O ‘nazimarketing’ de Doria saiu pela culatra

doriaveste1

A cobertura jornalistica da barbárie de domingo em São Paulo , somada à notícia de que Doria pediu à Justiça para autoriza-lo a recolher, à força e indiscriminadamente, supostos dependentes de crack, apagou completamente o brilho que o prefeito de São Paulo pretendia ter com a exploração deste drama social.

Primeiro, depois de ser escorraçado, junto com Geraldo Alckmin da imprudência de ir dar entrevista no meio de um lugar conflagrado, teve de ouvir – depois, em novo contato com a imprensa- o próprio governador dizer, diante dele, que não existe a internação compulsória como alternativa a drogados. Alckmin é medido. Doria, quem sabe, poderia ser um aspirante a Mengele.

Depois, durante todo o dia, a TV e os jornais mostraram os habitantes dos prédios que tiveram paredes demolidas e portas emparedadas. Não eram “cracudos”, mas pobres que habitam essa parte degradada do centro de São Paulo, alguns deles acordados com paredes caindo sobre a cama.

Agora cedo, mais dois diretos no queixo do marqueteiro: os viciados apenas se mudaram para um lugar, a poucas centenas de metros da “Cracolância”, mostrando que este tipo de demagogia apenas transfere o problema para outro lugar. E, numa atitude decente, Patricia Bezerra, Secretária de Direitos Humanos, entregou o cargo, indignada com a ação da Prefeitura.

Claro que há uma fração dos paulistanos que está aplaudindo, como aplaudiria qualquer ato de violência contra os miseráveis, que para eles não são seres humanos. Mas é a turma que Doria já divide com Jair Bolsonaro e deixa o prefeito em situação desconfortável na elite supostamente civilizada, que não gosta de ser vista como feroz assim.

Prefere um “projeto social” promocional.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Dória entrou pelo cano de vez e nem precisou de seis meses de gestão. Boa parte de seu eleitorado achava “chique” ter um prefeito com jeito de bom moço, claramente de direita porém fazendo o figurino simpático e sorridente. Seria um Alckmin mais novo e com a atração irresistível do auto-marketing, acreditava essa parcela do eleitorado besta aqui de SP. Ao igualar suas ações ao discurso violento do bolsonaro, ele acaba de virar eventual futuro candidato a vice do bolso…e olhe lá.

    1. Só se for para os 20% da população que votou no CAGADD , pois São Paulo em peso e boa parte do Brasil estao com Dória.

  2. Parafraseando um amigo: “Queria Dória descentralizar a virada cultural, acabar com a cracolândia. Acabou com a virada e descentralizou a cracolândia.”

  3. Bom dia,

    o mais engraçado que quando é pobre é drogado, rico dependente químico? A classe rica de SP, junto com as demais do Brasil que se droga com seus LSD, Barbitúricos, comprimidos, cocaína e demais drogas licitas que consegue com seu Médico de confiança!.. Só pergunta para Aécio de quem era o Helicocca? Essas pessoas precisa de ajuda humanitária e não porrada da policia e desse prefeitinho de Sp que era braço direito de PC farias.

  4. Nessas horas, que bom que existe Globo né? Foram os primeiros a bater no prefeito… na grande imprensa.

  5. E AINDA PENSAR QUE SP ELEGEU UM TIPO DESSE. NÃO DA PRA ENTENDER O QUE PASSA NA CABEÇA DAS PESSOAS. SINTO MUITO POR SP TER QUE CONVIVER COM ESSE TIPO DE POLÍTICO. DÓRIA É UMA FRAUDE NOS MOLDES DE AÉCIO. SÓ MUDA O LUGAR. DO RJ PARA SP. A PONTE AÉREA DA MISÉRIA POLÍTICA.

  6. Essa criatura insignificante e ridícula ter sido eleita prefeito de São Paulo só demonstra o despreparo ou a total insãnia de grande parte da população da cidade. Nem gostaria de mencionar aqui o fato de que estas urnas eletrônicas podem ser manipuladas (e talvez tenham sido neste caso). No que toca as urnas eletrônicas, pessoalmente só vou confiar nelas no dia em que meu voto sair impresso, em duas vias, para que eu deposite uma cópia em outra urna( o que permitirá a recontagem) e leve a outra cópia para casa como comprovante futuro de meus acertos e erros ao votar em certos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *