A Folha traz hoje reportagem mostrando que o professor Wandercy Antônio Pugliese está devidamente liberado pela polícia catarinense pra manter a sua piscina decorada com a cruz suástica nazista em sua piscina, em Pomerode.
“Não tem apologia, não tem rede social, não tem absolutamente nada de ilegal nessa história”, disse o delegado Luiz Carlos Gross.
Está bem, embora a Justiça já tenha pensado diferente quando a coleção de objetos nazistas que Wandercy cultuava em sua casa (veja a foto ao lado) foi apreendida e não devolvida, em 2001, como você pode ler aqui.
Já disse aqui que é impensável que o sr. Wandercy deixe de ser nazista depois que sai da piscina e se enxuga.
Mas se a piscina dele tem a suástica no fundo é coisa que, além da poluição da água, pouco mal faz.
O que faz mal é pensar como um nazista, muitas vezes sem se dar conta.
Por isso, recomendo que se ouça a entrevista de Pugliesi sobre os 50 anos do golpe (para ele nem golpe) de 1964 e suas comparações com o brasil de hoje.
Quase tudo, sem tirar nem por, igual ao pensamento “coxinha” que tomou conta de boa parte da direita, do tucanato e dos “adoradores de quartel” das manifestações da Avenida Paulista.
Pode ser que, se perguntados, muitos deles rejeitem o nome, os símbolos e um ou outra monstruosidade do nazismo.
Importa tanto quanto a toalha democrática com a qual o sr. Wandercy se enxuga na saída da piscina do III Reich de sua mente.
O importante é o diagnóstico, os valores, os conceitos e os métodos acusatórios que levam as mentes ao nazismo.
Seria bom que muitos ouvissem Wandercy e comparassem com o que tem ouvido nas redes.
Muito pior que a suástica no fundo de um piscina, é a suástica no fundo do coração e da mente.
47 respostas
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
—
Ao FABRICAR esse ORNAMENTO da suástica nazista, ele se qualificou no §1º, do artigo 20, da Lei nº 7.716
E aí, forçar jurisdicionais? Vão esperar sair no JN para tomar alguma atitude?
Quero caminhar não para ser Cuba, com respeito ao povo Cubano mas, para o Brasil ser a Suécia. Mas, contudo, eles tem uma sorte (ou leis) danada de não ter por lá uma rede globo.
Se…só SE..em remota clarividência.
O Exercito tomasse o poder…
Este elemento estaria disposto a ser
o “GUARDINHA” do portão dos fundos do
Quartel.
Ou queria ser um General…
Me deu nojo.
Não é bem assim. Embora os neonazistas queiram a todo custo se identificar com os propósitos do Exército, o Exército os abomina e os percebe hoje como integrantes de uma intensificação internacional do nazismo.
Embora também não concorde com essa estória de suástica (vejam o que acontece hoje na Ucrânia, por exemplo!) devo lembrar (nota: não sou advogado!), que ao final do parágrafo consta “…para fins de divulgação do nazismo”. Ora, a piscina, nem a casa do cara não é “órgão de divulgação”, logo não está divulgando. E se não está divulgando não se enquadra no parágrafo. É aquela estória do Voltaire: não concordo com você mas defendo seu direito de pensar e opinar (que não é divulgar)! Seria essa a lógica na qual o delegado se baseou?
Como eu disse, a suástica da piscina importa menos do que aquilo que pensa seu construtor.
E como seria exibir uma suástica sem fazer divulgação do nazismo? Até parece que essas coisas são dissociáveis…
Para divulgar é necessário um aparato de divulgação. A casa do cara não é aparato de divulgação, é aparato para residir. Se não fosse assim, todo casal poderia, dentro de casa, ser indiciado por divulgação de atos libidinosos. Tem nada a ver! Puro ginástica verbal, como que para provar que focinho de porco é tomada! O que pode fazer é dizer que somos contra essa idéia de nazismo e outros “ismos” deletérios.
Basta outra pessoa frequentar a casa, até a esposa do sujeito que… pronto, está realizado o ato de divulgação. E tudo o que é visível é aparato de divulgação.
Até parece que a coisa se resume a isso, à tal suástica construída na piscina. Ouça a entrevista clicando na imagem do rádio acima. Trata-se de um mitômano. Mais um mentiroso e pseudo-intelectual. A história que ele defende é nada além de uma versão irresponsavelmente mal contada da História. É a versão IMPOSTA pelos golpistas e suas estruturas de poder à época.
A propósito, não à toa, nem uma palavra é dita sobre a participação da CIA, com o consentimento do Lindon Johnson, vice do assassinado Kennedy. Aliás, nem uma palavra sobre instituições conspiradoras como Ipes, Ibade, ou sobre a IV Frota norte-americana ancorada no litoral brasileiro, ou mesmo sobre as malas de dinheiro que livremente circulavam pelo Congresso.
Seja como for, a entrevista tem alguma importância, pois ao defender, ainda que mentirosamente, a ditadura militar que matou, torturou e/ou desapareceu com quase quinhentos brasileiros, firma o entendimento sobre o caráter fascista da ditadura militar no Brasil.
O elogio à ditadura vai ao extremo de dizer que com o autoritarismo, com tamanho poder nas mãos da ditadura, o Brasil teria saído da 48ª posição para a 8ª no ranking da economia mundial.
Ora, admira-me muito o tal admirador do Hitler, nem por hipótese considerar que se se concedesse a metade desse poder ao PT e a economia brasileira seria a 1ª do mundo.
A entrevista em si é verdadeiro palpo de aranha, permeada de contradições, falácias e mentiras do início ao fim.
Comissão da Verdade nele. É o único jeito de salvá-lo da fantasia totalitária e fazê-lo cair na real.
Defensores do apartheid social não indignos do Brasil.
PS: Ao fim da entrevista tem uma acusação pública violenta e que precisa de resposta à altura. Fez lembrar alguns parlamentares em “discurso” no Congresso; esses, porém, parece, têm imunidade parlamentar e podem tudo, inclusive declarar publicamente quem merece e, por exclusão, quem não merece o crime de estupro.
O sujeito é um idiota, mas está todo mundo sempre incensando esses radicais, sejam de direita … ou de esquerda.
É uma resposta natural a um plano de diretrizes do PT que explicitamente fala em revolução cultural. O que é pior? um professor que é nazista dentro de casa, ou um partido inteiro sustentado comm dinheiro roubado dos cofres públicos que prega a revolução cultural nos moldes asiáticos?
Opa, e será tem algum livrinho do Mao por aí?
Esse PT… humm… que partido burro. Então é isso, quer fazer a revolução cultura asiática, maoísta? Ora, e não é na China corrupto leva um tiro na nuca e a conta da bala vai para família pagar? Ma quee porca miseria… que PT burro!
Qual é a diferença entre a suástica na piscina de uma Veja embaixo do braço da famiglia Bornhausen?! Note, foi de Santa Catarina que partiu a “ideia” de acabar com a raça dos que não são da mesma raça que eles.
O cretino, que estaria preso em qualquer democracia seria deste planeta, fala que Castelo Branco foi eleito democraticamente pelo congresso. E’ de chorar de rir. Nao existe lei no Brasil, deixar um professor fazer apologia da Ditadura, considerada crime contra a humanidade pela Comissao Internacional dos Direitos Humanos e’ um descalabro.
O delegado que tratou do caso deve ser simpático à causa!…
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
outro verme falando asneira e ninguem faz nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o entrevistador e o entrevistado , todos vermes sem vergonha conclamando e saldando o golpe em uma emissora de radio. uma emissora que deveria informar o povo , ta conclamando o golpe e todo mundo achando uma beleza. e alguem ainda acha que o brasil nao esta em perigo? todo mundo acha que é um ou outro que pensa dessa forma no brasil? ainda tem gente que acham que nao existe facismo no brail? a prova ta ai.
A direita é doentia e já está cientificamente comprovado:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-relacao-entre-ativismo-de-extrema-direita-na-internet-e-psicopatia-segundo-um-novo-estudo/
Esse homem parece personagem de Ira Levin do seu livro Meninos do Brasil. O engraçado (embora só tenha veneno no personagem de fato) é que nessa semana li em vários artigos que a direita não se deu conta que o comunismo acabou. O socialismo é uma outra história, o mundo sem essa expectativa é puramente suicida, e ele existe e resiste em maior ou menor grau em vários países, incluindo países do primeiro mundo.No entanto, essa praga que foi o nazismo está viva e, como fruto da ilusão de um poder que nunca foi conquistado de verdade, como um réptil, continua a se esgueirar nem que seja no interior de uma piscina paranaense. A água pode dar a ilusão de limpeza mas ela é, antes de mais nada, transparente.
O socialismo em países do 1o mundo, aqui um exemplo publicado na revista època e reproduzido no DCM. “O funcionário de uma metalúrgica que se torna sindicalista, vira líder de uma das principais centrais trabalhistas, ingressa na política e chega ao poder máximo do Executivo. O episódio aconteceu no Brasil, certo? Errado. Na gelada Suécia, Stefan Löfven, um soldador de 57 anos, passou por todas essas etapas para se tornar no final de setembro o primeiro-ministro do país pelo partido Social-Democrata – a esquerda local -, pondo fim a um período de preponderância de governos conservadores. Tanta história em comum faz com que Löfven seja normalmente apelidado de “Lula do Norte” na imprensa europeia. Alcunha, aliás, endossada por ele próprio: após várias visitas a São Bernardo do Campo (SP), berço do movimento sindical brasileiro, ele se transformou em admirador do ex-presidente brasileiro.”
Uau! Que boa notícia, minha cara.
É isso. Cada um enxerga com olho que tem. Uns de fato enxergam, outros apenas fingem enxergar [instinto tribal], e outros à custa de muita mentira em entrevistas como a do radinho acima, criminosamente, fazem verdadeiros malabarismos retóricos [ô, vexame!] com o propósito de impedir que outros enxerguem.
E a caravana passa…
Uma piscina desse tamanho numa casa desse tamanho. Difícil acreditar que esse senhor não receba periodicamente muitas e, que essas pessoas não vejam o que tem no fundo!
O pensamento da direita coxinho é super bem alinhado aos ideais nazistas.
Imagine “Uma piscina desse tamanho …” e, como essas premissas, estamos diante de mais uma aplicação da execrável teoria do “domínio do fato”. Pô meu! Calma!
Seria bom presenteá-lo com uma cópia do relatório da CNV.
Muita gente estufa o peito para dizer que se os nazistas tivessem ganho a 2ª GG, o mundo seria diferente e não haveria tantos vagabundos (que geralmente são negros, ciganos, judeus, bichas, comunistas, etc) … Será que não passa pela cabecinha dessa gente que o mundo seria muito melhor se em vez de guerras raciais fatricidas houvesse mais tolerância e boa vontade entre os homens e o dinheiro utilizado pra fazer as guerras fosse revertido para o bem-estar das pessoas ?!
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Tem de completar o refrão deles. E ancorado no FUZIL-ZIL-ZIL!!!
Aliás, Yacov, o que é mais provável é que sob as botas do nazismo, metade das gentes desse imenso e rico País nem sequer tivesse nascido.
Aí, sim, seria a glória, o extremo êxtase, do pseudo-intelectual que concedeu esse arremedo de entrevista acima.
A propósito: que entrevistador, heim? Tolerante, calmo, porém… fraquinho em História que dói. Ou seria pura conivência mesmo?
Esse realmente é o grande problema dos chamados coxinhas, eles realmente acreditam no que pregam, isso é o grande e maior perigo. É como esse professor que fala com muita convicção de que não tivemos uma ditadura, e que a nossa ditadura foi boa para o Brasil.
Convicção?
Se dependesse do Hitler, um sujeito ruim de retórica como esse não passaria de mero limpador de botas.
E você acha que o PiG já não o contratou, por quê?
Ora, até pra vaga de desconstrutor da História tem de ter algum talento, né não?
https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?aLiTGib
sabe porque esses vermes falam o que quer , fazem o que quer? é porque o brasil é uma republica de bananas que nao conseguiu punir nenhum torturador do regime facista. é duro dizer isso , mas é a pura verdade. no brasil eles nadam de braçada e ainda tem o apoio da lei, é so olhar o judiciario dos quintos dos infernos o lado que eles estao. entao gente dessa laia tem apoio do pig golpista , do judiciarios e de boa para e da sociedade. vamos deixar de hipocrisia , o brasil nao pune ninguem , so pobre para manter as aparencias.
Como pode alguém fazer apologia ao Nazismo e não ser punido por isso, ainda mais sendo professor de história. O Hitler, criador do Nazismo, é o responsável direto pela morte, não só dos 6 milhões de judeus, mas também, pela morte de outras 60 milhões de pessoas que morreram em consequência da 2ª Guerra Mundial. Em qualquer país minimamente democrático, isto seria execrado pelo povo e pelas autoridades, porém, no Brasil, um delegado diz que não tem nada ilegal na atitude deste tal professor Wandercy. Justamente no país mais miscigenado do mundo, um absurdo destes, está sendo tratado como se fosse a coisa mais normal do mundo.
E só avisar o Mossad que eles dão um sumiço no nazista.
Mossard? Sei não, heim? Será? Melhor perguntar pros palestinos.
Os alunos desse nazista deveriam cuspir na cara dele. Nazista porque não foi a família dele que morreu em um campo de concentração. Nazista podre. Vai queimar no inferno, nazista. Deveriam exigir que fosse tirado da piscina desse nazista essa coisa que foi símbolo de assassinato de crianças. Nazista imundo, porco. Fazendo apologia ao assassinato de milhões de seres humanos.
Obrigado,
Dois minutos foi o máximo que eu consegui ouvi dessa carpideira
Quer um conselho?
Pegue um Dramin e vá até o fim.
Seu estômago vai sofrer muito, mas vale a pena.
É mais um dos muitos retratos da podridão “política” do Brasil. Dessa vez em ondas de rádio.
O tal “historiador” é tão ignorante que diz que o único jornal que foi contra o golpe foi Tribuna da Imprensa. Que idiota!!! O TI pertencia ao Carlos Lacerda, udenista e arquiinimigo de Jango. O jornal anti-golpe era o Última Hora do Samuel Wainer.
Pois é, bem observado.
Em tempo:
Quem pratica publicamente desonestidade intelectual, o que é?
Anos de chumbo sendo banhados a ouro… Af
Esse senhor não quer que o Brasil seja uma nova Cuba, mas sim que seja uma nova Alemanha nazista.
Esse professor deve ser um psicopata de primeira. Insanidade não tem cura. Credo!
Esse professor deve ser um psicopata de primeira. Insanidade não tem cura. Credo!
Perdi quase 40 minutos do meu tempo ouvindo merda, um verdadeiro bolo fecal vindo da cabeça de um doente mental! Triste pensar que é professor, sobremaneira, de história!
Daniel C.
Esse indivíduo devia ser internado. Não passa de um psicopata. Ao ouvir esse infeliz estou vomitando até agora. Seus alunos, se é que os tem, deviam enxotar esse calhorda, que falseia a história, das salas de aula. A fala desse doente explica porque um dia um monstro como Hitler governou a Alemanha promovendo o holocausto.
Esse sujeito é um desatualizado e não poderia dar aula a ninguém, é um mentecapto, um doente mental.
Precisa estar internado urgentemente.
Trata-se de um aproveitador que está ganhando dinheiro no fácil porque ninguém merece ser educado por esse burro.
Esse indivíduo vive em que País ? Não existiu Ditadura no Brasil ? Ele deveria, junto com Lobão, fugir do Brasil. Filhote da ditadura.
Democracia é isso, endemoniamos um símbolo de 3 mil anos e elegemos uma besta, achamos que somos os melhores do mundo e somos equiparados a países da África, indenizamos os ladrões de banco e terrorista e nada para os que morreram no aeroporto. Enquanto votarmos com o nosso umbigo teremos isso que está aí.
Cuidado, enquanto você lê estas linhas pode ter um ladrão, ou ciberladrão rondando sua casa ou suas senhas, ai não chamem os militares, porque o policial que for a sua casa pode ter trabalhado em algum Doicode, se for a sua casa, porque para a policia falta tudo, para os que roubam o país não falta.
Só para lembrar, ele esqueceu, o Fiqueiredo morreu com sua aposentadoria, devendo algumas contas.