Sabe aquela gritaria do Comitê Olímpico Internacional, dizendo que nunca tinha havido uma preparação tão ruim para Olimpíadas, logo desmentida?
Não me espantaria que possa ter sido “arremesso de lobby”, para conseguir mais vantagens.
Como se sabe, a “cavadinha” no esporte nasceu das cartolas muito antes de chegar às chuteiras.
Hoje, Ilimar Franco, em O Globo, diz que “quando esteve com a presidente Dilma, o presidente do COI, Thomas Bach, demonstrou preocupação com a garantia do fornecimento de energia no Rio nas Olimpíadas”.
Tudo bem, o cartola pode estar acreditando nos “profetas do apagão” que descrevem o caos nos jornais e nas tevês, embora o que esteja faltando seja mesmo água em São Paulo.
Mas aí, ele emendou para cima da Presidenta, de bate-pronto, e “disse que não entendia o fato de a Petrobras não patrocinar o evento. Ele disse que é hábito o apoio da principal empresa do país”.
Nada de mais em a Petrobras patrocinar eventos, e eventos esportivos, como fez com o Pan de 2007.
Grandes empresas patrocinam e nada impede que a Petrobras seja uma delas.
Mas o presidente do COI entrar na canela da Presidente da República cobrando é demais, né?
E pensar que Jim Thorpe, o primeiro mestiço de índios norte-americanos a ganhar uma medalha olímpica, em 1912, teve a honra cassada por ter sido considerado “profissional” por ter ganho 100 dólares por mês para sobreviver jogando beisebol.
Já não se fazem Thorpes como antigamente.
Não com H.
7 respostas
Grandes filhos-da-puta!
E a “midia presstitute” como denomina Paul Craig Roberts esta´aí para legitimar a farsa.
Gente tinha vontade de assistir e estou assistindo on line neste momento, divulguem….
http://www.cinemainterativo.com/2014/05/assistir-muito-alem-do-cidadao-kane.html
Para os coxinhas com complexo de vira-latas: Os Europeus fazem cagadas homéricas também. Veja está bem atual:
French red faces over trains that are ‘too wide’
http://www.bbc.com/news/world-europe-27497727
patrocinar as olímpiadas ou o pan é uma coisa, mas patrocinar formula 1 é sacanagem que deveria ser extirpada
O PIG sabe que não tem como ganhar nas urnas essa eleição para presidente. O que eles (PIG e “oposição”) fariam no governo federal falta-lhes coragem para confessar num programa de televisão. Também não têm um passado político que possa ser mostrado como limpo e exemplar. No passado recente venderam o que puderam, ou melhor, entregaram em troca de gordíssimas propinas. Esta foi a marca registrada da última administração piguista/fernandista, acompanhada do maior desemprego de toda a nossa historia. A ausência de obras, a falta de energia elétrica, a paralisação da indústria, a desvalorização de todos os ativos da nação, a renúncia à nossa engenharia, ao ensino em todos os níveis, só piorou a situação social do povo, com o agravamento do turismo o turismo sexual infantil, venda de órgãos humanos, etc. Tudo isso cresceu face à situação de miséria imposta ao nosso povo. Nada se podia fazer com o pais quebrado, endividado e submisso, sendo comandado de fora pelo FMI, as potências ocidentais, que não satisfeitas, exigiam também a entrega da Amazônia, da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Dilma deveria dizer de pronto que a imprensa e a oposição geraram clima que impede qualquer tipo de patrocínio como este.
Aliás, a própria Petrobras deveria cortar muito patrocínio e deixar bem claro que a política de marketing terá que ser revista face aos ataques que vem sofrendo.
Tipo secar a fonte mesmo.
Alias a estratégia da imprensa é atacar forçando a empresa a compra de espaço publicitário para se defender.