O que é pior, Jucá: queimar pneu ou roubar?

reftrab

Acaba de acontecer o impensável e atualizo apenas a abertura do post. O líder do governo, Romero Jucá, disse  que o relatório do senador Ricardo Ferraço – aprovando a reforma trabalhista, tal como veio da Câmara, “foi dado como lido”, mesmo não tendo sido dado como lido, pelo fato de a sessão não estar reaberta. Isso é inédito na história do Parlamento e, se não for anulado, vai levar a oposição ao STF.

Volto ao texto que tinha escrito:

A sessão da Comissão do Senado que analisa a reforma trabalhista está interrompida, porque o governo e o PSDB resolveram votar “na marra” o simples carimbamento da proposta aprovada na Câmara, para impedir que haja nova votação do projeto que retira direitos dos trabalhadores.

O senador e ex-ministro de Temer Romero Jucá, que disputa com Aécio Neves o “troféu” de ter mais processos por corrupção no Supremo disse que os governistas não vão ceder e provocou a oposição dizendo que “o próximo passo é queimar pneu aqui dentro” do Senado.

Evidente que ninguém quer chegar a isso, mas convenhamos que se pode dizer a ele que “ninguém vai roubar aqui dentro”, o que é muito mais grave que queimar pneu.

Todo mundo sabe que as entidades patronais estão financiando este projeto.

E que um governo moribundo quer aprovar de qualquer jeito, prometendo – quem confia? – apenas vetar algumas das “pérolas” enfiadas pela Câmara dos Deputados, como a que permite – acreditem! – que mulheres grávidas sejam colocadas para realizar trabalhos insalubres.

Se os trabalhadores tiverem de queimar pneus velhos para impedir o saque a direitos que têm há 70 anos, que queimem.

Não podem é permitir que bandidos do naipe de Jucá façam isso a gente honesta, trabalhadora, modesta e que não conspira contra o Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Os senadores de oposição tem de agir com muita rapidez e firmeza, pois a topa de choque dos neoliberais e “ladrões” de Temer tentarão a todo custo fazer passar esse crime no senado. Que Deus nos ajude!

  2. Ridiculo ! Esses CANALHAS enlouqueceram, perderam a noção de realidade. O sentimento de impunidade parece um câncer plantado nos cérebros desses vermes. Tem mais é que queimar os pneus e coloca-los para fora do congresso à chicotadas …

    Os CANALHAS ainda não entenderam que não enganam ninguém pois todos sabem que são todos mafiosos e bandidos ? …

  3. Se tivéssemos um Supremo Tribunal Superior a quem recorrer, esse parlamento totalmente corrompido não teria a coragem de fazer o que faz agora. Tivéssemos uma população conciente, esse circo estaria cercado e os ratos não sairiam lá de dentro. Estas proposta, ditadas pelo mercado, para restituir a escravidão não passaria, mas estamos na terra da Globo e tudo é possível.

  4. isso de queimar pneus é uma boa ideia.
    faz uma baita pilha, toca fogo e bota eles dentro.
    o velho e eficiente micro-ondas.

  5. O que esta por trás dessa reforma ? O DINHEIRO DOS RENTISTAS>
    Quando há uma crise econômica, quando cai a receita, há menos recursos públicos à disposição, há uma disputa por eles. Então, cortam-se benefícios sociais, cortam-se programas sociais, cortam-se investimentos, para poder pagar a dívida pública. O que sustenta a dívida pública? São os títulos públicos remunerados por uma alta taxa de juros. E grande parte desses títulos públicos não está só no sistema financeiro, nos bancos, mas também faz parte do setor produtivo brasileiro (Os donos de indústria). Por isso, a maioria dos empresários do setor financeiro apoia a reforma da Previdência, apoiou a PEC 55, que virou a Emenda Constitucional 95, e vai apoiar a reforma trabalhista, porque também tem impacto em recursos do Estado”.
    Ou seja tira dinheiro da população e dos mais pobres, corta-se seus direitos para remunerar os ricos. Está na hora da queda da Bastilha no Brasil.

  6. Esse senador ainda está solto? A PGR e o STF têm que acelerar os processos contra ele. Cínicos, hipócritas, amorais….esses são os representantes do povo no Brasil, com raras exceções.

  7. Na minha opinião esta aprovação das Reformas trabalhista e previdenciária ensejará a maior de todas as propinas individuais já concedidas até agora aos mocinhos do Congresso de babacas. É dinheiro pra encher as pomposas contas deles na Suíça e nunca mais pensarem em ser parlamentares, alcançando assim a tão sonhada aposentadoria. É evidente que eles sabem que dizendo Sim a Temer a esta altura do campeonato nas malditas reformas em pauta, é dizer Não aos seus futuros mandatos. Mas não estão nem aí porque? Porque a recompensa será vultosa e irrecusável. É isto que está em jogo. A vida farta para os senhores congressistas e a farta de vida e de direitos para os que os elegeram.

  8. O BANDIDO ,LADRÃO ,FDP CHAMADO JUCÁ,ESTÁ COM MEDO,ELE TEME POR AMANHÃ DIA 24.
    AMANHÃ É O DIA DE MOSTRAR PARA ESSA CORJA DE VAGABUNDOS GOLPISTAS, QUEM MANDA NUMA DEMOCRACIA.
    EU ESTAREI LÁ JUCÁ,VC ESTARÁ???????
    OCUPA BRASÍLIA 24/05 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. … Ainda sobre ‘a que ponto chegamos’!
    Os [mega]bandidos mafiosos *& nazifascigolpistas [mega]corruptos do Congresso ‘NAZIonal’ querem continuar a destruir o honesto povo trabalhador e a nação, mesmo após o cadáver MT ir para a solitária dos Infernos da Papuda mais do que merecida!
    Deputados Michel Temer e Tadeu Felipelli envolvido no caso Arruda – MENSALÃO do DEMoTucanato de Brasília
    https://www.youtube.com/watch?v=bZFv0zdhO88

  10. Renan Calheiros irá discursar amanhã em Brasília no ato das Centrais Sindicais. Acredite se quiser. Até o final do ano, Renan assina ficha de filiação ao PT e será que será aceita? Quem acha que sim levante o dedo.

  11. Se Temer não fosse quem é, ao invés de choramingar que Joesley está solto, poderia fazer uma mega delação, fechar o congresso, convocar eleições gerais e renunciar. Aí acho que, sim, valeria a pena (como diz Janot) deixar um bandido solto para ter grandes benefícios para o país.

  12. Se a bastilha cair, é preciso resistir, para colocar na cadeia os chefes da bandidagem: os marinhos, temer, Jucá, Aécio, Gilmar, Moro, delaganol & cia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *