Guardo de memória uma história ouvida de Leonel Brizola sobre o recém criado PTB, que se preparava para disputar as primeiras eleições estaduais no Rio Grande do Sul.
Na hora de fazer a nominata de candidatos, havia nela um sujeito que não era exatamente um caráter sem jaça. E José Vecchio, sindicalista que teria uma longa trajetória na política, foi queixar-se a Getúlio Vargas, pedindo que o homem fosse retirado da chapa.
E Getúlio, depois de ouvir os resmungos de Vecchio, chamando o sujeito de sem-vergonha, apenas perguntou-lhe: Vecchio, e os sem-vergonhas então vão votar nos sem-vergonhas dos outros partidos?
Vem-me o causo quando começo a ver gente entrando na conversa da mídia sobre “golpistas” serem aceitos como apoiadores de Lula.
Quem tem convicção e uma tarefa a cumprir para com seu povo e seu país não pode entrar nesta tolice udenista.
Não estamos tratando de superfluidades ou discutindo ideologias e “moral”, mas o que vai ser do nosso país e do nosso povo. Se teremos eleições livres ou um simulacro de votação entre os que a elite “permite” concorrer.
Não estamos no Reino da Quinta Essência, para ter discussões etéreas, a procurar o elemento “perfeito” que que os gregos acreditavam existir somente no plano cósmico ou não-terrestre.
Queremos que nosso país seja aniquilado como vem sendo? Queremos ver vendidos os últimos restos de nosso patrimônio, que se conclua a entrega de nosso petróleo, que se acabe com a educação, com a saúde, com a assistência social, já tão precárias, com esta insanidade de “corte, corte, corte”? Queremos que as pessoas pobres tenham de voltar a comer calango na seca nordestina?
Acolho a advertência pessimista do velho mestre Nílson Lage, no Facebook:
Logo, logo, quando não houver mais Brasil, só burguesia, polícia e cobradores de impostos, algo não muda: os negros culparão os brancos, as mulheres culparão os homens, os homos culparão os héteros, os intelectuais culparão o passado, os cristãos culparão animistas e muçulmanos, os hipócritas culparão seus defeitos nos outros, os sóbrios culparão as cervejarias e os traficantes, os veganos culparão os onívoros, os de humanas culparão os de exatas, os do Sul culparão os do Nordeste e eles todos culparão os bacharéis, os militares, os políticos, a corrupção, o nu frontal e o calor dos trópicos.
No entanto, isso tudo se passa no palco do circo, é a sombra da vida real projetada no fundo da caverna.
O que há, realmente – o que se deve considerar para uma ação política prioritária – é o estado-de-arte da luta de classes pelo poder e riqueza: estamos na etapa em que a classe dominante (ou o estamento dela que controla os aparelhos de estado) aliena o país para manter privilégios e acha uma graça danada quando os idiotas que deveriam zelar pelo bem comum brigam entre si acompanhando a disputa dos palhaços e a batalha das sombras.
Não estou interessado num concurso de virtudes ou numa multidão de ovelhas bem branquinhas – como é, aliás, o sonho dos fascistas.
Hoje, lê-se nos jornais a confissão de George Bush, pai, o ex-presidente republicano: votou em Hillary Clinton para evitar Trump, a quem chama de fanfarrão.
Alguém pode se chamar “de esquerda” ou “progressista” se não consegue ser capaz de um gesto como o de Bush, reconhecidamente um homem em que a inteligência nunca foi a maior virtude?
View Comments (39)
Muito bom , mesmo !
Como atuam os psicopatas:
https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/759382164219194
De novo essa conversa chata? Se Lula não puder ser candidato, é por causa da Lei. Ele é um cidadão comum, como eu, como você, Fernando. Está sujeito às mesmas leis, não é um cidadão especial. Tolo é quem se empolga com pesquisa com seu nome inserido.
Caro Alisson, você não leu esta parte: "Quem tem convicção e uma tarefa a cumprir para com seu povo e seu país não pode entrar nesta tolice udenista".
Lula não é um cidadão comum, mas alguém que tem uma missão, um escolhido para quem essas bobagens de lei são apenas "tolice udenista". Ele pode se aliar até ao Coisa-Ruim. E, claro, também pode ter sítio em nome de laranja, consultoria esportiva fajuta em nome do filho e milhares de outras coisas que horrorizam os udenistas. E não é só ele, é toda a extrema-esquerda. Essa gente pode sequestrar, roubar, matar, censurar a imprensa, fazer ditaduras de sessenta anos, quebrar a economia de seus países até faltar papel higiênico e muito mais. Eles são especiais e devem permanecer no poder em qualquer circunstância. Essa é a única lei que eles respeitam. Se você não entender isso nunca vai entendê-los.
Kkkk como é simplista a mentalidade da classe média... Parece que merecem ser meras escadas/Patos... Kkk
Aliás o ódio contra PT ou quem faça qualquer coisa que minimamente seja contrário à ampliação da desigualdade que o PMDB/PSDB/DEM/PP/PSD/etc estão fazendo atualmente com a cumplicidade da classe média mediana... Faz cegar sobre a corrupção própria ou dos testas de ferro de Poderosos. Esse seu texto poderia inclusive ser direcionado a outros que prefere não enxergar como Aécio, Dória, Maia, Alkimin, FHC, Cunha, Temer, etc que desde seus antepassados fazem muito mais do que vc insurge-se seletivamente!!!
Seu medo para conservar as estruturas desiguais chega a ser caricato... Kkk
Segue um texto para reflexão:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/classe-media-como-capataz-da-elite-por-jesse-souza/
É ódio não, querido! É nojo! Nojo do que o esquerdismo-comunismo-socialismo-lulismo-bolivarianismo representa. Nenhuma nação gerida por um esquerdista vai pra frente. Vocês só sabem sugar as riquezas, nada mais.
Quando o dileto blogueiro fala dos crimes de Lula, fala só do pedalinho, querendo que a gente esqueça os rombos na Petrobras, no BNDES, nos fundos de pensão... Os líderes esquerdistas podem tudo, e nunca será pecado.
Chupame avara, morinho está há três anos procurando. se vc as tem envie pra ele.P R O V A S.
Que bonitinho, o Alisson e o Ernesto trocando figurinha!
Assim como os Tucanos também são cidadãos comuns,mas ai não vem ao caso né?(Mesmo com toda a abundância de provas e evidências de suas falcatruas e maracutaias).
Quanto ao Lula,não tenho nenhuma simpatia por ele,mas em momento algum eu levei a sério toda essa palhaçada que fizeram e fazem com ele(Que diabos de corrupto é esse que usa o dinheiro proveniente do ``maior esquema de corrupção do universo´´ pra comprar pedalinhos,barcos de lata,apartamento e sitio que qualquer cidadão médio pode conseguir sem maiores problemas?)
Se conduzissem isso com um pingo só de seriedade,eu até poderia acreditar nisso tudo. Mas isso não é sério e tampouco é justiça.
Bom dia a todos,
umas das eleições que trago na memória é da Aécio Neves, quando esse 1º vezes candidatou-se a governo do estado de Minas. Na época o pleito era entre PSDB(Aécio x Helio Costa) PMDB que por sinal votei no cheirinho, isso eu sendo PT. Logo não é de minha convicção ser de esquerda ou direita e sim Brasil e MG, mas para isso temos que ter pessoas votadas e que amem o lugar que vive.
Gostaria de saber o que une essa excrescência, que é o stf ao fascista Bolsonaro. Se o obtuso moleque de Washington ganhar, os meretríssimos ajudarão a turma do psdb e do Temer a manipular o boneco?
Quero votar no Lula, esteja ele bem ou não tão bem acompanhado.
Gostei muito dessa caro(a)Marat.
Aliás copiei seu comentário pra postar porque nunca li um comentário com tanta sabedoria.
Gostaria de saber o que une essa excrescência, que é o stf ao fascista Bolsonaro. Se o obtuso moleque de Washington ganhar, os meretríssimos ajudarão a turma do psdb e do Temer a manipular o boneco?
Sempre fui Lula, e serei Lula até um de nós dois morrer.
Fernando, é triste, mas somos uma população de escravos.
Uma maioria de escravos forçados, chamada ralé pera categoria de escravos voluntários, a classe média.
Essa categoria de escravos voluntários é bem descrita pelo Jessé de Souza aquì:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/classe-media-como-capataz-da-elite-por-jesse-souza/
Acho que isso explica as intervenções de anencéfalos no blog.
Vdd. A Classe média sempre sendo bucha de canhão e massa de manobra a serviço do grande capital e das ideologias capitalistas. É "aquela que tem raiva dos pobres e inveja dos ricos"! E vivem com dor de pescoço (em francês), ora olhando pra baixo, com desprezo dos menos abastados e ora pra cima, almejando entrar nos quadros da "fina flor da elite" e tirar uma foto na ilha de caras...E nesse movimento oscilatório que se assemelha a uma lagartixa e de um calango, vivem agraciando a grande mídia que é um verdadeiro camaleão sempre a proteger o "boca de jacaré"!
Fernando Brito, leitores e comentaristas:
O Blog do Nassif, o GGN, está sobre ataque cerrado; impossível entrar.
Só falta tirar e bloquear os blogs e sites democráticos e livres aqui na net e o golpe não terá mais resistência alguma.
Correção:
SOB ataque.
E continua fora do "ar".