O “não me deixem só” tucano e FHC, o Lacerda da Sorbonne

lama

“FHC convoca população para ato em favor de Aécio e contra a ‘podridão no Brasil” é a chamada do Estadão, para manifestações de estertor da oposição.

O ex-presidente – que agora se diz “neto de nordestinos”, como se disse “mulatinho” no passado – vai  vocalizando, com esse “não me deixem só” para seu pupilo Aécio, o desespero que toma conta da tucanagem.

Porque quando chegam ao “não me deixem só”, a gente sabe que já estão…

Dizem que é um “movimento suprapartidário”, claro, a quatro dias das eleições…

Que vão “reviver as ruas”…

FHC virou um Lacerda da Sorbonne, um rei deposto que não entende porque o povo não o reverencia, mas o despreza…

Deprimente…

Vão fazer uns comícios mal arranjados – exceto, talvez, em Minas, onde Aécio mexe e remexe nos seus últimos cartuchos…

No resto, coxinhas e senhoras da classe média furiosos, espumando ódio…

Afastem-se dessa gente, porque embora não seja contagioso – nem contagiante – este tipo de manifestação fascistóide costuma ser cheio de provocações e apelos à violência.

Os líderes dos tucanos, a esta altura, têm pesquisas que mostram que há um movimento surdo, maior do que mostram os números que os meros mortais conhecem…

Estão transtornados porque não conseguem compreender como o povo se move, por suas próprias pernas e contra a vontade de uma mídia sufocante, para Dilma e Lula.

Com todos os defeitos que temos, nenhum deles chega sequer aos pés do estigma que essa gente aos olhos do povo brasileiro, por todo o mal que lhe fizeram.

A faxineira que tenta arrumar a bagunça que faço em dias e dias escrevendo sem parar, disse-me ontem, na sua simplicidade paraibana: “esse Laércio é do Fernando Henrique, não voto de jeito nenhum”.

Ela pode não saber o nome certo do candidato, mas sabe o mais importante: o que ele é.

Deixe que urrem…

É da democracia, paciência infinita.

Cuidemos do povo e do Brasil que eles desprezam.

A hora é do povo brasileiro, que está vencendo todo o poder que eles têm e afirmando sua opção pelo futuro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

54 respostas

    1. cafezinho esta ok, na verdade uma reportagem bomba, alguém por maldade deve ter colocado um link nos comentários que leva a uma pagina de vírus….

      1. … Até o meu computador “está pipocado de vírus”!

        Realmente, FHC, a guerra de vocês é uma po-dri-dão, podridão!

        Suas múmias insepultas!

        1. Soube pelo CAF que as manifestações foram um socesso mais de 1.ooo pessoas gritando e aplaudindo o machão do Lebron. O FHC desfilando em carro emprestado da VAI VAI.

        1. O link do vídeo esta acima, aqui a reportagem….

          (Trecho do depoimento de Leonardo Meirelles, feito nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2014)

          A Globo fez um escarcéu com o vídeo (na verdade um áudio, filmando um teto), no qual Paulo Roberto Costa e Yousseff envolviam o PT nas falcatruas da Petrobrás.

          Pois bem, eles não deram atenção a outro vídeo, vazado hoje, em que o “testa de ferro” do doleiro, Leonardo Meirelles, declara que Yousseff tinha negócios com o PSDB e com um senador do Paraná, da mesma região do doleiro. E que seria seu “padrinho”.

          Meirelles praticamente nomeou Alvaro Dias.

          Já sabíamos, há tempos, que Álvaro Dias tinha andado no jatinho do doleiro bandido Alberto Yousseff.

          Ou melhor, usou o jatinho durante toda a sua campanha de 1998.

          Mas tucano pode tudo, e a história morreu.

          Álvaro Dias é o substituto de Demóstenes Torres junto à grande mídia e não interessa à ela queimar seu melhor amigo.

          Aí apareceu o tal Sérgio Moro, o mesmo juiz que havia prendido o doleiro por crimes contra o sistema financeiro, há vários anos, interrogando o mesmo bandido.

          A fama de duro de Moro tem sido um tanto exagerada, porque ele não condenou ninguém no processo do Banestado. Quer dizer, prendeu Alberto Yousseff, o doleiro, uma espécie de mordomo de luxo dos ricaços. Mas depois o soltou, através de uma delação premiada que não deu em nada.

          Pela segunda vez, depois de Yousseff quebrar todos os acordos com a justiça, Moro concede a ele o direito de delação premiada. Oficialmente e extra-oficialmente, porque não está claro se os depoimentos vazados sistematicamente pela justiça para a imprensa são da parte secreta ou da parte pública do processo.

          Os depoimentos de Yousseff e Costa são ambos vazados pelo advogado de Yousseff, o senhor Antonio Augusto Lopes Figueiredo Basto, que já trabalhou em governos tucanos e tem profundas e antigas ligações com o PSDB.

          O advogado do doleiro é uma figura que já trabalhou no governo do PSDB.

          No dia do último debate, o staff de Aécio, apavorado com a possibilidade de Dilma entrar rasgando mais uma vez, jogando-lhe na cara todos os seus velhos vícios, plantou na Veja e na Globo um blefe pesado.

          O blog de Gerson Camarotti trazia uma ameaça. O senador Alvador Dias havia obtido todos os depoimentos de Alberto Yousseff e repassado para o senador Álvaro Dias, que por sua vez os entregou para Aécio.

          Terrorismo barato para fazer o staff da Dilma recuar um pouco.

          Hoje, Folha e Estadão, num lapso, informaram outros links de Álvaro Dias com o doleiro bandido.

          E não é com delação premiada não. É depoimento mesmo, aberto, à Justiça.

          A Globo já está desesperada, tentando abafar ou neutralizar o depoimento de Meirelles, que atrapalha o golpezinho armado entre ela, Álvaro Dias e o advogado do próprio Yousseff.

          Duvido que vá para o Jornal Nacional.

          Em vez de apurar o que disse Meirelles, a Globo está tentando repercutir o advogado de Yousseff, negando as ligações do doleiro com os tucanos.

          Claro que o doleiro vai negar. A armação da delação premiada dele e de Paulo Roberto Costa foi articulada justamente com o PSDB.

          O próprio juiz, Sergio Moro, tem sido criticado até mesmo pela OAB, por estar permitindo que a operação Lava Jato seja manipulada politicamente por criminosos, seus advogados, o PSDB e a mídia, os dois últimos interessados em interferir nas eleições.

          É importante lembrar que Sergio Moro foi o juiz que escreveu o incrível voto de Rosa Weber condenando José Dirceu, e que foi decisivo. Com os argumentos de Moro, a ministra Rosa Weber declarou que “não tinha provas contra Dirceu, mas iria condená-lo, mesmo assim, porque a literatura assim o permitia”. Uma pérola histórica do fascismo judiciário, em que o juiz se arvora superior à Constituição e ao espírito humanista que preside o direito penal de uma democracia.
          – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/10/22/bomba-o-video-que-liga-doleiro-da-petrobras-ao-psdb/#sthash.926gUnx5.dpuf

  1. Fernando, a última vez que ouvi isso faz mais de 20 anos e todos saíram de preto na rua … Nas janelas, apenas nas janelas da zelite da av. Atlântica no Rio, tremulavam as cores que naquele momento representavam o estertor coLLorido.

  2. Enquanto isso OGLOBO, o pasquim da famiglia marinho, continua insuflando ódio, mentiras e lodo na tentativa desesperada de salvar seu pupilo.

    Quanto a Fhc ( gás letal ) revela mais uma vez que não compreende o papel que lhe reserva a história – o ostracismo, ele acha pouco e quer também valer-se do bizarro nestas últimas esquinas da vida.

  3. Fernando, sua secretaria do lar é PARAIBANA como nós aqui de João Pessoa, Capital. Todos com DILMA 13

  4. Os esportes prediletos dessa galera: chacoalhar cadeiras de roda de cadeirantes, xingar colunistas em restaurantes, chamar alguém de camiseta vermelha de comunista e mandar pra Cuba. É um pessoal educado, fino, que estudou nas melhores escolas, onde infelizmente faltou uma matéria fundamental: respeito pela democracia e pelas pessoas.

  5. “BATEU CONTINÊNCIA” (sic) NO DESESPERO DA DIREITONA!

    … Os FASCIGOLPISTAS estão em polvorosa, e roubando, gritam: “Pega o ladrão! Pega o ladrão, pelo amor de Deus!”

    O Deus, aí, é o da ex Marina [Silva?! Companheira?! Sustentável?! Confiável?! Natura?!… Crente?!… Das elites?!…]! ENTENDA

  6. PIADA PRONTA(?!)

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE!

    A manifestação bestial deverá ser realizada no, pasme, ‘Largo da batata’!

    Cumpre esclarecer se a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo foi devidamente notificada! Explico: “as batatas que estão sendo assadas” (sic) deverão ser servidas não lavadas, devido à falta de água desembocada (idem sic) pela ‘jestão’ Tucana!
    Já não basta os casos do Ebola? Mais infecção?
    (…)

  7. Que vão “reviver as ruas”…
    As ruas cheias de mendigos pobres e famintos dos tempos do guela.

  8. Aqui em Belo Horizonte estão chegando muitos, muitos ônibus lotados de gente. Imagino que sejam de pessoas que foram “compradas”. Só pode ser. De onde surgiriam pessoas unidas em um propósito de viajar, etc, para participarem de um ato de apoio ao candidato do psdb, a não ser recebendo algo?
    A Praça está cheia de barracas com comidas (se vão cobrar, não sei).
    Não estou no local, mas recebi a informação de uma pessoa que passou por lá agora.
    Quanto ao “compradas”, que me perdoem se tem pessoas lá com sinceridade de propósitos, mas não consigo imaginar que isso seja verdadeiro, pq são muitos ônibus. Seria coincidência demais!

  9. O texto está ótimo. Tem razão, Laércio e Lacerda se merecem, foram feitos um para o outro. E a piada do dia fica por conta do Pequenas Notícias, Grandes Negócios, no Uol: Advogada de Youssef diz que ele mentiu sobre os tucanos. ?! ?! Uai,sô?! Delator que mente sob liberdade de delação premiada, vale?!!!!

    1. A verdade é que os políticos, quem opera em bolsa tem a informação bem antes da maioria dos mortais, esse protesto, estão querendo é tirar do foco o depoimento deste doleiro Meirelles, fato

  10. Pobre FHC! A “veemência” com que ele pede a adesão ao ato é de dar dó. Não convence nem ao mais aguerrido anti-petista. Soa falso e artificial do começo ao fim! O “príncipe” está nu! E solitário.

  11. Em São Paulo, será que a polícia militar será convocada como nas outras “manifestações”?
    Acredito que estas pessoas irão até a Prefeitura pra depredar…teremos policiais militares de plantão?

  12. FHC perde tempo, embora tenha muito tempo a perder, em mostrar-se uma pessoa medíocre, pois todos que conheceram o seu governo e ouvem as bobagens que diz não têm a menor dúvida da nocividade do sujeito.

  13. O arsenal de entreguista convicto de FHC já se esgotou há muito tempo, de modo que fica embaraçoso ao extremo quando ele tenta catar elementos que o liguem ao povo brasileiro para legitimar alguma intenção entreguista que esteja por trás disso. “Mulatinho”, “avô nordestino”, “pé na cozinha”… É apelar para jogar pedras, depois que as balas acabaram. Toda uma existência de luta engajada noite e dia contra os passos do Brasil no rumo de se afirmar como um grande país independente… O que devemos fazer é tratar FHC com o máximo de polidez e respeito que ele não merece, porque é muito vergonhoso para o país admitir que ele chegou até onde chegou sendo o que realmente é.

  14. … A batata do Eduardo Jorge está infestada de agrotóxico! E está ‘verde’ de vergonha!…

    … A Fafá de Belém, eu até perdoo: deve ter sido um pedido do Tancredo Neves, o avô do “menino”!…

    “o cheiroso e ‘Cansado'” Ary Fontoura é aquele mesmo daquela novela ‘Saramandaia’? “Bom ator!” (sic)

    … Ah essa caixa registradora dos Marinhos da ‘ditabranda’!…
    Passa a régua!

    Ah farsantes!

    Coitadas das sinapses dessa gente “cheirosa e ‘Cansada'”!

  15. … Os fascigolpistas de sempre ainda guardam o pesadelo de reviver a ‘Marcha da Família com Deus pela Liberdade’!

    CUIDADO, BRASIL: ‘elles’ poderão também reavivar ‘o atentado do Rio Centro’!

    A ABIN está acompanhando as movimentações dos golpistas? A Polícia Federal está monitorando “os infiltrados”?!…

    E por onde anda o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça?!

    Ah, e a quantas andas o processo movido pelo ‘Zé Tucano da Justiça’ contra o DEMoTucano José Aníbal?! A propósito, o José Aníbal deve ser um dos que estão articulando as estratégias golpistas! Ou não?!… E lembrar que o *Aloysio Nunes Ferreira também entende muito de atentados subversivos!

    *José Serra colocou um assaltante na Casa Civil, segundo a Folha de São Paulo

    FONTE: http://www.cartamaior.com.br/?…

    1. (…)
      Aloysio Nunes Ferreira assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de1968, Aloysio Nunes participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões(US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros.
      Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso. Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e…
      (…)

      FONTE: http://www.cartamaior.com.br/?…

  16. … O FFHH tinha um pé na senzala quando ‘elle’ “queria trocar o óleo”!

    O tal ‘estupro consentido’ propugnado por outro DEMoTucano, o tal DEMÓstenes Torres!

    “Cabras safados”, isso sim!

    Energúmenos desalmados!

  17. EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS

    Hora do Recreio

    … E por falar em podridão!

    As Obras Físicas de FHC!

    http://www.youtube.com/watch?v

    NOTA FÚNEBRE: dileto(a) leitor(a), aproveite para observar o comportamento, digamos, lhano do entrevistador, [mais] um assassino [seletivo!] de reputações a $$$oldo dos ‘patrões barões da grande MÉRDIA nativa’!

    Bons sorrisos!

    Sim, e ‘elles’ querem voltar!

  18. Emocionante, o motorista do ônibus

    Você é o motorista de um ônibus e é obrigado a parar na Av. Conde da Boa Vista/Recife, porque uma multidão invadiu a pista na contramão. O que o motorista faz?

    A) Fecha a cara.

    B) Coloca a cabeça na janela e começa a xingar as pessoas.

    C) Acelera por cima

    D) Sobe no teto do veículo, sacode uma bandeira de Dilma, pra um lado e pra o outro, enlouquecidamente e grita: “Eu faço faculdade pelo PROUNI!”

    http://www.youtube.com/watch?v=nfaQc2_v_G4

  19. FHC e os 600 crimes jogados para debaixo do tapete em seu governo não é podridão? FHC e Pedro Simon estão com amnésia.

  20. Mas, nós já estamos fazendo isso feagacê, quando saímos as ruas pedindo voto à Dilma e ao PT. Para afastar a podridão dos tucanalhas da presidência. Dá uma olhadinha nos 50 mil de Recife. Mais uma porrada de gente no Rio, em Sampa, Porto Alegre, e etc … todos pedindo que Dilma fique e limpe a podridão deixada por vocês. Morra em paz …

  21. Vamos à luta! Continuemos nossa militância para mais votos. Vamos inundar as ruas de vermelho no domingo. É um, é dois e Dilma outra vez!

  22. Será que ele pensa que ninguém leu “A Privataria Tucana”, “O príncipe da Privataria” ou “Operação banqueiro”? A única memória que fhc deixou foi um sentimento de desprezo por essa figura menor da vida pública brasileira, que submeteu o país aos mais sórdidos interesses estrangeiros.
    E o seu herdeiro aecínico, tão medíocre e entreguista como ele, caminha para o mesmo destino.

  23. Tinha tanta ,mas tanta gente, que só se igualou com a quela multidão do motorista que subiu no ônibus no recife…………..TE ENGANEI!!

  24. O grande PRIVATA TUCANO ‘FDP, digo, fhc’ e o NARCO-CLEPTO-PLUTOCRATA de Minas, ‘FH-aéCim’, pedindo por um ato contra a podridão lembram muito o ladrão que bate a tua carteira no meio da multidão e vai se afastando a gritar, ‘pega ladrão, pega ladrão’ !!! Ridículo …

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  25. CORRUPÇÃO – A VELHA CORRUPÇÃO – “PÔR OS PONTOS NOS ii”

    Nunca se roubou tanto no país como na era de FHC: Privataria Tucana (124 bilhões de reais); BANESTADO (42 bilhões de reais); Vampiros (2 bilhões e 400 milhões de reais); Banco Marka (1 bilhão e 800 milhões de reais); TRT/SP/Lalau (923 milhões de reais); Anões do Orçamento (800 milhões de reais); SUDAM (214 milhões de reais); Mensalão Tucano (pelo menos 4,4 milhões de reais); Emenda da Reeleição de FHC (valor não contabilizado); Pasta Rosa/Banco Econômico (2 milhões e 400 mil dólares – US$.2,4 milhões) …
    A esses escândalos e valores há ainda de se juntar os maiores Golpes Financeiros de todos os tempos no país: a Monetização, as jogadas de câmbio e juros durante o Plano Real e políticas posteriores de sustentação que resultaram na transferência incalculáveis de valores à grupos privilegiados (nacionais e internacionais). Como parâmetro de cálculo, pode-se tomar às perdas de 10 bilhões de dólares (março de 1995) e de 20 bilhões de dólares (2o. Semestre de 1998) de nossas reservas.
    Sites para consulta:

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/21/nao-perca-as-melhores-capas-da-veja-coitado-do-fhc-e-o-ej/ – outras capas da Revista Veja por Paulo Henrique Amorim

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-istoe-e-o-mensalao-mineiro-para-que-jbarbosa-nao-esqueca – mensalão tucano

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/21/nao-perca-as-melhores-capas-da-veja-coitado-do-fhc-e-o-ej/ – placar da corrupção

    http://brasilpensador.blogspot.com.br/2013/05/a-corrupcao-no-governo-fhc-e-que-aecio.html

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/14-escandalos-de-corrupcao-envolvendo-Aecio-o-PSDB-e-aliados/4/32017

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/08/propinao-tucano-rolou-ate-no-apagao-de.html

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Corrupcao-Vamos-falar-serio/4/31312

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-Velha-Corrupcao-carta-aberta-aos-jovens-sobre-as-eleicoes-/4/32044

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/05/nao-existia-combate-corrupcao-politica.html

    http://institutoalvorada.org/transparencia-e-combate-a-corrupcao-nos-governos-lula-e-dilma/

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-censura-maior-que-paira-sobre-o-trabalho-de-combate-a-corrupcao/4/31069

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/07/fhc-acobertou-corrupcao-no-brasil.html

    Livros:

    O BRASIL PRIVATIZADO. Um balanço do Desmonte do Estado. BIONDI, Aloysio

    A PRIVATARIA TUCANA. Os documentos secretos e a verdade sobre o maior assalto ao patrimônio público brasileiro. RIBEIRO JR, Amaury

    O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA. História secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição, DÓRIA, Palmério.

    OS CABEÇAS DE PLANILHA. Como o pensamento econômico da era FHC repetiu os equívocos de Rui Barbosa, NASSIF, Luís

  26. Fernando, eu coloquei adesivos de DILMA13 no meu carro e nas janelas de meu apartamento. Creio que todos os eleitores de Dilma deveriam fazê-lo, petistas ou não. Eu não sou filiado ao PT, mas ao Brasil, a nossa dignidade e soberania, e por isso circulo pela rua, como pelos corredores de meu prédio, cheio de coxinhas, com os adesivos de nossa Presidenta. Vamos ter coragem de sermos quem somos, de apoiarmos quem apoiamos. Eles representam o lixo moral do Brasil e colocam adesivos gigantescos em seus carros caríssimos. Vamos fazer o mesmo, embora nossos carros, pausa para o riso, não sejam lá tão maravilhosos. O que importa é militar em favor do Brasil neste momento. DILMA13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.