A edição da Folha, hoje, cuida, com esmero, de mais uma etapa de beatificação dos ladrões da Petrobras, a quem deve-se a “boa obra” de afundar a credibilidade pública não apenas da esquerda, mas da empresa mais vital para este país, que saquearam sem dó.
Ou melhor, sem dó até agora, quando descobriram que o ar de contrição e a delação de “quanto mais gente melhor” podem deixar baratíssimo o esquema de ladroagem que promoveram, integraram e lhes deu dezenas ou centenas de milhões de reais.
Paulo Roberto Costa, como naquele célebre episódio de sua sagração na CPI da Petrobras, invoca a família como origem de seu arrependimento:
“Fechei a delação por orientação da minha família, a coisa mais valiosa que tenho hoje”, conta, sem confirmar que os policiais ameaçaram prender suas filhas, mulher e genros, beneficiários de contas na Suíça.”
O pobre coitado, depois de ficar doente – com o melhor tratamento, pago pela empresa – coitado, viveu o inferno.
“Não aguento esses políticos. Vou largar esse mundo!”
Largou nada, ao contrário. Foi pego por causa de um “mimo” automobilístico de seu comparsa Alberto Youssef e se agarrou nos políticos, agora como boia de sobrevivência, delatando e fazendo o jogo dos seus carcereiros, que estão se lixando para um verme moral como ele, mas salivam pelos seus alvos políticos.
Ele sobreviveu (de uma pneumonia), sua mulher implorava que ele largasse os políticos, mas ele se aprofundou ainda mais no jogo (de corrupção). Como tentaram derrubá-lo do cargo no período da doença, buscou apoio no PMDB para continuar na diretoria de Abastecimento. Conseguiu.”
Bando de hipócritas. Todos enriqueceram com o dinheiro da ladroagem: mulher, filhas, genros, todo mundo tendo do bom e do melhor. Ninguém foi ser “alternativo” numa comunidade do interior do Maranhão, educar crianças pobres, ninguém foi ralar, ganhando a vida com o velho e bom suor do seu rosto.
Diz-se um “leproso”, num escárnio imundo com gente que adoeceu por ser pobre, miserável, desassistida.
Agora, comemora o fato de, em lugar de gritos de “ladrão”, ouvir exclamações de “parabéns” por ter delatado e, já já (em outubro) nem mesmo a tornozeleira escondida terá de usar, embora o roubo tenha sido de dezenas de milhões e continue vivendo folgadamente.
E nossa mídia “moralista” vai construindo sua galeria de santos do pau-oco: os São Ladrão.
São Paulo Roberto, São Youssef, o Beato Barusco e o Caboclo Baiano.
22 respostas
Correto Fernando
.. E com o patrocínio EXCLUSIVO da nossa grande mídia pestilenta….
Que vergonha…!!!
Na China atual um personagem como esse não estaria aqui p/ contar suas lamúrias . Desde que a China derrubou o regime Chiang Kai Shek, conseguiu sair da mais absoluta pobreza para se tornar atualmente o segundo PIB do mundo. Quanto aos aproveitadores, foram morar nos USA sendo que a Madame Chiang Kai Shek que foi a mulher mais corrupta do Século XX, roubou tanto que morreu bilionária com 105 anos em um apartamento de 27 quartos em Manhattan com 12 empregadas e lá se estabeleceu com toda a sua família.
E ainda dizem que “o crime não compensa”,esqueceram de dizer que só vale para criminosos pobres.
Paulo Roberto Costa se formou em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná. Ele foi funcionário de carreira da Petrobras desde 1978 e começou a assumir cargos de direção a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo sido diretor da Gaspetro de 1997 a 2000 . Em 2004, por indicação do deputado federal José Janene foi nomeado ao cargo de diretor de abastecimento pelo presidente Lula da Silva , Costa assumiu a diretoria de abastecimento da Petrobras. Nos oito anos seguintes, dele dependeu a aprovação de negócios como o aluguel de plataformas e navios, a manutenção de gasodutos e a construção de refinarias.
Como vemos, em sua vida sempre se beneficiou do Estado, estudou em universidade pública e trabalhou em uma estatal com altos salários e tudo o que fez em troca, foi roubar e se corromper, além de distribuir a partilha dos roubos com familiares e políticos. Esse é o delator ( depois de descoberto ) a quem querem atribuir santidade. Não roubava por necessidade mas por ser um pulha.
Paraná, de novo? O que danado está acontecendo nesse estado?
De novo uma matéria sobre o Paulinho de Lula…
Quando haverá uma matéria sobre o Lula de Paulinho?
Quando você tiver provas do que insinua. Cuidado para não ter que fazer feito o safado do Lauro Jardim: enfiar o rabo entre as pernas com medo de processo penal.
Quando Paulinho cumpriu seu dever com o PT (Vaccari que o diga), era amigo. Agora que está delatando é um canalha. Por essa lógica, Vaccari e Dirceu têm que mofar na cadeia para salvar o pai de todos nós para não serem canalhas.
Não senhor. Paulinho (você é íntimo dele?) era amigo de Janene, do PP, o partido que junto com o PMDB tem o maior número de envolvidos com os ladrões da Petrobras. E não venha com o mimimi das alianças porque não cola. Vaccari e Dirceu vão mofar porque o sistema judicial brasileiro nuca prestou mesmo, não é agora que vai funcionar né? Vide o mensalão do teu partido em MG, o trensalão em Sampa e toda a privataria. Fica peixe, que aqui não tem audiência do PIG.
Alissu! De novo levando chineladas, menino ?! todo o dia (e também à noite)!
Alissu, diga como vc enquadra sua afirmação, conforme as possibilidades escritas abaixo, em bom e claro português:
Fatos que independem de prova:
•Art. 334. Não dependem de prova os fatos:
•I – notórios;
•II – afirmados por uma parte e confessados pela parte contrária;
•III – admitidos, no processo, como incontroversos;
•IV – em cujo favor milita presunção legal de existência ou de veracidade.
Resposta do Alissu: …………………………………
Vai no inciso I.
Alissu, e por quais meios de comunicação vc formou o juízo de que as pessoas que vc acusa estão enquadradas no inciso I. ?
Allison,
Você é muito moralista quando se fala do Lula. Mas tem moral seletiva.
Aécio não vale nada …… e você quieto.
FHC recebeu dinheiro de graça da empreiteira …… e você quieto.
Azeredo vai ficando impune …….. e você quieto.
Agripino leva unzinho do Detran …… e você quieto.
Você não tem moral para falar de ninguém.
Já escrevi isto e vou repetir. O medo do Alisson, do Klaus, do Padilha e de outros que se dizem da oposição, é perder uma quinta vez, consecutiva, para o “barbudo em 2018.
–
E o medo só aumenta, porque o tempo vai passando e eles não conseguem apresentar algo realmente consistente, contundente, que possa abalar credibilidade do “barbudo”.
–
Então, passam a escrever e a falar asneiras mil que só fazem demonstrar o quanto estão desesperados.
Do bandido, espera-se o óbvio, que seja bandido. Mas e do “juiz justiceiro e moralista”, o mínimo que se esperaria é que não beneficiasse o crime, como está fazendo. A menos é claro que o Moro moral de 77 mil mensal tenha um lado político…mas isto é viajem minha, claro. Imaginem uma “toridade isenta” se misturar com meliantes políticos, jamais! E o CNJ cuida pra que isto não ocorra no Brasil, né…
Enquanto a imprensa que condena, absolve e continua a agir irresponsavelmente, um fato demonstra que nada que ela esconde ou camufla é esquecido. Como no caso da SAMARCO da tragédia ecológica de Mariana. Muitos de nós não tínhamos noção de sua existência. Junto com a lama veio a revelação: ela é uma das empresas da lista de Furnas. Não é irônico, senhor PGR dos Franciscos e dos Chicos?
Ué, qual a surpresa? Os canalhas também são solidários. Ninguém nunca ouviu falar da tal da “ética” dos criminosos? É o caso.
Quando o juiz e os procuradores, que cometeram o “sacrilégio” das “beatificações” e da “santificações” imerecidas serão “excomungados”?
Qual é mesmo a diferença entre estes criminosos delatores e os que os transformam em santos?
acho que disse tudo: não tinha nada do que se arrepender, pois só imbecil não sabe que estatal e tudo do erário existe mesmo para ser roubado. Foi isso?
que credibilidade da esquerda? nao existe esquerda no brasil , o que existe é um bando de gente latindo dizendo ser de esquerda, mas nao existe oposiçao contra essa turma. o pais ta dominado pelo pig e pela direita , é fato , so nao ve quem nao qurer. como um desgraçado desses fala o que quer e faz o que quer e nao acontece nada contra ele. é porque mp , judiciario , stf , e tudo mais que nao presta nesse pais , é contra nos brasileiros. se nao assumir de vez que o pig , o judiciario todo é o maior inimigo da democracia, vai ficar nessa lenga lenga todo vida e nao vai passar disso. nao existe pres. nao exite esquerda, e ate os movimentos sociais ta baixando a guarda. se quiser mudar mesmo tem que sumir para os quintos dos infernos com min.injustiça , caso nao munda nada.