O ódio não espera. Capoeirista é morto na Bahia por adepto de Bolsonaro

Como já se advertia aqui, não ia demorar. Transcrevo a reportagem do jornal A Tarde, o maior de Salvador, publicada minutos atrás:

O mestre de capoeira e compositor Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira, 8, após uma discussão política no Bar do João, na comunidade do Dique Pequeno, no Dique do Tororó, em Salvador. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o autor do crime, que não teve o nome revelado, não concordou com a posição política de Moa, contrária ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), e desferiu 12 facadas na vítima.

O suspeito foi preso e confessou o crime à polícia. Segundo a SSP-BA, ele teria se aproximado do grupo em que Moa estava e afirmado que era eleitor de Bolsonaro. O homem reagiu com violência após o mestre de capoeira afirmar que o grupo votava no PT. 

Não é uma “amostra grátis” porque custou a vida de um ser humano, mas um alerta para a loucura do ódio que se despertou e que até ao próprio Bolsonaro atingiu, em Juiz de Fora.

Oxalá possa servir, ao menos, para salvar a vida de muitos.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Porque nenhuma mídia divulgou o número de votos inválidos (abstenções, branços e nulos)? Até onde pude entender foi muito alto, pois de todos os votos Bolsonaro teve apenas 33%, é mole?

  • Vamos entrar num periodo de trevas com a eleição desse fascista e de seus eleitores sujos

  • PAULISTA ALÉM DE ÓDIO NO CORAÇÃO TEM BOSTA NO POTE;ELEGE GENERAL,ATOR PORNÔ,PALHAÇO,PRÍNCIPE E SE NÃO BASTASSE UMA ENDEMONIADA.TUDO QUE O NAZISMO PRECISA.

    • O que esperar de um povo que tem um bando de genocidas como heróis ( os bandeirantes não passavam disso; genocidas que mataram mais índios que Hitler matou de judeus, ciganos, homossexuais e afins); fazem um obelisco símbolo de vitória desde os egípcios antigos pra comemorar uma guerra que perderam, quem cai nessa de revolução constitucionalista é ingênuo, o que queriam no fundo era separar São Paulo do resto do país e Getúlio sufocou a revolta; por falar em Getúlio é a única cidade país que não tem uma avenida com seu nome, apenas uma ruazinha sem saída nos cafundós do judas e colocaram a Fundação Getúlio Vargas na Av. Nove de Julho, hehehe.
      Em tempo: Nasci, cresci e vivo em São Paulo

      • Não se importe com o fato de ter nascido e viver em São Paulo: O que verdadeiramente importa é que você é mais um brasileiro lúcido, um cidadão do mundo, ao contrário dos/das seus/suas conterrâneos/as (que não são lúcidos/as).

        • Eu não me importo. tenho orgulho de ser brasileiro e nem sempre me orgulho de ser paulistano.

      • Sou paulistano e compactuo com a sua opinião, você esqueceu o monumento do "empurra empurra", totalmente racista em homenagem aos bandeirantes

    • O paulista, o sulista, o fluminense, são todos reacionários de m.... que esse país pague o preço de ter uma população tão idiota.

    • Sou paulistano e tenho vergonha de algumas pessoas deste estado, desta cidade. Decepcionante.

  • Eu não tenho mais idade pra ser obrigado a conviver com as tropas de Bolsonaro, que ontem soltaram fogos. Já estou estudando um outro país na América Latina para residir.

    • Eu estava no Paraíso e voltei pra lutar contra esse inferno,daqui não saio daqui nem um nazista me tira.

      • Eu pensava em estudar inglês, mesno sem nunca pensar em mudar para os EUA.Atualmente decidi que vou estudar mesmo é o espanhol, talvez eu mude para o Uruguai ou Chile um dia.

  • Legítima Defesa está prevista em Lei.
    Já são inúmeros os casos de agressão.

  • Engraçado: quando o culpado é alguém do povo, negro, pobre a mídia estampa foto, nome, rg e cpf, agora como apoia boçal nato nem o nome temos.

  • Lamento a morte do mestre capoeirista.

    Nessa hora de ódio, não vale à pena discutir com essa turma. Eles vão ser os primeiros a se f...quando houver o choque de realidade.

    O bom combate resume-se também em se poupar estrategicamente. Não é hora para dar murro em ponta de faca.

  • Eu havia alertado algum tempo atrás para as pessoas evitarem discussão politica qualquer local que seja. Porque a risco de ter apoiador do Bolsonaro por perto e querer tirar satisfação.

Related Post