O “não me deixem só” tucano e FHC, o Lacerda da Sorbonne

“FHC convoca população para ato em favor de Aécio e contra a ‘podridão no Brasil” é a chamada do Estadão, para manifestações de estertor da oposição.

O ex-presidente – que agora se diz “neto de nordestinos”, como se disse “mulatinho” no passado – vai  vocalizando, com esse “não me deixem só” para seu pupilo Aécio, o desespero que toma conta da tucanagem.

Porque quando chegam ao “não me deixem só”, a gente sabe que já estão…

Dizem que é um “movimento suprapartidário”, claro, a quatro dias das eleições…

Que vão “reviver as ruas”…

FHC virou um Lacerda da Sorbonne, um rei deposto que não entende porque o povo não o reverencia, mas o despreza…

Deprimente…

Vão fazer uns comícios mal arranjados – exceto, talvez, em Minas, onde Aécio mexe e remexe nos seus últimos cartuchos…

No resto, coxinhas e senhoras da classe média furiosos, espumando ódio…

Afastem-se dessa gente, porque embora não seja contagioso – nem contagiante – este tipo de manifestação fascistóide costuma ser cheio de provocações e apelos à violência.

Os líderes dos tucanos, a esta altura, têm pesquisas que mostram que há um movimento surdo, maior do que mostram os números que os meros mortais conhecem…

Estão transtornados porque não conseguem compreender como o povo se move, por suas próprias pernas e contra a vontade de uma mídia sufocante, para Dilma e Lula.

Com todos os defeitos que temos, nenhum deles chega sequer aos pés do estigma que essa gente aos olhos do povo brasileiro, por todo o mal que lhe fizeram.

A faxineira que tenta arrumar a bagunça que faço em dias e dias escrevendo sem parar, disse-me ontem, na sua simplicidade paraibana: “esse Laércio é do Fernando Henrique, não voto de jeito nenhum”.

Ela pode não saber o nome certo do candidato, mas sabe o mais importante: o que ele é.

Deixe que urrem…

É da democracia, paciência infinita.

Cuidemos do povo e do Brasil que eles desprezam.

A hora é do povo brasileiro, que está vencendo todo o poder que eles têm e afirmando sua opção pelo futuro.

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • O que acontece com o cafezinho?
    Esta dizendo no meu I Pad que é um site de phishing.

    • cafezinho esta ok, na verdade uma reportagem bomba, alguém por maldade deve ter colocado um link nos comentários que leva a uma pagina de vírus....

      • ... Até o meu computador "está pipocado de vírus"!

        Realmente, FHC, a guerra de vocês é uma po-dri-dão, podridão!

        Suas múmias insepultas!

        • Soube pelo CAF que as manifestações foram um socesso mais de 1.ooo pessoas gritando e aplaudindo o machão do Lebron. O FHC desfilando em carro emprestado da VAI VAI.

        • O link do vídeo esta acima, aqui a reportagem....

          (Trecho do depoimento de Leonardo Meirelles, feito nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2014)

          A Globo fez um escarcéu com o vídeo (na verdade um áudio, filmando um teto), no qual Paulo Roberto Costa e Yousseff envolviam o PT nas falcatruas da Petrobrás.

          Pois bem, eles não deram atenção a outro vídeo, vazado hoje, em que o “testa de ferro” do doleiro, Leonardo Meirelles, declara que Yousseff tinha negócios com o PSDB e com um senador do Paraná, da mesma região do doleiro. E que seria seu “padrinho”.

          Meirelles praticamente nomeou Alvaro Dias.

          Já sabíamos, há tempos, que Álvaro Dias tinha andado no jatinho do doleiro bandido Alberto Yousseff.

          Ou melhor, usou o jatinho durante toda a sua campanha de 1998.

          Mas tucano pode tudo, e a história morreu.

          Álvaro Dias é o substituto de Demóstenes Torres junto à grande mídia e não interessa à ela queimar seu melhor amigo.

          Aí apareceu o tal Sérgio Moro, o mesmo juiz que havia prendido o doleiro por crimes contra o sistema financeiro, há vários anos, interrogando o mesmo bandido.

          A fama de duro de Moro tem sido um tanto exagerada, porque ele não condenou ninguém no processo do Banestado. Quer dizer, prendeu Alberto Yousseff, o doleiro, uma espécie de mordomo de luxo dos ricaços. Mas depois o soltou, através de uma delação premiada que não deu em nada.

          Pela segunda vez, depois de Yousseff quebrar todos os acordos com a justiça, Moro concede a ele o direito de delação premiada. Oficialmente e extra-oficialmente, porque não está claro se os depoimentos vazados sistematicamente pela justiça para a imprensa são da parte secreta ou da parte pública do processo.

          Os depoimentos de Yousseff e Costa são ambos vazados pelo advogado de Yousseff, o senhor Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto, que já trabalhou em governos tucanos e tem profundas e antigas ligações com o PSDB.

          O advogado do doleiro é uma figura que já trabalhou no governo do PSDB.

          No dia do último debate, o staff de Aécio, apavorado com a possibilidade de Dilma entrar rasgando mais uma vez, jogando-lhe na cara todos os seus velhos vícios, plantou na Veja e na Globo um blefe pesado.

          O blog de Gerson Camarotti trazia uma ameaça. O senador Alvador Dias havia obtido todos os depoimentos de Alberto Yousseff e repassado para o senador Álvaro Dias, que por sua vez os entregou para Aécio.

          Terrorismo barato para fazer o staff da Dilma recuar um pouco.

          Hoje, Folha e Estadão, num lapso, informaram outros links de Álvaro Dias com o doleiro bandido.

          E não é com delação premiada não. É depoimento mesmo, aberto, à Justiça.

          A Globo já está desesperada, tentando abafar ou neutralizar o depoimento de Meirelles, que atrapalha o golpezinho armado entre ela, Álvaro Dias e o advogado do próprio Yousseff.

          Duvido que vá para o Jornal Nacional.

          Em vez de apurar o que disse Meirelles, a Globo está tentando repercutir o advogado de Yousseff, negando as ligações do doleiro com os tucanos.

          Claro que o doleiro vai negar. A armação da delação premiada dele e de Paulo Roberto Costa foi articulada justamente com o PSDB.

          O próprio juiz, Sergio Moro, tem sido criticado até mesmo pela OAB, por estar permitindo que a operação Lava Jato seja manipulada politicamente por criminosos, seus advogados, o PSDB e a mídia, os dois últimos interessados em interferir nas eleições.

          É importante lembrar que Sergio Moro foi o juiz que escreveu o incrível voto de Rosa Weber condenando José Dirceu, e que foi decisivo. Com os argumentos de Moro, a ministra Rosa Weber declarou que “não tinha provas contra Dirceu, mas iria condená-lo, mesmo assim, porque a literatura assim o permitia”. Uma pérola histórica do fascismo judiciário, em que o juiz se arvora superior à Constituição e ao espírito humanista que preside o direito penal de uma democracia.
          - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/22/bomba-o-video-que-liga-doleiro-da-petrobras-ao-psdb/#sthash.926gUnx5.dpuf

  • Fernando, a última vez que ouvi isso faz mais de 20 anos e todos saíram de preto na rua ... Nas janelas, apenas nas janelas da zelite da av. Atlântica no Rio, tremulavam as cores que naquele momento representavam o estertor coLLorido.

  • Enquanto isso OGLOBO, o pasquim da famiglia marinho, continua insuflando ódio, mentiras e lodo na tentativa desesperada de salvar seu pupilo.

    Quanto a Fhc ( gás letal ) revela mais uma vez que não compreende o papel que lhe reserva a história - o ostracismo, ele acha pouco e quer também valer-se do bizarro nestas últimas esquinas da vida.

  • Fernando, sua secretaria do lar é PARAIBANA como nós aqui de João Pessoa, Capital. Todos com DILMA 13

  • FHC convida os simpatizantes para o velório da candidatura Aécinico...

  • Os esportes prediletos dessa galera: chacoalhar cadeiras de roda de cadeirantes, xingar colunistas em restaurantes, chamar alguém de camiseta vermelha de comunista e mandar pra Cuba. É um pessoal educado, fino, que estudou nas melhores escolas, onde infelizmente faltou uma matéria fundamental: respeito pela democracia e pelas pessoas.

  • "Lacerda da Sorbonne"....você é cruel Fernando....kkkkkkkk

  • “BATEU CONTINÊNCIA” (sic) NO DESESPERO DA DIREITONA!

    … Os FASCIGOLPISTAS estão em polvorosa, e roubando, gritam: “Pega o ladrão! Pega o ladrão, pelo amor de Deus!”

    O Deus, aí, é o da ex Marina [Silva?! Companheira?! Sustentável?! Confiável?! Natura?!... Crente?!... Das elites?!...]! ENTENDA

Related Post