O Papa confessa que furtou a cruz de um morto. Sheherazade acha que devem acorrentá-lo ao poste?

papacruz

O Papa Francisco, em mais um ato de sincera humanidade dos vários que tem praticado desde sua ascensão ao Trono de S. Pedro, confessou publicamente que arrancou das mãos de seu antigo confessor, no caixão onde seria enterrado, um rosário e a sua cruz.

“De repente, aquele ladrão que todos temos dentro de nós veio à minha mente. Enquanto eu estava espalhando as flores, peguei a cruz que estava sobre o rosário e, usando um pouco de força, desprendi-a.”

Fiquei pensando o que diriam os adeptos do “tolerância zero”…

E, creiam , imaginando o  editorial de Rachel Sheherazade:

Aquele argentinozinho ladrão, sem respeito sequer pelos mortos, fingiu que colocava flores para arrancar, com violência, a cruz das mãos do homem que a tinha como passaporte para o céu. Será que não tem limite a monstruosidade desta gente, que não respeita nem mesmo o cadáver de um padre morto? (eu acho que ela diria que o cadáver estava morto, juro).

Imaginem Sua Santidade acorrentada num poste, numa “compreensível” reação ao seu crime…

Recebi um desabafo de um leitor, indignado que diz que “assistimos, aterrorizados, a justiça sendo feita com as próprias mãos, onde pessoas (sim, por incrível que possa parecer, até que a genética prove o contrário, criminosos ainda são pessoas) são espancadas e acorrentadas em postes após cometerem algum delito, por menor que seja.”

Eu que não creio, acho que Francisco está fazendo pequenos milagres com sua verdades simples e sinceras.

E, cá comigo – perdoe, Sua Santidade – acho até que cometeu outro pecado, no lugar do que feriu o sétimo mandamento.

Acho que o Papa mentiu, uma mentira mais que piedosa, humanitária.

Para nos lembrar que todos somos seres humanos e podemos errar.

E que se o erro é da nossa condição humana, só a compreensão nos eleva do status animal e nos torna civilizados ou, dependendo do plano de fé de onde se observe, donos de uma alma divina.

É o que faz, no primeiro capítulo de Os Miseráveis , o bispo Bienvenu, que abrigara o vilão-herói Jean Valjean e, como “gratidão”, este lhe furtara os talheres, o livra dos policiais, afirmando que lhe dera a prataria. E ainda pergunta porque também não levara os castiçais de prata.

Franncisco, bom em latim, sabe bem o que é a cítara “verba volant, exempla trahunt”.

As palavras voam, os exemplos arrastam.

Mas acho que estamos tão enferrujados em nossa humanidade que vi poucos entenderem as palavras de Francisco não como uma confissão arrependida – e vejam que ele não manifestou arrependimento – mas como uma afirmação valente da imperfeição humana.

Coisa que os nossos “monstrinhos” do “mata-esfola” não compreendem nem por milagre.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. O pior pecador é o que não reconhece os próprios erros. O que não é capaz de perdoar mais que ser perdoado. É não entender a Oração de São Francisco. Pior, é não praticar, só ir confortar o coração. Puro egoísmo. É ir para a missa, o culto, a palestra, e não praticar o maior dos mandamentos: amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
    O Papa não escolheu o nome de Francisco à toa. É um nome a favor dos desvalidos.
    Mencionou que flagelo da fome deve ser combatido e debelado. Fome de pão. Fome de humanidade.

  2. Sei que o post é da maior seriedade, Brito, principalmente por ter captado nas entrelinhas o que disse Francisco. Mas não consigo deixar de rir com este editorial imaginário de Sheherazade. Dá até pra ver ela falando, inclusive “o cadáver de um padre morto”.

  3. Cristo disse: quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Com certeza, o Sr. Chico não atiraria nem a primeira pedra e tão pouco pedra alguma, enquanto a sra sheherazade ou será cheiraazedo atiraria todas as pedras, como vem fazendo em seus comentários via televisão e se Cristo olhasse para ela como uma reprimenda também levaria pedrada. Sugiro ao Sr. “Papa Humano e Pecador” não passar na frente do canal de televisão que essa senhora trabalha, pois se não tiver pedras por perto, ele levará uma boas sapatadas desferidas por ela.

  4. Isso me fez lembrar de outro Francisco, o Cândido Xavier, o nosso querido Chico Xavier aqui de Uberaba, e como ele mesmo se considerava, um cisco. Certa vez lhe fizeram uma pergunta para lhe colocar numa saia justa: Chico o que é um criminoso? Pensou, e respondeu serenamente: algum de nós que ainda não foi descoberto. Abraço Fernando

  5. Você está errado, Fernando. O certo é esfola-mata. Primeiro a diversão, depois a obrigação. Nem parece que conhece essa gente…

  6. PEROLA DE UMA SOCIEDADE DE HOMENS SÉRIOS, QUE VAI A MISSA AOS DOMINGOS E SE CONFESSAM.

    ” PREFIRO CÃES A LADRÕES ”

    João Doria Jr.
    Patrocinado pelo Banco Itau, que deve Bilhões em Impostos ao Brasil.

  7. …Só falta a saboneteira de general falar no jornal agora: “Coitado…Tá com dó??Adote um PAPA”!

  8. boa, q explosao de riso com a maldade do Renato aqui..Depois dessa,taí a sugestao: infiltrar o gostwraiter Fernando na editoria do Sbt, que algum resultado a gente consegue ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *