a autocensura da mídia sobre esse assunto? https://www.youtube.com/watch?v=R7-5u6sD7uQ#t=44
O que vai acontecer quando destituirem a presidencia, acabar com o pt, dar a presidencia para o Aécio? Quando acabarem com os blogs sujos prendendo todos eles? Quando o MP não tiver mais inimigo tão publico? Quando a esposa de um deles quiser a minha casa? Ou quando voce, que trabalha numa empresa e o empresario não quiser pagar os seus direitos, porem ele é amigo de um promotor ? Eles estão conhecendo o poder que tem e não vai ficar só nisso. SRS. TREMEI!,,,,,
Procurador bandido é a estória revelada no blog do Luis Nassif de hoje. É um Mafioso da mais periculosidade, deveria há muito ter sido exonerado do MP pelos seus atos de improbidade e responder na justiça pelos seus atos.
QUANDO A POLICIA FEDERAL QUESTIONOU O PODER DO MINISTERIO PÚBLICO, MUITOS TOLOS DERAM APOIO A ESTA ENTIDADE SEM FREIOS E SEM LIMITES.
HOJE O MINISTERIO PÚBLICO É MAIS PODEROSO DO QUE O SNI.
Banestado: Procurador tentou barrar repasse de dossiê de correntistas
Do blog do Luis Nassif
SAB, 21/03/2015 – 12:54
Sugerido por Pedro Penido dos Anjos
ISTO È
Raposa no galinheiro
Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/banestado-procurador-tentou-barrar-repasse-de-dossie-de-correntistas#comment-612946
E o procurador Santos Lima é da quadrilha, digo, do grupo do juiz camisa negra.
Nada contra serviços “orais”! Eu mesmo já paguei por um. Ops! Quer dizer, um amigo de um primo meu disse que já pagou por um!
O valor depende apenas da zona distrital em que se encontra!
O José Dirceu é uma ameaça à oposição pois é uma biblioteca ambulante sobre tudo e todos no mundo político brasileiro; Também pelo fato dele estar atuando para o desenvolvimento do país, abrindo portas aqui e no exterior para empresas brasileiras e estrangeiras, coisa que a oposição decididamente não quer. A economia não pode crescer de forma nenhuma, pois isto levará à calmaria da sociedade e à mais um mandato petista pós-Dilma.
O ministério público foi capturado pela direita brasileira e pelos interesses dos Estados Unidos.Se quisessem mesmo acabar com a corrupção o PSDB já nem mais teria registro e os ladrões do caso Banestado estariam em cana. São arautos da moralidade e nem se preocupam com o povo brasileiro. São jovens oriundos da classe média com valores neoliberais.
É assim que funciona. Enquanto está à disposição da PGR TODAS as evidências do envolvimento de Aécio na Lista de Furnas e nada de denúncia, basta um procuradorzinho qualquer insinuar uma ilegalidade inexistente de um petista para ter platéia.
Ganhando o suado dinheiro do trabalhador pra fazer especulações,e posse do profundo conhecimento jurídico.Deveria procurar ouro de tolo.isso sim.
O grau de corrupção deste povo que aqui vive chegou aos píncaros!
Diria o Papa Bento que muitas opiniões aqui “fedem”, pois a corrupção é imperdoável, seja do inimigo, seja de nosso vizinho, seja de nosso irmão.
Insurgir-se contra o MP, um órgão cujo objetivo é defender a Lei, o patrimônio público e os cidadãos, porque CORRUPTOS estão sendo pegos com a boca na botija, roubando a Petrobrás e o Brasil, é patético e demonstra sim a personalidade “ditatorial” da esquerda.
Ou os comentaristas sofrem de “síndrome de estocolmo” e foram “sequestrados psicologicamente pelos corruptos”, ou pior, medem-se pelas mesmas réguas daqueles que roubam a nação e temem serem presos “à qualquer momento”!
Não há alternativas!
Aparentemente os aqui insurgentes defendem corruptos porque temem que seus interesses, quiçá também corruptos, sejam atrapalhados pela Lei e pela Ordem, pela prevalência da ética e da moral.
PT (mensalão/petrolão/etc), PSDB (trensalão/reeleição/privataria/etc), PMDB, PP, não interessa! Se partidos se envolveram em corrupção devem sim ser extintos. (e seus membros “marcados”, (todos que tiverem uma dita carteirinha do tal partido, qualquer que seja), para que nunca mais coloquem em risco o patrimônio público, tal qual nos EUA, onde, em algumas cidades, quando um criminoso condenado se muda pra determinado bairro, todos os moradores são avisados para que fiquem de olho na figura e jamais lhe deem chances de cometer novos crimes)
E empresas que são utilizadas em crimes devem ser FECHADAS, a personalidade jurídica das empresas jamais deve servir para cometimento de crimes, tampouco seu tamanho (não interessa sem tem 1 ou 1 milhão de empregados) porque a Lei deve atingir a todos por igual, e àqueles que sempre se pautaram pela Lei merecem não ter de competir com empresas/pessoas corruptas.
Lendo as opiniões aqui vemos o estrago que 8 anos de PSDB seguidos de 13 do PT fizeram neste pais. Triste!
Diria o Papa: “loucos, vão tomar um banho”!
Graças à nossa Constituição que órgãos como o Ministério Público estão aí para velar pela consciência deste país, senão não haveria salvação!
Se tivéssemos mídia com vocação democrática e consciente do seu dever público e não a mídia canalha que temos, o país seria outro.
Meus queridos estou fazendo uma campanha, pelo meu estado, como não posso pagar as midias me ajudem divulguem isso,
Tasso por favor devolva os imoveis da coelce ao povo cearense, esse apelo eu faço porque voce não precisa disso.