O que falta não é um nome, é um acordo

carrasco

Dúzias de comentaristas dizem que Michel Temer só cairá quando houver um nome para substituí-lo.

Discordo em parte disso, e a dinâmica furiosa da dupla Janot/Fachin pode levar, a qualquer momento, a situações de ruptura inevitável: Rocha Loures delatando,  “reserva técnica” de gravações, documentos incontestáveis e, apesar da carícia de Sérgio Moro com a absolvição de sua mulher, Eduardo Cunha, a mãe de todas as bombas.

Aliás, quem se lembra que há uma Érica ai, deixada à beira do caminho?

O que falta, mesmo, é um acordo para permitir que haja um rei posto no lugar do rei morto.

Para este acordo, é preciso resolver um leque de questões: o que fazer com a investigação sobre o “cadáver”, o que fazer para não levar junto com o morto a tucanagem que a ele grudou, deixando que só Aécio desça à cova política; o que fazer com as reformas, que a “turma da bufunfa” entende que saem mais fácil com um governo fraco; o que fazer para tirar Lula do páreo pela via judicial ao mesmo tempo que a outros preserva e, ainda, o que fazer para que Bolsonaro não “cate” a decepção de toda a direita moralista, porque ele “marinou” e ficou de fora do imbroglio.

Quem se der ao trabalho de olhar, na página do ex-capitão no Facedbook, a manifestação fascistóide ontem em Londrina, Paraná, verá que Bolsonaro não é uma brincadeira irrelevante.

Ah, sim, falta também chegar a um acordo sobre o que fazer com o Ministério Público, mas para isso há um caminho aberto, com a escolha do novo procurador-geral, que terá de ser aprovado pelo Senado.

Estes são os acordos que falta fazer e, feitos, surgirá o nome.

Mas ainda estão longe, muito longe de serem conseguidos e só o serão quando todos entenderem que não têm outra saida senão ceder.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

    1. … Estes canalhas descompreendidos &$ desavergonhados estão pensando que o povo não está desconfiando de nada!
      Se é que estes trogloditas desaforados pensam!

  1. Boa tarde,

    Pra acelerar as “Diretas Já”, barrar as “Deformas” trabalhistas e da previdência tem que ser decretada greve geral por tempo indeterminado…Greve de um dia só é alfinete em pé de gigante, é cisco no olho…Tem que escolher um dia “D” e desembarcar no litoral pra encarar a batalha!!

    Bastaria os caminhoneiros e os rodoviários pararem por algumas semanas e exigir a saída de temer… Servidores públicos dos fóruns, receita federal, auditores fiscais…

    E os petroleiros, o que estão esperando?? tão dilapidando a Petrobras, retalhando-a em “fatias e cortes de terceira” e sucateando seus ativos e os entregando a preços irrisórios, como fizeram com o poço de carcará… a riqueza da nação esta vazando pelos oleodutos do entreguismos, pelos Cipayos e sabujos desse governo usurpador de vendilhões!!

    E os bancários do BB e da CEF, e os funcionários dos correios, vão esperar serem privatizados?

    Seria bom certas categorias lerem a fábula da rã na chaleira…

    1. CONCORDO! Tomara que a “solução” acordão das elites demore bastante. A SOLUÇÃO tática que é interessa é a greve geral por tempo indeterminado. Que as elites se explodam.

    1. LÁ VEM O MATUTO ‘P DA VIDA’!

      … Ou seja,
      quer dizer, “intonci”, que o criminoso terrorista – nu e ‘DESmoroLIZADO’ em praça pública – seria enxotado pelos comparsas nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos via TSE?
      A alegação do “inédito” caixa dois da campanha de 2014!
      E, aí, o libanês poderia, enfim (sic), se dedicar à recatada &$ da mansão?
      Quiçá, escrever um livro de memórias!
      Sugestão para o título:
      ‘Nunca estive do lado do CU(nha)!’

      1. Ajuste desprezível:

        Sugestão para o título:
        ‘Nunca estive ao lado do CU(nha) do Mineirinho!’

  2. [Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!]

    KAKAY DEFENDE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE DORIA

    O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos principais criminalistas do Brasil, defende que o prefeito de São Paulo, João Doria, seja internado compulsoriamente; Kakay fez essa declaração ao reagir à iniciativa do prefeito, que defende internar compulsoriamente usuários de drogas da Cracolândia, em São Paulo, mesmo que não haja autorização dos dependentes químicos nem de suas famílias; “É um escândalo”, diz Kakay, que diz nunca ter visto nada tão teratológico; ação desastrada de Doria na Cracolândia já provocou a demissão de sua secretária de Direitos Humanos e foi amplamente criticada por especialistas; “precisamos fazer um exame de sanidade mental neste prefeito”, diz Kakay; Doria tenta “limpar” a área para facilitar empreendimentos imobiliários na região da Luz, mas sua ação criou várias novas Cracolândias em São Paulo

    27/05/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/298096/Kakay-defende-interna%C3%A7%C3%A3o-compuls%C3%B3ria-de-Doria.htm

  3. o ciro gosmento começa a defender um nome do psdbosta para assumir a presidência ? Eu sabia que o caminho dele seria o de aderir à direita. O cabra não se emenda mesmo.

    1. “… nomes como o de Tasso Jereissati (PSDB), Nelson Jobim (PMDB), e do próprio Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que não representam a “vulgaridade (…) poderiam conduzir o país para uma eleição tranquila no ano seguinte…”

      Ô Cirão, “ocê” ‘tá’ de brincadeira?!

      E logo numa hora dramática destas, sô!

      1. … Coincidência ou não, o governador “petista”do Ceará declarou que o [troglodita] DEMoTucano ‘Tarso Eu Tenho Jatinho Porque Posso Jereissati’ é um homem ‘bão’ para assumir a presidência do Brasil!

        Ô RRRAAAAAAAIIIVVVAAA!

      2. Os canalhas dizem que Tasso Jereissati é um ótimo quadro porque não foi sequer arranhado pela Farsa Jato.

        Mentira!

        Em primeiro lugar,como fica o escândalo da OI com ele presidente tampão e o irmão é sócio da falida empresa?

        Se for para usar dinheiro público,tem que estatizar a oi.

        Depois ouvi dizer que ele é cardiopata.Se for verdade é melhor nem se meter nisso e continuar se divertindo inaugurando Shopping,comprando jatinho,rolex e afins, caso contrário ele é candidato a se lascar.

  4. Me perdoe discordar mas, faz parte da democracia. O nome são dois só, Dilma reconduzida ao seu posto ou Lula eleito pelo povo. Não se faz acordo com bandidos, o PT, com Lula, errou feio ao não apurar as denuncias de Paulo Francis em 1996. Depois errou de novo ao não apurar o escândalo do Banestado, enterrando a CPI (presidida por um tucano e relatada por um petista). Logo adiante errou de novo ao encerrar a Satiagraha. Já em 2006 com João Paulo na presidência da câmara errou de novo ao permitir a CPI dos correios (comandada pelo tucano Delcídio). Não satisfeito voltou a errar com Marco Maia presidindo a câmara ao não instalar a CPI da PRIVATARIA. Recentemente errou ao não tentar barrar o impedimento da Dilma, com outro tucano infiltrado fazendo sua defesa. Não sobrou mais nada para errar, não se pode acordar nada com os bandidos que arrasaram com o país para retornarem ao poder.

      1. … Em paralelo, convocação imediata de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para tratar da Reforma Política…

        1. “Não basta alterar a posição social das pessoas. É preciso que você lhes dê a capacidade de compreensão (conscientização, diria o eminente e revolucionário educador Paulo Freire. Adendo do matuto!). A compreensão [por parte das massas trabalhadoras]. Compreensão, esta palavra me toca no fundo da alma. Porque a compreensão é fundamental para você consolidar estas conquistas, para você obstaculizar [os ataques predadores] …”
          Por eminente e catedrático economista e professor Luiz Gonzaga Belluzzo

          Programa ‘Melhor e Mais Justo’ (TVT) – Projeto Brasil Nação – 2/2
          https://www.youtube.com/watch?v=5xHHEguX-90

    1. Ciro é um falastrão que fala demais e não respeita ninguém além do seu umbigo. Ciro é amiguinho do cheirador e até defende bolsoasno. Que o Lula fique atento e não ofereça seu apoio a esse oportunista. Haddad é um bom nome para Lula apoiar caso seja impedido. DiretasJa com Lula na liderança! Ponto.

  5. Nessa tragédia toda que agente vive no Brasil desde os hipócritas de junho & julho de 2013,será que Fernando Brito não poderia dar uma animada nessa depressão toda e colocar no youtube na integra aquele debate para governador do Rio de Janeiro de 1982 produzido pela Tvs pra gente se divertir com o mitológico Leonel Brizola que além de se bom de voto era melhor que muitos “humoristas”de hoje?

    Arruma aí Brito esse debate pra gente.

  6. Da Blog do Rovai, na Revista Fórum.

    Donos da mídia nos grampos da PF.

    Por Renato Rovai.

    Os grampos realizados pela Polícia Federal em Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros investigados da última operação coordenada pelo Ministério Público não tiveram como única vítima da mídia o blogueiro Reinaldo Azevedo.

    Aliás pelo que este blog apurou os áudios vazados de Reinaldo são o café pequeno do banquete.

    Proprietários de veículos de comunicação e executivos teriam sido gravados em conversas nada republicanas com pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.

    Alguns desses áudios já estariam circulando em grupos de policiais federais.

    Talvez isso explique a radicalidade com que alguns jornais, rádios e emissoras de TV saíram em defesa de Temer, rachando o consenso midiático anterior.

    Seguramente a Globo conhece esse segredo de polichinelo. Sendo assim o MP também.

    Não foi por Reinaldo Azevedo que Fachin decidiu retornar o sigilo das gravações. É o que garante uma fonte muito bem informada deste blog.

  7. PQP!! Em que confusão os vampiros da nação brasileira, golpistas, traidores, “canalhas, canalhas, canalhas” jogaram o país. E governador do PT sugerindo Jereissati!! É para “cortar os pursos”, como diz o caipira.

  8. Temer comprou o silêncio de Rocha Loures

    Por egrégio e intimorato jornalista Alex Solnik

    27 de Maio de 2017

    “Rocha Loures contaminou a credibilidade não só da Câmara, mas do Congresso. Nunca se viu uma cena que desmoralizou de tal maneira todos os parlamentares brasileiros. Nunca o decoro parlamentar foi quebrado de forma tão grotesca, desde o episódio em que um deputado posou de cueca samba-canção para a revista ‘O Cruzeiro’, nos anos 50”, diz o colunista Alex Solnik, ao comentar o episódio do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR); segundo ele, a Câmara não tomou nenhuma medida contra o deputado por pressão de Michel Temer; “Não há dúvida que a decisão de não deixar Rocha Loures ferido na estrada foi de Temer. É evidente que, se falar a verdade, Rocha Loures pode ser mais letal que Cunha, pois seu episódio diz respeito ao atual mandato presidencial e não a malfeitos pretéritos”, afirma
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/298102/Temer-comprou-o-sil%C3%AAncio-de-Rocha-Loures.htm

  9. A verdade é que não se está pocurando um nome para governar “ESSA PORRA”, na verdade, o que se procura é um coveiro, pois esse cadáver já está fedendo, não há mais o que governanr.

  10. Perfeito, quando tivermos consciência de nossa força e “eles” a sentirem passaremos a um outro status de nação, onde nossa população será reconhecida como nossa maior riqueza.

  11. Operação abafa Lava-Jato começou faz tempo, a famosa estancagem da sangria do Jucá, só que agora com a redução drástica de verbas para que continuem investigando. E todos sabem porque, não é mesmo? Começaram a bater na porta dos manda-chuvas e aí não dá, né. Pode parar com esta porra, segundo o mesmo Jucá, senão lascou. Acho que o fim dos meninos de Curitiba caminha para o “THE END”, não sei se felizmente ou infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *