O que somos? Bandidos?

epocany

É estarrecedora a manchete da revista Época, do grupo Globo, no ar em seu site, neste momento.

Diz que a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal planejavam uma ação  contra o presidente Michel Temer em Nova York porque este estaria  em contato com o empresário Joesley Batista, para acertar  encontro na cidade americana.

Tradução: o MP e e a PF pretendiam exercer poder de polícia no exterior, clandestinamente, à revelia dos governos nacionais, numa operação encoberta. Isto é, em espionagem, contra aquele que, o detestemos ou não, é formalmente o chefe de estado brasileiro.

Imagine, por semelhança, uma operação encoberta do FBI em pleno Rio de Janeiro para espionar Barack Obama?

O nosso Ministério Público e os delegados da PF não sabem mais o que é legal e o que é ilegal, ou estão dispostos a que a lei não venha ao caso, de acordo com seus apetites?

Está disposto a  fazer espionagem internacional ou, se comunicar as autoridades americanas, a atropelar a soberania nacional?

Não importa que Michel Temer seja um verme moral, não podemos ser o mesmo que estes tipos.

Eles podem ter o poder de fato que tiverem. Mas a hora em que entregarmos nossos princípios, nossos valores e nossos padrões de comportamentos, nenhuma arma teremos contra estes monstros.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. … Ainda sobre estes “monstrinhos” caipiras [quase]descerebrados da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTERIO’ PRIVADA!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Lava Jato trai o Brasil: moleques de Curitiba vão à mídia americana antecipar decisão contra Lula

    Escrito por eminente e intrépido jornalista Miguel do Rosário

    22/05/2017

    É muita safadeza. Procurador e juiz brasileiros indo aos EUA, juntinhos, para condenar antecipadamente Lula na mídia americana… Em qualquer outro país que não o Brasil, quem fizesse isso nem poderia voltar ao país. Ficaria por lá. Isso é pior que espionagem. É traição pura e aberta. Imagina se procuradores americanos viessem ao Brasil denunciar políticos de seu pais na mídia brasileira? Isso para não falar de ingleses, franceses, russos, chineses… Perdiam o emprego, cidadania, aposentadoria, tudo! Ah se fosse na China! *** No Jornal GGN […]

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

      1. ACIMA

        “Olha” as caras dos caipiras dementes!
        “Se achando” na Terra do Tio Sam!
        Cadeia é pouco para estes abilolados fura-teto da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘Farsa a Jato’!

  2. Como assim Brito. Qual o procedimento correto para se levantar provas contra um presidente que tenha cometido um crime?

  3. estarrecedor, o que estes pulhas pretendem nestas operações que só degradam a justiça?se

  4. Temer não dura mais um mês. Aécio está acabado. Serra e Alckmin seguem o mesmo caminho. A denúncia do sítio é muito forte contra Lula. Dilma saiu do cenário político.
    A direita se fortaleceu com Dória. A esquerda ainda não tem nome novo. Isso não vai acabar bem…

    1. Dória que NÃO FEZ NADA EM SÃO PAULO,será nosso presidente. e como DESTRUIU SÃO PAULO em 1 ano, VAI DESTRUIR O BRASIL DE VEZ! e é até bom. pois serrá dessa gente que virá o grande vexame. eles vão falar a verdade na cara da gente e o povo será humilhado. como viram que Maduro não desaba na Venezuela de jeito nenhum,viram nessa terra de bananas a fonte de riqueza. e já estão saindo da pobreza os países ricos!

  5. Não me espanto com essa denúncia (se for verdade), afinal aqui é o país da piada pronta. Só espero que o presidente mordomo Drácula não utilize dessa notícia para se safar. Algo me diz que isso vai acabar em pizza.

  6. Se isso for verdade, estão forçando um caos institucional , com foco no caos social, voluntariamente. Este modus operandi já vimos acontecer nas primaveras árabes.

  7. Não sei exatamente o que somos, mas sei que em medicina isso poderia ser chamado de falência múltipla dos órgãos. E esta falência é o resultado de uma associação infernal entre os Gangsters da Política, o Estado e suas corporações gangsters e o Capitalismo e seu empresários gangsters. O Brasil é mesmo o país do futuro e agora ilumina o caminho para as grandes nações que trilham, ainda que mais envergonhada e cuidadosamente, para o mesmo fim, uma nova idade média situada no futuro. Não parece tentadora a hipótese de uma segunda reedição de decadência e de fim de uma civilização?

  8. Então agora o MPF responde para Washington e não mais pra Brasília?
    Entrega logo a cadeira de presidente para um embaixador norte americano de uma vez.

  9. Não sei exatamente o que somos, mas sei que em medicina isso poderia ser chamado de falência múltipla dos órgãos. E esta falência só pode ser o resultado de uma associação infernal entre os gangsters da Política, o Estado e suas corporações gangsters e o Capitalismo e seus empresários gangsters. O Brasil é mesmo o país do futuro e agora ilumina o caminho para as grandes nações que trilham, ainda que mais envergonhada e cuidadosamente, para o mesmo fim, uma nova idade média situada no futuro. Não parece tentadora a hipótese de uma segunda reedição de decadência e de fim de uma civilização agora com Ocidente e Oriente todos juntos, decadência e fim de uma civilização global?

  10. Foi esse tipo de pensamento que levou à situação que estamos hoje. Chega de Republicanismo. Há tempos não estamos lidando com adversários, mas sim inimigos.

  11. Porque não deixaram eles agir? A essas horas, teriamos uma quadrilha de PF presos nos EUA, sujeitos às rígidas leis americanas.

  12. oh, meu chapa Leandro, nesse caso nao era preciso existir universalmente figuras admitidas de: a-extradição; b-jurisdição sobre punibilidade; c- extraterritorialiedade das embaixadas – e deve ter mais.
    Os que fazem (ja fizeram muitas vezes) isso na terra dos outros sao o Usa e Israel – que mutuamente se protegem – e mesmo assim de forma clandestina.

  13. Se planejou e não executou não tem crime. Devem ter visto que seria algo impraticável. Não se condenam ideias na democracia. Já na URSS era comum isso… assim como na alemnha nazista e na ditadura brasileira.

  14. Compreensível: a Lava Jato nada mais é do que uma operação internacional dos Estados Unidos para interferir no Brasil.

  15. Desculpe-me, Brito, mas desta vez, acredito, foste um pouco ingênuo. Será que esta não foi só mais uma, dentre tantas, controlada de verdade pela nova pátria da JBS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *