Quando o Estado se dissolve, a desordem impera.
O Rio viveu hoje um dia de confrontos que, embora possam ter sido ativados por traficantes, queimam sobre a gasolina da miséria e da ausência do poder público.
E, claro, pelo deslocamento permanente de quase um milhar de policiais para missões repressivas, quase que diárias nos protestos diante da Assembléia Legislativa e em outros eventos populares.
Não é preciso ser expert em segurança pública para saber que haveria confusão nas áreas próximas àquela onde, de madrugada apreenderam-se dezenas de fuzis e de suspeitos de tráfico.
Horas depois, ela aconteceu sem que se notasse, como na sexta-feira, uma multidão de policiais.
No plano federal, vivemos a vergonha de uma nova escalada de violência no campo, com episódios bárbaros como decepar mão de seres humanos sob o olhar complacente de um ministro da Justiça que, como contabilizou hoje a Folha, em 55 dias no cargo, recebeu uma centena de ruralistas, a maioria da bancada do agronegócio na Câmara e no Senado e nenhum representante dos indígenas.
Será preciso fazer outro levantamento para ver que os sem-terra também tiveram o mesmo tratamento, que em que o contato com o governo de dá com cassetetes e sopapos?
O Brasil, como o Rio de Janeiro, não tem mais um governo, tem um amontoado de oportunistas que querem destruir o Estado e, com ele, a mediação dos conflitos.
O resultado disso, claro, é conflito, que parece ser o cardápio diário de nossa existência, agora.
9 respostas
Quem opta em votar em golpistas como Dória e Crivella não pode reclamar de nada. Eu nunca mais vou esquecer que estava no governo Dilma e apoiou o golpe. Precisa fechar a Globo ou atear fogo e depois enforcar os três porquinhos.
Agentes penitenciários ocupam Ministério da Justiça contra fim das aposentadorias
:
Mais um revés para Michel Temer; depois das pesquisas que apontaram que 85% dos brasileiros querem sua saída e a convocação de eleições diretas, o Ministério da Justiça, comandado por Osmar Serraglio, acaba de ser ocupado por agentes penitenciários de todo o País; ocupação do prédio em Brasília é em defesa da PEC 308, que legitima, constitucionalmente, todo o trabalho do agente de custódia e todos os agentes que desempenham atividade penitenciária, e contra o fim da aposentadoria; grupo quebrou vidraças, levou comida e colchão e anunciou que pretende acampar no local
Esta nova forma de terrorismo estava prevista? É a entrada para a segunda etapa do golpe? O caos que levará ao desmonte geral do país? Ou será o começo do fim da experiência golpista?
Nilson,você está certo em quase tudo.São Paulo da garoa é sim na opinião de quem viveu 20 anos por lá e a vitória estilo dejeto fecal do momento mais sórdido do Brasil do golpe,expõe SP,me desculpem,naquilo que sempre foi,a capital mais atrasada politicamente do Brasil.
O Rio de Janeiro,não!
Históricamente o Rio de Janeiro sempre foi bem mais polítizada que São Paulo(apesar de Romário)e o efeito Bispo Crivella em 2016 não começou derrepente.Essa corrente vem desde 2002(no caso Crivella) pelo menos com a consolidação do voto evangélico no Brasil e no RJ segundo o IBGE e Crivella é muito mais bem preparado como político que o cínico de São Paulo, sendo aí um problema de conscientização do povo de SP.
Agora vexame foi ontem na inauguração da praça Ayrton Senna com a presença do cínico João Glória e o discurso desastroso da irmã de Senna no aniversário da morte dele.
Será que a amiga do João Dória e do Paulo Maluf não se lembra de quem foi que repatriou a Fórmula 1 para São Paulo quando a mesma estava de malas prontas para deixar o Brasil hoje é o evento que projeta SP para o mundo e da mais lucro para a cidade e que o amigo dela quer vender.Quem resgatou a F1 para cidade de de SP da garoa foi o PT com Luiza Erundina em 1989,onde Senna só quebrava a cara em Jacarepaguá e deu tempo ainda de ganhar dois gps no Brasil em 1991 e 1993,graças a Erundina que desistiu de transformar Interlagos em um conjunto habitacional.
Mas não é por isso não que acho Michael Schumacher e professor Alain Prost maiores que Ayrton Senna,eu que sou fiel telespectador deste esporte desde 1982 e mais apaixonado ainda pela MOTOGP,ou seja,meus dois esportes favoritos.
Reginaldo Leme,um dos maiores jornalista da F1 no mundo,sempre disse sobre Senna:o profissional sempre superou a pessoa.
E o que a gente lê em livros sobre o pai dele é de dar nojo.
A irmã é mais uma decepção.
JORGE PERLINGEIRO:-Viviane Senna,nota 0!
O governador Pezão e o presidente vampiro não falaram nada. Lamentável!!!
Carlos Brito o que esse assunto tem a ver com a matéria? Esses trolls coxinhas viajam. Aff!!!
Jony Diaz, calado você é um poeta. Quem governa o Rio é o PMDB com valiosa ajuda do DEM e do PSDB. Ponha o tico e o teco para funcionar. Que obsessão pelo PT!
Pra reprimir trabalhador lutando pelos seus direitos, tem policiamento de sobra. Aí a eficiência estatal funciona!Mas pra conter guerra entre traficantes, aí o estado se omite! Aí é ineficiente e incompetente!
Estado burguês é isso aí!
Fora Temer e toda quadrilha, responsáveis pelo golpe e pelo desmanche do Brasil.