O patético Temer e suas emendas piores do que os maus sonetos

asin

Michel Temer, o senhor é patético num grau em que, não estivesse fazendo o que está fazendo com o povo brasileiro e nosso país, eu teria dó.

É  patético porque cala quando tinha de falar.

É  patético pelo que fala, quando fala.

E é patético quando vai emendar seus maus sonetos.

O senhor foi infeliz ao chamar a chacina de Manaus de “acidente pavoroso”, porque de acidental não teve nada e os jornais do dia já traziam a informação de que o massacre era pensado e planejado há mais de ano. E a Polícia Federal o sabia.

Isso, sim, deveria ter sido objeto de sua fala, mandando apurar porque nada foi feito, se sabiam.

Mas o que o preocupou? Ir às redes sociais para explicar o “acidente”, porque isso feriu sua vaidade de beletrista.

E aí provou que é um nada, mesmo.

Listou “sinônimos” de acidente no Twitter: “tragédia, perda, desastre, desgraça e fatalidade”.

O senhor devia se lembrar que existem sinônimos perfeitos e imperfeitos, e mesmo os perfeitos podem ser usados algumas vezes com o mesmo sentido, mas não querem sempre dizer o mesmo.

Por exemplo: língua e idioma.

Português é uma língua e um idioma, mas ninguém morde o idioma ou põe o idioma para fora para caçoar de alguém, não é?

Da mesma forma, não se pode usar sempre acidente do lugar de tragédia e vice-versa, senão escreveríamos “O acidente de Édipo Rei” ou “Hamlet, um acidente”. Tanto quanto desastre ou desgraça: o time do Flamengo hoje foi um acidente e perdeu de 3 a 1. A atuação do goleiro foi um acidente”. Não, foram um acidente e  uma tragédia.

De fatalidade, “seu Temer”, nem se fala: é um acontecimento que não se podia evitar e o morticínio de Manaus, os fatos provam, se podia e se devia evitar, porque conhecida a ameaça de acontecer.

Se o senhor não tiver aí na biblioteca do Palácio o Dicionário de Sinônimos do Rocha Pombo, o mais clássico do Brasil, vá na internet, tem lá no site da ABL.

Aí o senhor verá que, por tudo o que se sabe, a chacina não poderia ser chamada de acidente pois ” acidente (do latim accidere, “suceder”) diz-se de qualquer desgraça que sobrevém inesperadamente,sem que nada a fizesse prever, e considerando-a até certo ponto como contrária às leis ordinárias… ”

E aquela desgraça foi tudo, menos, como se sabe agora, inesperada, porque tudo a fazia prever.

O senhor, Michel Temer, não é patético  por ignorância, o que lhe seria desculpável. É  patético por afetado, pedante e vaidoso.

É presunçoso, achando que a sua empáfia e o seu palavreado oco como um sino são o suficiente para impressionar os tolos.

Se não fosse, saberia que a língua quem faz é o povo e o povo chama aquilo que aconteceu no Amazonas de massacre, chacina, crime.

Não de acidente.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

    1. Acidente foi o PT deixar o republicanismo comer solto. Tragédia foi entupirem a globo de grana sem contrapartida.

  1. É um conspirador BOÇAL. Um demente imbecilizado, metido a intelectual, não passa de uma AMEBA FEDIDA. Fora Temer! e seu DESGOVERNO DE EXCLUSÃO SOCIAL.

  2. Esse Canalha do Temer não é Presidente, é um ditador golpista.
    Acidente foi a Dilma tê-lo aceito como vice, pois,
    não podia prever o quanto ele era cretino, crápula e traidor.
    E, a partir desta traição , o país mergulhou no caos absoluto.
    A tragédia para o povo está apenas começando…

  3. Desculpar-me-ia e prometer-lhes-ia que não mais acidentar-me-ia mas, com gol-pis=ta que sou, não desculpar-me-ei.

  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perfeito ! Já que vamos de “sinônimos”, temos vários por exemplo para Temer: CANALHA, GOLPISTA, BANDIDO, VAMPIRO, LIXO, EXCREMENTO, e muitos outros.

  5. E as hienas continuam soltando suas “pérolas” aqui. O Brasil vai bem, muito bem, né? Façam um exame de consciência e verifiquem quantos amigos ou parentes seus perderam o emprego neste final do ano. Já contaram? Pois é, o próximo pode ser você. Ou não acredita? Se acontecer, sempre poderão dizer que a culpa é do PT. Só não esqueçam qie o PT não é mais governo desde maio. Boa sorte.

    1. Ah! não esqueça que desde os Black Bloc de 2013 a oposição ao governo PT foi tão ferrenha pelo PIG que atou as mão de Dilma. A Globo e o restante do PIG queriam quebrar o Brasil antes para ganhar as eleições de 2014. Como não deu, partiram para o golpe, que teve início ao vivo na globo, ainda durante a apuração dos votos.
      Agora “aguento-lo-emos” esse golpisto mesocrático.

  6. Velhos hábitos do pompous ass. Inacreditável que a elite financeira tupiniquim (canalha por natureza) nos vendeu o golpista como um intelectual de ótimos gostos e que salvaria o desenvolvimento do país. Não bastasse ele, a equipe que ele colocou no governo e na liderança de seu governico, cheia de corruptos, é um retrato da elite financeira tupiniquim. A bagunça é tanta que esse governico nunca tá metido em apenas um desastre para o país. Nesse momento, ao mesmo tempo que explode essa tragédia em Manaus; eles rumam para acabar com a caminhada para tentar consolidar o Brasil como um país com educação e ciência de ponta (Senador Cristovinho deve estar orgulhoso da republica de bananas que ele ajudou a colocar no poder), além de outros tantos retrocessos que ferem qualquer sonho de ver esta terra como um país progressista.

  7. Acidente pavoroso sim! Pavoroso para aqueles interessados em privatizar o sistema carcerário a R$5.000,00 por mês, “por cabeça”. Temer fala pela perspectiva deste grupo, que vê neste episódio um acidente de percurso capaz de suscitar questionamentos que causam pavor a eles.

  8. Se existisse no Brasil uma direita de verdade, não estaríamos nesse caos. O que existe mesmo é uma canalhocracia para receber propinas e doar empresas nacionais.
    A ordem dos oligopólios do 1º mundo é detonar as empresas e a classe trabalhadora dos países que podem ser concorrente deles, os países ricos que sempre mantiveram bons índices de desenvolvimento, se deterioraram economica e socialmente nos últimos anos, procuram agora reforçar a dominação que o conjunto de países pobres permitem a si mesmos. Esses oligopólios encontraram no Brasil uma horda de criminosos e traidores da pátria para fazer o serviço sujo. Não temos uma direita de verdade e a esquerda ainda caminha surpresa com um golpe, por ver o povo brasileiro letárgico e estupefato, como sempre, lentamente se conscientizando dos fatos criminosos de traição ao Brasil, conscientização essa sem ajuda da mídia lixo.
    A direita brasileira, que na verdade não é uma direita verdadeira e sim uma organização criminosa para roubar o país e doá-lo aos estrangeiros, nunca trabalhou a favor do Brasil, não houve nenhuma época em que essa direita de castas esteve do lado do povo brasileiro e do Brasil.
    A mídia lixo associada a essa organização criminosa sempre quis transformar o Brasil em um gigantesco redil de animais domesticados, destruir a imagem de quem tem interesse de construir um Brasil melhor, sendo político ou não. Querem manter o brasileiro imbecilizado e ignorante para não conhecerem e não poderem lutar por seus direitos. O Brasil é o sexto país em maior número de ignorantes, conforme pesquisa mundial. Esse é o legado da mídia lixo e políticos associados a ela por décadas. Essa ignorãncia uma vez estabelecida se tornou fonte inesgotável da sustentação dessa máfia que sustenta os políticos canalhas e esses a alimenta, lembrando também que muitos políticos são concessionários de mídias, verdadeiros lixos que se dizem de direita, coisas que utilizam para controlar ignorantes e manter suas dinastias criminosas longe da justiça, é um elo, uma relação simbiótica criminosa que deverá ser quebrada com a conscientização das pessoas que realmente querem um país de verdade.
    A verdadeira direita nos países de 1º mundo, mesmo sendo conservadoras, defendem as empresas nacionais e a dignidade de seu povo contra a competição desleal das estrangeiras e interesses especulativos de outras nações, agindo ao contrário de nossa falsa direita que não tem pátria, não tem chão, mas usam a massa de ignorantes manobráveis através da mídia lixo.
    Querem o sacrificio do trabalho do cidadão, o fim da CLT. Nada de pensar, nada de direitos, querem que os brasileiros trabalhem para sustentar os super salários, sustentar os privilégios dos corruptos, sustentar o rombo do golpe, trabalhar para sustentar uma justiça que nunca funcionou de verdade, sabendo que a educação nunca será aplicada pra valer se depender dessa horda criminosa mídia lixo/políticos corruptos, trabalhar mais sem contra partida e com a força do trabalho sustentar quem não tem verdadeiro interesse no social e no desenvolvimento do Brasil.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *